placardpt
    Sporting vence Farense na 27.ª jornada

    Foi preciso ter coração

    O Sporting está de regresso aos triunfos. Após dois empates consecutivos, que animaram a luta pelo título em Portugal, o líder deslocou-se até Faro para vencer o Farense (0x1), num jogo que se revelou dificílimo para o conjunto de Rúben Amorim. O penúltimo classificado mostrou muita garra e espírito de sacrifício, mas sai da 27.ª jornada de mãos a abanar.

    A relação de Pote ao golo

    Era uma das principais dúvidas, perceber de que forma Amorim ia montar o ataque. Ao contrário da aposta feita em Moreira de Cónegos na jornada anterior, com a dupla Tiago Tomás e Paulinho a alinhar de início, o treinador dos lisboetas entregou o ataque apenas a Paulinho, com a entrada de Daniel Bragança para o miolo, juntando o internacional sub-21 português a João Palhinha. Pote e João Mário eram elementos mais móveis, de ligação entre o miolo e o ataque.

    O duelo frente ao penúltimo classificado, a precisar urgentemente de pontos para se afastar de um cenário desconfortável na tabela classificativa, começou intenso, com uma postura arrojada por parte dos algarvios, a pressionarem alto o líder e com isso a complicarem as ações do adversário no último terço.

    O conjunto de Amorim, que assistiu à partida na bancada devido a castigo, foram privados de algum jogo interior, onde os homens de Jorge Costa tapavam os espaços da melhor forma, e chegaram ao primeiro lance de real perigo já depois da meia hora de jogo, e na sequência de um lance de bola parada.

    O experiente Beto ainda defendeu um cabeceamento de Coates, principal referência nos lances de bola parada ofensivos do Sporting, mas não conseguiu segurar o remate de Pedro Gonçalves no lance seguinte à defesa estupenda do guardião dos leões de Faro.

    A dois minutos para o intervalo, o Farense reclamou motivo para grande penalidade, por suposta falta de Nuno Mendes sobre Tomás Tavares, mas o árbitro Hugo Miguel mandou seguir o jogo, tal como tinha feito à passagem do minuto 20 quando Abner caiu na área após uma disputa de bola com Coates.

    Adán foi considerado o melhor em campo para a redação do zerozero ©Kapta+

    Algarvios acreditaram até ao fim

    A primeira parte foi parca em oportunidades junto às duas balizas, apenas com Pote a encontrar o caminho para desatar o nó da igualdade, o mesmo não se pode dizer do segundo tempo, muito mais emotivo e com os dois guarda-redes em plano de destaque. Adán vs Beto. Que duelo!

    O Farense manteve o ritmo e postura iniciais e causou vários momentos de desconforto ao Sporting. Aos 53 minutos, por exemplo, três depois de um desperdício de Paulinho na área contrária, Pedro Henrique recebeu um passe soberbo de Ryan Gauld na área sportinguista e rematou para defesa de Adán. 0x1 para o guarda-redes forasteiro.

    Na resposta, Daniel Bragança, um autêntico relógio, e João Mário, também muito bem esta noite, desenharam um lance que pedia um final feliz. Paulinho estava no sítio certo para o remate, mas Beto apareceu para negar o golo ao internacional luso. 1x1, empatou o camisola 3!

    Até ao final, o Farense continuou com o domínio das principais incidências e, depois de ter visto um golo ser-lhe anulado, por fora de jogo, Adán segurou a vantagem tangencial com mais uma intervenção de grande nível, desta feita a remate de Mansilla. 1x2 para o espanhol. 0x1 para o Sporting. E o líder aumenta, ainda que seja à condição, a vantagem no primeiro lugar para os principais rivais na luta pelo título.

    U Sexta, 16 Abril 2021 - 21:00
    Estádio de São Luís
    Hugo Miguel
    0-1
    Pedro Gonçalves 35'
    Estádio de São Luís
    Lotação7 000
    Medidas102x65m
    Inauguração1922
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 27
    A Chave

    Minuto 35: Na sequência de uma bola parada, houve um cruzamento para a cabeça de Paulinho, o avançado fez a bola ir na direção do adversário César, que não a dominou da melhor forma. Sobrou para Pedro Gonçalves, que atirou a contar!

    O Árbitro

    A prestação de Hugo Miguel fica marcada por dois lances de muito difícil análise na área do Sporting. Em ambos, o juiz da partida considerou não haver motivo para grande penalidade.

    O Melhor
    Show nas balizas

    Adán (Sporting) e Beto (Farense) protagonizaram um excelente duelo nas balizas. O guardião do Farense foi mantendo os algarvios no jogo e o espanhol mostrou-se decisivo para o resultado final.

    O Pior
    Ansiedade

    O Sporting conquistou a vantagem na primeira parte, mas depois mostrou alguma ansiedade para gerir esse resultado até ao final do encontro.

    Forma
    Farense
    2020/2021
    28J
    5V
    7E
    16D
    24-38G
    Sporting
    2020/2021
    35J
    27V
    6E
    2D
    66-21G
    Sabia que...by playmaker stats
    O Sporting marcou um golo em cada um dos últimos 5 jogos
    Sporting volta às vitórias, depois de 2 empates consecutivos
    3.ª derrota consecutiva do Farense
    Sporting repete o resultado da 1.ª volta: vitória por 1-0 sobre o Farense
    O anterior recorde tinha sido estabelecido por Boloni, em 2001/02, época do último título de campeão dos leões
    HISTÓRICO: O Sporting bate o seu recorde de jogos sem perder numa época na Liga (27)

    Fotografias(30)

    Liga NOS: Farense x Sporting
    Liga NOS: Farense x Sporting
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FARENSE
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Opinião
    2021-04-18 18h20m por passe-curto
    Saudações desportivas,

    Se reparar as equipas do norte, protegem-se umas as outras.

    Para mim, esta época a equipa "mais prejudicada", tem sido o Sporting Clube Farense.

    Em "quase" todos os jogos, tem sempre algum lance mais duvidoso que seja a favor do S. C. Farense, vão ao VAR e resolvem "quase sempre" contra o S. C. Farense.

    Quem devia descer de divisão era o C. S. Marítimo, o C. D. Nacional (equipas de antigamente qu...ler comentário completo »
    SCP4Lyfe
    2021-04-17 16h30m por MisticaEncarnada
    Tinham obrigação de ter ido à LE, tal como o Benfica tinha de ter ido à Champions. Em relação ao campeonato, em condições normais os 3 grandes têm melhores jogadores e recursos do que todos os outros clubes, por isso acho que é obrigação desses 3, por essa disparidade na qualidade em relação aos outros, vencerem bastantes jogos. Aquilo que o Sporting está a fazer "a mais" do que é a sua obrigação na verdade não existe. Agora, se falarmos em termos do que as pessoas esperavam ou não, aí...ler comentário completo »
    Campeão de plástico
    2021-04-17 15h28m por falcom5ever
    Campeão fabricado artificialmente.

    Se não fosse o colinho, os padrões de dívidas, os rivais a fazer uma temporada inteira com 1 mês e meio a menos e Europa no meio da semana, mais todas as trafulhices tipo Palhinha, o Saporte estaria em 4o.

    Nunca ninguém irá reconhecer o mérito dessa equipezeca.
    MisticaEncarnad a
    2021-04-17 15h23m por SCP4Lyfe
    Claro que sim, mas não passa disso, um sonho. Caso morramos na praia, como alguns dizem, não faz deles piores jogadores, nem do Amorim pior treinador, aliás, eles já são uns heróis por chegar a esta altura do campeonato na posição em que chegam. Depois também acho extremamente injusto andarem a falar em competições europeias e que o Sporting beneficiou disso, quando a profundidade do plantel do Sporting é muito menor à do Porto e Benfica, em que estes alteram se for preciso a equipa (...ler comentário completo »
    SCP4Lyfe
    2021-04-17 14h49m por MisticaEncarnada
    Compreendo a tua visão. Como é óbvio é bom ter calma, o Sporting está em crescimento, mas toda a gente tem em mente que nesta altura ter 6 pontos à frente permite sonhar com o título. Aliás, não é um sonho, é uma coisa bem possível de acontecer. Desse ponto de vista, meramente desportivo, seria uma hecatombe perder o título tendo em conta que a 10/11 jogadas no fim (julgo eu) a vantagem era de 10 pontos.
    Agora, como é óbvio, para os jogadores e para o Amorim o que interessa é...ler comentário completo »
    ReturnoftheEagl e
    2021-04-17 14h44m por MisticaEncarnada
    Segundo um artigo no google, sim. Não confirmei eu próprio mas deduzo que quando se faz um levantamento de dados deste tipo as pessoas se dêm ao trabalho de ir ver e perder tempo com isso para não inventarem dados/estatísticas. Um amigo meu também falou nestes dados mas quis ir ver à net e encontrei este artigo. Se pesquisarmos mais se calhar devem haver mais fontes.
    Além disso, no Transfermarkt, uma fonte fidedigna, mostra que o Jonas marcou 21 penaltys na liga + 1 no campeonato...ler comentário completo »
    Portotuga
    2021-04-17 14h44m por SCP4Lyfe
    Calado és um poeta, hecatombe foi a debandada depois do ataque à academia. O dano financeiro que esse ataque causou é incalculável, isto ainda é um Sporting em reestruturação, ninguém dava nada por nós no início da época, contudo aqui estamos a moer o juízo de Porto e Benfica. Os verdadeiros sportinguistas continuam a dizer o mesmo, o objetivo é a entrada direta na Champions, o resto vem por acréscimo. O nosso país está bem refletido nesse teu comentário, a espalhar veneno e a (maior) ...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2021-04-17 14h29m por ReturnoftheEagle
    Foram só oito? Isso do 'Jonas Piscinas' sempre foi uma mentira descarada, sempre deu para perceber, mas por acaso pensei que tivesse sofrido mais penáltis. Por exemplo, o Taremi ainda nem acabou a segunda época (o Jonas fez quase cinco) e já sofreu tanto ou mais (digo tanto ou mais porque só me lembro de oito, mas devem ter havido mais, especialmente no Rio Ave em 19/20). Não quer dizer que seja 'piscineiro', mas mostra que o Jonas nem sofria assim tantos penáltis. Pode ter-se atirado u...ler comentário completo »
    Discussão dos golos "tardios"
    2021-04-17 14h12m por MisticaEncarnada
    Eu não li metade dos comentários mas digo já uma coisa: a discussão não faz sentido. O Sporting e o Porto ou qualquer outro clube podem ganhar todos os jogos por 1-0 com golos em compensação. Valem o mesmo que os outros golos todos. Os jogos só terminam quando os árbitros apitam. O mérito de marcar aos 75 ou aos 95 é o mesmo que marcar aos 10 minutos.
    Jonas Piscinas
    2021-04-17 14h09m por MisticaEncarnada
    183 jogos, 5 temporadas, 8 penalties sofridos

    Uma mentira contada muitas vezes pode parecer verdade mas é só isso. Ele até se pode ter atirado 500 vezes, o que interessa é quantas dessas vezes deram em penalty. Falarem em corrupção e depois "Jonas piscinas" na mesma frase não casa bem. . .
    SC Farense
    2021-04-17 13h16m por amo-te-vitoria
    Gostava de deixar uma força aos adeptos do Farense, porque são de longe o clube mais prejudicado deste campeonato.
    Tenho pena que os estejam a empurrar para a 2a liga, porque este clube tem identidade, mística e adeptos que apoiam o clube da sua terra. Traços idênticos ao meu Vitória Sport Clube.
    Saudações e mt força.
    PO
    Tesão de mijo
    2021-04-17 13h14m por PORTOTUGA2
    É o que o Scp têm. . . repito
    Não vão ganhar mas sim morrer na praia. . . vai ser delicioso
    Como será possível arranjar desculpas para essa hecatombe: 20 jogos a menos que FCP. . . sem pressão de adeptos, covid praticamente só no início da época. . . não havia melhores condições para matar um borrego com 20anos. . .
    Qual será a desculpa. . . já em mote antecipação?
    Creio que nem os scps mais fanáticos terão?
    A não ser. . . culpa do Amorim. .
    FCPorto206
    2021-04-17 13h00m por SCP4Lyfe
    2/3 são duvidosos, mais 3/4 são e passo à expressão, bem cavados. O que é certo é que para vocês nada fica por marcar, os outros não têm a mesma sorte. Mas não vou falar mais disto pois até me sinto mal pelas equipas ditas mais pequenas que passam o campeonato todo praticamente a ser prejudicados. Falo do Farense por exemplo que por esta altura já podia ter alcançado os 30 pontos (ou mais) e anda pelas ruas da amargura de tanto que tem sido prejudicado
    FC
    SCP4Lyfe
    2021-04-17 12h50m por FCPorto206
    Meu, ganha vergonha na cara! Falar dos pênaltis do Porto quando em 15 ou o que são, 2/3 são duvidosos, de resto tudo bem assinalado. Um gajo que tem na equipa um jogador com 6 amarelos e ainda nem castigo levou, isso sim maior vergonha que me lembrei deste século!! Nunca vi semelhante na minha vida! Adulterar a verdade desportiva.
    Só para finalizar
    2021-04-17 12h20m por SCP4Lyfe
    Portanto mesmo nesses jogos que marcaste depois dos 75 (alguns a ganhar 1-0) podes muito bem ter ganho 2 pontos e nunca vais saber, portanto dizer que não ganhaste pontos nenhuns com o segundo golo (golo do descanso) é bastante relativo. Eu falei apenas em coisas factuais, que são 17 golos para o Sporting e 15 para o Porto (depois dos 75).
    E nem falo em pênaltis, coisa que o porto tem mais que Sporting Benfica e Braga juntos. Mas pronto, nós é que somos levados ao colo.
    Só rir com vocês
    JS
    donSardon . . . Vou tentar . . . .
    2021-04-17 12h19m por jsilva77
    . . . mas só para te fazer a vontade, ok ??? Beto também fez uma excelente exibição, sim senhor . . . Aliás, Beto é um senhor GR, sempre o achei, por isso . . . Não stresses e senta-se ben recostado a ver a tua equipa a ser campeã e aprecia isso . . . Já agora, ficas tão ofendido com um comentário simples e que nem é novidade, tem eco na imprensa e no zerozero, se calhar também não viram o jogo . . . Hmmmmmm, será ??? Ou então, queres ver que leram o meu comentário . . . Uiiiiiii...ler comentário completo »
    Rivais
    2021-04-17 12h19m por mrmojorisin
    Quem sabe que os Pedro Mendes este fim de semana não sacam um coelho da cartola? Força Gil e Nacional!!
    Já agora
    2021-04-17 12h14m por SCP4Lyfe
    A piada do SCP4Style já está velha, tens de arranjar outra. Eheh
    Francisquinho
    2021-04-17 12h12m por SCP4Lyfe
    Se soubesses ler eu nunca disse que ganhamos mais pontos que o Porto depois dos 75. Falei apenas nos golos.

    Ganharam 9 pontos depois dos 75, bom para vocês, porém nada me diz que nos outros jogos caso não tivessem feito o 2-0 depois dos 75 a outra equipa acreditando (visto ser apenas só um goll de diferença) não acabava por empatar, à semelhança de como aconteceu com o Sporting frente ao Moreirense. Portanto leia com atenção e não distorça as minhas palavras.
    PORTOTUGA2
    2021-04-17 11h11m por __5CP_
    E tu vais ser massacrado na luz.
    Nem um golito vais marcar, só se for o penalty inventado!
    PO
    Pensem!
    2021-04-17 11h02m por PORTOTUGA2
    O Scp vai jogar em Braga. . . provavelmente derrota
    O Scp vai á Luz. . . . provavelmente derrota
    Aqui 6 pontos perdidos. . .
    Não é o mais lógico?
    Repito, o Scp, não vai aguentar a pressão e vai perder o campeonato na praia. . .
    TU
    Enfim
    2021-04-17 10h35m por Tutaemeia
    Só ouço dizer através dos cartilheiros e comentadeiros nas televisões que o Benfica e FC Porto podem alcançar o Sporting.

    Agora pergunto eu: quando o Benfica jogar com o FC Porto em casa, irão os dois clubes somar mais três pontos simultaneamente, numa só jornada???

    A parolice tem limites!!!

    Ao Sporting basta fazer 78/79 pontos e é campeão. Ou seja em 7 jogos ter mais 3 ou 4 vitórias, e e preciso que perca os outros três jogos!!! E FC Porto ou Be...ler comentário completo »
    Cao_raivoso_4
    2021-04-17 10h28m por Hal21
    Aparentas ter a mesma inteligência que a personagem do teu perfil.

    Então “ lampionagem vem sendo levada ao colo jornadas a fio com penaltys da praxe”??
    Têm um penálti assinalado em todo o campeonato. . .

    Para quem andava com o nariz tão empinado no último mês, ter caído á terra parece ter elevado o nível de ansiedade.
    O Sporting vai perder bem mais que 6 pontos até ao fim do campeonato.
    Resta saber se o Porto/Benfica conseguem aproveitar
    Sport
    2021-04-17 10h14m por __5CP_
    Ainda joga pior que o Nacional que està em ultimo.
    No proximo perdem com a BSad.
    Carrega Benfica!!!
    Bom fim de semana a todos.
    jsilva77
    2021-04-17 09h55m por donSardon
    Mas vens para o ZZ comentar o que mesmo? Tentar enganar as pessoas que não viram o jogo?

    Se falas do Adán, tens obrigatoriamente de falar do Bento que teve intransponível também.

    Vamos por partes. O Adán tem 3 intervenções muito importantes. . Uma na primeira parte a um cabeceamento do Eduardo Mancha (que se fosse golo seria anulado por fora de jogo), outra no início da segunda parte que salva de facto o empate e outra mais para o final a remate do Brian Mansil...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...