Castores regressaram aos triunfos

Singh dá música europeia a este Paços

O Paços de Ferreira regressou aos triunfos, 2x1, sobre o Nacional da Madeira e mantém-se pelos lugares europeus. Os insulares somaram a quarta derrota seguida, apesar de terem deixado bom futebol no Norte do país.

Não foi preciso esperar muito para ver qual a principal missão da equipa de Pepa: Esquecer o mau resultado tido nos Açores. O Paços de Ferreira entrou disciplinado, harmónico, equilibrado e pressionante.

A grande dificuldade desde início do Nacional da Madeira foi contrariar a primeira linha de pressão dos castores. A equipa de Luís Freire teve muita dificuldade em construir de forma apoiada, como de resto gosta, e foi comentendo erros grosseiros.

Bombas, golos e polémicas

O Paços de Ferreira sem surpresas ganhou metros de terreno, começou a chegar mais perto da baliza de Riccardo Piscitelli, mas a entreajuda de meio campo e defesa insular foi dando para os primeiros problemas. A grande lacuna da equipa de Luís Freire foram as bolas paradas. 

Castores fizeram os golos na primeira parte ©Vítor Parente / Kapta+

Os castores chegaram aos golos da mesma forma: Pontapé de canto, segunda bola solta à entrada da área e remate forte de Luther Sing. O primeiro entra para a lista dos melhores do campeonato.

Depois de estar a perder e antes de sofrer o segundo golo, o Nacional da Madeira começou a sacudir a pressão e a conseguir ser mais efetivo na forma de jogar. Muito a procurar os passes de rutura, entre Rúben Micael ou Francisco Ramos e Riascos ou Pedro Mendes.

O bom trabalho ofensivo deu frutos, mas Riascos foi apanhado em fora-de-jogo e o golo não contou, mas o lance foi muito protestado pelo banco insular. Num dos primeiros momentos da jogada Pedro Mendes sofreu falta para grande penalidade, mas nem o árbitro, nem o VAR consideraram grande penalidade.

Só vontade não chega

Na segunda parte o futebol foi mais organizado e as equipas conseguiram anular na perfeição as ideias uma da outra, mas isso não foi sinónimo de que o jogo tivesse perdido encanto ou oportunidades. Sempre muito voluntariosos os jogadores do Nacional pegaram no jogo com o intuito de mudar o rumo dos acontecimentos, mas os homens de Pepa souberam sempre bem que caminhos pisar para anular o perigo.

A formação nortenha usou a capacidade atlética de Tanque para prender a defesa do Nacional da Madeira atrás e o avançado brasileiro foi quem mais dores de cabeça deu aos insulares. No meio das oportunidades criadas rematou à barra e ainda às malhas laterais da baliza de Riccardo Piscitelli.

Róchez fez o golo do Nacional na última jogada do desafio ©Vítor Parente / Kapta+
Luís Freire deixou os últimos trunfos para os minutos finais - Róchez e Marco Matias, mas nunca abdicou da forma de jogar e do futebol apoiado. Ainda assim as decisões de Iancu Vasilica deixaram os jogadores da formação da ilha da Madeira muito nervosos no jogo e as decisões nunca foram as melhores.

O golo do Nacional da Madeira surgiu no último lance da partida por Róchez. Não houve tempo para mais.

jogos históricos
U Sexta, 05 Março 2021 - 18:30
Estádio Capital do Móvel
Iancu Vasilica
2-1
Luther Singh 15' 33'
Bryan Róchez 90'

ESTÁDIO

Estádio Capital do Móvel
Estádio Capital do Móvel
Portugal
Paços de Ferreira
Lotação8 076
Medidas105 x 68 m
Inauguração1973
Lances Capitais
15´
GOLO Paços de Ferreira!
Luther Singh marca
Luther Singh marca o seu 3º golo na prova (21 jogos)
31´
GOLO INVALIDADO aos madeirenses por posição de fora de jogo.
33´
GOLO Paços de Ferreira!
Luther Singh marca
Luther Singh marca o seu 4º golo na prova (21 jogos)
90´
+4
GOLO Nacional!
Bryan Róchez marca
Bryan Róchez marca o seu 4º golo na prova (21 jogos)
Positivo
Os golos de Luther Singh

Os adeptos do Paços de Ferreira teriam ficado em êxtase com o primeiro golo do sul-africano. Um clássico remate de bandeira, que quando calha bem não falha. O segundo é pleno de oportunidade, num remate rasteiro que o guarda-redes não viu.

Negativo
Fragilidade insular

O Nacional da Madeira somou a quarta derrota seguida e voltou a mostrar algumas debilidades defensivas.  Em Paços de Ferreira a equipa de Luís Freire foi muito macia no setor mais recuado.

Forma
Paços de Ferreira
2020/2021
25J
13V
5E
7D
35-26G
Nacional
2020/2021
25J
7V
6E
12D
29-37G
O Árbitro

Iancu Vasilica não foi uniforme no jogo. Teve um critério mais largo na primeira parte que no segundo tempo. O auxílio do VAR Nuno Santos nem sempre foi o melhor. O Nacional da Madeira teve algumas queixas.

Fotografias(15)

Liga NOS: Paços de Ferreira x Nacional
Liga NOS: Paços de Ferreira x Nacional
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
PAÇOS DE FERREIRA
EMPATE
NACIONAL

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Singh
2021-03-06 08h22m por joaosousa367
A meu ver o Luther Singh pode ser uma opção válida para a próxima temporada do Braga mas depende de algumas nuances. Não esquecer que Fábio Martins também está emprestado e em caso de apuramento para a Champions preferia o Fábio ao Luther. Caso fiquem com Fábio o melhor a fazer era vender o Luther e ficarem com uma percentagem do passe (entre 25 a 50%).
therealmt10
2021-03-06 03h07m por hs10
Ele potencial e qualidade até tem para mais talvez, com todo o respeito pelo Braga, os grandes defeitos que tem estão na decisão e na regularidade, coisas que podem ainda ser trabalhadas. É capaz de ser a estrela num jogo e passar ao lado no jogo seguinte, é capaz de marcar um golaço fora de área num lance e de não passar a um colega em melhor posição no lance seguinte, . . . Mas é o jogador mais desiquilibrador do Paços, e talvez o mais dotado tecnicamente, não acho que esteja pronto mas acho que está perto disso.
RI
therealmt10
2021-03-06 00h40m por rikonnect
Não, muito fraco. Precisa de mais 1 ou 2 anos aqui em Paços. O melhor mesmo é oferecerem-no que nós tratamos bem dele :P

Agora a sério, não sei se jogaria tanto como aqui mas para ficar no plantel e ir jogando, acho que sim.
BR
Arbitragem
2021-03-05 23h39m por Brick_SCP
Penalty claro por marcar a favor do Nacional no lance do golo anulado, é incrível como o VAR falha lances destes.
RI
Porque é o que diz a lei
2021-03-05 21h59m por rikonnect
O penalty não foi marcado porque a lei diz explicitamente que quando um jogador entra de carrinho, se a bola bater no braço não é penalty porque é o braço de apoio

Neste caso ainda mais porque ele tem o braço atrás dele e não aumenta a volumetria, é só a azar da bola bater no braço
Pk?
2021-03-05 21h46m por spotgama
Porque não foi marcado penalty contra o Paços?
Uma coisa é se a mão já estivesse no solo em apoio, outra é desta maneira.
Daqui a nada os jogadores vão todos aos lances com os braços em dita "posição normal" ou seja unidos pelos ombros ao resto do corpo
De volta à normalidade
2021-03-05 21h29m por f1950
Só um grande treinador e uma grande equipa conseguem jogar como se o percalço da semana passada não tivesse acontecido. O Singh devia dedicar os dois golos ao maravilhoso Carlos Brito que passou o tempo todo a dizer que os foram demérito da defesa do Nacional, já não há pachorra para tanta incompetência na Sport TV. Aquele primeiro golo merecia um estádio cheio!
Fiquei contente pelos bons sinais dados pelo Calderón, ainda pode ser muito útil à equipa.

OUTRAS NOTÍCIAS

Países Baixos
Goleada contra o Heerenveen
Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...