placardpt
    Vitória na Luz selou a conquista

    FC PORTO CAMPEÃO! 30º título para os dragões

    O FC Porto é o campeão nacional da época 2021/22! 

    Os azuis e brancos venceram na Luz e confirmaram o que já se esperava há algumas semanas para os lados do Dragão.

    Zaidu Sanusi foi o herói improvável do Clássico, ao marcar já nos descontos o único golo da partida, após passe de Pepê. 

    Os jogadores do FC Porto fizeram a festa no relvado da Luz, desta vez ainda com luz solar, e prosseguiram as celebrações no balneário, com Sérgio Conceição e Pinto da Costa como grandes protagonistas. 

    O FC Porto chegou ao 30º título nacional e ficou a sete do Benfica, ainda líder nos números totais. 

    O domínio do FC Porto é especialmente contundente no pós-25 de abril. Em democracia, este foi o 25º título portista e o 23º com Pinto da Costa como presidente. 

    Desde a chegada de Sérgio Conceição ao Dragão, o treinador celebrou o título três vezes em cinco tentativas, mas ainda não conseguiu ser bicampeão, ou seja, ganhar dois campeonatos consecutivos.   

    LISTA DE CAMPEÕES (NÚMEROS TOTAIS): 

    . Benfica: 37 campeonatos
    . FC Porto: 30
    . Sporting: 19
    . Boavista: 1
    . Belenenses: 1

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Liga BWIN: FC Porto Campeão 2021/2022
    Liga BWIN: FC Porto Campeão 2021/2022

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TH
    Aquaman
    2022-05-11 15h39m por TheColorBlue
    Volto a repetir a citação (tua ainda por cima), porque deves mesmo ter capacidade selectiva de leitura. . .

    "Mas quando anularem um golo por 2cm ao FCP num clássico, então podem perceber o que todos o benfiquistas sentiram ontem. "

    Quero lá saber se tem barbas. . . 2017 não foi há 20 anos. E se fosse, a questão foi o teu argumento que ao Porto nunca aconteceria. . . quando já aconteceu e pior!

    Queres falar em amarelos que ficaram por mostrar? ...ler comentário completo »
    Enfim
    2022-05-11 01h07m por Aquaman
    Estas esquecido do Grujic, alem do amarelo que viu e que poderia ter sido vermelho, ainda fez outra falta a cortar uma saido rápida e dá um chega para lá no Uvraniano do Benfica. Foram 10 amarelos contra quantos mostrados ao FCP? O arbitro não deixou jogar, sempre a interromper, não deu lei da vantagem, amarelos por qualquer protesto. Mas vais buscar um jogo com barbas para justificar. O problema não foi só este jogo, mas muitos em que fomos prejudicados. Só queremos competir, não ...ler comentário completo »
    TH
    Aquaman
    2022-05-11 00h53m por TheColorBlue
    "Mas quando anularem um golo por 2cm ao FCP num clássico, então podem perceber o que todos o benfiquistas sentiram ontem. "

    O Herrera e Aboubakar riram-se de ti. É que meio metro para 2 cm. Nesse jogo ainda houve 2 penalties claros por marcar, um do Jardel sobre o Marega e outro do Luisão, já amarelado que joga a bola com a mão e vinha para a rua.

    Neste jogo deste ano, queixam-se de 2cm, não se queixam dos 2 amarelos que ficaram por mostrar ao Weigl em 2 ent...ler comentário completo »
    El-Patron
    2022-05-09 10h39m por LebowskiFCP
    Pois, ao início ainda pensei que os moderadores estivessem de fim-de-semana e que hoje iriam fazer a limpeza mas até agora tudo igual. . .

    Todos nós que gostamos de futebol por vezes no calor do momento excedemo-nos nas picardias e na linguagem mas isso é normal agora a partir do momento em que se deseja mortes a milhares de pessoas e se insulta constantemente instituições e adeptos que não sejam do seu clube ultrapassa tudo o que é desporto e no último ano este indivíduo ultrap...ler comentário completo »
    Regras de Conduta
    2022-05-09 10h17m por LebowskiFCP
    "O objetivo deste site é de proporcionar uma plataforma para que todos os entusiastas de futebol e desporto possam manter-se informados sobre os assuntos atuais do desporto, consultar a maior enciclopédia do mundo sobre futebol e colaborar com conhecimento pessoal para a enriquecer.

    Como tal, para garantir o seu bom funcionamento e que todos os utilizadores tenham a melhor experiência possível, pedimos a todos que ajam em consonância com as seguintes regras:

    1 -...ler comentário completo »
    Spiretti
    2022-05-09 01h27m por carlosfcpfan
    Estava-me só a divertir um bocado com a peça. Bem sei que isto não leva a lado nenhum e já vou parar com isto. Como referi anteriormente, as críticas que fiz ao Sporting não são aplicadas aos adeptos sérios do clube.

    Aliás, até sugiro ao zerozero que apague os comentários não só do troll mas também de quem lhe respondeu tal como eu, visto que deixar aqui as respostas sem contexto não faz muito sentido.
    . . .
    2022-05-09 01h19m por carlosfcpfan
    Não tive qualquer problema em felicitar o teu Sporting de Lisboa quando ganhaste o ano passado. Este ano foi uma vitória justíssima no campeonato por parte do Porto. Negar isto é digno de um aziado, doente e atrasado mental.
    Ruben_Ferreira
    2022-05-09 01h05m por carlosfcpfan
    Tens toda a razão. Mas antes o zerozero que um visão de melão que tem o lápis azul e só permite comentários que sigam a linha de raciocínio que eles querem passar. A azia que por lá vai é impressionante.
    Já para não falar que em termos de toxicidade, a caixa de comentários do zerozero é uma menina ao lado do jornal "A Bolha" por exemplo. . .

    Infelizmente este ano houve pouco fair-play, anda tudo muito tristonho e revoltado com a vitória justíssima do Porto. É lidar....ler comentário completo »
    . . .
    2022-05-08 23h49m por carlosfcpfan
    Pode ser que até lá o Vagandas aprenda qualquer coisa com ele e leve o grandioso Sportem de Lisboa a outros patamares. É isso ou voltar a chamar o Brunão, que tem como ídolo. . . o Pinto da Costa, pois claro ahahaha
    . . .
    2022-05-08 23h43m por carlosfcpfan
    Canta comigo:
    Já passou, Já passou
    Não vivo mais com temor
    Já passou, já passou
    Fecha a porta por favor

    Realmente, é por gente como tu que o ser humano não passa mesmo de um macaco com tunning. Mas ao menos um gajo diverte-se com as tuas parvoíces. Que coisa aberrante.
    . . .
    2022-05-08 23h34m por carlosfcpfan
    Olha, voltou o aziado ahahhahaaha que cromo, doente mental
    Italo_Calvino
    2022-05-08 20h01m por AngelEyes
    O golo foi bem invalidado? Vai ver o frame do vídeo, a bola já tinha saído do pé do Taarabt! Mas isso são outro quinhentos, erros há em todo o lado, até na Premier, mas se podemos minimizá-los, na minha opinião, devíamos seguir a melhor liga do mundo.
    Jogo
    2022-05-08 19h02m por Aquaman
    Sim, o campeonato está bem entregue, já estava, só faltava a matemática.

    Sobre o jogo, ganhou a equipa que queria empatar e que menos arriscou, que jogou em transições.

    Dessa forma o Benfica não jogou confortável, porque tem muitas dificuldades em ataque continuado, posicional, como lhe queiram chamar, porque não consegue desequilibrar o adversário, nem individualmente, nem colectivamente.

    Sobre o golo anulado por 2 cm, foi um azar para...ler comentário completo »
    FC Porto
    2022-05-08 16h05m por AngelEyes
    Venho aqui raramente comentar. Sou benfiquista e tenho visto poucos jogos do meu clube, uns por falta de tempo e outros por falta de vontade e por ver tão pouco futebol. Vi ontem uma equipa que tentou e foi um clássico equilibrado, com um resultado injusto tendo em conta o equilíbrio no duelo e o golo anulado a Darwin, que só mesmo no nosso campeonato seria anulado, situações semelhantes já se passaram em vários jogos esta época, com todas as equipas praticamente e aqui incluo também o me...ler comentário completo »
    . . .
    2022-05-08 13h09m por carlosfcpfan
    Impressionante a falta de fair-play dos adversários. É comparar isto com as reações dos últimos anos. Aziados.
    EagleReborn
    2022-05-08 12h48m por carlosfcpfan
    Vais para Espanha e levas com a máfia de Madrid e vês logo se ganhas alguma coisa. . .
    Apanhas é mais 7 do Vigo.
    CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!
    2022-05-08 11h40m por PeevesThePoltergeist
    CAMP30ES NACIONAIS 2021-2022!
    O DRAGÃO É CAMPEÃO NO SALÃO!
    OBRIGADO ZAIDU! SOMOS CAMPEÕES!
    ZY
    Porto
    2022-05-08 11h24m por zyxw4321
    Parabéns pelo título. Fizeram uma campanha irrepreensível no campeonato, e ninguém os conseguiu acompanhar.

    O Sérgio Conceição pode conseguir uma segunda dobradinha em três épocas. Pensar que há gente do Porto que durante 80% da época disse que ele é um incompetente. . . Ele vai ficar na história do clube, com imenso mérito.
    fcpinvicta
    2022-05-08 11h11m por VerdeRubro
    Obrigado.
    Sei que o jogo está no final e a capacidade física não é a mesma, mas um jogador de uma equipa de topo não pode desistir simplesmente daquela maneira do lance.
    O mais natural era fazer uma diagonal e tentar defender pelo interior. Pois poderá haver sempre disputa de uma 2ª bola ou ressalto.
    Simplesmente parar é que não.
    PO
    Falacia!!!!!
    2022-05-08 11h06m por PORTOTUGA2
    O golo anulado pir 2cm, nao esqueçam que a realizaçao é da Btv, caso unico do mundo, é falaciosa!!! Darwin recua no terreno aquando do lançamento em profundidade de Adel, ou seja o frame escolhido foi errado, o fora de jogo real é de mais de 8cm. . . mas querem arranjar polemica com os 2cm. . . ja sabemos o que a casa(btv) gasta. . .
    Mentirosos!
    verde rubro
    2022-05-08 10h54m por fcpinvicta
    penso que é o tarabat
    duvida
    2022-05-08 10h50m por VerdeRubro
    Tenho uma duvida, não vi o jogo nem ouvi relato e nos vídeos que vi do lance do golo não consigo descortinar quem é o jogador do Benfica que vai ao lance com o Pêpe e sem hipótese de o apanhar limita-se a desistir do lance.
    JS
    Sisifo
    2022-05-08 10h35m por jsilva77
    Cada um vê para o lado que quer, ou mais lhe convém, portanto, mesmo eu . . . Por acaso está enganado, muitos users deram os parabéns ao Sporting o ano passado e é só consultar os vários comentários em diversos sites e até admitiram que foi justo . . . Eu dei os meus Parabéns ao Sporting, apesar de ter dito uma série de evidências entre outras, que são isso mesmo evidências e factos, nada mais que isso . . . Aliás, a maioria deles factos incontornáveis e não um conjunto de conjetiras ...ler comentário completo »
    Jsilva77
    2022-05-08 10h22m por Sisifo
    A sério que não? O ano passado não viu. . . A conta pode ser recente mas sou um cliente antigo do zerozero, por isso sei o que se passa por aqui. O ano passado foi a pandemia, foi o descanso que o Sporting teve por não estar nas competições europeias, foi Palhinha e, não esquecer da. . . estrelinha. Mérito quase nenhum. Este ano como é óbvio também não conseguiu ver nada, apenas os números arrasadores - e eu a pensar que seriam outros a arrasar - do FC Porto, tudo o resto - incluindo ...ler comentário completo »
    Amigos Portistas
    2022-05-08 10h21m por nicolas_gaitan
    Muitos parabéns pela conquista de mais um campeonato!
    Fico muito feliz pelo Zaidu e pelo Fábio Cardoso que passaram e honram a camisola do clube da minha Terra - O CD Santa Clara.
    Quanto ao Benfica segui-mos na vossa recuperação, com trabalho vamos lá chegar.
    jogos históricos
    U Sábado, 07 Maio 2022 - 18:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Luís Godinho
    0-1
    Zaidu Sanusi 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Opinião
    Opinião de AntónioCosta
    A época de futebol de praia abriu com a disputa da Supertaça, entre a AFD Torre e o SC Braga, em Buarcos, uma freguesia costeira da Figueira da Foz, pelo que as duas equipas ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26