placardpt
        Bicampeonato para a equipa de Pep Guardiola

        Loucura em Manchester! City recupera de 0-2 para 3-2 e é CAMPEÃO INGLÊS

        2022/05/22 18:07

        O Manchester City é campeão de Inglaterra. Mais do que isso, os citizens são campeões de Inglaterra pela quarta vez nos últimos cinco anos. É o efeito-Pep, dirão os puristas; é a consequência do derrame de petrodólares, contestarão os saudosistas. 

        Emoção, tanta emoção neste derradeiro domingo de Premier League. Anotem bem: aos 75 minutos, o City perdia em casa contra o Aston Villa por 0-2; em Anfield Road, o Liverpool empatava a um contra o Wolverhampton. Tudo podia acontecer, o título podia cair para qualquer lado. Azul ou vermelho?

        Estávamos em 'território sobrenatural', a aguardar um qualquer momento-Aguero. Pep Guardiola aparentava um desalento incomum, deixava fugir gestos de desespero e até abdicou de Bernardo Silva - para entrar Gundogan. Depois? O milagre, uma reviravolta épica, três momentos que nos fazem questão de lembrar que o mais maravilhoso dos jogos se chama futebol. Alucinante!

        Vamos a isso: o Villa ganhava por 0-2 (Cash aos 37 e Coutinho aos 69), até que Gundogan reacendeu a esperança citizen (1-2, 76 minutos), Rodri deixou as bancadas de mãos na cabeça (2-2, 78 minutos) e Gundogan estendeu a manta da doideira por todo o estádio (3-2, 81 minutos). 

        Três golos em cinco minutos, as duas mãos na taça da Premier League e o Liverpool a sofrer à distância. Os reds estiveram a perder em casa contra o Wolverhampton (golo do português Pedro Neto, 3 minutos), fizeram três golos (Mané, Salah e Robertson), mas acabaram a chorar e novamente batidos pelo Manchester City. 

        Glória eterna na Premier League. O futebol é um jogo incrível.

        CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PREMIER LEAGUE

        VÍDEO: o 3-2 de Gundogan

        Sondagem
        RESULTADO SONDAGEM
        MANCHESTER CITY
        EMPATE
        ASTON VILLA
        Comentários (42)
        Gostaria de comentar? Basta registar-se!
        motivo:
        FR
        Justo
        2022-05-23 12h47m por Freskassss
        E a forma como dao a volta só demonstra a capacidade mental e a qualidade que abunda nesta equipa, se o Liverpool ganha tambem era justo mas acho que precisavam de ter feito mais contra o wolves entram mal no jogo , gosto do Liverpool é uma das equipas que aprecio em inglaterra mas nao há sequer discussao que na premier pelo menos o rei é mesmo o city , o resto é fait divers , pode se dizer que teem e tiveram muito dinheiro para investir mas dinheiro nao é tudo apesar de ajudar e dou o exemplo d...ler comentário completo »
        Um Clube sem História
        2022-05-23 12h22m por bludouro
        Este clube (aparentemente) órfão dos anais dos historiadores e estatísticos do jogo bonito foi fundado em 1880 sob a designação de St. Mark's (West Gorton); renomeado de Ardwick Association Football Club em 1887; antes de finalmente adoptar o seu atual nome a 16 de Abril de 1894 (no mesmo ano em que adoptou as suas cores celestes, e dois anos após integrar a Football League). Ganharia promoção ao escalão principal pela primeira vez ainda antes da viragem do século XX, ao vencer a segunda div...ler comentário completo »
        Man City
        2022-05-23 11h25m por Echelon77
        Final de Permier League épico! E acho que o City acaba por ser um justo campeão.
        Espero que agora os Reds consigam ganhar a Liga dos Campeões
        City
        2022-05-23 09h18m por moumu
        Èpico tal como o golo de Aguero há 10 anos.
        Epicteto
        2022-05-23 09h15m por Homo_libero
        Concordo com o seu comentário. Ainda ontem estava numa conversa com um amigo e eu questionei, se clubes como City metem "Nojo e são plásticos" o que dizer do apoio da Ditadura Espanhola que o Real Madrid tinha? O que dizer sobre a forma como a ditadura ajudou a desviar o Di Stefano do Barça para o Real? Dinheiro dos árabes incomoda mais que apoio da ditadura? Parece que sim, pois hoje é unânime que o Real é um dos maiores clubes do Mundo. A custa do quê não importa. Que hipocrisia hein.
        Epicteto
        2022-05-23 07h54m por unsub
        isso foi um investimento feito uma vez em contexto de pandemia devido ás perdas que o clube teve quando a premier league parou e era necessario uma injeçao de dinheiro imediata , investimento que os donos vão acabar por recuperar
        do bolso deles não metem lá nada , a prioridade dos donos sempre foi e sempre será os boston red sox , não há cheques em branco para reforços se o clube não faz dinheiro não há reforços

        desse mesmo link que metes-te

        " . . . Jurg...ler comentário completo »
        Guardiola
        2022-05-23 01h52m por MisticaEncarnada
        Para os haters: 32 títulos em escalão principal no futebol :D
        O homem há de retirar-se com quase tantos títulos que o Ferguson, espero eu.
        Penso que quem consegue colocar equipas a jogar bom futebol e contribui para o grande espectáculo que ele é merece ter sucesso e ganhar títulos. Tem 4 Premier's, seria bonito um dia sair do City pelo menos com 5, era um número redondo. Falta a Champions para se sentar à mesma do Ancelotti com 3 canecos (espero que daqui a uma semana não sejam 4).
        sergio_fcpedros o
        2022-05-23 01h41m por MisticaEncarnada
        A história é escrita todos os dias. Antes da década de 80 o Porto também não era uma sombra do que é hoje. Daqui a 10 ou 20 anos já pouca gente contesta a grandeza do City se ganharem mais alguns títulos de relevo até lá.
        O hoje vai ser história daqui a 20, 30 ou 50 anos. Portanto o ser histórico ou não ser. . .
        Em 2005 o Barcelona tinha sido campeão Europeu uma vez, menos que o Benfica e o Porto, hoje têm 5 Champions, passaram 16 anos e já é história.
        EP
        the kop end
        2022-05-22 23h17m por Epicteto
        https://www. sot. news/sport/lajme-te-mira-per-l iverpulin-pronaret-investojne- 640-mln-euro-per-te-ringr-i433 187

        Qual é a diferença de um investir mais que o outro? Os dois investem quantidades exorbitantes comparado com o resto dos clubes do mundo. A diferença é que um tem investidores americanos e o outro tem árabes. Eu sinceramente não faço distinção entre Liverpools desta vida e city's. Qualquer clube com ambições de ganhar o que seja tem que investir bem(toneladas de din...ler comentário completo »
        Epicteto
        2022-05-22 22h59m por The_Kop_End
        Consegues explicar como chegaste a esses 640M?

        Só em transferências o City tem o triplo do dinheiro, nem é comparável.
        Estou triste, mas o City mereceu
        2022-05-22 21h57m por GatoPreto
        Em Inglaterra, sou, em 1º lugar, adepto do Liverpool, um clube popular, fundado pela classe operária da cidade, em especial os estivadores do porto, muitos deles de origem irlandesa. E, em Manchester, prefiro o United, por ter uma origem semelhante, embora já seja mais interclassista. E tinha grande admiração por Sir Alex Ferguson. O outro clube de quem sempre gostei é o Nottingham Forest. Vamos lá a ver se conseguem subir.
        Por tudo isso, fiquei triste com o triunfo do C...ler comentário completo »
        EP
        unsub
        2022-05-22 20h43m por Epicteto
        Os donos do Liverpool investem toneladas de dinheiro no clube. Só não investem tanto como o city ou psg mas investem muito dinheiro. Depois da pandemia investiram 640 milhoes no clube. Portanto são iguaiszinhos aos clubes denominados petrodolares. E quem diz estes coisas do city e do PSG e não crítica a posição do real atual por ter sido ajudado no tempo do franco está a ignorar a história. E quem diz real diz outros clubes ditos históricos que tiveram o seu quê de aldrabices para chegarem onde chegaram
        Quanto a Gundogan
        2022-05-22 20h43m por EagleRebornOnceMore
        É um jogador importante, mesmo que não seja um sobredotado tem imensas valências e já foi treinado pelos dois melhores treinadores do momento, Klopp e Guardiola.
        city
        2022-05-22 20h39m por yellow_ledbetter
        Gosto mto + do liverpool pq aprecio a sua maneira de jogar, as características dos seus jogadores e seu treinador e n tanto pela história, mas no fundo o campeonato tb assenta mto bem ao city pq tb jogam mto à bola e além disso, estão lá mtos tugas q é sempre de saúdar. . .
        Liga Inglesa
        2022-05-22 20h33m por reginacosta
        Completamente alucinante! Emoção até ao fim. Uma paixão!
        Pela minha parte, triste pelo Liverpool que tem um lugar no meu coração ❤❤❤!
        L et's go Reds!
        Homo_libero
        2022-05-22 20h09m por unsub
        é verdade que o liverpool tambem tem muito dinheiro mas é dinheiro gerado pelo proprio clube os donos do liverpool não metem lá nada pelo contrario só tiram,

        clubes como o city psg ou agora o newcastle têm a sua historia mas sem o dinheiro dos donos não teriam hipotese nenhuma de ter o orcamento que têm , de ter um cheque em branco todos anos para contratar quem quiserem pelo valor que quiserem e passarem a ser candidatos a ganhar tudo
        basta ver o que estes clubes eram a...ler comentário completo »
        EagleRebornOnce More
        2022-05-22 19h39m por Homo_libero
        O ódio ao City nem faz sentido, pois esses tais grandes da Europa são tão endiheirados como o City. Chegram onde chegaram porque na altura tinham maior poder financeiro que os adversários. Mas para certos adeptos, são uns pobres coitados e anjinhos.
        Manchester City
        2022-05-22 19h28m por EagleRebornOnceMore
        Como já referiram, é um clube mais antigo que os grandes portugueses e já tinha campeonatos ganhos antes do Mansour. Não se compreende tamanho ódio. Preferia que ganhasse o Liverpool, porque nutro bastante simpatia pelos Reds, mas o título não assenta nada mal ao City, pelo contrário. Foi a equipa mais consistente ao longo da temporada. O LFC também teria sido um justo vencedor. Grande edição daquela que é a melhor liga do mundo de forma destacada, com duas super equipas a lutar taco a taco. Venham mais assim.
        Pena
        2022-05-22 19h13m por TheReturnedKingDevil
        Bem queria que levassem 6 ou 7 batatas, mas o futebol tem destes dias. Melhor sorte para o ano para o Liverpool, e quanto a estes. . . pena ainda existirem xD
        ZY
        sergio_fcpedros o
        2022-05-22 18h51m por zyxw4321
        Não só o City tem um título internacional, como a primeira vez que jogou a Champions foi nos anos 60. Mas quando se engole sem questionar que o 6o clube na tabela de todos os tempos da liga inglesa não tem adeptos ou história, fazem-se figuras como essas mentiras.
        sergio_fcpedros o e MisticaEncarnad a
        2022-05-22 18h37m por redlegion
        Tanto um como outro venceram a Taça das Taças uma vez.
        Manchester City
        2022-05-22 18h33m por Italo_Calvino
        Estes ingleses querem matar os adeptos com ataques cardíacos?
        Parabéns ao Manchester City!
        City
        2022-05-22 18h33m por bludouro
        Não há palavras para descrever o emocionante fim de época da Premiership. A tarde começou mal para o Liverpool, tornou-se progressivamente pior para o City, e quando se adivinhava a qualquer momento a reviravolta em Anfield, de nenhuma o City em 5 minutos marca três golos sem resposta (daí talvez o reverso da medalha da eliminação da CL em Madrid). Cheguei a pensar que o trio luso do City ia depender da armada lusa do Wolves pontuar em Liverpool, mas não o City tremeu mad não tombou! Esfom...ler comentário completo »
        macroBIONIC
        2022-05-22 18h29m por Simone_Padoin1984
        Oh amigo a última vez que perdeu foi em 1981 (curiosamente com o Liverpool em Paris, é certo) mas esta malta de Kroos, Modric, Benzema não vai perder. Nem que todos tenham gastroenterite perdem no sábado
        Incrível
        2022-05-22 18h29m por pedrinho_dgl
        Fantástico o que se viu hoje, emoção ao mais alto nível para quem ama o desporto, até a luta pela despromoção entre Leeds e Burnley esteve na incerteza até final!
        Parabéns ao City, tem o futebol que mais aprecio e acho que são justos campeões!
        12
        jogos históricos
        U Domingo, 22 Maio 2022 - 16:00
        Etihad Stadium
        Michael Oliver
        3-2
        Ilkay Gundogan 76' 81'
        Rodri Hernández 78'
        Matty Cash 37'
        Philippe Coutinho 69'
        VIDEOS
        OUTRAS NOTÍCIAS
        Liga Portuguesa
        notícia zz
        Médio tem mais um ano de contrato
        O internacional português tem o seu futuro incerto e vão surgindo interessados. O zerozero sabe que, nos últimos dias, o jogador foi abordado em relação à ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        RA
        razga 24-06-2022, 22:46
        sitrte 24-06-2022, 22:41
        Bracara_Avgvsta 24-06-2022, 22:34
        carloscorreia368 24-06-2022, 22:21
        MantoEnlameado_ 24-06-2022, 21:54
        RI
        Ricardo_Gomes 24-06-2022, 21:54
        zlatan_21 24-06-2022, 21:51
        GI
        gil_bicente 24-06-2022, 21:47
        MantoEnlameado_ 24-06-2022, 21:46
        SportingCP_1906 24-06-2022, 21:42
        MantoEnlameado_ 24-06-2022, 21:42
        MantoEnlameado_ 24-06-2022, 21:41
        GI
        gil_bicente 24-06-2022, 21:37
        DI
        Diego_Forlan 24-06-2022, 21:07
        yousandro 24-06-2022, 21:03
        Simone_Padoin1984 24-06-2022, 20:56