placardpt
    Espanha empata com Alemanha

    Jokers da indefinição

    2022/11/27 21:04

    A vitória praticamente colocaria a Espanha na próxima fase e a verdade é que nem esteve muito longe de acontecer. Num belo jogo de futebol, a seleção de Luis Enrique, moralizada pelo pesado triunfo na abertura, teve ótimos momentos, mas encontrou um adversário decidido a limpar o resultado anterior.

    Jogo intenso de ambas as equipas, com a baliza a ser constantemente ameaçada. Os espanhóis foram superiores na primeira parte, mesmo dentro da pressão e intensidade alemãs, e sofreram após chegarem à vantagem, com Unai Simón incapaz de impedir um fulminante remate de Füllkrug. As contas do grupo E ficam para decidir na última jornada.

    Um golo não ficava nada mal

    A intensidade colocada pela Espanha no primeiro jogo - que terminou num verdadeiro atropelo - tinha sido um grande chamariz. Domínio total da posse, circulação rápida, combinações constantes e movimentos de rutura que facilitaram a tarefa nos decorrer dos 90 minutos.

    A Alemanha, por si só, impunha respeito, mas até certo ponto. Ou seja, a maior prova era manter essa mesma postura desde o apito inicial, dando pouca margem de manobra a um adversário fragilizado pelo desaire na jornada inaugural.

    A Espanha foi mais perigosa. Fiel aos seus princípios, La Roja teve nos pés de Olmo uma oportunidade de ouro - Neuer desviou à trave - e esteve perto de abrir o marcador em mais do que uma ocasião. A Mannschaft, embora uns furos abaixo, não deixou de dar trabalho. Intensa e pressionante, nunca virou a cara à luta, com Musiala e Gnabry irreverentes na procura do espaço.

    Curioso que a formação germânica finalizou os dois principais lances em posição irregular, sendo que Rüdiger chegou a introduzir a bola no fundo das redes - VAR entrou em ação.

    Aí vai míssil!

    Álvaro Borja Morata Martín. 30 anos. Dos mais castigados pela crítica e, ao mesmo tempo, defendido com unhas e dentes por Luis Enrique. Patinho feio capaz de assumir a responsabilidade quando soam os alarmes. Unai Simón, esse génio louco, segurou a Espanha num remate perigoso de Kimmich e, pouco depois, o joker do selecionador fez estragos, respondendo, com classe, a um cruzamento rasteiro de Alba.

    Asensio falhou o 2-0 e a Alemanha reuniu forças. A partir desse momento, as voltas foram trocadas e ficou tudo de pernas para o ar porque a pressão exercida pelos germânicos colocou Unai Simón num pedestal... Até a aparição de Füllkrug, o joker de Hansi Flick, um autêntico panzer que fuzilou as redes espanholas.

    O empate esmoreceu o ímpeto espanhol e trouxe, por outro lado, total indefinição para a última jornada. E o suspense até costuma fazer bem ao futebol... Menos a quem sofre com isso.

    U Domingo, 27 Novembro 2022 - 19:00
    Al Bayt Stadium
    Danny Makkelie
    1-1
    Álvaro Morata 62'
    Niclas Füllkrug 83'
    Al Bayt Stadium
    Lotação60 000
    Medidas105x68
    Inauguração2020
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo EJornada 2
    Lances Capitais
    40´
    GOLO INVALIDADO Alemanha
    Rudiguer apareceu sozinho na área e marcou, mas estava em claro fora de jogo
    62´
    GOLO Espanha!
    Álvaro Morata marca
    Álvaro Morata marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    Álvaro Morata marcou o seu 29º golo na sua seleção (59 jogos)
    83´
    GOLO Alemanha!
    Niclas Fullkrug marca
    Niclas Fullkrug marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    A Chave

    As entradas dos jokers: Morata e Füllkrug entraram no decorrer da segunda parte e deixaram os seus nomes escritos na partida. Mas também são eles que deixam tudo em suspense para a última jornada.

    O Árbitro

    Danny Makkelie decidiu praticamente sempre bem, excetuando um lance na área espanhola - mão na bola - minutos após o golo de Morata.

    O Melhor
    Belo espetáculo

    O jogo era de cartaz e não desiludiu em nenhuma instância. Boa intensidade, ritmo elevado e duas seleções a quererem claramente a vitória. O futebol só tem a ganhar com isso.

    O Pior
    O desgaste

    É verdade que não se tratava de uma seleção qualquer, mas, depois de ter chegado à vantagem, a Espanha sofreu bastante para conseguir conter a pressão alemã, tendo sucumbido já numa fase posterior a algumas boas intervenções de Unai Simón.

    Forma
    Espanha
    2022/2023
    6J
    3V
    2E
    1D
    8-5G
    Alemanha
    2022/2023
    6J
    1V
    4E
    1D
    11-9G
    Sabia que...by playmaker stats
    Nos 5 últimos jogos em Campeonatos do Mundo, a Alemanha só perdeu um
    A Alemanha não ganha no Campeonato do Mundo há 3 jogos
    A última vitória da Alemanha frente à Espanha em competições oficiais foi no Euro 88
    A Espanha não perde frente à Alemanha em competições oficiais (excluindo jogos de preparação) há 6 jogos
    Nos 9 últimos jogos em fases finais (Europeu e Mundial), a Alemanha soma 2 vitórias, 2 empates 3 5 derrotas
    1.ª vez que a Alemanha não ganha os 2 primeiros jogos de uma fase de grupos do Campeonato do Mundo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESPANHA
    EMPATE
    ALEMANHA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Outro mundo de futebol. . .
    2022-11-28 14h24m por Artemis
    . . . aquele frequentado e praticado por estas duas selecções.

    Por alguma coisa são objectivamente selecções que praticam um futebol de uma qualidade e intensidade inacessível a muito poucas.

    Que distância abissal do nosso futebol medroso e a 10 km/h. . .
    Musiala
    2022-11-28 10h27m por Alvalade00
    Já é craque!!
    Grande jogo de futebol.
    *
    2022-11-28 04h48m por luisFilipe791
    com tudo o que disseste
    MisticaEncarnad a
    2022-11-28 04h47m por luisFilipe791
    Concordo contigo, com todo o que disseste, e a parte do muito bom seria mais de chegar aos quartos, ja que Portugal nas últimas edições, é sempre eliminado nos oitavos, em 2014 então nem passou o grupo, a melhor participação de Portugal neste século, foi em 2006, chegou até as meias finais, curiosamente, a última vez que Portugal entrou a ganhar na competição foi em 2006, depois nas outras edições, nunca ganhou o primeiro jogo, agora em 2022 voltou a ganhar o primeiro jogo, na com...ler comentário completo »
    Grande jogo
    2022-11-27 23h49m por marcosteixeira949
    para mim o melhor até agora! Jogaram muito, ninguém queria perder, agora estar em aberto no Grupo! Pelo que vi, os favoritos são frança, França, Países Baixos, Inglaterra, brasil, Argentina e Portugal mas tudo pode mudar com decorrer no torneio.
    luisFilipe791
    2022-11-27 23h15m por MisticaEncarnada
    Se Portugal chegar aos quartos de final e for eliminado, para mim, não é muito bom, é péssimo. Aliás, Portugal, a par de Brasil, Espanha, Alemanha, França e Inglaterra, tem uma convocatória de luxo e absolutamente pornográfica em termos de qualidade individual e por isso qualquer resultado que não seja a vitória será um mau resultado para qualquer uma destas seleções. Portugal está no Mundial para ganhar, tudo o que não seja ganhar é mau.
    Posso fazer um paralelismo com a Cham...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2022-11-27 22h48m por luisFilipe791
    A Argentina passando em primeiro no seu grupo, vai para o lado do Brasil na tabela, mas só joga com o Brasil nas meias finas, mas até as meias finais, como disseste e bem, pode jogar com a Holanda, mas a Argentina é superior na minha opinião, depois nas meias finas tudo é possível, seja contra Brasil ou Espanha, é um jogo, antes da grande final, mas tudo é possível, é como Portugal, se chegar as meias finais, pode jogar contra a Inglaterra ou França, mas infelizmente pode ainda ap...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2022-11-27 22h41m por luisFilipe791
    Sim, pode vir acontecer um Espanha vs França na final, basta a Espanha garantir o primeiro lugar no seu grupo, a França já em primeiro no seu grupo, e fica, e ambas ficam em lados diferentes da tabela, sobre as outras seleções que colocaste, a partir do momento que a Alemanha volta a ter a hipóteses de ficar em segundo, pode ser um possível adversário de Portugal nos quartos, e sabemos bem quais foram os últimos resultados entre Portugal e Alemanha, Portugal chegando aos quartos já vai...ler comentário completo »
    Bluestorm
    2022-11-27 22h32m por MisticaEncarnada
    Para mim a final vai ser Espanha vs França, sendo que coloco Brasil, Alemanha, Portugal e Inglaterra como candidatos de peso. Argentina é a minha última candidata mas por fora, outseider.
    Veremos se alguma destas seleções, principalmente a Argentina e a Alemanha, não ficam de fora da próxima ronda. Se avançarem ambas têm futebol para chegar às meias finais, isto porque o alinhamento da Argentina é mais simpático. Na pior das hipóteses, a Argentina apanha a Holanda nos quartos de final e não sei sequer se a Holanda lá chega. . .
    Maxaqueen
    2022-11-27 22h29m por redlegion
    Interferiu sim e é penálti claro. Se o jogo tivesse parado o árbitro seria chamado pelo VAR, mas a bola continuou jogável muito tempo.
    Enfim
    2022-11-27 22h17m por luisFilipe791
    Japão a salvar a Alemanha, com este o resultado, o Japão tivesse ganho, estava apurado, ou se tivesse empatado, bastava mais um empate no fim, agora é bem provável que diga adeus, a Espanha ganha fica com o primeiro lugar, a Alemanha precisa da derrota do Japão, ou mesmo que o Japão empate, a Alemanha, basta golear a Costa Rica, ou ganhar por dois de diferença, e passa em segundo, enfim Japão
    Bluestorm
    2022-11-27 22h07m por MisticaEncarnada
    Pelo menos ganhava alguém que garantia jogos de jeito até ao fim. Já se for uma Inglaterra, por exemplo. . .
    00censura
    2022-11-27 21h59m por Maxaqueen
    Agora já não se fala de jogos a acabar 0-0 mas sim com 0-0 ao intervalo. . .
    O protesto vai evoluindo com o passar dos jogos. . .

    Quanto ao resto, só foi secante se só estiver para os golos e nada mais.
    Em termos de futebol jogado, foi um jogo entretido e agradável de se ver.
    redlegion
    2022-11-27 21h55m por Maxaqueen
    Para além de ter sido muito perto, não interferiu na trajectória da bola uma vez que ela passou sem grande obstáculo.
    O árbitro deixou o lance correr e bem.
    Alemanha
    2022-11-27 21h37m por estaramosold
    Nunca subestimar os alemães, podiam ter ganho o jogo na compensação. O empate acaba por servir depois da derrota do Japão, estou convencido que ambas as equipas vão passar para a próxima fase.
    DI
    dirtyharry
    2022-11-27 21h31m por Diego_Forlan
    mais do que os pontas querem matar e os camisas 10 criativos. ja perderam na sua maioria o protagonismo que tinham e muitas vezes sao preteridos por mais um medio de combate
    BenficaMundial
    2022-11-27 21h30m por sitrte
    irrita me essa cena, estes treinadores querem ser romanticos quando tem de se ganhar jogos. e para ganhar jogos tens de marcar golos
    BE
    sitrte
    2022-11-27 21h23m por BenficaMundial
    Curiosamente, bastou o Fullkrug entrar que a Alemanha marcou xD
    fonix
    2022-11-27 21h22m por iSMURF4
    O Sane ali no fim podia ter feito a reviravolta. . .

    Foi um bom jogo de ambas as equipas. . . . a Espanha muita posse mas a falta de um numero 9. . . e a Alemanha muito bem a jogar em contra ataque.
    Morata e Füllkrug
    2022-11-27 21h21m por dirtyharry
    Querem exterminar os pontas de lança do futebol, mas hoje vimos a importância deles
    BE
    Grande jogo
    2022-11-27 21h20m por BenficaMundial
    Dos mais intensos que vi recentemente. Tecnicamente o melhor jogo até agora, a meu ver.
    Se os espanhóis têm Pedri os alemães têm o Musiala.
    Quando digo que não gosto do futebol enfadonho de posse da Espanha nada tem a ver com o que praticaram hoje. Parece que o que tem faltado é atitude. Depois destes primeiros dois jogos vejo-os como candidatos a vencer o Mundial. Era terem laterais do mesmo nível que o resto da equipa e talvez fossem favoritos. Já a Alemanha, apenas com (muita) sorte.
    Bom jogo
    2022-11-27 21h17m por sitrte
    Podia ter sido melhor. A Espanha em ataque posicional e a melhor seleção do mundo, quem me dera ter esta circulação com os nossos jogadores e não a nossa posse de bola estéril, sem desmarcacoes.

    Alemanha igual a si mesma, sempre competitiva mas vê se que falta ali qualquer coisa. Kimmich e gundogan abaixo do que podem fazer, Muller tem de ir pro banco, já não tem pernas para isto. Musiala vai ser craque

    Ps: parem de jogar sem ponta de lança, alguém tem de...ler comentário completo »
    Ai
    2022-11-27 21h15m por redlegion
    Ai aquela mãozinha marota dentro da área espanhola que ficou por marcar. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Técnico abordou a arbitragem do último jogo
    Nuno Espírito Santos, técnico do Nottingham Forest, recordou a arbitragem da última partida diante do Everton. O técnico português corroborou do comunicado do clube ...