placardpt
    Messi contra Neymar na final

    Luis Díaz brilhou, mas quem segue para a final é a Argentina de Messi

    E a final desejada está mesmo confirmada. A Argentina juntou-se na madrugada desta quarta-feira ao Brasil na final da Copa América, dando assim aos amantes de futebol um jogo que promete espetáculo e que, para além dos dois países rivais, colocará dois dos melhores jogadores do mundo, Messi e Neymar, frente a frente na luta por um título.

    Para chegar à final a seleção de das pampas teve de suar e muito, batendo apenas nos penáltis a seleção da Colômbia, contando nessa fase com a inspiração do guardião Emiliano Martínez.

    Entrada forte anulada por Díaz

    A Argentina entrou bem no jogo e dentro dos primeiros sete minutos teve duas claras oportunidades de golo. Primeiro Nicolas González respondeu mal a um cruzamento perfeito de Messi, mas, pouco depois, Lautaro Martínez aproveitou mesmo mais uma oferta do avançado do Barcelona e fez o primeiro golo do jogo. No lance deste golo, destaque ainda para o início da jogada e para um passe impressionante de Lo Celso a lançar Messi na área.

    ©Getty / NELSON ALMEIDA
    Apesar de uma ligeira reação colombiana, que até podia ter empatado no minuto seguinte ao golo, foi a Argentina quem mais dominou na primeira parte, ficando mesmo perto do 2x0 por mais do que uma ocasião.

    No segundo tempo a Argentina voltou a entrar melhor e deixou no ar que, mais cedo ou mais tarde, iria fazer o 2x0 e matar a partida. Só que a Colômbia mudou bastante ao intervalo e, com uma mudança tática que deu mais liberdade aos jogadores das alas, ganhou 45 minutos de luxo de Luis Díaz.

    O jogador do FC Porto não só fez o golo do empate, aproveitando um grande passe de Cardona, como colocou a defesa argentina com a cabeça em água, com vários rasgos individuais.

    Ainda assim, com o passar do minutos a equipa de Otamendi (90 minutos) voltou a ficar por cima e podia mesmo ter resolvido o jogo nos 90 minutos, mas teve manifesto azar. Primeiro viu Chara negar o golo a Lautaro com um carrinho em cima da linha de golo e, pouco depois, viu Messi acertar no poste esquerdo da baliza de Ospina.

    O jogo foi então para penáltis e aí brilhou Emiliano Martínez. O guarda-redes do Aston Villa não só defendeu três penáltis, com ainda se «picou» com os marcadores colombianos dando um espetáculo típico do futebol sul-americano.

    Depois de duas finais perdidas na Copa América e de uma final de um Mundial, Lionel Messi volta a conduzir a Argentina a uma final de uma grande competição de seleções. Será que vai ser desta?

    jogos históricos
    U Quarta, 07 Julho 2021 - 02:00
    Estádio Nacional Mané Garrincha
    1-1
    Lautaro Martínez 7'
    Luis Díaz 61'

    ESTÁDIO

    Estádio Nacional Mané Garrincha
    Lotação72 788
    Medidas105x68
    Inauguração1974
    Positivo
    Show final

    A partida já estava a ser entretida e emocionante, mas os penáltis foram algo para rever. A situação já de si era intensa e ainda mais ficou com o show do guarda-redes da Argentina. Pegou-se com os jogadores da Colômbia, viu um jogador festejar um penálti na sua cara e, mais importante de tudo, fez três defesas impressionantes.

    Negativo
    Pouca baliza

    O jogo foi sempre entretido, mas acabou por não ter muitas oportunidades de golo. Por vezes ficou a ideia que as equipas estavam algo amarradas. Ainda assim, quase que nem podemos considerar algo negativo, porque nem por isso faltou emoção.

    Forma
    Argentina
    2021/2022
    Colômbia
    2021
    12J
    3V
    5E
    4D
    15-18G
    O Árbitro

    Jogo foi aquecendo e por vezes fugiu ao controlo da equipa de arbitragem. Ainda assim, apesar de um ou outro amarelo por mostrar, o árbitro não teve influência no resultado.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ARGENTINA
    EMPATE
    COLÔMBIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Não vejo favoritismo do Brasil na final
    2021-07-07 19h36m por miguelucio
    Acho que tá equilibrado, 50% pra cada, Brasil fez partidas fracas contra Chile e Peru
    Finais são para se ganhar. .
    2021-07-07 18h32m por blametheskies
    O meu clube a seguir aos "3" é a equipa com mais finais de taça de Portugal. . Também sei de todas, com quem e a quantos ficou. . mas o que fica na história com o passar dos anos é que só temos 3 e ninguém se lembra dos derrotados nessas finais. .
    Estatisticament e
    2021-07-07 18h13m por TomPen
    "Real Madrid so nao se lembra das primeiras que ninguem sabe quando foram"
    Ora aí está o meu ponto bem explícito.

    O que é que está escrito na Taça? O nome do Real Madrid. Qual é que é a informação que sobreviveu na mente colectiva do público depois destes 60 anos? Que foi o Real Madrid que as ganhou. O finalista vencido? Lost to time.

    A não ser que tenhas algum investimento não te vais lembrar. Tu lembras-te que o Benfica perdeu a final da Champions 5 vezes porque és tuga. Pro público em geral o Benfica ganhou 2. . . e pronto.
    Estatisticament e
    2021-07-07 18h11m por andyves
    Liga das Nações é uma prova europeia, que por isso, só vão nações federadas na Uefa.
    TH
    futebol11fc
    2021-07-07 17h37m por TheColorBlue
    Não comparo as horríveis selecções polacas e egipcías com as selecções argentinas, como não há comparação com nenhuma selecção argentina dos últimos 30 anos, com as que se sagraram campeãs.

    O próprio Brasil, o pentacampeão, ficou-se pelos quartos em 2018, foi humilhado por 7-1 contra a Alemanha nas meias em 2014, ficou-se novamente pelos quartos em 2010 e em 2006. Ganhou em 2002 com argumentavelmente, uma das melhores selecções brasileiras DE SEMPRE, a jogar mal e porcam...ler comentário completo »
    AS
    andyves
    2021-07-07 17h26m por ASNL
    Não sabes que este "Estatisticamente" é de uma desonestidade flagrante? Não se pode muito ligar a sua opinião.
    TheColorBlue
    2021-07-07 17h22m por futebol11fc
    Por favor não compares as horríveis seleções de Polónia e Egito com a Argentina, é um atentado ao futebol!! Apesar de mal orientada (quase sempre), a Argentina teve sempre grandes jogadores do ponto de vista individual sobretudo do meio-campo para a frente: Di Maria, Aguero, Lavezzi, Maxi Rodriguez, Mascherano, Carlitos Tevez, Pastore. . . Enquanto que o Lewandowski teve como coadjuvantes Zielinski (mais recentemente) e Błaszczykowski (quando jogavam os dois no Dortmund) e Salah te...ler comentário completo »
    TH
    Se as pessoas
    2021-07-07 17h12m por TheColorBlue
    Viram este jogo e ainda não percebem porque o Messi, que dos jogadores de campo (até à entrada do Di Maria) foi o único praticamente a conseguir empurrar a equipa para a frente, não consegue ganhar um Mundial, está tudo dito.

    O Lewandowski é sobrevalorizado porque a Polónia não mete medo a ninguém e o Salah idem aspas, porque o Egipto então, minha nossa. Enfim.

    Muito faz Messi, que como aqui foi dito, finalmente tem um guarda-redes na baliza, mas aquela d...ler comentário completo »
    Estatisticament e
    2021-07-07 17h04m por DepoisPago
    As mais recentes podes saber as finais etc mas no fim d contas ngm s vai lembrar da equipa q perdeu a final daqui a 10 20 anos quem importa é quem ganha se for um final epica sim essas ficam para a história
    Estaticamente
    2021-07-07 16h58m por andyves
    O o único problema que vi no teu comentário é valorizares um mundial sb20 e uns jogos olímpicos que para o registo contam como provas de formação ( os JO são sub23) com a liga das nações que é uma prova sénior. O messi não deixa que ser dos melhores da história por não ter ganho uma copa América. Agora não compares provas de formação com provas séniores
    By the way
    2021-07-07 16h34m por TomPen
    Just making a point.

    Não ganhar esta Copa América não é algo que vou ter/usar "contra" o Messi. Esta Argentina nem é grande espingarda.

    A única que devia ficar entalada é mesmo a de 2016, e não só para o Messi como para a equipa toda, porque jogaram contra uma equipa contra a qual já tinham ganho na fase de grupos e todos os outros candidatos fortes tinham sido eliminados por outras equipas. Reminder que esse Chile falhou a qualificação para o Mundial de 2018 ...ler comentário completo »
    Estatisticament e
    2021-07-07 16h29m por TomPen
    Diz-me todas as equipas contra as quais o Real Madrid ganhou as suas 13 finais da Champions.
    Ir ver ao ZZ não conta.
    Daniel munoz
    2021-07-07 15h05m por fcpinvicta
    Seria esta a minha escolha para DD, pena que foi para o genk apenas por 4. 5M.
    Estatisticament e
    2021-07-07 14h17m por DepoisPago
    No fim o que fica para a história é quem ganha e não quem vai a final a Juventus já perdeu 7 finais da Champions por exemplo Grande prestigio enquanto isso o Milan tem 7 no museu
    Pedropereira
    2021-07-07 14h05m por DepoisPago
    É só mais uma coisa que Argentina e Portugal teem em comum
    Alem d teres 2 extraterrestres Ronaldo e Messi é teres a excelente aptidão a escolher seleccionadores de outro mundo ahahaha
    tink
    2021-07-07 13h41m por TomPen
    Oficialmente, esta Copa América foi feita para "corrigir" o calendário e voltar a ser de 4 em 4 anos, no mesmo ano que o Europeu. Tal como o EURO esta edição estava marcada para o ano passado mas por causa do you-know-what foi adiada para este ano.
    Em princípio a próxima Copa América será em 2024, depois em 2028, e por aí em diante.
    TI
    Copa América
    2021-07-07 13h06m por tink
    Desde 2007 já houve 6 edições da copa América. Messi jogou em todas. Os vencedores foram Brasil (2x), Chile (2x) e Uruguai. Será que se a Argentina perder fazem outra Copa América para o ano, para ver se o Messi ganha um troféu? Ou vai voltar a ser de 4 em 4 anos? Uma coisa é certa se a Argentina perder o Mundial do Qatar é a última oportunidade para Messi vencer um troféu de seleções, Ronaldo ganhar um mundial, vai ser a última grande competição do ataque fantástico da Bélgica (a defesa ...ler comentário completo »
    Argentina
    2021-07-07 13h00m por iSMURF4
    Que ganhe a Copa América. . . se o Ronaldo ganhou o Euro da maneira que ganhou então o Messi também deveria ter um titulo pela sua seleção. . . no entanto acho que tanto um como outro não irão ganhar um Mundial. . . Messi esteve lá perto mas não deu.

    Acho que o Brasil deve acabar por ganhar. . . vai ter aquela estrelinha à la Sporting xd
    Luiz Diaz
    2021-07-07 12h56m por pedropereira934
    A este nível é o melhor jogador em Portugal, que jogaco.
    Rídicula analise ao jogo
    2021-07-07 12h55m por sAlgAs
    Nao devemos ter visto o mesmo jogo!

    A Argentina entrou melhor os primeiros 5 minutos depois limitou-se a tentar controlar um jogo (que nunca teve controlado) com constantes perdas de tempo com jogadores sempre no chão, enquanto a Colombia dominava o jogo e procurava o golo, que nao apareceu por azar (nota para 2 bolas aos ferros da Argentina na primeira parte que nao estão sequer mencionadas neste resumo!

    Na 2a parte a Colombia volta a dominar o jogo até à entrad...ler comentário completo »
    Scaloni
    2021-07-07 12h54m por pedropereira934
    Independentemente do que acontecer na final, tem de ir para a rua, um mundial não é uma copa América e é incrível que, com a quantidade de bons treinadores argentinos que existe, só lá metem nabos(até Maradona, que Deus o tenha em paz, treinou num mundial). Quanto ao jogo, muito difícil, esta Colômbia é um osso muito duro de roer e aqui não existem jogos fáceis, a intensidade é brutal, mas a Argentina merecia ter ganho. Continuo a nao entender a aposta em Montiel que é horrível(malta ...ler comentário completo »
    OrgulhoBenfiqui sta69
    2021-07-07 12h33m por Rui_Malheiro1998
    Ok, eu não percebo a atitude de pessoas como tu que não gosta de torneios de verão mas não perceber não o mesmo que não permitir essa opinião. Se não gostas, pronto, não gostas mas não venhas para aqui vomitar o teu rancor. Eu não gosto de xadrez mas não é por isso que vou aos comentários do campeonato mundial de xadrez escrever que aquilo não me interessa. Isso não acrescenta nada à discussão
    OrgulhoBenfiqui sta69
    2021-07-07 12h17m por Rui_Malheiro1998
    Desaparece mano. Eh pah que desagradável que este sujeito é. . . Não basta vir sempre queixar-se do Euro não ter qualidade (vá Deus saber porquê esse argumento) como ainda vem dizer que a Copa América é enfadonha e ninguém quer saber. Se não te interessa porque fazes questão de comentar? Eu vejo-te a comentar as transferências do Benfica com cabeça, tronco e membros. Porque não fazes o mesmo para os torneios de verão?
    Se achas que a Copa América é desinteressante tudo bem, pode-se p...ler comentário completo »
    PI
    bigshaq
    2021-07-07 12h15m por Pinho352
    A selecção das Pampas continua com os problemas técnicos de sempre, este técnico continua a insistir na não titularidade de Gomez e Di María, o primeiro é dos mais criativos na definição dos lances de ataque, o segundo pelos rasgos individuais e problemas que provoca às defesas adversárias.
    Agora acredito mais nesta Argentina pois já tem um guarda-redes A SÉRIO, já não há cá Armanis e companhia quando se tem um Martínez em grande e boas alternativas como Musso, Rulli, Andrada ou Ma...ler comentário completo »
    HI
    Argentina vs Brasil
    2021-07-07 12h02m por Hidetoshi_Nakata7
    Penso que vai ganhar a Argentina.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...