placardpt
    Momento lamentável após a derrota

    FC Porto confirma apedrejamento ao carro da família Conceição: todos os detalhes

    O automóvel da família de Sérgio Conceição, onde seguiam a esposa Liliana e os filhos Rodrigo e José, foi apedrejado nas imediações do Estádio do Dragão, logo depois da goleada imposta pelo Club Brugge ao FC Porto.

    A informação, avançada pelo Record, foi confirmada pelo zerozero junto da PSP e de fonte ligada à família do treinador campeão nacional. O FC Porto, apesar das nossas tentativas, não se pronunciou sobre o incidente. 

    De acordo com tudo o que foi possível apurar, a viatura da família Conceição passava em frente ao Museu do clube, numa altura em que ainda havia algum trânsito, e foi surpreendida pela presença de um pequeno grupo de adeptos. Pelo menos duas pedras atingiram o carro e provocaram pequenos danos nos vidros. 

    Nenhum dos passageiros sofreu consequências físicas, mas a mulher de Sérgio Conceição ficou extremamente abalada, pela surpresa e pelo susto. O treinador do FC Porto foi informado do ocorrido poucos minutos depois, após ter ido à sala de imprensa, e ficou bastante transtornado.

    A família Conceição é presença assídua nos jogos do FC Porto em casa e nunca vivera nada semelhante nas cinco épocas anteriores. Mesmo nos jogos mais negativos, os filhos e mulher do treinador foram sempre poupados à frustração popular, até pelos bons resultados e pelo compromisso forte garantidos em todos os momentos. 

    Vale a pena lembrar que Francisco Conceição foi vendido ao Ajax no passado mês de julho, depois de um ano e meio a trabalhar às ordens do pai. Rodrigo Conceição, após um ano de empréstimo ao Moreirense, foi chamado a integrar o plantel principal e estreou-se na vitória contra o Desp. Chaves, sábado passado. 

    Segundo soube o nosso portal junto das entidades competentes, o único carro atingido foi o da família de Sérgio Conceição. Em comunicado publicado no site ofiicial, «o FC Porto repudia totalmente» o ataque. 

     «Em causa o ataque ao carro da família de Sérgio Conceição

    O FC Porto repudia totalmente o ataque ao carro da família do treinador Sérgio Conceição, ontem à noite, na saída do Estádio do Dragão. 

    O FC Porto lamenta, ainda, a falta de proteção das autoridades, e apela a que o autor ou autores deste ato selvagem sejam rapidamente identificados e responsabilizados.»

    Portugal
    Francisco Conceição
    NomeFrancisco Fernandes da Conceição
    Nascimento/Idade2002-12-14(21 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

    Fotografias(52)

    Taça de Portugal: FC Porto x Vitória SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sérgio
    2022-09-15 13h57m por Redfoo_16
    Não concordando com muita (mesmo muita) coisa com ele como Treinador e achando que tem mais culpa do momento do clube que o que a maioria pensa, estou totalmente solidário e do lado dele e da família neste triste episódio.
    LM
    Mal feito
    2022-09-15 13h32m por Lmacha
    Simplesmente mal feito!!!
    TH
    Para o SC
    2022-09-15 13h16m por TheColorBlue
    E para toda a família, obviamente toda a solidariedade. Ninguém, em circunstância alguma, merece isto.
    Simplesmente, e isso dá-me um amargo de boca enorme, toda a solidariedade que ele recebe é um bocadinho oca, não faz muito. É melhor que o oposto, não me interpretem mal, mas genuína solidariedade por acção afirmativa merecia ele e a família ao verem estes cobardes atrás das grades, mas infelizmente isso, nem eu, nem todos aqueles que apenas podemos oferecer a expressão da ...ler comentário completo »
    TH
    Sujo e cobarde
    2022-09-15 13h13m por TheColorBlue
    Se nenhuma forma de violência é justificável e não, tentar demonstrar descontentamento para com o SC atacando-lhe a mulher e filhos, inclusive uma criança de 7 anos, é do mais cobarde e sujo que existe.

    Será que esta macacada não entende sequer que isto passa uma imagem para tudo o que é treinador que se preze pelo mundo fora, que não sabemos tratar bem os treinadores? Qual é o treinador de relevo e com bom senso e auto-estima que nos quer treinar a ver isto?

    M...ler comentário completo »
    Lamentável
    2022-09-15 11h40m por stone23
    Condenável e que os responsáveis sejam descobertos e punidos. Caso de polícias e juízes. No mais, e para o adepto, o assunto de fundo é. . . os 0-4, a quebra natural da equipa, para mais depois dos rivais de Lisboa terem conseguido feitos notáveis. . . . uma continuidade na Champions que (ao 2. º jogo de 6) passou a pouco mais do que uma miragem. . . . um previsível afastamento do público do estádio. . . . Isso é que é assunto a debater.
    Pois é
    2022-09-15 02h26m por manuelcruz505
    Mas Anda aqui mais histórias e que o público em geral desconhece, . .
    TRISTEZA!
    2022-09-15 00h56m por ohjuejue
    Violência no Futebol NÃO!
    SC
    2022-09-14 22h46m por VerdeRubro
    Para mim era simples, ele devia dar 1 semana para os responsáveis pela agressão serem entregues à justiça, e ter a garantia que se esses indivíduos fossem sócios do Porto, expulsos e proibidos de frequentar quaisquer instalações do clube, caso contrário seguia a sua vida, clubes não lhe vão faltar.
    HA
    PalancaFCP
    2022-09-14 22h13m por Halibut
    Já uma vez o disse aqui, enquanto o Antero por cá andou o Porto não dava hipóteses, vendíamos caro e fazíamos bons negócios, ladrões dentro dos clubes sempre houveram e vão haver mas agora estamos demais.
    donSardon
    2022-09-14 20h58m por PalancaFCP
    Talvez porque não queremos ficar 19 anos sem vencer o campeonato.
    Repúdio
    2022-09-14 20h08m por donSardon
    Não percebo uma coisa, mas que é bem notório é. . Isto pelo menos entre o geral adepto de ambos os clubes. O Sporting o ano passado perde as 2 primeiras jornadas da UCL e uma delas com um cabaz por 1-5 frente ao Ajax, e após o jogo a equipa foi aplaudida. Ontem o Porto perde 0-4 com o Brugge (perde bem ok) e os adeptos tem todo o direito de estarem revoltados, mas não passa pela cabeça estarem tão exaltados ao ponto de quererem mudar tudo (quando são a atual equipa campeã em Portugal) para...ler comentário completo »
    Urgente!
    2022-09-14 19h52m por PalancaFCP
    Hoje repito algo que escrevi há sensivelmente duas semanas, estamos em colapso financeiro e desta vez acrescento que também estamos em colapso desportivo. Desta forma, reitero o que disse, estamos a seguir o caminho dos clubes que arriscam-se a fechar portas.

    Apesar das casmurrices como técnico, SC é o último a quem se deve apontar o dedo e muito menos, mas muito menos mesmo, a família dele. É uma tremenda vergonha a bazófia da nossa direcção e dos seus protegidos, inclu...ler comentário completo »
    Dragonkiller
    2022-09-14 19h45m por DanielCosta19
    O leicester foi campeao em 2015
    JS
    Dragonkiller
    2022-09-14 19h34m por jsilva77
    Isso vai ser a bomba da CMTV hoje à noite . . . Se tal acontecer, compreendo perfeitamente a posição de SC, mas será uma vitória para estes parasitas que andam por aí, não só no desporto, mas em vários setores da sociedade . . . Acho até que os sócios que são, gostam e sentem o FCPorto se deveriam mobilizar e tomar uma posição em defesa daquele que sempre defendeu o clube como SC e nos deu títulos quando eles pareciam quase uma miragem . . . A bem do clube e da sua sustentabilidade, já...ler comentário completo »
    Claques
    2022-09-14 19h03m por BlacqueJacqueShellac
    Quem criou estes "monstros" foram os próprios clubes que sempre que lhes deram jeito usaram o fanatismo destas pessoas para pressionar, ameaçar e, agredir quem lhes era incómodo. Eles só se tornam um problema quando atacam quem lhes deu de "comer" durante anos.

    Tráfico de drogas, ameaças e agressões, apedrejamentos etc. . . Vem tudo (ou quase tudo) das claques.

    Não acabem com elas que não é preciso. . .

    O futebol é o menos importante para os...ler comentário completo »
    Claque
    2022-09-14 18h59m por ago
    Enquanto o pinto da costa estiver no poder , os super dragões e os seus representantes ( linha da frente ) são intocáveis. Muitos anos , muitos favores , muitos segredos , uma mão lava a outra .
    BM
    Comunicado dos superdragoes
    2022-09-14 17h37m por BMQ
    É hilariante! Leiam: "(. . . ) Apelamos a todos os portistas que se mantenham unidos na defesa intransigente dos superiores interesses do FCPorto e não se deixem influenciar por campanhas que visam denegrir e impedir o nosso clube de atingir o sucesso"

    Hilariante! A única campanha que visou denegrir e impedir o fcp de atingir o sucesso foram as QUATRO BATATAS SECAS que o Brugge lhes espetou! xD
    JS
    Depois da VERGONHA EXIBICIONAL . . .
    2022-09-14 16h48m por jsilva77
    . . . Uma VERGONHA MAIOR . . . A VERGONHA DA ATITUDE e a VERGONHA DE NÃO SE SABER ESTAR NO DESPORTO . . . Atenção que isto é triste no FCPorto, no SLBenfica, no Sporting, no Braga e é grave, muito grave, gravíssimo . . . Este é um dos principais problemas do nosso futebol e que devemos repudiar de forma veemente. O que vi no meio disto tudo ??? Um comunicado muito ligeiro e brando do FCPorto, que culpa quem ??? As forças de segurança ??? A sério ??? Cambada de hipócritas e considero e...ler comentário completo »
    Inveja
    2022-09-14 15h50m por moumu
    È um carro desportivo!
    Porto
    2022-09-14 15h08m por petitor
    Primeiro a claque não representa o clube, é sinceramente temos o colectivo que são pessoas mais educadas.
    Depois é expectável que se AVB ganhar as eleições alguns privilégios que prejudicam o clube acabem.

    Quanto ao SC ele foi falando até a última semana da necessidade de reforços, após o fecho do mercado ele não se pronunciou de uma forma veemente no entanto disse sou funcionário do clube e sou pago para treinar os jogadores que me colocam a disposição.
    Nota se...ler comentário completo »
    Apedrejamento
    2022-09-14 14h38m por fcpinvicta
    Deve ter sido mais um ato dos gorilas dos super mamaoes. Se existe homem que n tem culpa e merece o total apoio é o Sérgio Conceição, ele dá a cara a tudo basta ver o que aconteceu em Braga quando pediu a demissão e as palavras ditas. Vai ficar tudo bem, triste era se o Portimonense desce-se, aí já n dava para fazer comissões com jogadores da segunda.
    . . .
    2022-09-14 14h32m por carlosfcpfan
    E quando digo culpabilizar não digo atos de violência mas pô-los a andar nas próximas eleições já era um bom começo
    . . .
    2022-09-14 14h31m por carlosfcpfan
    Apedrejar o carro ao Conceição, o menos culpado de todos os intervenientes no triste espetáculo de ontem e desta época?
    Porque não culpabilizar quem realmente é culpado como o presidente e toda a SAD, por exemplo?
    Conceição
    2022-09-14 14h19m por yosephrosario
    Isto ultrapassa todos os limites mesmo que o treinador fosse o principal culpado pelos resultados não faz qualquer sentido uma acção destas voltamos aos tempos primários da sociedade onde é tudo resolvido a pedrada como uns selvagens .
    Se o homem abandonar o Porto quero ver quem faz melhor figura que o SC e aonde é que o clube vai parar depois de vender os melhores jogadores e comprar pedreiros o homem pediu reforços e trazem um guarda redes quando precisavam mto mais de um médio por ex...ler comentário completo »
    Porto
    2022-09-14 14h19m por rubenferreira877
    A vergonha de ontem fez estalar o verniz. . . nao sei se o PDC nao vai ser apertado tambem, vem ai um classico com o Benfica se perder por 2/3-0 vao ver o SC a ir embora e a vossa epoca a ir por agua a baixo. . . nao sei se o AVB (ou outro) nao ira assumir mais cedo que o previsto, a ver vamos como estao em Dezembro
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42