placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Época abre em Matosinhos

    Uma questão de hegemonia

    Não existem dúvidas em relação ao poderio destes dois conjuntos na vertente feminina do futsal português. Depois de anos a fio em que dominou como quis, o Benfica viu-se obrigado a descer à terra para perceber o que de bem estava a fazer este sustentado Nun´Álvares... que ficou com metade dos troféus portugueses da época passada.

    Taça de Portugal e Taça da Liga rumaram a Fafe e confirmaram o que se perspetivava no início da última temporada: a hegemonia estava mais ameaçada que nunca. As saídas de Fifó e Janice Silva (que não joga por castigo) complicaram a tarefa das águias perante uma equipa minhota que reunia um belo conjunto de internacionais portuguesas. Agora, para 2022/23, o Benfica colocou os ases de trunfo na mesa.

    Recuperando a dupla que ganhou tudo em Itália, o Benfica recupera a mítica equipa que esteve épocas atrás de épocas a ganhar tudo o que aparecia para ganhar. As rotinas continuam a estar bem presentes - ou não fossem também colegas de seleção - e o plantel do Benfica, com novos talentos a surgir, tem uma profundidade que, na época passada, não tinha. Tudo para recuperar a hegemonia?

    Terá a palavra o Nun´Álvares. Sólido, consolidado e apostado em bater, cada vez mais, o pé ao Benfica, a equipa de Fafe manteve a base da época passada e ainda conseguiu, com pequenos retoques, dar mais opções ao técnico Pedro Nobre. Na época passada ficou demonstrado que o projeto é capaz de fazer frente ao super Benfica, mas aquela final de campeonato ficou atravessada... É para vingar?

    Benfica em discurso direto

    Luís Estrela: «A equipa chega com o objetivo de vencer a competição. A equipa que estiver ao melhor nível nos detalhes e na finalização estará mais próximo de levar a taça. Temos de estar a um nível excelente. Não fomos a melhor equipa nos jogos da decisão a época passada com o Nun’Álvares e tudo faremos para levar o troféu para Lisboa. (...) 

    ©FPF
    Estamos identificados com o nosso adversário e analisámo-lo. Temos de ser mais competentes para ganhar. A equipa está coletivamente fortíssima. Temos de ser organizadas, pressionantes e queremos ganhar, mas temos de saber como nos comportar durante toda a partida. Temos de ser competentes e muito eficazes, porque quem for mais eficaz leva o troféu.

    Inês Fernandes: «Contrariamente ao ano passado, o Nun’Álvares manteve a equipa técnica por isso os princípios de jogo já estão mais cimentados. Foi buscar algumas atletas que podem apresentar um rendimento imediato e acrescentar profundidade ao plantel. Uma equipa muito versátil ofensivamente e com jogadoras com uma capacidade de finalização acima da média em Portugal. Temos que estar particularmente atentas as situações de estratégia perto da nossa baliza e as transições ofensivas.»

    Nun´Álvares em discurso direto

    Pedro Nobre: «É factual que o Benfica tem mais profundidade no plantel, mas não deixamos de ser competitivos e de conquistar dois títulos. Fruto do nosso trabalho temos de lutar pela vitória porque vencemos duas competições. Estamos preparados para competir e vimos lutar pela vitória.

    ©FPF
    Estamos no melhor momento possível nesta altura. As diferenças não impediram de disputar os jogos com o Benfica o ano passado e mostrámos que éramos competitivos. Estão aqui as duas melhores equipas do campeonato, as que apresentaram o melhor futsal. Temos de defender os dois troféus que vencemos, mas num jogo a diferença é menor e por isso amanhã cá estamos para a vitória, respeitando o SL Benfica.

    Liana Alves: «Jogos de tudo ou nada têm um grande percentual emocional, sabemos que será um jogo disputado, equilibrado e que ambas as equipas possuem o necessário para de lá saírem vencedoras, tratar-se-á de pormenores, e de minimizar os erros, os níveis de competitividade são extremos e é aí que se distingue a capacidade da equipa reagir. Sendo a primeira competição oficial da época torna imprescindível a gestão emocional, permitindo a cada uma de nós individualmente e em grupo tornar-mos o meio favorável às adversidades que irão surgir, e melhor corresponder. Estamos cientes do que queremos conquistar, tudo faremos para que o título venha para a cidade de Fafe»



    U Domingo, 25 Setembro 2022 - 11:00
    Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
    1-1
    (4-3 g.p.)
    Fifó 7'
    Cátia Balona 16'
    Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
    Lotação3 875
    Medidas50x30
    Inauguração1996
    Convocatória
    Benfica
    Nun´Álvares
    R Castigos

    Janice Silva

    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    Forma
    Benfica
    2022/2023
    1J
    0V
    1E
    0D
    1-1G
    Nun´Álvares
    2022/2023
    1J
    0V
    1E
    0D
    1-1G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Regresso da dupla

    Com a hegemonia mais ameaçada que nunca, o Benfica recuperou Fifó e Janice, depois de uma época em Itália. As jogadoras de qualidade reconhecida internacionalmente chegam à Luz para que as dúvidas sobre o domínio encarnado não voltem a surgir...

    Nun´Álvares
    Identidade fafense

    Experiência, qualidade, coesão. Foram estas as bases do Nun´Álvares na última temporada e vão continuar a ser, agora com um pouco mais de profundidade no plantel. A tarefa de Pedro Nobre continua a ser gigantesca, já que se trata, acima de tudo, de tirar anos de domínio ao rival...

    qEstamos identificados com o nosso adversário e analisámo-lo. Temos de ser mais competentes para ganhar. A equipa está coletivamente fortíssima. Temos de ser organizadas, pressionantes e queremos ganhar, mas temos de saber como nos comportar durante toda a partida. Temos de ser competentes e muito eficazes, porque quem for mais eficaz leva o troféu
    Luís Estrela, Treinador do Benfica
    qEstamos no melhor momento possível nesta altura. As diferenças não impediram de disputar os jogos com o Benfica o ano passado e mostrámos que éramos competitivos. Estão aqui as duas melhores equipas do campeonato, as que apresentaram o melhor futsal. Temos de defender os dois troféus que vencemos, mas num jogo a diferença é menor e por isso amanhã cá estamos para a vitória, respeitando o SL Benfica
    Pedro Nobre, Treinador do Nun´Álvares

    Fotografias(38)

    Supertaça Feminina| Benfica x Nun´Álvares (Final)
    Supertaça Feminina| Benfica x Nun´Álvares (Final)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    NUN´ÁLVARES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...
    Jogos
    Portugal
    Supertaça Feminina Futsal
    Jornada 1