placardpt
    Liverpool apura-se para a final da Champions

    Submarino ao fundo

    Ainda deu para acreditar, mas o Villarreal está mesmo fora da Liga dos Campeões. A equipa espanhola tinha uma exigente tarefa pela frente e começou por fazer o mais difícil, que era igualar a eliminatória, só que na segunda parte tudo correu mal ao Villarreal. O Liverpool, com Luis Díaz a entrar e a mudar o jogo por completo, acordou, Rulli teve os piores 45 minutos da carreira e é a equipa de Jürgen Klopp que segue para a final da Liga dos Campeões, depois de vencer em Espanha por 2-3.

    Que crença!

    Emery tinha avisado que a eliminatória ainda não tinha acabado e os seus jogadores acreditaram nas palavras do treinador. No Villarreal, mais do que a vontade de calar algumas bocas que chegaram a dizer que a equipa era «uma vergonha para as meias-finais da Liga dos Campeões», havia uma enorme crença de que ainda era possível bater o gigante inglês.

    A pequena cidade de Villarreal vestiu-se a preceito para pintar o la Cerámica de amarelo e em apenas três minutos já os espanhóis faziam a festa. Dia aproveitou o remate falhado de Capoue para dar voz à crença do Submarino Amarelo e a atmosfera fez-se sentir.

    Villarreal fez uma primeira parte de grande nível ©Getty / MB Media

    Os adeptos da equipa da casa empurraram o Villarreal para a área de Alisson e os jogadores do Liverpool, habituados a ambientes adversos, pareciam jogar no inferno. Cada passe parecia o mais difícil passe da carreira e o Villarreal foi crescendo com a desinspiração da equipa de Klopp.

    A agressividade e intensidade dos jogadores espanhóis não deixou margem para dúvidas. Era possível lutar pela eliminatória e Capoue foi dos que mais acreditou. O médio fez uma das melhores primeiras partes da carreira e assistiu Coquelin de forma brilhante para o golo que deixou os adeptos do Villarreal a saltar durante largos minutos.

    O futebol ainda é de todos e ver o gigante Liverpool a tremer em casa de um Villarreal que, comparado com a equipa inglesa, é de uma dimensão muito inferior, deixou um sorriso na maioria dos fãs deste desporto que nos apaixona. Só que...

    À Liverpool

    O Liverpool de Klopp é especial. Apesar da primeira parte muito abaixo do habitual, os Reds voltaram dos balneários como se a eliminatória tivesse acabado de começar, o que de facto se refletia no resultado. Nessas circunstâncias, Klopp olhou para o banco e viu Luis Díaz, que a cada jogo que passa vai mostrando que valia muito mais do que aquilo que a equipa inglesa pagou.

    Não foi completamente sozinho, mas a verdade é que Díaz mudou o jogo definitivamente e o Liverpool despertou. Keita pegou na batuta, Fabinho libertou-se e o Villarreal perdeu aquela essência que tinha dado resultados na primeira parte.

    Rulli teve segunda parte para esquecer ©Getty Images

    O ritmo baixou, a intensidade também e o Liverpool começou a crescer de forma evidente. Um só deslize de Rulli bastou para os Reds voltarem à liderança da eliminatória. Fabinho, com um golpe de vista, fez o argentino acreditar na assistência e rematou por baixo das pernas do guarda-redes do Villarreal. 

    Para os espanhóis, foi o início do fim.

    Completamente apagada, a equipa de Emery viu a luz da formação de Liverpool brilhar cada vez mais intensamente. Luis Díaz, novamente por baixo das pernas de Rulli, e Sadio Mané, a aproveitar uma má saída do argentino, sentenciaram a eliminatória e levaram o Liverpool para a final da Liga dos Campeões. Ainda não sabemos se com Manchester City ou Real Madrid, mas, apesar daquela primeira parte, confirmou-se o cenário mais esperado: submarino ao fundo.

    jogos históricos
    U Terça, 03 Maio 2022 - 20:00
    Estadio de la Cerámica
    Danny Makkelie
    2-3
    Boulaye Dia 3'
    Francis Coquelin 41'
    Fabinho 62'
    Luis Díaz 67'
    Sadio Mané 74'

    ESTÁDIO

    Estadio de la Cerámica
    Lotação23 500
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1923
    Lances Capitais
    GOLO Villarreal!
    Boulaye Dia marca
    Boulaye Dia marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
    41´
    GOLO Villarreal!
    Francis Coquelin marca
    Francis Coquelin marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
    62´
    GOLO Liverpool!
    Fabinho marca
    Fabinho marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
    67´
    GOLO Liverpool!
    Luis Díaz marca
    Luis Díaz marca o seu 4º golo na prova (12 jogos)
    Luis Díaz marcou o seu 5º golo na equipa (21 jogos)
    74´
    GOLO Liverpool!
    Sadio Mané marca
    Sadio Mané marca o seu 5º golo na prova (12 jogos)
    Sadio Mané marcou o seu 118º golo na equipa (264 jogos)
    86´
    Cartão vermelho para Étienne Capoue (Villarreal) Étienne Capoue vê o seu 1º vermelho na prova (12 jogos)
    Positivo
    Aquela primeira parte...

    Para um adepto neutro, a romântica história do Villarreal era sempre apetecível e a verdade é que a equipa de Emery fez acreditar os adeptos mais ingénuos. Uma primeira parte de excelência que foi suficiente para igualar uma eliminatória que muitos deram por perdida.

    Negativo
    Aquela segunda parte...

    Há muito mérito do Liverpool, mas deu a sensação que a equipa de Emery acabou por facilitar o trabalho da equipa de Jürgen Klopp. A formação espanhola recuou demasiado no terreno, baixou o ritmo e a agressividade e o Liverpool voltou a sentir-se confortável.

    Forma
    Villarreal
    2021/2022
    50J
    21V
    14E
    15D
    91-53G
    Liverpool
    2021/2022
    57J
    43V
    11E
    3D
    139-43G
    O Árbitro

    Lance difícil num possível penálti sobre Lo Celso, mas parece-nos que a decisão foi a mais correta. Alisson sai dos postes e acaba por fazer uma grande defesa. Depois o choque é inevitável.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VILLARREAL
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Liverpool
    2022-05-04 10h12m por Aquaman
    1. Grande sorte no sorteio das eliminatórias, não joga com nenhuma equipa do top ten do ranking europeu.

    2. Jogadores em sub rendimento no ataque, apenas Luis Diaz está em forma.

    3. Arbitragem: mais uma vez levados ao colo, nova grande penalidade por marcar contra o Liverpool. Bola fica jogável e jogador do Villareal derrubado.

    4. Boa narrativa de que contra o Benfica esteve sempre tudo controlado, o que é verdade é que na segunda parte da...ler comentário completo »
    Villarreal x Liverpool
    2022-05-04 09h18m por moumu
    O Liverpool provou ser melhor equipa no conjunto das 2 mãos. . . deu grande resposta na 2ª parte com um poder ofensivo enorme.
    OJ_Silva
    2022-05-04 01h17m por MisticaEncarnada
    O Haaland pode ser simples mas já é uma estrela e clubes como o United, Real, PSG, etc, adoram esses jogadores, essas supostas "vedetas" do futebol.
    3D
    Spiretti
    2022-05-04 00h26m por 3dA
    Quando foi vendido, B. Fernandes já tinha disputado a Champions pelo Sporting.
    saldos
    2022-05-03 23h50m por dragon_football
    aos saldos foi o guarda redes do villarreal. levou cuecas
    Yogamaster
    2022-05-03 23h33m por OJ_Silva
    O luiz diaz até podia ter saído por 5 euros. Para mim é o mesmo. O que me importa é que a cada jogo, na equipa tenham 11 para jogar e com vontade de vencer. Agora se é o quim ou manel nao interessa
    Grande Vilarreal
    2022-05-03 23h23m por yogamaster
    Mas depois foi um passeio para o Liverpool assim que apertam um bocadinho, mesmo assim boa réplica do Vilarreal lutaram com as armas que puderam.
    Boa entrada do Diaz mais cedo ou mais tarde será titular, nem precisou de grandes adaptações para começar a vingar e provar o seu valor. Triste o Porto deixar sair o seu melhor jogador de longe por truta e meia, não são 45 milhões que ficam nos cofres, 9 vão directos para o Barranquilla e depois sabendo como a sad gosta dos prémios e comis...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2022-05-03 23h07m por OJ_Silva
    O milan e o inter podem ser surpresas no proximo mercado tambem
    MisticaEncarnad a
    2022-05-03 23h03m por OJ_Silva
    O haaland é muito bom jogador e parece-me ser simple na maneira de ser. Não é aquela vedeta de anuncios de shampõ ou de batatas fritas. Tanto joga bem em contra-ataque como em ataque de posse. É finalizador nato encaixaria em qualquer clube.
    OJ_Silva
    2022-05-03 23h00m por MisticaEncarnada
    Equacionando o Ancelotti se o obrigam a sentar o Benzema vai ele embora também, faz igual ao Zidane, mas como o Florentino não quer saber disso para nada já não digo nada.
    Por outro lado, eu, sendo o Haaland, não iria para onde vai o Mbappé porque isso era ficar na sombra dele na luta pelo protagonismo. Se o Lewandowski sair do Bayern não descarto uma ida do Haaland para lá. Uma ou duas Champions teria a oportunidade de ganhar.
    Esquece, o Mbappé vai para o Real (infeliz...ler comentário completo »
    OJ_Silva
    2022-05-03 22h55m por MisticaEncarnada
    Sim, é verdade. Só que, por exemplo, no United, que é um clube que historicamente protege muito bem as vedetas, já imagino lá o Haaland. No actual Liverpool não e nem é pela forma de jogar, acho que não faz mesmo parte da filosofia do clube nem do próprio Klopp querer ter um "centro do universo" no ataque, um jogador que já chegaria com um estatuto de dono e senhor de um lugar no 11. Já no United adoram esse tipo de jogadores. No PSG também, por exemplo, e nos outros que mencionei.
    JS
    pacheco96
    2022-05-03 22h53m por jsilva77
    Já me esquecia dessa eliminatória com o Inter, tens razão, muito obrigado . . . Tirando essa, é verdade que os números do SLBenfica foram bem mais simpáticos que os do Villareal, mas em questão de réplica e daquilo que o Liverpool teve de jogar, não tem comparação, o Liverpool sentiu-se sempre mais tranquilo e na segunda eliminatória descansou alguns titulares, daí que muitas vezes os resultados sejam enganadores . . .
    MisticaEncarnad a
    2022-05-03 22h53m por OJ_Silva
    Na minha modesta opiniao, era haaland de blanco e mbappe blaugrana mas acho que o frances vai para madrid. Equacionando o florentino e ainda vão os dois
    MisticaEncarnad a
    2022-05-03 22h49m por OJ_Silva
    Concordo com algumas coisas que dizes. O city e o liverpool quase que fizeram desaparecer o "9" da sua maneira de jogar e entao um jogador como o haaland nao parece encaixar bem mas nao vao ficar a jogar assim para sempre. Vamos ver na silly season
    Yto
    2022-05-03 22h47m por MantoEnlameado_
    Pelos menos 80M. Mas enfim agora só quero o melhor para a carreira dele.
    Yto
    2022-05-03 22h45m por OJ_Silva
    Na verdade nao me importa muito o dinheiro do futebol. Nao é isso que me faz gostar do jogo ou apoiar a minha equipa. Nao sei qual é o teu problema mas uma coisa te falta, a educação.
    jsilva77
    2022-05-03 22h44m por pacheco96
    Liverpool nunca tinha sentido sequer cócegas? xD discordo completamente, com o Inter sentiu e até ao fim do jogo apesar da expulsao do Vidal que deitou tudo a perder logo a seguir ao golo do Inter. Com o Benfica de facto esteve sempre controlado mas a verdade é que olhando pros numeros esta eliminatória até acaba por ser mais desequilibrada do que com os vermelhos
    OJ_Silva
    2022-05-03 22h44m por MisticaEncarnada
    Certo só que um ataque com (Mané, Jota) ou Díaz e Haaland para mim, imaginando como seria, penso que seria meio desequilibrado mas se um jogador encostar ligeiramente à direita e o Arnold subir muito. . .
    De resto, não vejo o Haaland no Liverpool pois duas razões: a primeira é que o Liverpool não tem gasto o tipo de montante que seria necessário para ter o Haaland, a segunda é que o Haaland, sendo uma boa vedeta tal como Mbappé e por aí fora, às tantas não irá para o Liverpool, ...ler comentário completo »
    Spireti
    2022-05-03 22h40m por OJ_Silva
    O utd normalmente compra tudo caro. O bruno fernandes quando foi vendido tinha numeros muito bons para posiçao que ocupa e teve impacto imediato nos red devils. Acho mais escandaloso os 120M
    Spiretti
    2022-05-03 22h39m por MantoEnlameado_
    Percebo o que dizes mas é o mesmo Utd que pagou 90M pelo Maguire. O liverpool é mais regrado nos gastos e quando gasta muito é quando sabe que o jogador é realmente de qualidade garantida
    OJ_Silva
    2022-05-03 22h37m por MantoEnlameado_
    O haaland ta "reservado" para o city nao sei como vai ser agr com a morte do raiola mas em principio. mesmo assim nao encaixa no tipo de negocios que o liverpool faz (Van Dijk á parte) gastar montantes exagerados num so jogador
    Yto
    2022-05-03 22h35m por OJ_Silva
    Diz o que quiseres. A vontade do jogador foi preponderante para a saída e para onde foi
    MisticaEncarnad a
    2022-05-03 22h33m por OJ_Silva
    Claro que nao seria para substituir no papel o salah mas sim na equipa. O haaland é para ser referencia na frente.
    OJ_Silva
    2022-05-03 22h29m por MisticaEncarnada
    O Haaland até podia ir para o Liverpool mas não para substituir diretamente o Salah no 11, ou pelo menos para a sua posição porque ficaria a faltar alguém que tomasse conta do lado direito do ataque. Não estou a ver o Jota lá, nem o Díaz, e mesmo o Mané não sei bem. . . penso que faria falta um esquerdino para jogar à direita vindo para dentro.
    É verdade que o Real Madrid também ganhou várias Champions a jogar praticamente em 4-4-2 com 4 médios e dois avançados, sem um extremo dir...ler comentário completo »
    glorioso30
    2022-05-03 22h24m por MantoEnlameado_
    "não me custa dizer, que ninharia pagou o Liverpool por ele"
    Tranquilo. Não é aos benfiquistas que tem que custar dizer isso 😂😂
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...