placardpt
    Bélgica bate Dinamarca

    E tudo Kevin levou...

    2021/06/17 19:02

    A Bélgica está nos oitavos-de-final do Europeu 2020 e teve de suar bastante para conseguir o apuramento. Diante de uma notável Dinamarca, os diabos vermelhos viram-se em apuros na primeira parte e melhoraram significativamente com a entrada de Kevin de Bruyne e companhia nos segundos 45 minutos, numa exibição que valeu pela eficácia. De pé caíram os nórdicos, que se encheram de forças para contrariar o poderio do adversário e tentar levar um triunfo em nome de Christian Eriksen, ovacionado no minuto 10.

    Bélgica quem?

    Para o 10, o minuto 10, para a equipa, 45 minutos de luxo. A Dinamarca entrou com três defesas (linha de cinco no momento defensivo) e duas alterações - Vestergaard por Wind e Damsgaard por Eriksen - e engoliu por completo o adversário - Roberto Martínez colocou Denayer no lugar de Boyata - na primeira parte.

    Mal Björn Kuipers deu o apito inicial, os dinamarqueses entraram com a corda toda. Uma pressão asfixiante dos avançados e dos médios a condicionar a saída de bola belga que surtiu efeito logo... Aos dois minutos. 

    Denayer, a única cara nova no onze, errou um passe em zona proibida, Hojberg recebeu e assistiu Poulsen para o 0x1, provocando a explosão de alegria dos muitos dinamarqueses no Parken Stadium.

    A forma impressionante como a seleção da casa se superiorizou manteve-se até ao fim. A Bélgica não criou um único lance de perigo e a intensidade imposta pela Dinamarca provocou estragos constantes: perdas de bola, jogadas sem nexo e uma falta gritante de rasgo criativo, faltando, de forma evidente, um jogador para fazer a ligação entre meio-campo e ataque. Suspirava-se por De Bruyne...

    Em suma, a formação nórdica encontrou as forças que faltaram no jogo anterior (por motivos óbvios) e esteve sempre perto de ampliar a vantagem. Por sua vez, o futebol também mostrou o seu lado mais bonito quando, ao minuto 10, o estádio aplaudiu de pé Christian Eriksen, vítima de um problema cardíaco na jornada inaugural e que ficou certamente orgulhoso do comportamento dos seus colegas no primeiro tempo.

    Completamente atónita e sem reação, a Bélgica nunca conseguiu construir jogo e encontrar-se em campo muito por culpa da postura exemplar do adversário (tanto a atacar como a defender) e voltou aos balneários de mãos a abanar.

    ©Getty /

    Ouro no banco

    A previsível entrada de De Bruyne confirmou-se e o cenário mudou por completo, mesmo que as primeiras sensações - Damsgaard continuava diabólico - fossem semelhantes às da primeira parte.

    O médio do Manchester City deu, precisamente, o que a Bélgica precisava fruto das suas enormíssimas qualidades. Para além disso, a intensidade demonstrada no período anterior começou a pesar nas pernas dos dinamarqueses, que foram baixando linhas.

    Com os diabos vermelhos a crescerem e a encontrarem espaços antes fechados, Kasper Hjulmand optou por fortalecer o meio-campo, retirando poder de fogo e frescura ao ataque... E o rival agradeceu.

    Witsel e Eden Hazard também saltaram para dentro de campo e o caos instalou-se, com a Bélgica, a poucos toques, a chegar com frequência à baliza de Schmeichel. Num dos poucos lances que Lukaku bateu os marcadores diretos na profundidade, nasceu o empate magistralmente orquestrado por De Bruyne, que assistiu Thorgan Hazard na cara do golo.

    O jogo mais caótico e partido era do agrado dos belgas que a cada ataque provocavam calafrios à desgastada defesa nórdica. Aos 70 minutos, e em mais um ótimo entrosamento coletivo, De Bruyne fez o 1x2 através de um potente remate, confirmando a reviravolta no marcador.

    Ainda assim, e mesmo passando por momentos de maior aperto, a Dinamarca não baixou os braços e voltou a criar imensos lances clamorosos de golo antes do apito final - Braithwaite à cabeça -, mas faltou a pontinha de sorte que, ao mesmo tempo, carimbou o apuramento da Bélgica para os oitavos-de-final.

    U Quinta, 17 Junho 2021 - 17:00
    Parken
    Björn Kuipers
    1-2
    Yurary Poulsen 2'
    Thorgan Hazard 54'
    Kevin De Bruyne 70'
    Parken
    Parken
    Dinamarca
    Copenhaga
    Lotação38 065
    Medidas105 m x 68 m
    Inauguração1911
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo BJornada 2
    Lances Capitais
    GOLO Dinamarca!
    Yussuf Poulsen marca
    Yussuf Poulsen marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    54´
    GOLO Bélgica!
    Thorgan Hazard marca
    Thorgan Hazard marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    70´
    GOLO Bélgica!
    Kevin De Bruyne marca
    Kevin De Bruyne marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave

    Minuto 10: O Parken Stadium levantou-se para homenagear Christian Eriksen em mais uma prova de que o futebol ainda consegue ser um fenómeno fascinante.

    O Árbitro

    Arbitragem exemplar de Björn Kuipers em todos os momentos, nunca deixando que o jogo fugisse das suas mãos.

    O Melhor
    Que craque!

    Entrou na segunda parte e foi mais do que a tempo de virar o resultado. Era a peça que faltava numa Bélgica completamente perdida e bem encaminhada para perder o jogo diante de um adversário duro de roer. De Bruyne fez das suas e deu o triunfo à sua equipa, com um golo e uma assistência.

    O Pior
    O desgaste de uma incrível primeira parte

    Se durante a primeira parte a Dinamarca banalizou por completo a Bélgica, na segunda, com as cartadas de Roberto Martínez, o desgaste começou a pesar nas pernas. Mas nem por isso a formação nórdica baixou os braços, até porque esteve perto de fazer o 2x2 mais do que uma vez. Prestação sublime!

    Forma
    Dinamarca
    2020/2021
    13J
    7V
    2E
    4D
    26-11G
    Bélgica
    2020/2021
    13J
    10V
    2E
    1D
    35-10G
    Sabia que...by playmaker stats
    1.ª reviravolta do Euro 2020
    A Dinamarca perdeu os 2 primeiros jogos do Campeonato da Europa: 3.ª vez que acontece (1988, 2000 e 2020)
    A Bélgica venceu os 2 primeiros jogos do Campeonato da Europa pela 1.ª vez na história
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    DINAMARCA
    EMPATE
    BÉLGICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Oitavos-de-Fina l: Emparelhamentos
    2021-06-17 23h03m por Tekashi
    Eu acho que a Bélgica irá apanhar a Alemanha, se não for a Alemanha devemos ser nós, Portugal.

    A Itália irá apanhar ou Ucrânia ou Áustria.

    E a Espanha se acabar por conseguir dar a volta ao grupo e passar em primeiro, o que é possível ainda, ou apanhará a Ucrânia ou a Áustria se não estou em erro.

    Inglaterra deverá apanhar ou Portugal ou a Alemanha.

    A Holanda não sei, eventualmente a Croácia mas não sei ao certo.

    ...ler comentário completo »
    HM
    SomosPorto1989
    2021-06-17 22h15m por hm1991
    Sim seriam esses dois, mas pelo que vi até agora e pela simulação que fiz, seria vantajoso passar em 2o em vez de 1o ou 3o.

    Inglaterra em Wembley não seria pera doce, ate preferia bélgica, mas passando tínhamos uma situação com no ultimo euro, sem adversários "candidatos top 8" ate a final.

    Até poderia calhar uma croácia nos oitavos se derem volta a sua situação no grupo, e ainda ficava mais parecido com o ultimo euro :)
    SO
    Link
    2021-06-17 21h23m por SomosPorto1989
    https://gaming. uefa. com/en/uefaeuro2020tournamentp redictor
    SO
    Emparelhamento
    2021-06-17 21h22m por SomosPorto1989
    Por aqui é mais fácil, faz-se as simulações e pode-se chegar a várias conclusões, qualificando-nos e a contar que os favoritos de cada um confirmam o seu favoritismo a Inglaterra e a Bélgica adivinham-se como os potenciais adversários de Portugal (contando que terminamos em 2º ou 3º), eu honestamente não tenho preferência por qualquer uma
    da_ni82
    2021-06-17 21h18m por Osorovic
    É pouco provável mas não impossível 🙂 daí o mtematicamente ou não
    SO
    MisticaEncarnad a
    2021-06-17 21h17m por SomosPorto1989
    Pode acontecer mas para isso todos os 3ºs teriam que terminar com pelo menos 6 pontos pois passam os 4 3ºs melhores classificados e depois avaliar pelo 2º critério de desempate que é a diferença de golos, não é de todo impossível se um grupo terminar com 3 equipas com 6 pontos e uma outra com 0 (por acaso neste grupo até pode acontecer se a Rússia vence a Dinamarca e a Finlândia vencer a Bélgica) mas este ano no grupo A a Suíça que é o 3º tem apenas 1 ponto e em 2016 se bem me lembro quase todos os 3ºs classificados terminaram com 3/4 pontos.
    MisticaEncarnad a
    2021-06-17 21h06m por Osorovic
    É verdade toda a razão. Já percebi. Thanks!
    MisticaEncarnad a
    2021-06-17 20h55m por El_Diablo_Red
    pesquisa no google uefa predictor euro 2020, é logo o primeiro link, podes fazer as simulações dos grupos e fase a eliminar e ficas logo como os possíveis emparelhamentos
    da_ni82
    2021-06-17 20h39m por MisticaEncarnada
    Matematicamente pode acontecer. Este ano é que já não.
    Bom. . .
    2021-06-17 20h39m por MisticaEncarnada
    Para os oitavos o melhor é mesmo ficar em 1º lugar. . .
    (obrigado a quem me respondeu)
    Uma dúvida
    2021-06-17 20h18m por MisticaEncarnada
    Há alguém que saiba onde se pode consultar o alinhamento das equipas que se defrontarão nos oitavos, quartos, etc?
    Por exemplo, 1º do grupo A com o 2º do grupo X ou Y, etc. . .
    Tekashi
    2021-06-17 20h17m por MisticaEncarnada
    Também não sou muito fã deles mas se passarem nunca se sabe quando era bom no alinhamento com Portugal caso passemos também.
    Osorovic
    2021-06-17 20h07m por MisticaEncarnada
    No grupo em si muita coisa pode acontecer. Mas para a passagem aos oitavos passam os primeiros e segundos classificados de cada grupo e ainda os 4 melhores terceiros. Como a Bélgica já garantiu que será pelo menos uma das melhores terceiras classificadas já passou. Ou seja, na pior das hipóteses, a Bélgica terá no máximo 3 terceiros classificados á sua frente e nunca 4.
    Espero que tenha percebido.
    Saudações desportivas
    MisticaEncarnad a
    2021-06-17 20h06m por Tekashi
    Espero que a Rússia não passe sinceramente.
    Osorovic
    2021-06-17 20h03m por MisticaEncarnada
    Porque é quase impossível em 6 grupos haver em pelo menos 5 deles 3 equipas com 6 pontos e todas as outras com 0. Basta haver um único empate num grupo para não poderem ficar 3 equipas com 6 pontos e outra com 0 porque alguém fica com 1 (pelo menos). No grupo A já não vai acontecer um 3º classificado chegar aos 6 pontos e no grupo E também não. Já são 2 grupos em 6. Ou seja, dos outros 4, Bélgica será uma das melhores 3ª's classificadas caso fique em 3º lugar, sendo que passam exactamente...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2021-06-17 20h02m por Osorovic
    Contam os pontos entre eles, q dá 3 pontos pra cada, e dps conta o goal average só entre eles. ou é total? de qq maneira estaria em aberto
    KDB
    2021-06-17 19h59m por LoboDasNeves
    Adoro o nosso Bruno fernandes mas para já na minha opinião o belga esta um patamar acima (é mais velho tambem). É absolutamente o jogador essencial desta selecção e um craque monstro. Bom jogo do "Big Rom" apesar de não ter marcado teve presente nos dois golos.
    Tekashi
    2021-06-17 19h59m por MisticaEncarnada
    Não sei não, a Rússia de vez em quando tem aquela estrelinha. . . Com sorte ainda fazem os 6 pontos.
    Mística Encarnada
    2021-06-17 19h58m por Osorovic
    Como se sabe q é um dos melhores 3os se ainda falta jogar tudo?
    Lalaland
    2021-06-17 19h55m por Taremisu
    Aposto que nem em cantos a Finlândia conseguiria dar 7-0 na última jornada :)
    Bélgica
    2021-06-17 19h54m por Tekashi
    Com Lukaku a partir da ala e com Kevin de Bruyne no meio a Bélgica torna-se muito perigosa, é um momento de jogo fortíssimo dos belgas!
    Dinamarca 1-2 Bélgica
    2021-06-17 19h50m por Tekashi
    Esta derrota já era previsível, a Bélgica é muito forte. O mal dos dinamarqueses foi terem perdido frente à Finlândia, aí sim foi uma escorregadela que não devia ter acontecido, mas lá está com a situação que aconteceu com o Eriksen, naquele jogo não se podia exigir mais à Dinamarca.

    No entanto fica a nota, grande jogo da Dinamarca hoje, no fundo fez-aquilo que se lhes pedia, exigir o máximo da Bélgica e isso conseguiram, estão de parabéns!

    Agora é vencer...ler comentário completo »
    Osorovic
    2021-06-17 19h49m por MisticaEncarnada
    Passam como melhor terceiro nem que percam por uma goleadas das antigas na última jornada, mas o mais provável é passarem em primeiro. Aliás, ficar em terceiro também é muito difícil porque além de terem de perder, para a Rússia ficar à frente da Bélgica a diferença de golos entre as duas seleções teria de ser de 7 golos na última jornada. Ou seja, a Rússia ganhar por 3 e a Bélgica perder por 4 por exemplo.
    AN
    Vai Dina
    2021-06-17 19h44m por angryagain
    Gostava que passasse a Dinamarca e a Rússia ficasse pelo caminho.
    Espero que ganhem aos russos e se possível por 2 de diferença.
    Osorovic
    2021-06-17 19h41m por Taremisu
    Classificam-se os melhores 4 terceiros, com 6 pontos certamente está qualificada
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa
    Na análise ao empate a duas bolas no Estádio Cidade de Barcelos diante do Gil Vicente, Daniel Sousa admitiu que o Arouca perdeu o controlo da partida e, por consequência, ...
    26-04-2024 23:45