placardpt
    Portugal e Austrália empatam na Amoreira

    Empate que sabe a pouco

    Duas vitórias e um empate. É este o saldo de Portugal nos três encontros particulares realizados em território nacional antes da partida para Inglaterra, no próximo dia 3, onde a equipa das quinas vai marcar presença no Campeonato da Europa. A Grécia foi o adversário dos dois primeiros desafios, onde os problemas para a formação portuguesa foram mínimos, e estavam reservadas, na teoria, as maiores dificuldades para o último teste, diante a Austrália (1-1), número 12 do ranking mundial, em preparação para o Campeonato do Mundo.

    Pólvora seca

    As muitas ausências de vulto no lado australiano, com Sam Kerr à cabeça, talvez ajudem a explicar muito do que aconteceu no estádio António Coimbra da Mota, onde as diferenças entre as duas seleções foram mínimas. Eram esperadas mais dificuldades, só que a verdade é que Portugal conseguiu contrariar muito do jogo contrário e foi sempre muito mais perigoso do que o adversário, que terminou a primeira parte apenas com um remate (desenquadrado) à baliza à guarda de Inês Pereira.

    Telma marcou o golo de Portugal ©FPF
    Mérito para Portugal. Assente numa boa organização, e forte reação à perda, a equipa das quinas soube aproveitar algumas das debilidades desta 'segunda linha' australiana e criou várias oportunidades para chegar à vantagem, sobretudo no primeiro tempo. Jéssica Silva, Kika Nazareth e Tatiana Pinto foram os rostos mais visíveis de um certo desacerto de Portugal.

    E como diz o dito popular: "Quem não marca, sofre". E foi mesmo isso que aconteceu. Num lance de contra-ataque, já no segundo tempo, a Austrália adiantou-se no marcador, aos 73 minutos, por intermédio de Princess Ibini a desviar o cruzamento de Gielnik para o fundo da baliza.

    Portugal reagiu bem ao golo sofrido e restabeleceu a igualdade pouco depois, aos 87 minutos, através de Telma Encarnação. A jovem madeirense esteve mesmo muito perto de consumar a reviravolta, em cima do apito final, só que viu o poste negar-lhe esse feito, que daria maior justiça ao resultado.

    Sílvia Rebelo e Carolina Mendes distinguidas

    As internacionais portuguesas Sílvia Rebelo e Carolina Mendes foram distinguidas esta terça-feira, no Estoril, por terem atingido cem internacionalizações ao serviço da Seleção Nacional feminina A. A homenagem aconteceu antes do arranque do Portugal-Austrália, no Estádio António Coimbra da Mota.

    ©FPF

    jogos históricos
    U Terça, 28 Junho 2022 - 21:00
    Estádio António Coimbra da Mota
    1-1
    Telma Encarnação 87'
    Princess Ibini 73'

    ESTÁDIO

    Estádio António Coimbra da Mota
    Lotação8 000
    Medidas105x68
    Inauguração1939
    Positivo
    Organização

    Portugal mostrou uma excelente organização perante um adversário alguns degraus acima no ranking, deixando sinais de forte crescimento técnico e tático.

    Negativo
    Desacerto

    A equipa das quinas dispôs de inúmeras oportunidades para chegar à vantagem, sobretudo no primeiro tempo, mas desperdiçou muito. O resultado podia ter sido bem diferente.

    Forma
    Portugal
    2022/2023
    Austrália
    2022/2023
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    O Árbitro

    Algumas decisões questionáveis da árbitra francesa Victoria Beyer.

    Fotografias(10)

    Jogos Preparação 2022 | Portugal x Austrália
    Jogos Preparação 2022 | Portugal x Austrália

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sabe a MUITO pouco. . .
    2022-06-29 14h28m por GERRARDandRONALDINHO
    Bela partida de Portugal mas, tal como venho escrevendo aqui há já 1/2 anos, a equipa tem um sério problema na finalização e isso muito provavelmente fará toda a diferença no Campeonato da Europa, porque mesmo que consiga pressionar alto em tridente(com a Kika a sair do losango e a pressionar a GR) ou em losango como fez hoje e consequentemente consiga recuperar a bola e transitar rapidamente para zonas de finalização, dificilmente fará golos. . . E precisa desses golos para conseguir uma vi...ler comentário completo »
    ZY
    Portugal-Austrá lia
    2022-06-29 09h53m por zyxw4321
    Este sim foi "o" teste para o Europeu e, verade seja dita, empatar com a Austrália não é mau, se bem que pareça que a Austrália não trouxe a melhor equipa. Ficamos sem saber a que nível a seleção se vai apresentar no Europeu. À partida, só o jogo com a Suíça será de "tripla", porque de resto vão correr por fora.
    Seleção Feminina
    2022-06-29 06h29m por moumu
    Um bom teste e Telma é uma boa adição.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Feito conquistado a quatro jornadas do fim
    O Red Star, emblema oriundo de Saint-Ouen (Paris), carimbou o regresso aos campeonatos profissionais: desde 2019 que o histórico clube fundado por Jules Rimet não disputava a Ligue 2!