F Há dérbi na Luz e procura-se um novo recorde: «O que faz este jogo especial são os adeptos» :: zerozero.pt
      placardpt
      Águias e leoas discutem vaga nas meias-finais

      Há dérbi na Luz e procura-se um novo recorde: «O que faz este jogo especial são os adeptos»

      2023/01/20 17:23
      E0

      Este sábado há jogo grande no Estádio da Luz. Na Taça de Portugal feminina, o Benfica recebe as rivais do Sporting. O duelo promete ser interessante e em jogo está um importante apuramento para as meias-finais da prova rainha. Nenhuma das equipas quer ficar pelo caminho...

      As duas equipas vão defrontar-se pela terceira vez esta temporada, depois de encontros na Supertaça e no campeonato. Agora, na Taça, quer ser o Sporting, atual detentor do troféu, a impor a sua qualidade. 

      Seja qual for o resultado final, está em jogo um outro aspeto: o recorde de espetadores. Até ao momento, o recorde de público num jogo de futebol feminino em Portugal fixa-se nas 14 221 pessoas presentes no Estádio da Luz em maio de 2022 e, por isso, é também objetivo de ambos os clubes voltarem a fazer história nesse sentido. 

      Filipa Patão: «Não há segundas oportunidades»

      Ainda sem perder nas competições internas em 2022/23, o Benfica tem aqui uma hipótese de ficar mais perto do troféu que lhe fugiu na temporada passada. Filipa Patão, treinadora das águias, já fez a antevisão do encontro e mostrou-se cautelosa, deixando ainda um apelo aos adeptos. 

      �SL Benfica

      Presença dos adeptos: «O que faz deste jogo especial não é o Estádio, são os adeptos. É a nossa casa e onde normalmente todos os adeptos se deslocam, pois gostam de assistir a um bom espetáculo de futebol. O que vai embelezar o espetáculo são os adeptos, se realmente vai estar cheio, bem-composto e trouxer a Mística do nosso Clube. E essa mística não é mais do que os nossos adeptos. O Clube é feito destas pessoas que vibram com o jogo. Isso, sim, será o mote para um grande espetáculo. Está tudo montado para ser um belo momento de futebol.»

      Série positiva de resultados: «Sem dúvida alguma que passamos por uma ótima fase internamente, em tudo o que toca a provas nacionais temos estado à altura. Mas sendo um jogo da Taça de Portugal e a eliminar, pode haver surpresas. É um jogo em que não há segundas oportunidades e será marcado por momentos. Temos preparado tudo o que pode acontecer no jogo, não nos desviamos da identidade da equipa, tentando tornar-nos cada vez mais competentes. Manter a equipa compacta, uma equipa pressionante e que quer mandar no jogo. Haverá diferentes momentos do jogo. São jogos e jogos, são provas diferentes.»

      Momento do Sporting: «Os momentos dos clubes, os lugares que estão ou os pontos que têm contam muito pouco. Nenhuma equipa vem para um jogo destes para perder, desmotivada, por isso o Sporting virá na máxima força e não quer ficar pelo caminho nesta prova. O que tem acontecido no Campeonato não é significativo face ao valor que o plantel tem. Vão criar-nos dificuldades.»

      Estratégia do adversário: «O Sporting já se apresentou de duas formas diferentes contra nós nesta época. Com um 3x4x3 na Supertaça, pressionante e a querer ter bola, muito próximo da identidade do ano passado; num 3x5x2 em Alcochete, um pouco mais na expectativa e sem assumir tanto aquilo que era o jogo, por isso... será que agora vai manter? Agora jogam em 4x3x3. Fizemos o nosso trabalho e estudámos a equipa adversária. Sabemos as três formas como têm jogado, se vai para uma quarta forma não sabemos. Estamos a preparar todos os cenários.»

      Mariana Cabral: «Seguramente, será um grande jogo»

      Do lado do Sporting, também Mariana Cabral já lançou os dados para este encontro. A época da equipa leonina não está a correr de feição, mas este é sempre um duelo imprevisível. Nesse sentido, a treinadora da equipa leonina está consciente das qualidades da equipa adversária, mas lembrou que o Sporting vai querer defender o título que conquistou na temporada passada. 

      �Sporting CP

      Momento menos bom no campeonato: «Sabemos que o campeonato está difícil, mas iremos lutar por todas as competições até ao fim. Na Taça somos as detentoras do troféu e o nosso objetivo, para já, é ultrapassar os quartos-de-final. Há muitas equipas de qualidade, fizemos um bom percurso para chegar aqui e ainda falta bastante tempo para chegar ao fim. Portanto, um jogo de cada vez, com paciência e calma, a nossa equipa está a crescer e a evoluir.»

      Dérbis são sempre especiais: «Nós sabemos perfeitamente como é que o SL Benfica joga e o SL Benfica também sabe como é que nós jogamos. Depois, acaba por ser um embate de ideias e, obviamente, são equipas diferentes e cada uma com os seus pontos fortes. Nós temos uma equipa muito jovem, com o ADN da formação e que está a crescer. Estão preparadas para o jogo e, seguramente, será um grande jogo, isso tem-no sido sempre, porque são duas equipas com muita qualidade.»

      O encontro está agendado para as 15 horas deste sábado, no Estádio da Luz.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      SPORTING
      Comentários (0)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registados comentários...
      jogos em destaque
      U Sábado, 21 Janeiro 2023 - 15:00
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Catarina Campos
      5-0
      Jéssica Silva 15' 18'
      Ana Vitória 38' 52'
      Christy Ucheibe 76'
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Técnico fez a análise ao jogo
      Treinador do FC Arouca fez a análise à derrota da sua equipa na receção ao Benfica (0-3).
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      moumu 01-02-2023, 06:02
      moumu 01-02-2023, 05:58
      moumu 01-02-2023, 05:57
      moumu 01-02-2023, 05:54
      moumu 01-02-2023, 04:17
      moumu 01-02-2023, 04:15
      moumu 01-02-2023, 04:14
      moumu 01-02-2023, 04:10
      TI
      Tikiman 01-02-2023, 03:56
      TI
      Tikiman 01-02-2023, 03:54
      batuko 01-02-2023, 03:29
      batuko 01-02-2023, 03:16
      TI
      tink 01-02-2023, 02:26
      JotaFer 01-02-2023, 02:21
      coolstreamm 01-02-2023, 02:12