placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Treinadores estiveram na zona mista após o embate

    Nuno Dias considera vitória justa e Joel Rocha afirma que Benfica merecia mais

    2021/06/10 23:17
    E0
    Após a vitória desta quinta-feira, que deixa o Sporting a um triunfo de se sagrar campeão nacional, Nuno Dias e Joel Rocha estiveram na zona mista do Pavilhão João Rocha. À comunicação social, Nuno Dias considerou justa a vitória pela margem mínima num jogo que descreveu como equilibrado e do qual destacou a união da equipa sportinguista, mas relembrou que está tudo em aberto. Joel Rocha, por outro lado, afirmou que o resultado sabe a pouco por aquilo que o Benfica produziu na quadra.

     

    Nuno Dias: «A vitória pela margem mínima é justa para aquilo que aconteceu»

     
    Análise ao jogo: «Acho que foi um jogo, ao nível do equilíbrio, parecido com todos os que têm acontecido entre Sporting e Benfica. Penso que a chave esteve na união e na superação em momentos difíceis. Tem sido uma imagem de marca em competições difíceis, como aquelas que já passaram e que está a ser esta também. Nós sabemos que é determinante a forma como os atletas se superam, se unem, cooperam e se transcendem para se ajudar em momentos em que o Benfica até estava melhor. No entanto, acho que é um jogo com duas partes distintas, na minha opinião. Uma primeira em que o Benfica acabou por ter mais chances e acho que até acabou por ter algum ascendente, mas penso que na segunda parte o Sporting foi melhor e conseguiu ter mais oportunidades boas, teve melhor controlo do jogo e penso que a vitória pela margem mínima acaba por ser justa para aquilo que aconteceu».
     
    Sobre o jogo 4: «Está 2-1, o Sporting a uma vitória de ser campeão nacional e o Benfica a duas. Está tudo em aberto, foi um passo importante aquele que demos hoje, mas como eu tinha dito, é importante, mas não é decisivo. Decisivo é ganhar o terceiro jogo. Vamos esperar que assim aconteça no domingo, sabendo das dificuldades que vamos encontrar certamente. Há que recuperar os atletas, temos dois dias para recuperar e para preparar, para corrigir uma ou outra situação que precisamos de corrigir e esperar que as coisas terminem no domingo, seria um bom sinal».
     
    A superação ter feito diferença no 5x4+GR: «Também. No último jogo, o Benfica acabou por marcar de 5x4+GR na única finalização que fez nessa posse. Teve uma posse mais longa do que hoje, se bem que hoje começou com sete minutos provavelmente para gerir essa posse longa e para explorar o melhor momento. Hoje tentou fazer da mesma forma, mas correu melhor para nós. Defendemos melhor, se calhar o Benfica também não conseguiu atacar tão bem. Uma bola perdida [o lance de Chishkala na área], nem sequer é uma bola trabalhada. Mas penso que sim, essa superação nessa altura é importante. São momentos em que o cansaço está acumulado, o cronómetro está a andar até ao zero. São momentos em que o Benfica começa à procura de todas as soluções e mais algumas para chegar ao empate e, com tanto cansaço, há momentos em que tem de ser mesmo superando, cooperando e ajudando-se todos uns aos outros. Penso que foi isso que aconteceu. A equipa uniu-se e nessa altura, umas vezes a defender melhor e outras a defender pior, mas a união nunca faltou e penso que conseguiram defender a magra vantagem que nós tínhamos».

     

    Joel Rocha: «O Benfica hoje fez um grande jogo e sabe-nos muito a pouco o resultado»

     
    Análise ao jogo: «Foi um jogo que... se o lance do segundo golo do Sporting, a bola entra na sua totalidade, aceitamos um pouco melhor. Se esse lance, a bola não entra na sua totalidade, aceitamos com muita dificuldade esta derrota e este resultado. Mas além desse lance, também nos custa aceitar uma derrota quando o Benfica demonstrou durante largos minutos do jogo capacidade, superioridade e jogámos cara a cara, olhos nos olhos, conforme nos tínhamos proposto para este jogo 3. O jogo começou com um Benfica muito superior, a criar muitas situações de finalização, a finalizar na baliza, o que é sempre importante porque é daí que advém depois a eficácia. Começámos muito melhor o jogo. Depois o Sporting, num lance de estratégia, acaba por nos superar. Eu digo superar e não surpreender, porque obviamente que as equipas conhecem, mas acabou por nos superar e sair na frente do resultado. Nós continuámos iguais a nós próprios e conseguimos empatar com total mérito e justiça, se é que o desporto e o jogo têm essa justiça. Depois, nos últimos cinco minutos da primeira parte, o Sporting equilibrou e esteve mais perto, inclusive até com as cinco faltas cometidas. Conseguiu dominar e controlar melhor o jogo.
     
    Depois, na segunda parte, dois indicadores. Um deles é que praticamente todas as posses que o Sporting teve, recorria ao passe ao seu guarda-redes e isso é sinónimo da dificuldade que estava a sentir para jogar, para atacar, para defender, para encaixar o seu jogo de pivot. Isso acaba também por dar um segundo indicador. O Benfica hoje fez aqui um grande jogo e sabe-nos muito a pouco o resultado final e a derrota. Termino agora como comecei, esperar que a bola tenha entrado na sua totalidade para que o lance tenha sido legal porque, caso assim não tenha acontecido, é um lance que mancha claramente o resultado num jogo de final do play-off e que hoje, nesse caso em particular, traduziu a nossa derrota e a vitória do Sporting. Esperar que a bola tenha entrado na sua totalidade porque um dos árbitros, que é o António Almeida e que hoje acaba a carreira, a quem quero aproveitar para dar os parabéns, não merece ter tido uma decisão errada com tamanha influência no resultado. Além disso, fica o resultado final que nos sabe muito a pouco por tudo aquilo que produzimos, que fizemos e que procurámos. Agora há que recuperar, porque no domingo queremos novamente vencer e voltar aqui ao João Rocha».
     
    Sobre o lance do 2x1: «Já tive oportunidade de ver as imagens. As imagens são esclarecedoras, falam por si. Eu quero é que essas imagens agora apareçam também e não sejam esquecidas ou ignoradas. A imagem, o vídeo, é bem claro. Infelizmente para nós é um lance que é validado de forma irregular e que acaba por traduzir uma vitória e uma derrota num jogo de final de play-off tão equilibrado e que tanta gente, senão 99% das pessoas dizem que são jogos decididos nos pormenores. Parece-me que hoje o pormenor foi um erro infeliz da equipa de arbitragem ao validar esse lance. Não me parece que a bola tenha entrado na sua totalidade e sendo assim, é um lance infeliz de juízo, de decisão que, de acordo conforme termina o resultado, tem interferência total e direta no desfecho deste jogo. Mas é importante também não esquecer o que aconteceu até aí e depois daí e não ignorar aquilo que o Benfica fez, aquilo que o Sporting também fez e aquilo que foram os acontecimentos. Mas o resultado final dói-nos, custa-nos, sabe-nos a pouco. Fica esse sentimento de revolta, de tristeza. Agora que o jogo acabou nada mais há a fazer, é recuperar e domingo lá estaremos novamente olhos nos olhos, cara a cara para enfrentar mais um jogo desta final do play-off e para vencer».


    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Liga Placard| Sporting x Benfica (Final 3)
    Liga Placard| Sporting x Benfica (Final 3)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    jogos históricos
    U Quinta, 10 Junho 2021 - 20:30
    Pavilhão João Rocha
    2-1
    Diego Cavinato 6'
    Silvestre Ferreira 9'
    Diego Roncaglio 32' (p.b.)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Já ocupava a posição de forma interina
    Pedro Rocha foi proclamado esta sexta-feira o novo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), depois de receber o apoio da maioria dos membros da assembleia da ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 12:50
    Vic-54 26-04-2024, 12:46
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:37
    FA
    fabiopereirascp 26-04-2024, 12:37
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:36
    JAguiar52 26-04-2024, 12:32
    GFG 26-04-2024, 12:22
    marciosantos321 26-04-2024, 12:13
    GFG 26-04-2024, 12:09
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46