Apenas seis meses depois de ter chegado, o Benfica anunciou, esta quinta-feira, a saída do central norte-americano John Brooks, que ruma ao Hoffenheim ,da Bundesliga.
Confirma-se, assim, a informação adiantada pelo nosso portal em tempo oportuno, com o defesa de 29 anos a assinar contrato com a turma alemã até ao final da próxima época, 2023/24. Para o Benfica, fica ainda reservada a verba de um milhão de euros pela venda do jogador.
«Estou realmente ansioso para voltar à Bundesliga. Conheço muito bem a liga e o TSG e estou muito motivado para começar imediatamente e fazer minha parte para garantir que retornemos ao caminho do sucesso no curto prazo», disse o jogador, na sua apresentação.
John Brooks deixa, assim, o Benfica apenas seis meses depois de ter chegado no final do mercado de verão, para colmatar as ausências por lesão de Morato, Lucas Veríssimo e João Victor. No total, participou em cinco jogos com a camisola encarnada.
Agora, regressa a um campeonato que bem conhece, onde fez toda a sua carreira antes de rumar à Luz e representou o Hertha e o Wolfsburg.
Willkommen in Hoffenheim, Jay!
— TSG Hoffenheim (@tsghoffenheim) January 26, 2023
Die #TSG verpflichtet John Anthony #Brooks. Der 29-Jährige wechselt von Benfica Lissabon in den Kraichgau und unterschreibt einen Vertrag bis zum 30. Juni 2024.
![]() | ![]() |
![]() |