placardpt
      Boavista e Portimonense empatam

      Caras novas evitam males maiores no Bessa

      2021/09/12 20:13
      Gaspar Castro

      Ambos procuravam a terceira vitória na Liga, ninguém a conseguiu. O Portimonense esteve em vantagem no Bessa por muito tempo, mesmo tendo marcado contra a corrente do jogo, mas os axadrezados salvaram um ponto ao cair do pano.

      A equipa de João Pedro Sousa mantém-se invicta nos jogos em casa, enquanto a formação de Paulo Sérgio se mantém invicta fora de portas nesta edição do campeonato.

      Carlinhos contra a corrente

      Entre as duas equipas iniciais para o encontro, destacava-se um dado: apenas um jogador português entre os 22 titulares: era Pedro Malheiro, responsável pelo corredor direito na equipa da casa e protagonista em vários lances de perigo do primeiro tempo.

      ©Kapta+

      João Pedro Sousa viu o momento de entregar a primeira titularidade a Petar Musa no centro do ataque axadrezado (viria a celebrar o primeiro golo no fim), num onze com várias baixas por motivos físicos: além de Reggie Cannon e Fran também não entraram nas contas Tiago Ilori, Javi García e Luís Santos, obrigando a alternativas na zona defensiva em particular. A opção recaiu num esquema de três centrais, com Nathan a fechar à direita de Jackson Porozo e Rodrigo Abascal, com os corredores entregues a Hamache e Malheiro.

      Com Ewerton em estreia na época e com as primeiras titularidades para Iván Angulo e Wilinton no setor ofensivo, o Portimonense procurava pressionar bem alto e por muito tempo a equipa da casa até lidava bem com isso. A saída a três permitia algum conforto na construção e os boavisteiros foram acumulando investidas ofensivas, com Petar Musa a tentar por duas vezes o golo nesses primeiros 45 minutos e com um Pedro Malheiro bem audacioso nas investidas de ataque, dando trabalho a Samuel Portugal.

      A tendência de jogo ia sendo favorável ao Boavista de forma clara, mas o Portimonense tinha guardado para os últimos momentos antes do intervalo o golo que surpreendeu e abalou os planos dos anfitriões. De um cruzamento rasteiro chegou a bola que Carlinhos recebeu de costas para a baliza, já na grande área, com o médio a girar e a bater Rafael Bracali.

      Reforços ao cair do pano

      Se o primeiro tempo teve um bom número de remates, aproximações às balizas (a uma em particular), o segundo não correspondeu, apesar de lances esporádicos. Faltou tempo útil de jogo, acumularam-se faltas, momentos frequente de assistência a jogadores do Portimonense... para desespero dos adeptos que compunham as bancadas do Bessa, que não se coibiram de transformar o desagrado em cânticos. 

      ©Kapta+

      João Pedro Sousa tinha mexido no ataque logo na sequência do intervalo, lançando Yusupha para o lugar do reforço Kenji Gorré, a equipa axadrezada procurava mostrar que merecia mais os pontos, mas os homens de Paulo Sérgio até iam conseguindo manter a formação da casa longe do golo, com pouco mais numa fase inicial do segundo tempo do que uma tentativa de Yusupha que passou ao lado.

      O Portimonense continuou a ver o Boavista ter mais iniciativa de jogo, mas teve até oportunidades para fazer o segundo, que não conseguiu. Carlinhos e Renato Júnior (lançado no segundo tempo) fizeram Bracali brilhar e manter pelo menos a desvantagem em um golo solitário, deixando margem para o golo do empate nos últimos suspiros.

      Foi um golo construído por reforços: Ntep cruzou da direita, Musa finalizou e permitiu ao Boavista evitar a primeira derrota em casa na temporada, num lance que, ainda assim, deixou dúvidas por possível falta sobre Aylton na recuperação da bola. Seja como for, os axadrezados puderam salvar um ponto que pode ser precioso, como todos.

      jogos em destaque
      U Domingo, 12 Setembro 2021 - 18:00
      Estádio do Bessa Séc. XXI
      André Narciso
      1-1
      Petar Musa 90'
      Carlinhos 45'
      ESTÁDIO
      Estádio do Bessa Séc. XXI
      Lotação28 263
      Medidas105x68
      Inauguração1910
      VIDEOS
      Positivo
      Impacto dos reforços
      Negativo
      Tanta paragem no segundo tempo...
      Forma
      Boavista
      2021/2022
      7J
      4V
      2E
      1D
      10-5G
      Portimonense
      2021/2022
      7J
      3V
      1E
      3D
      7-6G
      O Árbitro

      Critério aceitável ao longo do jogo, procurando deixar jogar sempre que possível e com alguma lógica por trás das ações disciplinares. A validação do golo já deixa algumas dúvidas, pela possibilidade de falta sobre Aylton Boa Morte.

      Fotografias(15)

      Liga BWIN: Boavista x Portimonense
      Liga BWIN: Boavista x Portimonense
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BOAVISTA
      EMPATE
      PORTIMONENSE
      Comentários (15)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      lolol
      2021-09-13 01h22m por Smurf_PT
      Aqui também só havia um português do lado do Benfica mas isso não faz mal, agora quando são os outros já dá comichão, têm e falta de conversa mas é. . .

      https://www. zerozero.pt/match. php?id=2838199
      SK
      Comentários tristes
      2021-09-12 23h43m por Skwash
      Por vezes esquece se que somos um pais de pouco mais de 10 milhões e que por isso e obviamente não há uma quantidade muito grande se jogadores de qualidade para todos os clubes.
      E mais isto aqui não ganha quem tem mais ou menos tugas é quem tem mais qualidade. Tugas têm a tendência de se acharem demais os outros não prestam os nosso são do melhor que há, vem um jovem africano ou brasileiro falha 1 ou 2 vezes ja nao presta, um jovem tuga falha 10 vezes e continuam a fazer dele um craque da bola.
      Tenham juízo!
      Haja pachorra para os estarolas
      2021-09-12 23h04m por Kurika
      A exigirem que os outros joguem com mais portugueses, quando quase todos os jogadores tugas que são verdadeiramente bons vão para os mesmos 3/4 clubes logo desde cedo.
      E eu nem censuro isso. É natural, se eu fosse um miúdo promissor também ia querer ir para as melhores formações. Só que depois o que fica nos outros clubes também não é grande coisa.
      Temos alguns miúdos no banco, mas não estão minimamente preparados para serem já titulares. Isto leva tempo. A nossa obrigaçã...ler comentário completo »
      RA
      Avila
      2021-09-12 22h57m por ramiroo
      E quantos portugueses jogaram no teu clube e na seleção ao longo dos anos formados pelo Boavista?

      E já temos mais miúdos portugueses com qualidade. Estão no banco porque são miúdos, só isso
      Um estarola a falar da formação. . .
      2021-09-12 22h56m por checkered
      É preciso ter uma lata. . . a formação do acumular e depois emprestar e vender para encher os cofres o mais cedo possível sem que os outros tenham capacidade de concorrer é realmente uma proeza magnífica.

      Sem dinheiro não há estrutura ou capacidade de prospecção. Sem dinheiro não há forma de reter os jovens, porque não existe uma equipa sénior que prometa um futuro risonho neste país onde os mesmos sugam tudo.

      Um português acima da média pertencem sempre aos ...ler comentário completo »
      rs24bfc
      2021-09-12 22h49m por AvilaPT
      Realmente o Benfica nem tem uma formação de excelência nem nada. . . . nem utilizou/vendeu tantos e tantos jovens portugueses nos últimos anos nem nada. . . tá bom tá, podem ficar todos contentes sem portugueses nos nossos campeonatos, assim é que está bem
      RS
      avilaPT
      2021-09-12 22h20m por rs24bfc
      so para que conste, o SLB comecou o ultimo jogo so com mais um portugues que o Boavista, que grande moral. . . cada clube faz o que pode. . . cada clube tem a sua rede de olheiros/contactos. O objetivo nao passa por ver que equipa tem mais ou menos jogadores portugueses
      Portimon
      2021-09-12 21h48m por reginacosta
      Eu não diria melhor. Quem me dera que o meu Boavista só jogasse com portugueses! Os 'estarolas' não têm noção das dificuldades financeiras dos 'pequenos'. Enfim. . .
      RA
      Portimon
      2021-09-12 21h10m por ramiroo
      Eu só gostava de saber que tugas é que eles têm que sejam titulares indiscutíveis no Benfica ou Porto para poderem falar dos outros
      Há tipos aqui que não têm a mínima noção
      2021-09-12 20h56m por PortimonDesdePiqueno
      Do que falam. Já toda a gente sabe que o bravos lusitanos são os melhores jogadores deste jogo. Basta olhar para os inúmeros "europeus" e "mundiais" que já conquistaram. É claro que contratar interpretes de tão grande calibre exige esforço financeiro para os contratar. Esforço, esse, que a grande maioria dos clubes nacionais não pode fazer.
      Já contei isto num outro comentário, mas para os que não o leram aqui vai a reprise. O Portimonense, este defeso, tentou contratar um jogad...ler comentário completo »
      VE
      comentários abaixo
      2021-09-12 20h46m por VerdadePura
      Racistas e xenófobos até dizer CHEGA :)

      engraçado que o português é só o jogador mais fraquinho dos 22 em campo. E que muitos desses 22 são jogadores com projeção internacional o que traz imenso valor ao nosso campeonato

      E esse único português em campo vai ser abafado pelo Reggie Cannon quando este voltar, pois é só um lateral direito top 5 do campeonato
      RA
      Olha-me estes Quins. . .
      2021-09-12 20h38m por ramiroo
      . . . até parece que o Porto e o Benfica nunca jogaram só com estrangeiros. . .
      Soube a pouco. . .
      2021-09-12 20h28m por PortimonDesdePiqueno
      Mas foi mais um ponto para adicionar à conta. Parabéns ao VAR. De facto, com tantos meios à disposição não viu (ou não quis ver) a falta sobre o Aylton, que depois originou o desequilíbrio defensivo que permitiu o golo ao Boavista. Nada de novo, pois
      DR
      22 jogadores
      2021-09-12 20h22m por Dragaodeouro
      1 português em campo. Equipas destas merecem e deviam descer
      De liga Portuguesa não tem nada
      2021-09-12 20h18m por AvilaPT
      Muito bem, se não fosse ali o Pedro Malheiro seriam 2 onzes sem nenhum português, muito bom!
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      ricardosousa9 21-10-2021, 02:08
      Maxaqueen 21-10-2021, 02:07
      ricardosousa9 21-10-2021, 02:03
      YO
      yogamaster 21-10-2021, 01:41
      YO
      yogamaster 21-10-2021, 01:25
      leonardostanislav 21-10-2021, 01:18
      slbmeireles 21-10-2021, 01:15
      BR
      Braguilha___comedia 21-10-2021, 01:15
      Best1NTheWRLD 21-10-2021, 01:13
      EN
      EnormeSCB 21-10-2021, 01:09
      DA
      dava 21-10-2021, 01:09
      ReturnoftheEagle 21-10-2021, 01:06
      MisticaEncarnada 21-10-2021, 00:57
      Sir_Harry_Kane 21-10-2021, 00:53
      EX
      explosive_power 21-10-2021, 00:51
      yousandro 21-10-2021, 00:50