placardpt
    Médio viu 5º amarelo da época frente ao Boavista

    Confirmado um jogo para Palhinha: falha o dérbi

    2021/01/27 23:18

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta quarta-feira, que o médio do Sporting João Palhinha vai ter que cumprir um jogo de suspensão, depois de ter visto o 5º amarelo da época na jornada passada, ficando, assim, de fora do dérbi com o Benfica.

    O jogador de 25 anos viu Fábio Veríssimo mostrar-lhe o 5º amarelo da temporada na Liga NOS a dez minutos do final do tempo regulamentar e tem, assim, que cumprir um jogo de castigo, confirmado agora pelo CD da FPF.

    O lance e o cartão causaram grande indignação entre os responsáveis e a equipa do Sporting e no final da partida o próprio diretor de comunicação do clube de Alvalade, Miguel Braga, anunciou prontamente a intenção dos leões em apresentar recurso para a despenalização de João Palhinha. Também Rúben Amorim, treinador do Sporting, mostrou-se indignado com o sucedido, mas recusou comentar o caso no final da partida.

    No entanto, essa despenalização apenas será possível caso o juiz da partida, Fábio Veríssimo, admita que errou no ajuizamento do lance no relatório do jogo.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Liga NOS: Sporting CP x SL Benfica
    Liga NOS: Sporting CP x SL Benfica

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    não querem que vos limpes tambem
    2021-01-28 15h37m por Devespensar
    as nalgas? tão o homem vai com a bola em frente à baliza, podia rematar e aparece o palhinha a empurrar o gajo com o braço, (porque aquilo não se trata de encosto ombro a ombro), e querem que lhe tirem o amarelo? ainda se não fosse falta em frente à baliza. . . pode-se considerar o amarelo exagerado, mas dai a retirar-lhe o amarelo espera ai. . . o otamendi foi pisado com a sola na canela, e ainda marcaram falta contra e o amarelo ficou e vocês querem o que? camarão de monte gordo? menos. . .
    NUNCA
    2021-01-28 11h53m por SpartCP
    vao va tirar ainda para mais contra o benfica que esta atras ja se sabe que para o sporting e contra todo e todos e para ganhar na mesma.
    este e o verdadeiro teste de fogo se estamos aqui para lutar pelo titulo ate ao fim ou foi so fogo de vista.
    DU
    Nenhuma surpresa
    2021-01-28 11h51m por Dumars
    Sei que muita gente acha que o amarelo foi mal mostrado, mas eu acho que ele até teve sorte de não ter visto mais cedo.
    Isto porque quando entrou em campo ele entrou com o pé esquerdo e não com o direito, a sorte foi que o árbitro não viu senão até poderia ter sido expulso.
    Só os mais desatentos é que não adivinhavam o desfecho.
    Mas para mim o grande culpado é o Rúben Amorim que ainda não se apercebeu que está no Sporting, ainda deve estar habituado às regras do outro ...ler comentário completo »
    MO
    Com ou sem Palhinha
    2021-01-28 09h46m por Motamaral
    É para ganhar. Já estamos habituados ao colinho, nada demais.
    CA
    pessima analise do lance
    2021-01-28 08h44m por callofjohn
    isto jamais seria amarelo em lado nenhum, primeira falta do palhinja num lance sem grande perigo. . . . no entanto e apesar de eu ser do sporting acho bem que a liga nao retire o amarelo porque senao abre precedentes desnecessarios, no entanto o ano passado o ruben dias tambem tinha visto um 5ºamarelo que lhe foi retirada para poder jogar com o sporting (curiosamente)
    DECISÃO
    2021-01-28 08h43m por orgulhovermelho
    É mais que óbvio que era a única decisão que podia ser tomada. Existem tantos amarelos mal mostrados, não podem haver exceções. Na minha opinião não era lance para cartão amarelo, mas não é normal tanta "choradeira " por ter um jogador impedido de defrontar o Benfica. Nós jogamos o último jogo sem 10 jogadores e vamos voltar a jogar em Alvalade sem alguns jogadores, pelo menos Odysseas e Cebolinha não irão a jogo de certeza, veremos os restantes se recuperam a tempo de ir a jogo. Por iss...ler comentário completo »
    CD
    2021-01-28 05h08m por Darox
    Não podem alterar o castigo porque senão teriam o de fazer (ou já ter feito) a outros jogadores, não podendo despenalizar o jogador quem devia ser também penalizado seria o próprio árbitro, os árbitros em Portugal não têm um sistema de avaliação que realmente faça os árbitros temer decisões erradas. . . Eu sei que castigos severos a erros de arbitragem fazem com que o árbitro tenha medo de correr o risco ao apitar um lance (especialmente num jogo dos 3 grandes) provocando uma bola de neve. ....ler comentário completo »
    Palhinha
    2021-01-28 02h35m por zed
    Tinham de eliminar um dos melhores, obra dos lampiões, vão se dar mal o Sporting vai ganharj
    Baixas
    2021-01-28 01h24m por SCP4Lyfe
    Segundo um user aqui em baixo então as únicas baixas do Benfica para o dérbi serão apenas Vlachodimos e Everton? Ou esses ainda recuperam até lá também? Não vou ser hipócrita, gostava que o Vlacho ficasse apenas a 100% na Quarta-Feira. O Sporting já cria pouco, se ele estiver inspirado o Sporting então não marca ahah
    De resto, isto já era o normal, não se pode abrir precedentes, se não isto todas as semana virava o circo do soleil com todos os jogadores que levassem o 5 amarelo
    Meus amigos . .
    2021-01-28 01h03m por 14K
    Não há desculpas , ainda para mais temos um tempo de preparação e descanso superior , temos de nos agigantar perante o Benfica e meter as bolas lá dentro . . Matheus Nunes avança e será com ele que o meio campo tem de ser dominado juntamente com o João Mário .

    SL
    Malta
    2021-01-28 00h23m por sporting4leReturns
    Que acha que isto é a decisão final. . .

    Não é. Agora é que entra o pedido do SCP para despenalizar. Segundo vários meios de comunicação, incluindo Rui Santos, o árbitro vai dizer que errou.
    ReidosFiados
    2021-01-28 00h22m por sporting4leReturns
    Eu não sei o que se passou nesse lance, nem o que o Danilo disse ao árbitro. Mas o que interessa fundamentalmente aqui é o admitir de erro do árbitro e que diga isso ao conselho de arbitragem. Se calhar Luis Godinho não achou que tinha errado nesse lance. Agora, este lance do Palhinha é um escândalo e até o árbitro admite isso.
    3D
    Palhinha
    2021-01-28 00h18m por 3dA
    Uma vergonha este cartão amarelo e assim perde o Sporting o seu pêndulo para um derby em casa onde pode deixar um dos rivais a 9 pontos de distância em caso de vitória. Agora não há nada a fazer, mas é preciso dizer que é um erro do mais grosseiro possível.

    Assim jogam M. Nunes e J. Mário no meio campo, é esperar que Matheus faça um excelente jogo como fez ontem no Bessa.
    Benfica sem casos de Covid
    2021-01-28 00h16m por champions2004
    A minha bet vai no Benfica no dérbi. Não tenho dúvidas que ganha este jogo.
    Palhinha
    2021-01-28 00h14m por sporting4leReturns
    Este "castigo" ia sair sempre. Em condições normais ficaria de fora um jogo.

    Mas o árbitro ao que parece já assumiu que errou e vai confirmar isso mesmo quando for chamado a depor no CA. Era um escândalo se ele acabar por ser suspenso.

    Confio que teremos o nosso tanque no meio campo segunda-feira!
    Titulos Mentirosos - Zerozero
    2021-01-28 00h09m por LeoMindSet
    Com que raio de certeza é que o zerozero pode dizer "Confirmado um jogo para Palhinha: falha o dérbi".
    Preveem que o recurso do sporting seja recusado? Deem-me a vossa bola de cristal, por favor.
    É só, obrigado.
    Palhinha
    2021-01-28 00h08m por Pedroboss3
    Entendo não ser despenalizado mas neste caso a aconteceu uma coisa rara o árbitro assumir o erro mas uma coisa é certa vai haver desculpas dos dois lados caso percam o Sporting não tem palhinha e o Benfica não tem 3 ou 4 jogadores devido ao covid pois outros até dia 1 já recuperaram se não estou em erro
    MisticaEncarnad a
    2021-01-27 23h52m por Ultras-__FCP
    O Walds foi hoje integrado. Só vos falta o Vlacho e o Everton.
    deTodosUm04
    2021-01-27 23h51m por Ultras-__FCP
    Vais jogar sem o Vlacho e o Everton, que vinha sendo suplente nos últimos jogos. Isso não é meia equipa lol.
    SN
    Calma
    2021-01-27 23h50m por SnapYoda
    Malta que está aqui a dizer que seria uma vergonha, iria abrir um precedente, etc. .

    Malta. . . calma. .

    Isto é normal, o pedido ainda nem avançou.

    1º Tinha de sair o castigo, agora sim é que irá avançar o pedido de despenalização.

    Convinha ler a noticia toda, e não só o titulo. .
    deTodosUm04
    2021-01-27 23h50m por MisticaEncarnada
    No ataque estão todos menos o Waldschmidt, no meio campo estão os titulares do Jesus (Pizzi e Weigl). Se a equipa está apática e não constrói, se não é capaz de ganhar ao Nacional que marca 1 golo "apenas", a culpa é da defesa? É que no ataque estão todos. . .
    O Sporting tem um 11 de miúdos e olha. . . se calhar no Benfica nem jogavam, tal é a aversão do JJ à formação. Um objectivo dele já está cumprido: não há um da formação no 11. Na próxima época se calhar não há um no plantel.
    Óbvio
    2021-01-27 23h48m por Ultras-__FCP
    Era o que mais faltava começar a abrir precedentes destes. Se por acaso não tivesse existido falta no lance ou essa falta tivesse sido cometida por outro jogador e o árbitro, em erro, tivesse dado o amarelo ao Palhinha, tudo bem, agora assim não faria qualquer sentido. Goste-se ou não, foi falta e foi o critério do árbitro.
    Sportinguistas
    2021-01-27 23h45m por MisticaEncarnada
    O Palhinha dava mais jeito com o Boavista que com o Benfica. Se pensarem bem, vão ter menos difculdades em vencer ao Benfica. . .
    DE
    . . .
    2021-01-27 23h44m por deTodosUm04
    Nem havia outra hipótese. Era uma vergonha se houvesse despenalização do Palhinha, não porque não seja justo, mas porque abriria um precedente grande numa época onde o Benfica tentou o mesmo (também com razão) com o Otamendi, e não conseguiu. Recordo que o jogo que o Otamendi falhou deu empate nos Açores.

    No meio disto tudo, fica quase a sensação que o Sporting é o coitadinho da situação e que vai jogar em esforço com o Benfica, porque o Palhinha não joga. Mas não. . . O...ler comentário completo »
    Parte II
    2021-01-27 23h41m por zologoncas
    E ele entrou pois o Sporting estava a perder o meio campo
    12
    jogos históricos
    U Segunda, 01 Fevereiro 2021 - 21:30
    Estádio José Alvalade
    Artur Soares Dias
    1-0
    Matheus Nunes 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:44
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50