placardpt
    Dragões goleou Sintrense na Taça

    Só não pouparam nos golos

    2021/10/15 20:41

    O FC Porto não foi em surpresas e iniciou a participação na Taça de Portugal com uma goleada por claros 5x0 frente ao Sintrense. Os dragões pouparam no onze e na criatividade, pelo menos na primeira parte, mas Sérgio Oliveira mostrou o caminho e Evanilson e Toni Martínez trataram do resto perante um Sintrense que não foi capaz de incomodar ao longo dos 90 minutos.

    Só deu Sérgio

    A diferença de forças entre uma equipa de Primeira Liga e outra do quarto escalão eram evidentes e notaram-se desde cedo, com o FC Porto, como seria de esperar, a assumir o controlo e a surgir muito pressionante, perante um Sintrense com uma linha de cinco defesas, recuado no terreno, mas organizado a defender, que ia dificultando como podia as tentativas de aproximação dos dragões e que apostava em surpreender no contragolpe.

    ©Kapta+
    Apesar do domínio com bola, o futebol não encantava e o FC Porto não conseguia furar a defensiva sintrense – nem em ataque organizado, nem através dos lançamentos longos para Francisco Conceição -, mas a resistência só durou um quarto de hora. A equipa de Hugo Falcão facilitou na saída e a bola chegou aos pés de Sérgio Oliveira que, com muito espaço, atirou de fora da grande área para um golaço. Podia ter sido o desbloqueador que faltava para o jogo animar, mas nem foi o que aconteceu.

    A toada de domínio portista, mas pouca intensidade manteve-se após o tento inaugural, sendo que também o Sintrense manteve a estratégia, mesmo em desvantagem. Ainda assim, o domínio era quase total, e o segundo golo, apesar das dificuldades na criação, chegou mesmo, novamente através de Sérgio Oliveira e na sequência de mais um erro na saída de bola do Sintrense, desta vez na recarga a um remate de Francisco Conceição – Diogo Garrido ficou mal na fotografia.

    Foi sempre a subir

    O Sintrense pareceu mais solto nos primeiros minutos da segunda parte, mas também abriu mais espaço para o ataque portista. Francisco Conceição foi o primeiro a beneficiar disso mesmo, mas permitiu a defesa, só que Evanilson, depois de um grande passe de Sérgio Oliveira – sempre ele -, não facilitou e dilatou a vantagem dez minutos depois do reatar da partida.

    ©Kapta+
    A partir daqui só deu FC Porto, mas agora com uma posse mais agressiva, com bem mais oportunidades de golo do que até então e com jogadores como Pepê a darem nas vistas. O caudal ofensivo resultou em novo golo, o bis de Evanilson, num lance em que a defesa sintrense não foi capaz de resolver nem à segunda, nem à terceira e que o brasileiro aproveitou da melhor forma.

    O jogo estava mais que decidido e Sérgio Conceição aproveitou para rodar, mas o domínio manteve-se, como seria de esperar. Fábio Vieira foi um dos que entrou bem e foi o autor do cruzamento que culminou no golo de Toni Martínez, que fechou a contagem em 5x0 já depois de Bruno Costa ver um golo anulado na sequência de um livre. Os últimos minutos foram de ritmo mais baixo e até deu para o primeiro remate do Sintrense na partida, mas não para mais do que isso.

    U Sexta, 15 Outubro 2021 - 18:45
    Complexo Desportivo do Real SC
    André Narciso
    0-5
    Sérgio Oliveira 16' 27'
    Evanilson 55' 69'
    Toni Martínez 76'
    Complexo Desportivo do Real SC
    Complexo Desportivo do Real SC
    Portugal
    Monte Abraão - Queluz
    Lotação2 500
    Medidas103x66
    Inauguração1991
    Fase3ª Eliminatória
    Lances Capitais
    16´
    GOLO FC Porto!
    Sérgio Oliveira marca
    Sérgio Oliveira marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    27´
    GOLO FC Porto!
    Sérgio Oliveira marca
    Sérgio Oliveira marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
    55´
    GOLO FC Porto!
    Evanilson marca
    Evanilson marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Evanilson marcou o seu 5º golo na equipa (30 jogos)
    69´
    GOLO FC Porto!
    Evanilson marca
    Evanilson marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
    Evanilson marcou o seu 5º golo na equipa (30 jogos)
    74´
    GOLO INVALIDADO FC Porto
    Bruno Costa bateu um livre lateral que entrou na baliza sem tocar em ninguém. Ainda assim, Fábio Cardoso, em posição irregular, tentou jogar a bola e o lance foi anulado
    76´
    GOLO FC Porto!
    Toni Martínez marca
    Toni Martínez marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Toni Martínez marcou o seu 12º golo na equipa (37 jogos)
    A Chave

    3x0, Evanilson aos 55 minutos - Numa altura em que o Sintrense regressava mais solto para a segunda parte e procurava reagir, o avançado brasileiro, depois de um belo passe de Sérgio Oliveira, acabou com as poucas dúvidas que restavam e abriu caminho para a goleada portista.

    O Árbitro

    Arbitragem globalmente positiva de André Narciso, sendo que ficam algumas dúvidas em relação à posição de Evanilson no 4x0.

    O Melhor
    Aproveitaram a oportunidade

    Sérgio Conceição aproveitou para rodar e houve vários jogadores a aproveitar a oportunidade. Desde logo Evanilson, com um bis no segundo jogo consecutivo a titular, depois Toni Martínez, que entrou a tempo e acabar com a seca de golo, mas também Sérgio Oliveira. Sim, é um nome estranho para estar neste lote, mas a verdade é que não tem vivido um início fácil, mas voltou a ser decisivo, desta feita com dois golos e uma assistência.

    O Pior
    As diferenças aceitam-se, mas os erros..

    Não há dúvidas sobre a diferença de qualidade individual entre os plantéis de Sintrense e FC Porto e o resultado não choca ninguém. No entanto, isso não justifica erros como os que deram origem aos dois primeiros golos ou ao terceiro, primeiro na saída de bola, depois numa defesa mal calculada e, por fim, numa grande cerimónia para afastar um lance que podia ter sido resolvido de forma bem mais simples.

    Forma
    Sintrense
    2021/2022
    6J
    1V
    4E
    1D
    7-8G
    FC Porto
    2021/2022
    11J
    7V
    3E
    1D
    24-10G
    Sabia que...by playmaker stats
    1.ª derrota do Sintrense esta época, ao 6.º jogo
    Sintrense eliminado na Taça de Portugal pela 6.ª vez, em 6 eliminatórias frente a equipas do 1.º escalão

    Fotografias(20)

    Taça de Portugal: SU Sintrense x FC Porto
    Taça de Portugal: SU Sintrense x FC Porto

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Pepê
    2021-10-16 09h03m por NandoTobias
    Leio em todo o sitio q aproveitou bem a oportunidade e até os comentadores o disseram q jogou bem, mas aqui é só criticas n percebo, n é preciso marcar para jogar bem, eele ainda está em fase de adaptação, vai se mostrar bastante ainda
    Pepê
    2021-10-15 23h46m por slbmeireles
    Agora percebe-se porque era suplente do Everton torna-se coerente.
    Dois jogadores que no Brasil davam nas vistas e cá são apenas mais um.
    Quanto ao Sergio Oliveira faz me lembrar o Carlos Martins. Um jogador mediano com um bom remate á distância.
    Cá está
    2021-10-15 23h06m por unihark
    O habitual. . . . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Já ocupava a posição de forma interina
    Pedro Rocha foi proclamado esta sexta-feira o novo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), depois de receber o apoio da maioria dos membros da assembleia da ...