placardpt
    Braga goleia em Arouca

    Entrar no novo ano na passadeira vermelha

    2021/12/30 20:52

    Colocaram-se algumas dúvidas fruto das muitas ausências de parte a parte, com algum receio da propagação do novo coronavírus, e acabou num autêntico atropelo. O SC Braga foi a Arouca e goleou por uns impressionantes 0x6, num jogo em que o Arouca, uma vez mais, mostrou a pior versão possível: uma entrada terrível e uma reentrada quase idêntica.

    Sem vários habituais titulares, Carlos Carvalhal aproveitou para lançar mais jovens na equipa principal - Falé, Dinis Pinto e Schürrle - e dar tempo de destaque a Roger, que bisou, e a Vitinha, que completou um hat-trick. Pelo meio houve uma noite de inspiração de Iuri Medeiros, também ele fulcral para o triunfo arsenalista.

    A entrada kamikaze

    As ausências eram imensas de parte a parte - os visitantes ainda com mais razão de queixa -, entre castigados, lesionados e infetados com a Covid-19, mas o Braga não entrou em lamentações. Pelo contrário, Carlos Carvalhal aproveitou para estrear mais um menino - Falé de 17 anos - e a equipa chegou, jogou, marcou e, ao intervalo, já goleava.

    Se teve a oportunidade de assistir à derrota (pesada) do Arouca contra o Vizela percebeu a quantidade anormal de erros e de uma abordagem apática - sobretudo em termos defensivos - da formação de Armando Evangelista. Neste jogo, o último de 2021, foi a ansiedade a tomar conta dos jogadores, até porque os arsenalistas tiveram quase uma passadeira vermelha estendida.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Al Musrati teve tempo e espaço para pensar e vascular com qualidade, Iuri Medeiros envolveu-se no ataque com tremenda facilidade - criou os três golos - e, aos 12 minutos, o Braga vencia por duas bolas de diferença, com Vitinha a regressar em grande e a bisar num curto espaço de tempo - o primeiro nasceu de um desvio fortuito a remate de Yan Couto e o segundo foi de finalização fácil, sendo que demorou alguns minutos a ser validado.

    Foram 45 minutos de sonolência e de muito silêncio das bancadas arouquenses que até determinado momento cantaram «olés» de forma irónica. A verdade é os próprios jogadores do Arouca pareciam desesperados pela falta de opções e criatividade. Bukia tentava acelerar, Arsénio cansava-se de fazer diagonais sem aproveitamento e o meio-campo simplesmente não funcionava.

    Por isso, e visto que a linha defensiva também se mostrou desligada, o Braga marcou o terceiro fruto de um brilhante envolvimento coletivo e, uma vez mais, com a bota de Vitinha na concretização aos 26 minutos.

    O vazio dos homens da casa traduziu-se no primeiro canto aos 28 minutos e a um único remate de perigo, da autoria de André Silva na sequência de um livre direto, perto do intervalo.

    Gerir, estrear e mais um menino a brilhar

    O Arouca mudou de sistema ao tirar Campi e Eugeni e colocando Abdoulaye e Tiago Araújo e os três defesas deram mais alguma robustez. Não o atrevimento necessário para inverter um barco a afundar-se a alta velocidade.

    Roger entrou e marcou dois ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Tirando um cabeceamento perigosíssimo de Bukia, num dos raros lances de envolvimento ofensivo pela esquerda, o Arouca não mostrou argumentos para mais. Sem forçar muito e a gerir com imensa tranquilidade, o Braga engordou o marcador e aproveitou para estrear mais miúdos: Dinis Pinto e Schürrle.

    Vitinha sofreu uma grande penalidade que Medeiros converteu e o extremo voltou a estar em evidência ao assistir o menino Roger para o 0x5. Mas o jogo não terminou por aí, visto que o camisola 78 ainda foi a tempo de recuperar uma bola, galgar metros e bater Victor Braga para um 0x6 que castigou - e que castigo foi - a má abordagem do Arouca desde o apito inicial. Uns com boas entradas e outros com despedidas bem amargas...

    jogos históricos
    U Quinta, 30 Dezembro 2021 - 19:00
    Estádio Municipal de Arouca
    Manuel Oliveira
    0-6
    Vitinha 5' 12' 26'
    Iuri Medeiros 71' (g.p.)
    Roger Fernandes 74' 80'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Arouca
    Lotação5 600
    Medidas106x65
    Inauguração2006
    Lances Capitais
    GOLO SC Braga!
    Vitinha marca
    Vitinha marca o seu 4º golo na prova (8 jogos)
    Vitinha marcou o seu 9º golo na equipa (18 jogos)
    12´
    GOLO SC Braga!
    Vitinha marca
    Vitinha marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
    Vitinha marcou o seu 9º golo na equipa (18 jogos)
    26´
    GOLO SC Braga!
    Vitinha marca
    Vitinha marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
    Vitinha marcou o seu 9º golo na equipa (18 jogos)
    71´
    GOLO SC Braga
    Iuri Medeiros marca de grande penalidade!
    Iuri Medeiros marca o seu 5º golo na prova (13 jogos)
    74´
    GOLO SC Braga!
    Roger Fernandes marca
    Roger Fernandes marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    Roger Fernandes marcou o seu 2º golo na equipa (5 jogos)
    80´
    GOLO SC Braga!
    Roger Fernandes marca
    Roger Fernandes marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    Roger Fernandes marcou o seu 2º golo na equipa (5 jogos)
    Positivo
    O futuro

    Já na conferência de antevisão tinha falado do assunto e, fruto das baixas para o jogo, Carlos Carvalhal deu espaço para mais jovens darem nas vistas ao mais alto nível. Para além disso, o técnico ganhou mais duas excelentes notícias: Vitinha e Medeiros jogam para dar e vender e Roger está atento a possíveis entradas.

    Negativo
    Entrada destas são quase suicidas

    Mais uma exibição para esquecer por completo por parte do Arouca. Foram 90 minutos paupérrimos, onde a equipa não se conseguiu encontrar em nenhum momento. Uma entrada suicida e um fim desastroso.

    Forma
    FC Arouca
    2021/2022
    19J
    4V
    6E
    9D
    20-33G
    SC Braga
    2021/2022
    28J
    14V
    6E
    8D
    55-33G
    O Árbitro

    Arbitragem tranquila de Manuel Oliveira, num jogo sem grandes casos. Apenas o muito tempo de espera para validar o segundo de Vitinha e o lance do penálti - algo forçado no nosso entender.

    Fotografias(19)

    Liga BWIN: Arouca x Braga
    Liga BWIN: Arouca x Braga
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC AROUCA
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Vitinha
    2021-12-31 08h54m por moumu
    Temos caso sério!
    Josnei
    2021-12-30 23h53m por redlegion
    Sempre achei o Leite sobrevalorizado e nada de especial. Creio que surfou nos elogios que eram feitos à equipa campeã da Youth League e atrevo-me a dizer que o Queirós era melhor (surpreendeu-me a sua saída de Famalicão).
    O Paulo Oliveira é fraco e nem em Espanha melhorou alguma coisa. Nunca percebi a festa dos users do meu clube quando veio para cá em vez de ir para Guimarães. No Sporting, o Tobias Figueiredo ao pé dele parecia o Nesta.
    Braga
    2021-12-30 22h41m por redlegion
    Como diz a canção "Contigo é 8 ou 80, meu coração não se aguenta", que explica a forma como vejo este Braga do Carvalhal.
    Mais uma vez fica provado que a nossa formação tem de ser melhor aproveitada em vez de andar com Chiquinhos e Leites e a contratar gajos como o Tiago Esgaio. Se calhar o segredo para a melhoria está aí. Creio que o Bernardo Couto também merece uma oportunidade.
    Mais um hat-trick do Vitinha e jogasse ele onde sabemos era uma semana de capas de jornais a fazer-lhe publicidade e um bom jogo do Falé e do Schürrle.
    Bracara_Avgvsta e SCB1375
    2021-12-30 22h31m por redlegion
    No outro dia estava a ouvir o podcast "Ataque Rápido" aqui do zerozero e ouvi o Luís Paulo a dizer que o David Carmo fazia muita falta ao Braga e que podia ser a âncora lá atrás que o clube precisa e que o Bruno Rodrigues ainda está verde e devia ser emprestado. Quando ouvi isto cuspi-me todo e ri imenso. Não sei com que base o disse, mas não deve ver os jogos com atenção. O Bruno sozinho faz melhor que o Leite e o Oliveira juntos.
    Zerozero
    2021-12-30 21h45m por ricardocunha251
    Hoje esqueceu se de contar os espectadores do jogo! Ou não convém colocar na notícia como faz com outros! Em vez de fazer uma crónica decente do jogo colocou o numero de espectadores! Gostava de saber qual o troféu no fim da época que entregam a quem tem mais!!
    Bracara_Avgvsta
    2021-12-30 21h23m por SCB1375
    Partilho também da tua opinião. Joga sempre muito calmo e transmite muita segurança. Tem os erros normais da idade mas já tem alguma maturidade e frieza para apenas 19 anos.
    Braga
    2021-12-30 21h21m por SCB1375
    Obviamente que apenas um jogo não serve para já embandeirar em arco e dizer que teremos um futuro brilhante mas existe sem duvida alguma muita qualidade na nossa formação. Foi um jogo que correu muito bem sem duvida e foi espetacular ver os miudos a divertirem-se em campo. Que em 2022 tenham mais oportunidades e que de uma vez se comece a apostar mais na formação e deixar os Chiquinhos e Leites desta vida para quem os quiser.
    Koemanout
    2021-12-30 21h16m por SCB1375
    É primo do Joelson. Penso até que foi o pai do Joelson que o apresentou ao Braga.
    SC Braga
    2021-12-30 21h15m por Bracara_Avgvsta
    7 jogadores da formação!! Bom jogo da equipa e boa resposta dos miúdos. Vitinha tem estado muito bem e merece todos os elogios. Veremos se está num bom momento ou se vai ser mesmo goleador.

    Como é que o Bruno Rodrigues não é mais vezes titular ?? É certinho e cumpre bem a sua função. Para mim é melhor do que o David Carmo.
    Braga
    2021-12-30 21h07m por SCBFAN
    Excelente jogo, há muitos miúdos da B q estão a merecer jogar mais q outros da A
    Gostava de perceber o q o Carvalhal vê no Leite, é q nem neste jogo o achei minimamente seguro
    Vitinha e Roger estiveram bastante bem, Abel e Mário nem dão trabalho ao Vitinha a continuar assim
    Roger
    2021-12-30 20h55m por Koemanout
    Sem dúvida que é um menino com um talento fora do normal . Muito feliz por ter bisado , espero que agora com as infelizes ausências por covid se consiga impor de modo a começar a ter mais minutos . Tem tudo para brilhar , tem e de ter mais cabeça que o primo ou irmão , n sei bem qual é o seu parentesco para o joelson.
    EN
    Cabazada
    2021-12-30 20h55m por EnormeSCB
    Em modo “cidade desportiva” esta miúdagem é um luxo! Lindo ver o menino Roger com a bola nos pés. Temos um futuro Enorme! Será que temos capaz de jornais de “Vitão” ? São 3 golos com 21 anos!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Jogador argentino foi submetido a uma cirurgia
    Enzo Fernández, médio argentino que atua pelo Chelsea, foi operado com sucesso na manhã desta sexta-feira a uma hérnia inguinal como vinha sendo notícia. O ...