placardpt
Málaga inflexível

Ricardo Horta ainda não avançou: saiba porquê

A 8 de agosto, o zerozero havia alertado para a falta de entendimento entre bracarenses, Jorge Mendes e Málaga no negócio que poderá levar Ricardo Horta para o Benfica. O mesmo ainda não avançou porque os malaguenhos permanece inflexíveis quanto à verba que pretendem receber em relação à percentagem que detêm do passe do internacional português.

No entender do clube da Andaluzia, o Málaga é dono de 66,7 por cento - e uma boa percentagem dessa parcela pertence a investidores - e o SC Braga detém uma percentagem bem inferior. Ou seja, os malaguenhos entendem que devem receber cinco milhões de euros, ao passo que António Salvador não se predispôs, ainda, a subir mais do que 1,5 milhões de euros. 

Este é o impasse atrasa o negócio por esta altura, até porque o Málaga, que atua no segundo escalão do futebol espanhol, ameaça recorrer aos tribunais caso as negociações fiquem concluídas e o valor a receber não seja o pretendido. 

Jorge Mendes é um dos envolvidos e está a mediar um negócio que, para já, depende única e exclusivamente de valores. O Benfica desespera...

Portugal
Ricardo Horta
NomeRicardo Jorge Luz Horta
Nascimento/Idade1994-09-15(29 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (2.º avançado)

Fotografias(98)

Liga Portugal Betclic: SC Braga x Estrela da Amadora
Liga Portugal Betclic: Boavista x SC Braga
Comentários (45)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
tiger1974
2022-08-17 00h26m por redlegion
Sinceramente não sei o que queres que eu te diga. Estás à espera que admita alguma coisa, é isso? Volto a repetir (e é a última vez) que apenas falo daquilo que está noticiado, porque eu não sei mais do que aquilo que vem na imprensa. Se ficar provado que o meu clube não tem razão, paga e pronto. Qualquer dúvida que tenhas, liga para o clube a ver se alguém te responde ou então anda a Braga e espera pelo Salvador à porta do estádio para esclarecimentos.
Mas não te esqueças que do...ler comentário completo »
ReReturnedKingD evil
2022-08-16 23h26m por tiger1974
Se eu te disser. . . Sanjoanense 2. 0, já dá para perceber?
yellow_ledbette r
2022-08-16 20h45m por tiger1974
Para mim também tinha terminado nos 10 milhões mais o Gil Dias.
Não aceita, com certeza haverá outros jogadores referenciados.
Não está em causa o valor do jogador, mas por este tipo de valores, têm de haver perspectiva de retorno financeiro.
Os clubes portugueses não têm capacidade para investir em jogadores que custem 10 milhões apenas pelo rendimento desportivo.
yellow_ledbette r
2022-08-16 20h11m por tiger1974
No dia de hoje percebeu-se que afinal o Malaga tem mesmo 67% do passe, sendo que, já hipotecou metade da sua parte, para arranjar liquidez.
O Salvador pensou que por estar em dificuldade, ia fazer uma de "Sanjoanense 2. 0", mas afinal tinha de negociar com o administrador judicial, e saiu-lhe o tiro pela culatra.
Agora, se o problema é percentagens de passes, e pelo que dizem as noticias não há nada de ilegal, porque foi feita antes da entrada em vigor da proibição dos f...ler comentário completo »
NA
Porque
2022-08-16 19h44m por naoacreditoemsantos
o scouting do Benfica não funciona, se trabalhasse já tinham desistido do jogador e arranjado alternativa . E porque não funciona? Já todos perceberam. E coragem para limpar o Benfica do entulho que anda a travar o Benfica nos ultimos anos? Pois. . .
Off topic
2022-08-16 16h50m por Dragonkiller
quando o FC Porto contratou o Gabriel Veron, os rivais dedicaram-se a fazer crer que este rapaz para além de problemático, era dado a lesões. Pois bem ainda não saiu à noite, e lesões nem uma.
Já o João Victor que os benfiquistas diziam ter "papado" o FC Porto no negócio, até fizeram do RPB um herói, lesionou-se a 6 de Julho, ao serviço do seu clube de então mas já com a transferência feita. O SLB veio a público dizer que se tratava de uma lesão sem gravidade alguma.
Pass...ler comentário completo »
Ricardo Horta
2022-08-16 15h32m por tiger1974
Esta é a noticia que está no Record.

"Ricardo Horta vai avançar com uma queixa junto da FIFA contra o Málaga e o fundo de investimento que diz deter o passe do jogador. Record confirmou que o jogador está muito desagradado com toda esta situação, sobretudo, depois de Benfica e Sp. Braga já terem chegado a acordo para a transferência do avançado, mas o negócio não avançar devido às exigências do emblema espanhol que reclama deter 67 por cento do passe e exige 5, 8 milhões de ...ler comentário completo »
yellow_ledbette r
2022-08-16 14h15m por tiger1974
Falando unicamente das noticias que correm, dado que não sabemos o que efectivamente está contratado.
Desde 2016 que é proibida a partilha de passes, com entidades terceiras ao futebol, uma vez que entre clubes não se coloca (temos actualmente vários casos desses no futebol português, por exemplo Yaremchuk), daí os empresários terem comprado clubes de futebol, que só servem para parquear a percentagem dos empresários.

Portanto, a questão do Horta nem é tema, dado ...ler comentário completo »
Redlegion
2022-08-16 14h07m por tiger1974
Mas tu é que referenciaste essa noticia. Curiosamente o Braga não "usou" esse entendimento.

O Braga "chegou" a entendimento desde que fique com uma fatia bem maior do que falava. A última versão de hoje é que seria 15M o negócio, dos quais 1, 5M para o Malaga, e o Mendes receberia 1, 5M pela intermediação.

Exacto, portanto acreditas mesmo que é o jogador que quer sair (mas até agora não pressionou o Braga para sair, apenas vai pressionar uma entidade terceir...ler comentário completo »
tiger1974
2022-08-16 13h38m por redlegion
E eu é que tenho de saber responder a isso? Já disse o que tinha a dizer e apenas fiz referência ao que está noticiado e repito de novo que futuramente vamos ver quem tem razão. Se tens dúvidas liga para o clube a ver se alguém te responde.

Quanto a essa segunda pergunta, só tenho uma coisa a dizer: LOL!!! O jogador é que está farto de esperar e quer ver a situação resolvida. Ou ele não tem uma palavra a dizer? Já se percebeu que o Braga e o Benfica chegaram a acordo e o prob...ler comentário completo »
Redlegion
2022-08-16 13h11m por tiger1974
Então mas o Braga não "entendia" que tinha razão por quebra de confidencialidade e como tal, não tinha nada a pagar ao Malaga?
E agora manda o Ricardo Horta fazer o trabalho sujo?

Afinal o Ricardo vai acabar por ficar em Braga, uma vez que dificilmente a FIFA deverá pronunciar-se antes do fecho do mercado (digo eu, demoram tanto para tanta coisa, que seria estranho que agora em 15 dias resolvem-se este embróglio).
Partilha de passes. . .
2022-08-16 13h09m por tiger1974
é proibida a partir de determinado ano.
O que estava feito antes podia manter-se.

Esta novela já é um circo.
Afinal o Braga tem tanta razão no processo, que manda o Ricardo Horta ir para a FIFA, em vez de ir o Braga se tem essa razão toda.
NA
Cavani
2022-08-16 11h46m por naoacreditoemsantos
Deixem de sonhar com o homem que ele é casado! Ou será outro? Se o Ricardo Cavani é bom venha ele ehehehehe

Bracara_Avgvsta
2022-08-16 09h56m por redlegion
Também acho que a vender o Horta, seria para fora. Estou farto destas novelas da imprensa e da obsessão que criaram à volta do destino do homem.
redlegion
2022-08-16 01h03m por Bracara_Avgvsta
Depois de uma curta reflexão o jogador rejeitou. Mesmo assim acredito que os clubes e quem detém o passe do jogador discutiram os moldes do negocio.

Era bom que o SC Braga deixa-se de fazer negocio com os 3 ditos grandes.
São acusados de corrupção, pensam que são os donos disto tudo e os seus adeptos fazem se de coitadinhos e insinuam coisas. Já tivemos novela Cavani, Gotze e agora é a vez do Ricardo Horta.
Horta
2022-08-15 23h01m por LelloMarmello
Nem um tostão para o braga. . . ou então não pagamos, tal qual o sporting quando foi campeão.

Não suporto o salvador, só me faz lembrar o vi€ira!!
Benfica
2022-08-15 22h23m por fut_master
parece que o taarabt está prestes a sair. . . ficam a faltar urgente o meité, pinho, gil, embalo, barrero. . rescindir almeida

se o diogo g. e o chiquinho ficarem nao é por aí mas precisavamos de melhor. . . decidir o odysseas e o weigl mas ja tou 50/50, muito pra fazer em pouco tempo e alem de haver jogos de campeonato e champions no meio ha falta de propostas interessantes
yellow_ledbette r
2022-08-15 21h09m por tiger1974
A única novela do Rui Costa, a ser novela, é do Ricardo Horta.
Eu já por diversas vezes que 10 milhões + Gil Dias é mais do que bom, na perspectiva do Benfica, dada a idade do jogador, e tendo presente que, para esses montantes, tem de ser jogador para o clube obter rendimento financeiro, a correr bem.

A dada altura falou-se em toda a comunicação social que estava feito por 15 milhões mais o Gil Dias. Já achei demais. Mas quase no próprio dia, houve um meio de ...ler comentário completo »
Redlegion
2022-08-15 20h36m por tiger1974
Sobre o segundo parágrafo também foi na CMTV que disseram.

Mas coloquemos a questão de outra forma.
Admitindo a quebra do acordo de confidencialidade. Quem é que determina, é o Braga? Ou tem ir a tribunal apresentar queixa, e pedir uma indemnização por essa quebra? Ou o Braga é que manda, e determina a quebra da confidencialidade e que a indemnização é equivalente à parte do passe detida pelo Malaga?

Imaginemos que o Braga até faz isso, vende, e não d...ler comentário completo »
tiger1974
2022-08-15 19h54m por redlegion
Eu apenas fiz referência ao que está noticiado e repito que futuramente vamos ver quem tem razão. Isso das "sensações" que o Braga tem ou não é algo que iremos saber se é verdade ou mentira e até lá vamos aguardar.
E sobre esse segundo parágrafo, não vi, mas agradeço que me elucides.

Há aqui muita confusão e o Málaga já foi apanhado a mentir uma vez, por isso nunca se sabe. E existe aqui outra coisa que apenas vi noticiada em Espanha: o Málaga não quer receber apenas...ler comentário completo »
FCPInvicta
2022-08-15 19h26m por Sebulba
Sim propaganda. . . O Canal 11 é igual para todos, incluindo o FC Porto, João Mário e Diogo Costa são muito elogiados, antes Vitinha e Fábio Vieira também o foram. A propaganda existe para todos os gostos, ainda me lembro do "interesse" do Real Madrid em Romario Baro, ou do "interesse" do Arsenal em Rui Pedro. Podia ficar aqui o dia todo. . .
MisticaEncarnad a
2022-08-15 19h20m por Sebulba
Pois. . . Mas, é o Benfica a alimentar estas novelas. Cavani serviu os interesses de uma pessoa, a novela Horta não serve os interesses de ninguém, muito pelo contrário, Rui Costa com esta novela - e se no final Ricardo Horta ficar em Braga-, vai ficar mais fragilizado. Dentro de campo o Benfica até está melhor, mas, a direção falhou - para já - todas ou quase todas as contratações que Roger Schmidt achava que eram prioritárias, médio defensivo, um médio mais criativo e, talvez um g...ler comentário completo »
Redlegion
2022-08-15 18h51m por tiger1974
LOL. . . exacto, uma eventual quebra de confidencialidade, altera as percentagens do passe do jogador.
É que quero mesmo que chegue o fim do período de transferências e que o Horta fique em Braga, para ver esta novela a desenrolar-se.

Já que estás a seguir a CMTV também deves ter visto a parte em que, o Braga mandou o Benfica negociar directamente com o Malaga a parte detida pelo Malaga. Agora já não acordo de confidencialidade.

Mas se leres bem o ar...ler comentário completo »
tiger1974
2022-08-15 18h37m por redlegion
"De acordo com a CMTV, numa informação confirmada por fonte dos bracarenses ao canal, a resposta do Málaga ao email enviado pelo Sp. Braga colocou o diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, em CC e tal facto é entendido pela SAD dos minhotos como uma violação do acordo de confidencialidade que havia entre as partes feito em 2017, o que pode mexer com o entendimento das percentagens que terão de ser pagas caso o internacional deixe mesmo a Pedreira. " in : https://observador. pt/2022/...ler comentário completo »
Todo verão
2022-08-15 18h30m por fcpinvicta
Todo verão as mesmas novelas, quem am isto é a CMtv bola TV etc, já n existe paciência, o problema que quando isto acabar e o horta assinar vai ser novelas de Gonçalo ramos no Real Madrid, Henrique Araújo no chelsea e por aí vai. É por isso que n vejo programas desportivos, tornou se tudo propaganda benfiquista, até o 11 que supostamente era o isento tá nesee caminho
12
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Espanhol
Português opôs-se à competição
Luís Figo concedeu uma longa entrevista ao jornal Marca e, entre vários temas, deixou uma posição clara no que respeita à Superliga Europeia, ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

TI
ti_maria_69 19-03-2024, 11:07
Platinum_Returns 19-03-2024, 11:04
mario1953 19-03-2024, 10:42
TI
tink 19-03-2024, 10:32
zlatan_21 19-03-2024, 10:08
Aleaotejano 19-03-2024, 09:54
M_
M_IKA 19-03-2024, 09:36
AzulMais 19-03-2024, 09:34
jorgegroj 19-03-2024, 09:29
DSantos11 19-03-2024, 09:24
ZY
zyxw4321 19-03-2024, 09:21
zlatan_21 19-03-2024, 09:18
ZY
zyxw4321 19-03-2024, 09:12
orgulhovermelho 19-03-2024, 08:47
GreatDaneSCP 19-03-2024, 08:07
Sir_devil 19-03-2024, 07:04