placardpt
    Portugal vence Grécia no Restelo

    Boa dose de confiança

    A Seleção Nacional passou o primeiro teste com distinção (e muita nota artística). O adversário do primeiro de três encontros particulares antes da partida para o Campeonato da Europa encontra-se uns furos abaixo no ranking mundial e isso confirmou-se dentro das quatro linhas. Pese um ou outro aviso nos minutos iniciais por parte da seleção da Grécia (4-0), a equipa de Francisco Neto construiu uma vitória bastante confortável frente a um adversário que volta a defrontar no próximo sábado.

    Se o objetivo era ganhar confiança, então não podia ter corrido da melhor forma. Portugal apresentou-se a um nível bastante interessante após uma semana de trabalho na Cidade do Futebol e são vários os pontos positivos que podem ser destacados.

    Maestrina num vértice do losango

    O selecionador português apresentou um sistema ligeiramente diferente do habitual, com um losango no meio-campo, onde Kika Nazareth apareceu a fazer a ligação a um ataque composto por duas avançadas móveis - Diana Silva e Jéssica Silva. Aposta certeira perante um adversário com uma linha de cinco defesas.

    A primeira grande oportunidade do desafio ainda pertenceu à Grécia, nomeadamente a Eleni Markou, logo aos seis minutos, a obrigar Patrícia Morais a duas defesas consecutivas, no entanto a partir daí só deu Portugal.

    Kika Nazareth estreou-se a marcar... e logo em dose dupla ©FPF
    Sempre com muito espaço para construir (e que bem construiu a seleção portuguesa), Portugal chegou ao primeiro golo de grande penalidade, convertida pela capitã Dolores, após Palama desviar o cruzamento de Jéssica com o braço.

    O primeiro aumentou a confiança lusa e diminuiu, e de que maneira, a confiança helénica. Sem grande surpresa, Kika Nazareth dilatou a vantagem pouco antes da meia hora, num belo remate de pé esquerdo, e Jéssica Silva, de trivela, anotou o 3x0.

    Por fim, ainda na primeira parte, a cereja no topo do golo: momento de inspiração de Kika a dar origem ao 4x0. A camisola 20 tirou uma adversária do caminho e atirou para a gaveta.

    No segundo tempo, Portugal continuou com o domínio absoluto da partida, mas as inúmeras substituições acabaram por quebrar um pouco o ritmo e não houve registo para mais golos - e não foi por falta de oportunidades! - até ao apito final.

    jogos históricos
    U Quarta, 22 Junho 2022 - 18:00
    Estádio do Restelo
    4-0
    Dolores Silva 14' (g.p.)
    Francisca Nazareth 29' 42'
    Jéssica Silva 36'

    ESTÁDIO

    Estádio do Restelo
    Estádio do Restelo
    Portugal
    Belém - Lisboa
    Lotação19 856
    Medidas105x70
    Inauguração1956
    Lances Capitais
    14´
    GOLO Portugal
    Dolores Silva marca de grande penalidade!
    26´
    GOLO INVALIDADO Portugal
    Diana Silva coloca a bola no fundo da baliza helénica, mas a árbitra assistente assinala fora de jogo
    29´
    GOLO Portugal!
    Francisca Nazareth marca
    36´
    GOLO Portugal!
    Jéssica Silva marca
    42´
    GOLO Portugal!
    Francisca Nazareth marca
    Positivo
    Bom para a confiança

    A 14 dias do arranque do Campeonato da Europa e após uma semana de estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras, o encontro frente à Grécia serviu, acima de tudo, para dar confiança às jogadoras portuguesas.

    Negativo
    Sem argumentos

    A Grécia teve uma dupla oportunidade logo nos primeiros minutos, ambas por intermédio de Eleni Markou, mas não mostrou mais que isso. Um adversário demasiado frágil, sem capacidade para criar dificuldades à equipa das quinas.

    Forma
    Portugal
    2021/2022
    12J
    7V
    1E
    4D
    26-14G
    Grécia
    2021/2022
    11J
    5V
    2E
    4D
    14-28G
    O Árbitro

    Algumas dúvidas num fora de jogo assinalado a Diana Silva no primeiro tempo. De resto, a árbitra Ainara Dudley tentou não estragar o jogo.

    Fotografias(14)

    Jogos Preparação 2022 | Portugal x Grécia
    Jogos Preparação 2022 | Portugal x Grécia

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZY
    Seleção
    2022-06-23 07h44m por zyxw4321
    Bom resultado, mas parece um desperdício usar uma data de preparação contra uma seleção que não parece estar ao nível de nenhum dos nossos adversários no Euro. E salvo erro, vamos jogar outra vez com a Grécia. Só o jogo com a Austrália é que vai servir mesmo de preparação. . .
    Seleção femenina
    2022-06-23 05h46m por moumu
    Grande 1ª parte com 2 belos golos de Kika. Na 2^ decaiu um pouco a qualidade.
    ZA
    Portugal
    2022-06-22 20h30m por Zagorakis
    Vá lá ficou apenas 4-0, pela quantidades de oportunidades pensei que ia ver um daqueles resultados para a história.
    Kika
    2022-06-22 20h01m por JHendrix
    É uma jogadora e pêras!

    Dificilmente vai ficar no Benfica por muito tempo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    II Liga
    Os destaques da ronda 30
    Pela terceira época consecutiva, o zerozero faz a cobertura ao minuto de todos os jogos da Liga Portugal SABSEG. Além disso, tal como aconteceu na temporada ...