placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Benfica venceu a primeira edição da prova

    Benfica e Novasemente fazem as honras da segunda edição da prova

    2022/02/25 11:00
    E0

    No jogo que inaugura a segunda edição da Taça da Liga Feminina, as campeãs em título, Benfica, apadrinham a estreia da Novasemente na prova.

    O histórico emblema espinhense conseguiu o apuramento para a competição nas derradeiras jornadas da primeira volta, e desde então não mais largou o quarto lugar do Campeonato Nacional Feminino.

    Além dos pergaminhos de ambos os conjuntos, este embate ganha especial destaque porque a Novasemente foi uma das apenas duas equipas a conseguir roubar pontos ao Benfica - sendo justo que se diga que no outro empate que as águias concederam, em Braga, Ana Catarina estava lesionada.. 2x2 foi o resultado do jogo do campeonato, em casa do Novasemente, e as águias estão mais do que avisadas para as dificuldades que vão encontrar.

    A boa notícia para o conjunto encarnado é que Ana Catarina está de volta. A melhor guarda-redes do mundo regressou à quadra após cerca de dois meses de ausência, e será certamente um elemento importante no jogo das águias. Além dela, a goleadora Sara Ferreira tem assumido a batuta da criatividade da equipa, bem secundada pela experiência e visão de jogo da capitã Inês Fernandes. Pese embora tenha perdido duas das maiores referências do futsal português, o Benfica reforçou-se com ainda mais juventude de qualidade, entre as quais se destaca a ala/pivot Angélica Alves. A jovem jogadora, que, curiosamente, chegou à Luz após quatro épocas no Novasemente, também esteve lesionada recentemente, mas já está apta para ajudar a equipa, particularmente tendo em conta o seu conhecimento profundo das adversárias.

    No mercado de inverno, o Benfica reforçou-se com a pivot brasileira Kalê, que já mostrou serviço, e chegou para reforçar ainda mais o 3:1 do Benfica, que além da brasileira e de Angélica, conta ainda com a jovem Dricas - que na jornada passada marcou 6 (seis!) golos ao Leões Porto Salvo.

    No decorrer da época, e de forma inesperada, Pedro Henriques anunciou a sua saída do comando técnico do Benfica, mas a máquina encarnada está bem oleada, sustentada em anos de sucesso, e Luís Estrela tem dado continuidade ao projeto vencedor dos encarnados.

    O Novasemente também já trocou de equipa técnica no decorrer desta época. As espinhenses até nem arrancaram bem o campeonato, mas a troca de treinador (Miguel Oliveira rendeu David Lopes) trouxe uma equipa mais aguerrida e mais coesa, que desde então apenas concedeu dois empates e duas derrotas. A assertividade defensiva tem sido um princípio eficaz, numa equipa onde todas contribuem para o processo ofensivo. Cátia Balona é a melhor marcadora da equipa, a quem se juntam nomes de primeira linha do futsal nacional como Júnior, Suka, e a jovem Marta Teixeira. Outro nome forte do Novasemente é Lídia Moreira, mas a internacional portuguesa está a regressar de lesão, e não é certo que já esteja a 100%.

    A equipa da Novasemente almeja disputar o troféu, mas sabe que tem pela frente uma equipa que não perde um jogo em solo nacional desde maio de 2018...

    Espera-se um jogo disputado, com a Novasemente a tentar contrariar o favoritismo inegável das detentoras do troféu.

    Em discurso direto

    (Declarações dos técnicos ao site da FPF)

    Luís Estrela (Treinador Benfica): «Vamos enfrentar um adversário que tem um historial muito rico no futsal feminino, de enorme qualidade e que é uma das melhores equipas do campeonato. No jogo da primeira volta conseguiu uma excelente prestação acabando por ser a única equipa que impediu o Sport Lisboa e Benfica de somar três pontos. Desde a chegada do novo treinador melhorou imenso os seus processos, apresenta uma qualidade coletiva muito elevada e jogadoras com individual de elite, sendo um adversário de enorme valor e que nos vai obrigar a estar ao melhor nível para chegarmos ao último dia de competição.»

    Miguel Oliveira (Treinador Novasemente): «Vamos defrontar a melhor equipa de Portugal, campeã em título, vencedora do troféu na última edição e é claramente a favorita a ganhar a competição. Tem jogadoras muito experientes e capazes de resolver qualquer jogo a qualquer momento.»



    U Sábado, 26 Fevereiro 2022 - 11:00
    Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos
    3-2
    Dricas 4' 9' 40'
    Júnior 29'
    Cátia Balona 39'
    Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos
    Lotação2 033
    Medidas40x20
    Inauguração2001
    Convocatória
    Benfica
    Novasemente
    R Castigos

    Nada a registar.

    Nada a registar.

    a Lesionados
    p Restrições

    Nada a registar.

    Nada a registar.

    R Em risco

    Nada a registar.

    Nada a registar.

    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Benfica
    2021/2022
    24J
    21V
    2E
    1D
    121-17G
    Novasemente
    2021/2022
    20J
    12V
    2E
    6D
    59-36G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Sara Ferreira

    Sara Ferreira é sinónimo de 'magia'. A criativa do Benfica é uma jogadora exímia no 1x1, e, esta época, está com a veia goleadora apuradíssima: 26 golos no campeonato. Pica o ponto em todos os jogos, e é sem dúvida uma jogadora a ter em conta.

    Novasemente
    Júnior

    Júnior é uma jogadora muito completa. Inteligente e assertiva, tem uma visão de jogo muito apurada e adapta-se bem a todas as posições do campo. Na quadra, é uma importante voz de comando na equipa da Novasemente.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Fotografias(65)

    Taça da Liga Feminina| Benfica x Novasemente (Meias-Finais)
    Taça da Liga Feminina| Benfica x Novasemente (Meias-Finais)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    NOVASEMENTE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...