Mais claro não poderia ter sido: Guardiola falou sobre a saída de João Cancelo, para o Bayern de Munique e sublinhou o profissionalismo do internacional português.
«A personalidade dele é como a minha, ele adora jogar. Treina da melhor forma, mas o facto é que jogava pouco. Nos últimos anos, foi um dos jogadores com mais minutos. Ele precisa de jogar para ser feliz, por isso, decidimos deixá-lo ir para Munique. Quer estar em todos os jogos e espero que o possa fazer lá.» O treinador espanhol dos campeões ingleses destacou também a importância de Cancelo nas últimas temporadas: «Foi uma figura incrível nos dois últimos campeonatos que ganhámos.»
Guardiola desejou boa sorte ao lateral português e garantiu não saber como vai ser na próxima temporada, no entanto revelou o que levou a este desfecho: «Depois do Mundial, fizemos uma pré-temporada e resolvemos jogar com alguns padrões diferentes. Eu gostei do que vi e dei mais minutos a outros jogadores.»
João Cancelo mudou-se para Inglaterra em 2019/2020 e realizou mais de 150 jogos no Manchester City. Nos últimos três nem foi opção para Pep Guardiola e saiu para Munique no penúltimo dia de mercado, emprestado até final da presente época.
"He needs to play to be happy" ⚽
— Sky Sports Football (@SkyFootball) February 3, 2023
Pep Guardiola wishes João Cancelo the best at Bayern Munich 🤝 pic.twitter.com/1D4m9SOKoC
![]() | ![]() |
![]() |