placardpt
    Nacional derrotado pelo FC Porto

    A luta é de quem aproveita

    2021/04/18 19:38

    Não foi bonito, mas o FC Porto respondeu da melhor forma à vitória do rival nesta jornada e somou três pontos no Estádio da Madeira. Frente a um adversário bem mais esforçado do que tem mostrado e que ainda ameaçou outro resultado, os dragões beneficiaram de um erro do guarda-redes para fazer o único golo da partida.

    O resultado permite à equipa de Sérgio Conceição continuar na luta pelo título, enquanto o Nacional volta a sair derrotado (pela nona vez consecutiva) e complica a luta pela permanência.

    Erros fatais

    Manuel Machado, no rescaldo da derrota frente ao Santa Clara, usou um ditado popular para, de certa forma, lamentar que tudo acontece à sua equipa e que a intranquilidade que vive agudiza ainda mais os problemas. A verdade é que, olhando para a primeira meia hora dos madeirenses, a expressão, não só ajusta-se, como voltou a ser pertinente.

    Marchesín adivinhou o lado e defendeu a grande penalidade de Éber Bessa ©Catarina Morais / Kapta +
    Personalizada e bem diferente do que têm sido no passado recente, a formação insular abriu a partida a fazer sofrer os dragões. Com cinco minutos no relógio, Éber Bessa lançou a profundidade de Camacho e o extremo madeirense acabou derrubado na área por Zaidu. Só que, mais uma vez, a voltaram a não ser felizes e o próprio Éber Bessa permitiu a defesa a Marchesín.

    O golpe podia ter causado uma mossa na confiança, mas funcionou ao contrário porque a equipa continuou a explorar o espaço nas costas portistas e conseguia, ainda que de forma algo tímida, causar dificuldades. 

    Corona assistiu para novo golo do iraniano ©Catarina Morais / Kapta +
    Porque um azar nunca vem só, numa altura em que estava por cima, um novo tiro no pé foi fatal. António Filipe errou um passe devido à pressão de Taremi e entregou a Corona, mesmo à entrada da área. A bola voltou ao iraniano, que não precisou de se esforçar para marcar novamente, depois do enorme golo em Sevilha. 

    Só aqui é que os portistas tiveram alguma tranquilidade, com capacidade para trocar a bola entre os médios, com destaque para Grujic, o melhor dos três. O sérvio voltou a ser titular (a quarta vez consecutiva) e ajudou a coordenar o meio campo. Ainda assim, as oportunidades eram escassas de ambos os lados, com o FC Porto mais satisfeito com o resultado e sem necessidade de acelerar muito o jogo. Um Nacional pouco eficaz saiu para o intervalo com razões para estar insatisfeito.

    Gestão q.b.

    Não se pode dizer que o FC Porto precisava de mudanças drásticas, até porque liderava no marcador e esse era o número que importava. Só que, num lance fortuito, daqueles que o adversário beneficiou na primeira parte, a estratégia podia ir por água abaixo e um ponto deixaria muito mais feliz o Nacional.

    Manuel Machado somou a terceira derrota no mesmo número de jogos ©Catarina Morais / Kapta +
    A boa réplica insular teve continuidade no arranque da segunda parte, mas desta vez com menor expressão. Os esforçados Riascos e Camacho procuravam o espaço nas costas da defesa, Éber Bessa dava ideia que o tanque não acabava com a intensidade na pressão, mas os detalhes faltavam.

    Para o FC Porto, que tinha estado a meio da semana a discutir um lugar na meia-final da Liga dos Campeões, o ritmo lento era ideal, mesmo que isso não significasse abdicar de uma ataque mais intenso. Manuel Machado deu mais uma referência ao ataque, Sérgio Conceição respondeu da mesma forma, lançando Marega para segurar a bola na frente. 

    O jogo continuava sem balizas e os dragões fecharam com Diogo Leite numa linha de cinco defesas que afastou as últimas tentativas de jogo direto dos madeirenses. Só mesmo antes do apito final é que os dragões conseguiram obrigar António Filipe a nova defesa, mas a história estava escrita e os três pontos caíram para o FC Porto.

    U Domingo, 18 Abril 2021 - 17:30
    Estádio da Madeira
    João Pinheiro
    0-1
    Mehdi Taremi 20'
    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 27
    Lances Capitais
    Éber Bessa (Nacional) desperdiça a grande penalidade, ao ver Marchesín parar-lhe o remate!
    20´
    GOLO FC Porto!
    Mehdi Taremi marca
    Mehdi Taremi marca o seu 11º golo na prova (27 jogos)
    A Chave

    Minuto 20: Taremi obriga António Filipe a errar e recebe de Corona para marcar o golo que fez a diferença na partida.

    O Árbitro

    Jogo controlado de João Pinheiro que decidiu bem na grande penalidade. Ainda assim, teve alguma dificuldade em controlar o jogo na parte final, com muitas faltas que quebraram um pouco o ritmo.

    O Melhor
    Uma reação, enfim

    Depois de duas goleadas pesadas, o Nacional apresentou-se a bom nível e entrou com a intenção de somar pontos frente a um adversário que luta pelo título. Se quiser sair do lugar que ocupa na classificação, exibições como a deste domingo podem ser a chave para o sucesso no final da temporada...

    O Pior
    Com erros fica mais difícil

    Ainda assim, e apesar da bela entrada no jogo, os erros voltaram a ser fatais para uma equipa que se pode queixar de vários erros individuais ao longo da temporada. O próprio técnico admitiu que o lugar que a equipa ocupa não favorece a situação, mas, se continuar a errar assim, ficará difícil sair da posição onde está.

    Forma
    Nacional
    2020/2021
    30J
    7V
    6E
    17D
    32-52G
    FC Porto
    2020/2021
    46J
    31V
    8E
    7D
    89-43G
    Sabia que...by playmaker stats
    9.ª derrota consecutiva do Nacional na Liga
    FC Porto invicto há 21 jogos
    6.ª vitória consecutiva do FC Porto na Liga

    Fotografias(35)

    Liga NOS: Nacional x FC Porto
    Liga NOS: Nacional x FC Porto
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Falandofutebol
    2021-04-19 18h18m por RebornOfTheDarkness
    Olha! Até sabes que eu tenho Top Eleven. É o melhor jogo de treinar uma equipa de futebol. Não sou uma criança. Já tenho 19 anos. Tu tens? Se não tens, tivesses. Tu tem mais respeitinho. Com quem achas que estás a falar? Não estás a falar com qualquer um.
    antoniocarvalho
    2021-04-19 18h11m por RebornOfTheDarkness
    Calúnias é coisas que não digo. Não sei como é que tens ousadia de dizer isso. Realmente! Os que têm novos usernames são aqueles que foram banidos. Eu fui. Foi só uma vez e não vai voltar a acontecer. Desta vez vou ter cuidado.
    Falandofutebol
    2021-04-19 18h08m por RebornOfTheDarkness
    Eu sei o que quer dizer. É ficar calado. Deves achar que sou um burro. Tu é que estás a ofender-me. Que eu saiba não ofendi ninguém. Tu e outros estão com a cabeça na lua. O RATEL não, que até apercebi-me desde sempre que é uma boa pessoa. Só que vocês acabam por ir contra mim sem razão nenhuma. Devias ter mais noção das coisas.
    Falandofutebol
    2021-04-19 18h08m por RebornOfTheDarkness
    Eu sei o que quer dizer. É ficar calado. Deves achar que sou um burro. Tu é que estás a ofender-me. Que eu saiba não ofendi ninguém. Tu e outros estão com a cabeça na lua. O RATEL não, que até apercebi-me desde sempre que é uma boa pessoa. Só que vocês acabam por ir contra mim sem razão nenhuma. Devias ter mais noção das coisas.
    RA
    157nicks
    2021-04-19 16h01m por RATEL
    E eu que comecei por dizer para não ligaremm. . . lol
    Mas é uma perda de tempo este e outros que tais
    RATEL
    2021-04-19 15h48m por RebornOfTheDarkness
    Eu não tenho postura disso. Se me conhecesses, verias que não sou nada disso. Eu não sou mentiroso. Não minto a ninguém. Não lembras que fui banido? Estás mesmo com amnésia. Pobre homem! Desejo-te as melhoras, meu grande amigo. Eu sou mesmo um bom rapaz. É verdade! Eu não tenho esse discurso. Não amando hates a ninguém. Eu não sou o dono da verdade. Só digo coisas. Mais nada!
    Falandofutebol
    2021-04-19 15h41m por RebornOfTheDarkness
    O que é tem? Estou a revelar que não gostaria de ser do FC Porto. Cada um tem os seus gostos, meu caro. Se eu fosse tu, ficaria calado. Mete a viola no saco!
    RA
    Lying machine
    2021-04-19 15h40m por RATEL
    Tens postura de ofensivo, provocador e petulante. . .
    Consulta o dicionário e descobre um novo mundo de palavras para depois "amandares" mais nível e saberes o que significa amanhar. . .
    Normalmente os que se auto denominam de algo são mentirosos pois tem necessidade de reconhecimento e falta de atençao. . .

    Porque mudaste de username? Por seres bom rapaz graças a deus? Lol

    Na verdade nao quero saber, tens um discurso odioso e que pensa ser dono ...ler comentário completo »
    RATEL
    2021-04-19 15h39m por RebornOfTheDarkness
    Não sei como é que podes dizer que não tínhamos conversas boas. Só podes ter amnésia. Agora estás com memória curta? Desculpa por te fazer a pergunta assim, mas não te quero ofender. Só quero ficar bem contigo. É para as coisas ficarem na boa. Não faço mal a ninguém.
    RATEL
    2021-04-19 15h25m por RebornOfTheDarkness
    Eu já disse que não sou um aziado. Tínhamos conversas boas. É verdade que gostava muito de ti e ainda gosto. Não pensas que eu sou um animal de pessoa. Sou uma pessoa que tem amor pelos outros como é óbvio. Olha que eu não amando isso. Não sou um ignorante, nem nunca fui, nem nunca serei. Olha esta! Tinha de amanhar-me no quê? Não sou um gajo que faz manhas.




    Falandofutebol
    2021-04-19 15h19m por RebornOfTheDarkness
    Por que é que tinha de ter vergonha? Não faço nada para ter vergonha. Não sou um aziado como os do FC Porto são e, no caso do animal do Conceição, vê-se mesmo que é. Vá lá que graças a Deus não sou do FC Porto! Se fosse, deixaria logo de ser sócio. Não estava à espera que tu reagisses.
    RA
    Aborto of lying machine
    2021-04-19 15h16m por RATEL
    Obrigado por provares o que quero dizer. Iliterado!
    Nao perco tempo contigo. E nao tive conversas boas contigo. Aliás só vens provocar como de costume mas não "amandas" nível, só iliteracia e ignorância. . .
    Amanha-te e nao percas o teu tempo comigo nem nessas atitudes que se refletem nas palavras nos comentários de aziado que fazes. . .
    RATEL
    2021-04-19 15h09m por RebornOfTheDarkness
    Iliterado? Tu queres dizer iletrado.
    Eu não sou isso como é o Jorge Judas. Olha lá! Já não gostas de mim? Tínhamos boas conversas. Queres que eu saia daqui? Tive poucas semanas fora (e ainda bem que foram poucas), embora que criei esta conta há mais tempo. Eu só quero que não fiques zangado comigo e que ficamos bem uns como os outros.
    RA
    ReAbortofdarkne ss
    2021-04-19 15h01m por RATEL
    Uma perda de tempo! Isso de auto denominaçao sobre teres debates construtivos e seres um maquinao e um craque diz muito sobre ti. .
    Que nem preciso de mais!
    Ps os adjectivos que usas adequam-se bem ao teu nível iliterado. . . amanda-te daqui pra fora ou entao amanhas
    RATEL
    2021-04-19 14h54m por RebornOfTheDarkness
    Ah! Já soubeste quem eu sou. Eu consigo ter um debate construtivo. Olha que não tenho sempre um ponto de vista negativo em qualquer coisa do teu clube. Só digo o que vejo. Agora és contra mim? Nó somos amigos e temos boas conversas. Por falar em escola, eu estou atento. Sou um aluno muito esforçado. Deves achar que estou sempre à espera de um milagre. Não é assim. Eu esforço-me muito e faço tudo para ter boas notas. Não te faças como se as pazes não estivessem feitas.
    RA
    Antoniocarvalho
    2021-04-19 14h51m por RATEL
    Vês o nível que "amanda"?
    antoniocarvalho
    2021-04-19 14h48m por RebornOfTheDarkness
    Sim, corrupção a jogar. Isso quer dizer que se procupam a jogar. É dessa maneira suja que o FC Porto ganha títulos. É uma cambada de nojentos! Uma enorme vergonha! São uma vergonha para o futebol português, que, ainda por cima, está na miséria.
    RA
    Jocabe
    2021-04-19 14h33m por RATEL
    Nao importa onde esta antes o jogador mas sim onde esta no momento do ultimo passe. . . é uma coisa básica do futebol. . .
    Se perderes uns minutos mais a ouvir pedros guerras talvez o golo pudesse ser anulado porque as costuras das camisolas nao estavam bem feitas. . . lol
    Jocabe
    2021-04-19 14h27m por jocabe
    Quantas vezes não se viu já um jogador ser sancionado por fora de jogo, quando no ataque está em fora de jogo e recupera a posição para receber um passe!? Por exemplo passe longo da sua defesa. Vários não é!? Agora repare-se no lance do golo do FCP. Taremi pressiona o G. R. adversário, este joga mal para um adversário, neste caso Corona, que faz a receção, no momento em que Taremi está a correr para recuperar a posição em jogo e é nesse instante que recebe um passe do referido Corona, e...ler comentário completo »
    RA
    Antoniocarvalho
    2021-04-19 14h25m por RATEL
    Nao percas o teu tempo. . . este user tem sempre um ponto de vista negativo sobre o nosso clube e não consegue ter um debate construtivo pois tem sempre este tipo de comentários para ver se lhe dão trela. . . vês tambem que ele escreve português JJ "amandar-se". . . lol
    Deveria estar mais atento na escola em vez de se preocupa por destilar o odiozinho. . .
    "Amanda-se" assim sempre com estas provocações de meia-tijela
    Deve ser falta de atenção em casa
    Josec78
    2021-04-19 12h08m por RebornOfTheDarkness
    O FC Porto não faz corrupção em coisas que envolvem o futebol, mas até fazia no passado. Agora fazem corrupção a jogar. Vê-se jogadores a amandarem-se para a piscina. O pior deles é o Taremi, que faz isso ainda mais vezes que até irrita. Percebes o que eu digo?
    LM
    lateral esquerdo
    2021-04-19 10h32m por Lmacha
    Arrisco me a dizer o seguinte. . . . . é dos piores laterais esquerdo do nosso campeonato, sinceramente nem sei como é que joga num clube de Champions!!
    Incrivel não sabe cruzar, receciona muito mal, vai a queima, a unica coisa positiva é a velocidade e mesmo essa não sabe aproveita la
    É um jogador fraquissimo é o nosso calcanhar de aquiles. . . . . não consegue fluir jogo pelo lado esquerdo
    Se houver proposta. . . que eu duvido muito. . . . despachem o Homem e que tenha sorte noutra paragem se faz favor!!!
    Nacional-FCP
    2021-04-19 01h35m por CarracaFCP
    Jogo feio e muito mal jogado por ambas as equipas, do Nacional não se pode esperar muito mas do Porto exige-se mais, claro que existe a atenuante notória do desgaste físico mas contra o último esperava bem melhor. Valeu pelos 3 pontos, continuamos na luta pelo título e alargamos a vantagem para os rivais atrás.
    Análises individuais:
    Marche - Grande defesa no penalti e sempre seguro no resto do jogo, um GR que vale pontos.
    Manafá - Jogo fraco, teve dificuldades a def...ler comentário completo »
    JO
    Brick_SCP
    2021-04-19 01h16m por Josec78
    Não me diga que agora vem defender o juiz Ivo Rosa e o senhor José Sócrates, por favor ? (não que eu tenha trazido o assunto para aqui, por isso nem sei porquê a comparação ou o porquê de, no auge da sua ignorância, ter insinuado que eu adoro corrupção)
    E corrupção ? Sem dúvida que existe. Porque se preocupa mais com a do futebol do que com a da política ? E será que a corrupção favorece o Porto ? Não se agarrem ao Apito Dourado. Daqui a 300 anos vão continuar a agarrar-se ao Apito ...ler comentário completo »
    JO
    É que. . .
    2021-04-19 01h00m por Josec78
    Sabem que se não ganham esta época não ganham nas próximas 20 e aí já começa a ser chato. Serão várias gerações de sportinguistas sem verem o clube campeão.
    Ai a pressão sobre os ombros dos jovens jogadores e treinador. A sorte é não haver adeptos nos estádios mas mesmo assim agora é que vai começar a apertar.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...