placardpt
    Será a sétima conquista do argentino

    Messi é o vencedor da Bola de Ouro, avança a RTP

    2021/11/05 15:21

    Lionel Messi é o jogador escolhido pela France Football para vencer a Bola de Ouro 2021, de acordo com informações avançadas pela RTP. A confirmar-se, esta será a sétima vez que o argentino recebe a distinção.

    Lionel Messi
    Barcelona
    2020/2021
    47 Jogos  4193 Minutos
    38   6   1   02x

    ver mais »
    Segundo a fonte já citada, apesar de a entrega estar agendada apenas para o dia 29 de novembro, Messi já foi informado que é o vencedor do prémio e até já deu a habitual entrevista à revista francesa responsável pela distinção.

    O astro argentino que se mudou do Barcelona para o PSG no início da presente temporada, bate assim a concorrência jogadores como Cristiano Ronaldo, Robert Lewandowski, Karim Benzema ou Jorginho.

    Recorde que, na última época, Lionel Messi venceu a Copa América, ao serviço da seleção argentina, e foi o melhor marcador da Liga Espanhola, com 30 golos, ao serviço do Barcelona.

    Argentina
    Lionel Messi
    NomeLionel Andrés Messi Cuccittini
    Nascimento/Idade1987-06-24(36 anos)
    Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    Dupla Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (2.º avançado)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PERAMANCA
    2021-11-29 22h10m por Maxaqueen
    Afinal não mentiram. . .
    Época 2020-2021
    2021-11-06 05h04m por SoulEfect
    É justo. Pois é um prémio individual. Onde é analisado o nr de golos, assistências e influência directa do jogador na equipa e selecção. Messi deu muito num Barcelona roto e numa Argentina desequilibrada ou mal aproveitada em talento.
    Saudações Desportivas Ilustres users da ZZ
    PERAMANCA
    2021-11-06 00h57m por Maxaqueen
    Então, vamos esperar por confirmação e aferir se a RTP mentiu deliberadamente.
    Não se pode pôr uma notícia naqueles termos e passar incólume se não for verdade.
    PERAMANCA
    2021-11-06 00h00m por Maxaqueen
    Eu estou a assumir que, caso esta notícia seja falsa, se trate de um equívoco e não de uma notícia plantada para criar impacto.
    Não é essa a ideia que tenho da RTP.
    Como escrevi no meu comentário (e você se esqueceu de transcrever. . . ), se fosse uma ABOLA ou Record, ainda acreditava nisso, sendo a RTP, quanto muito será uma gralha.
    PERAMANCA
    2021-11-05 23h44m por MisticaEncarnada
    Não sei se o fariam. Provavelmente esperariam até ao dia para o confirmar e depois aí talvez o dissessem. Mas não o diriam com essas palavras. Certamente a SIC ou a TVI já passaram alguma informação falsa que na altura parecia certa mas afinal veio-se a confirmar que as fontes não eram as melhores.
    PERAMANCA
    2021-11-05 23h07m por MisticaEncarnada
    Ou têm informações fidedignas de algum Português (ou estrangeiro) que trabalhe lá e tenha informações desse tipo ou então alguém lhes deu uma abébia e gozou com eles, o que era lindo. Imagina alguém ir nesse dia comentar ao telejornal à noite: "óh caro jornalista. . . você é um brincalhão, então a dizer que o Messi tinha ganho e afinal não ganhou". Agora imagina o Marcelo a dizer isto hahah
    PERAMANCA
    2021-11-05 22h49m por MisticaEncarnada
    O Miguel Sousa Tavares também falou da tecnologia blockchain hahah e deve ter sido o único.
    Nota: se não sabes o que ele disse foi pura baboseira. Foi pura desinformação.
    pedropereira934
    2021-11-05 22h05m por MisticaEncarnada
    O Kane não é tão bom tecnicamente e o Lukaku idem aspas. Já o Haaland, servido por aqueles jogadores, acredito que pelo menos 40 golos na descontra. Aliás, já o fez no ano passado.
    messi7bolasouro
    2021-11-05 22h02m por MisticaEncarnada
    Em 2013 o Messi até marcou mais golos que o Messi. E foi campeão em Espanha. Nenhum deles ganhou a Champions. . .
    Foram as pressões a atribuir a bola de ouro e nada mais. Um já tinha 4. Se ficasse com 5 e outro com 1 caía o carmo e a trindade em Madrid.
    Em 2018, apesar do Modric ter ganho acho que também houve pressões vindas de Madrid do Florentino porque o Ronaldo ia sair. Normalmente é só goleadores a ganhar, em 2018 não foi. Apesar do Modric ser um craque e ter sido...ler comentário completo »
    ReturnoftheEagl e
    2021-11-05 21h20m por pedropereira934
    O Lewa ser o melhor jogador do Bayern é muito relativo. Adoro o polaco, mas não acho que com Haaland, Kane ou Lukaku no seu lugar, o Bayern se ressentia disso. Pessoalmente o jogador que mais gosto do Bayern é claramente Kimmich.
    Romagnoli___30
    2021-11-05 21h18m por pedropereira934
    Sem dúvida, aos últimos 3/4 anos, acrescento as de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Aliás a mais limpinha foi a de 2013, onde fazer um hat trick numa repesca com prazos alargados, dão direito a uma bola de ouro.
    PERAMANCA
    2021-11-05 20h35m por Maxaqueen
    É estranho, mas normalmente a RTP não se costuma equivocar neste tipo de notícias.
    Se fosse um Record ou ABOLA, ainda duvidava, sendo a RTP, não sei não. . .
    CA
    Arshavin_Arsena l10
    2021-11-05 19h08m por callofjohn
    Eu falei em 90% nas edicoes actuais, eu vi o Uruguai ganhar uma e por isso mencionei os forlans e cavanis, e o Chile ganhar duas, mas temos de ver o contexto e as geraçoes de ouro que estas seleçoes estavam a viver, o que eu quis dizer foi que basta nascer brasileiro ou argentino que a chance de ganhar é de 90% (e la está nao disse 100% ) tanto assim é que qualquer brasileiro a tem, e pronto o messi tambem ja a tem, qual é o disparate que disse? Compara com as outras competiçoes, pra mim ...ler comentário completo »
    Arshavin
    2021-11-05 18h49m por AngelEyes
    Em relação ao jogo contra o Uruguai, tens razão, foi um jogaço que me esqueci de mencionar. Agora, em relação aos últimos 3 meses, o Salah poder ter sido o melhor jogador, mas se fizeres um top 3 dos melhores jogadores nesses meses, o Lewa está lá com certeza, o Messi já não tenho tanta certeza assim. Na primeira metade do ano, se seguires o mesmo raciocínio, deves ter ali o Messi (em primeiro, na minha opinião), Lewa em segundo e talvez Lukaku, Benzema ou KDB a lutar pelo terceiro...ler comentário completo »
    bigshaq
    2021-11-05 18h35m por Maxaqueen
    Percebo o ponto de vista.
    Ainda para mais, neste tipo de distinções há uma intenção de valorizar mais as conquistas por selecções (manifestada até pelo antigo presidente da UEFA, Michel Platini).

    A nomeação de Messi não é descabida, mas enquanto que há anos onde a escolha é óbvia, aqui penso que temos mais hipóteses para a nomeação.
    Também houve quem advogasse que faltou uma bola de ouro para Iniesta ou Xavi noutras edições.
    CA
    Arshavin_Arsena l10
    2021-11-05 18h28m por callofjohn
    Sim claro que estarias a mentir, pra ja se é pra premiar a epoca podemos dizer que em agosto passado Lewa tava a ganhar ima champions, mas nem vamos por ai, Lewa bateu so o super recorde da lenda gerd Muller, e sim ganhou a bundesliga, e o messi ganhou o que? Copa America sim mas posso dizer por exemplo que ela foi bem pesssimo nessa final, (nem parecia o messi) di Maria e de Paul é que salvaram aquela final, e quer dizer com Este inicio mediocre no psg vai ganhar o premio? Nao faz sentid...ler comentário completo »
    CA
    AngelEyes
    2021-11-05 18h21m por callofjohn
    Antes de mais que taça do rei é que o messi ganhou??? Vamos la a ver uma coisa, messi ate pode Ser o melhor jogador da historia mas de longe que isto nao é um ano de messi, que golos importantes é que ele teve no barça? E nem vou falar do psg pra nao tornar isto num crime, e sim eu quando digo que a copa America é a pior tou a falar a serio (va ok a da Oceania é pior) , nao pela qualidade dos atletas mas qual é a grande dificuldade de ganhar isso, se fores do Brasil ou argentina 90% que dev...ler comentário completo »
    HA
    Messi
    2021-11-05 18h20m por Halibut
    Não a merece, quem a merece é o Lewandowski ou Jorginho, o Messi ganhou a Copa América e marcou muitos golos ok, mas não ganhou um Europeu nem uma Champions. . . se formos a ver bem o Modric então nunca devia ter ganho. . .

    A bola de ouro é uma fantuchada.
    callofjohn
    2021-11-05 18h02m por AngelEyes
    Messi, com uma das suas piores temporadas coletivas, conseguiu ter os números que teve e carregar tanto Barcelona quanto Argentina. Venceu a Copa América pela sua seleção, sendo o melhor jogador, marcador e assistente. Foi o melhor marcador da La Liga, à frente de Benzema (no auge dos seus poderes) e de Suárez, e venceu uma Taça do Rei, isto numa equipa feita em cacos e com um treinador medíocre. Pode não ser uma das melhores épocas do Messi, individualmente e coletivamente falando, ...ler comentário completo »
    CA
    . . . messi
    2021-11-05 17h54m por callofjohn
    Mas tambem digo, se fosse pra ganhar um jorginho ou um kanté como se andou a falar, ta muito Bem entregue ao messi, mas nao deixa de Ser parvo, messi fez a pior epoca individual e colectiva no barça, era o mesmo que ronaldo a ganhar Este ano, ninguem nega a qualidade dos dois mas jamais merecem Este premio em 2021, deve Ser pra curar a depressao do messi em Paris, simplesmente ridiculo, e par quem fala que o Lewa nao merece pode ir dormir, tirando a copa America (que é a pior competica...ler comentário completo »
    Arshavin_Arsena l10
    2021-11-05 17h42m por AngelEyes
    Mais uma vez, concordo contigo em muitos aspetos. Messi é melhor que Lewa? Sem dúvida. É mais jogador que Lewa? Sem dúvida. É um jogador mais completo? Sim. E repito: se o prémio for pela temporada passada, concordo 100% com a atribuição da bola de ouro a Messi. Se for pelo ano, não totalmente descabido dar o prémio a Messi, mas, caramba, nos últimos 3 meses, o Messi fez dois grandes jogos (1 pela Argentina em que marcou um hat-trick e outro contra o City, que não foi espetacular ma...ler comentário completo »
    CA
    Messi ????!?
    2021-11-05 17h42m por callofjohn
    Calma Calma, entao va um jogador do terceiro classificado Espanhol, que caiu nas oitavas da champions, vai ganhar a bola de ouro relativa ao ano de 2021?? Lembrando que Este genio (ninguem o nega) nem a porcaria duma assistencia tem no campeonato Frances, enfim ridiculo mas depois de modric ja tou nem ai pra esse premio
    Normal
    2021-11-05 17h34m por pedropereira934
    A acontecer é o esperado, a única coisa que podia tirar a 7 a Messi, era a espécie de dívida moral em relação ao lewandowski pelo ano passado. Contudo isso vale o que vale, já que Messi foi durante 11/12 anos o melhor jogador do mundo disparado, e apenas em metade delas ganhou. Mesmo assim, a ser verdade, seria bastante engraçado a nova sigla LM7.
    bigshaq
    2021-11-05 17h29m por AngelEyes
    Bem, daqui é que nunca ouvirias que o Ronaldo, tanto num cenário como no outro, deveria vencer a bola de ouro. Não sou apologista da ideia de que o que vale são as conquistas, sejam elas morais ou físicas. Para mim, isso também interessa, mas numa percentagem menor. Aquilo que tanto Lewa como Messi fizeram na temporada passada foi espetacular, Messi tinha uma tarefa mais difícil pois estava numa equipa toda minada, mas ainda assim, não é por o Messi ter tido uma tarefa ingrata que te...ler comentário completo »
    Arshavin_Arsena l10
    2021-11-05 17h06m por AngelEyes
    Concordo com muitas coisas que dizer no teu comentário. Adoro o Messi, foi e é o melhor jogador que vi na minha vida, mas a questão é a seguinte: qual são os critérios? É a temporada passada o critério decisivo, ou o ano inteiro, com a metade final da temporada transata e a metade inicial desta? É que se for o primeiro, concordo com a atribuição do prémio a Messi, agora, se for o segundo, é mais do que justo ser o Lewa o vencedor do prémio. E ele não marcou só golos de encostar, ele é...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:13
    moumu 27-04-2024, 05:13
    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52