placardpt
    Paços de Ferreira e Belenenses SAD empataram

    Reação de Petit leva um ponto da Capital do Móvel

    2021/09/27 21:05

    Paços de Ferreira e Belenenses SAD empataram a dois, depois de uma partida de domínio dividido pelas duas partes. Os castores foram muito superiores nos primeiros 45 minutos, mas permitiram uma reação da equipa de Petit no segundo tempo, que abdicou dos três centrais e foi à procura do empate que chegaria já na reta final.

    45 minutos de amarelo

    Jorge Simão alertou que a posição que o Belenenses SAD ocupava na tabela teria de ser desvalorizada e ainda bem que o fez, porque o facto de a equipa de Petit aparecer no fundo da tabela, com o pior ataque da Liga, poderia levar a facilitismos. O que aconteceu desde o apito inicial foi precisamente o contrário. O Paços de Ferreira entrou melhor, com o pé no acelerador e tratou logo de começar a ameaçar. 

    ©Vítor Parente / Kapta+
    A pressão alta teve frutos ao minuto 12, quando Danny Henriques foi desarmado por Luiz Carlos e Hélder Ferreira, que ficou com a posse, colocou em Nuno Santos. O médio pacense arranjou espaço na área e rematou ao primeiro poste para inaugurar o marcador.

    Ainda se ouviam festejos no Estádio Capital do Móvel enquanto Jorge Simão gritava do banco a pedir à equipa que continuasse a atacar. E assim foi. Depois de um remate ao poste por Lucas Silva, o segundo golo chegou numa bela jogada estudada de livre. O conjunto visitante demorava a reagir e os castores dominavam a posse de bola, mas já sem a mesma velocidade dos minutos iniciais.

    Com o passar do tempo, o Belenenses SAD cresceu e chegou com perigo pela primeira vez à baliza de André Ferreira. Ndour falhou um cruzamento por centímetros, mas fez despertar a equipa. 

    Reação azul

    Petit apareceu para a segunda parte com uma nova estratégia, abdicando da linha de três centrais, com a saída de Danny e Afonso Sousa para as entradas de Rafael Camacho e Pedro Nuno. A reação não foi imediata, até porque os minutos após o reinício da partida ficaram marcados por muitas faltas, mas a verdade é que a equipa lisboeta começou a crescer.

    ©Vítor Parente / Kapta+
    15 minutos disputados e Ndour reduziu o marcador. O Belenenses SAD apanhou os castores em contrapé, Rafael Camacho ficou solto de marcação pela esquerda e a defesa de André Ferreira sobrou para o avançado senegalês no segundo poste. Cinco minutos depois, Safira cabeceou muito perto da barra e dava a sensação que o empate poderia chegar.

    Camacho ainda atirou à barra, mas o empate chegaria do pé de Safira, num canto batido por Carraça. Para além dos festejos do banco visitante, ouviram-se incentivos da bancada, que pediam uma nova reação da equipa.

    O recém-entrado Djaló apareceu na área para cabecear à barra na última grande oportunidade registada para qualquer uma das equipas. Pedro Nuno ainda teve nos pés uma situação de perigo, mas preferiu fintar André Ferreira e acabou por se atirar ao relvado. O resultado não mais se alterou e os pontos acabaram divididos.

    jogos históricos
    U Segunda, 27 Setembro 2021 - 19:00
    Estádio Capital do Móvel
    Nuno Almeida
    2-2
    Nuno Santos 12'
    Hélder Ferreira 20'
    Alioune Ndour 60'
    Alisson Safira 76'

    ESTÁDIO

    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    Lances Capitais
    12´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Nuno Santos marca
    Nuno Santos marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    20´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Hélder Ferreira marca
    Hélder Ferreira marca o seu 1º golo na prova (7 jogos)
    60´
    GOLO Belenenses SAD!
    Alioune Ndour marca
    Alioune Ndour marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    76´
    GOLO Belenenses SAD!
    Alisson Safira marca
    Positivo
    Reação na segunda parte

    Petit alterou a estratégia para a segunda parte e colheu os frutos com a recuperação da desvantagem de dois golos e um ponto conquistado. 

    Negativo
    Quebra exibicional

    Depois de uma primeira parte tão bem conseguida, o Paços não foi capaz de replicar a imagem e acabou por permitir a reação adversária.

    Forma
    Paços de Ferreira
    2021/2022
    13J
    4V
    4E
    5D
    14-16G
    Belenenses SAD
    2021/2022
    8J
    0V
    4E
    4D
    5-11G
    O Árbitro

    Bem ao não assinalar grande penalidade na queda de Pedro Nuno perto do final da partida. Ficou por mostrar o amarelo por simulação. De resto, manteve o critério disciplinar.

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Paços de Ferreira x Belenenses SAD
    Liga BWIN: Paços de Ferreira x Belenenses SAD
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    B SAD

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CM
    Petit
    2021-09-28 16h18m por cmche
    Se a expressão "Nem **** nem sai de cima tivesse uma cara", era o Petit, mas pronto, lá vai levando a água ao seu moinho e no tugão é só isso que importa por isso vai continuando na 1ª liga sempre.
    Petit
    2021-09-28 16h04m por moumu
    Vão-se safar no fim. . . . ele não falha:)
    Ndour
    2021-09-28 00h54m por Maxaqueen
    Quando este jogador "engrenar" nesta equipa do B-SAD, vai ser outro Maazou ou Marega com a vantagem de ser ainda muito novo.
    robbiefowler9
    2021-09-28 00h52m por Maxaqueen
    Depende de como o Petit vai explorar o plantel que tem à disposição e que movimentações terão em Janeiro.
    Eles perderam muitos jogadores e socorreram-se de vários jovens, muitos deles oriundos de divisões secundárias de Portugal ou até mesmo da formação.
    É natural que estejam a passar por um período de reestruturação e que isso possa não trazer resultados convincentes no imediato.
    CA
    Carraça
    2021-09-27 22h45m por Carago10
    Entrou muito bem e tem sido destaque nesta B SAD. De facto não faz o estilo de lateral do Conceição porque não é veloz, mas tecnicamente, e pelo menos em termos de cruzamento, era superior ao Manafá ou ao Nanu.
    SA
    F1950
    2021-09-27 22h29m por samuel67
    Costumo concordar contigo mas hoje não. O que o treinador tem culpa neste jogo, os jogadores que estavam na segunda parte são os mesmo que estavam na primeira e ele mexeu quanto podia, não tinha banco para mais quem pôs os lenços brancos tem memória curta, já não se lembram quantos pontos tínhamos quando o pepa estava cá. E é ver o arranque dele no Vitória, são pessoas que não percebem de futebol
    Como é possível?
    2021-09-27 22h19m por f1950
    Estoril, Boavista e B-SAD. Três jogos em que o Paços entra a dominar e no fim. . . 1 pontinho.
    Depois das facilidades que se viram na primeira parte, o Jorge Simão devia pensar que já teria o jogo ganho. Gostava de ter dado razão ao Antunes que mandou acalmar os que assobiaram a equipa ainda com 2-0 devido às oportunidades falhadas mas depois o jogo deu-lhes razão. Se o Jorge Simão ainda está mesmo com a cabeça na vitória com o Tottenham, bem podemos tornar-nos no próximo Rio Ave....ler comentário completo »
    O Paços é quem perde dois pontos, BSAD 1
    2021-09-27 22h18m por robbiefowler9
    Primeira parte a todo o gás do Paços, que podia ter feito mais que os dois golos que marcou, e uma BSAD perdida em campo, sem saber como contrariar a superioridade dos pacenses.

    No segundo tempo, Petit quis tentar ganhar o jogo, e foi recompensado por isso, a única forma que vejo a BSAD a sobreviver na Liga esta época é abandonar o esquema de cinco defesas e três centrais, apenas assim se vão salvar porque nesta táctica actual não sobrevivem de certeza; já o Paços adormece...ler comentário completo »
    Vergonha
    2021-09-27 21h25m por MCP5
    Uma primeira parte onde já poderíamos estar com o jogo garantido (se é que já não estávamos com o 2-0), e deixam-se adormecer na segunda.
    Perder 2 pontos assim custa. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...