placardpt
    Portimonense vence e sai dos lugares de despromoção

    Alvinegros estragaram a festa de Petit

    2021/01/18 22:10

    No dia em que comemorou um ano à frente do Belenenses SAD, Petit não foi feliz. Os azuis foram ao terreno do Portimonense perder por 1x0 e caíram para a zona de despromoção, por troca com os alvinegros, que subiram ao 12º lugar da Liga NOS.

    Para este encontro, o técnico Paulo Sérgio promoveu as entradas de Ricardo Ferreira, Dener, Fabrício e Bruno Moreira no seu onze titular. Do outro lado, após um encontro difícil diante do Fafe, a contar para a Taça de Portugal, Petit operou sete alterações na equipa titular.

    Um pontapé certeiro na monotonia

    Talvez habituado ao relvado do Jamor, o emblema lisboeta apostou vincadamente no jogo direto, algo que valeu alguns cantos, utilizados para levar perigo à baliza de Ricardo Ferreira. No entanto, o primeiro lance digno de registo foi uma rotação perigosa de Bruno Moreira dentro da área forasteira. 

    ©Kapta+
    As equipas não conseguiram criar oportunidades claras de golos, mas o marcador acabou por ser aberto. Num canto marcado ao segundo poste, Willyan Rocha cabeceou nas costas de Afonso Taira, a bola foi direita a Dener Clemente (17'), que aproveitou o mau posicionamento de Rúben Lima (colocou o médio em jogo), parou a bola no peito e fuzilou as redes de Stanislav Kritciuk.

    Apesar do golo, o encontro não fluiu da melhor maneira e, consequentemente, o marcador não mexeu. Até ao intervalo, o lance mais perigoso foi um cabeceamento de Bruno Moreira, que fez a bola embater no poste da baliza azul.

    Carne no assador foi insuficiente

    Perante o cenário de desvantagem, o conjunto da capital entraram em força na etapa complementar. Miguel Cardoso foi o primeiro a testar Ricardo Ferreira, que defendeu com as pernas. Pouco depois, Petit lançou Afonso Sousa e os efeitos foram imediatos. Contudo, os visitantes sofreram um duro revés, pois Henrique Buss foi expulso, por acumulação de amarelos.

    ©Kapta+
    A reação do Belenenses SAD esfriou um pouco e os recém-entrados Luquinha e Aylton Boa Morte aproveitaram isso para testar Stanislav Kritciuk, que respondeu com duas defesas atentas. O jogo estava anima e, do outro lado, Afonso Sousa enviou um remate forte ao poste, para desespero dos azuis.

    Os pupilos de Petit não baixaram os braços e continuaram a carregar, sob pena de sofrerem o 2x0 num contra-ataque. Aylton Boa Morte, por mais duas vezes, esteve perto de o conseguir, só que Stanislav Kritciuk, o poste da sua baliza e Tomás Ribeiro negaram a machadada final.

    No entanto, a derrota do Belenenses SAD acabou mesmo por se confirmar, o que significou a descida até aos lugares de despromoção. Já o emblema algarvio abandonou o funda da tabela classificativa e saltou até ao 12º posto, em igualdade pontual com o FC Famalicão (13º).

    jogos históricos
    U Segunda, 18 Janeiro 2021 - 20:15
    Estádio Municipal de Portimão
    Hugo Miguel
    1-0
    Dener 17'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Portimão
    Lotação4 907
    Medidas102x64
    Inauguração1937
    Lances Capitais
    17´
    GOLO Portimonense!
    Dener marca
    Dener marca o seu 2º golo na prova (13 jogos)
    37´
    Bruno Moreira (Portimonense) remata ao ferro!!! Cabeceamento do possante avançado ao poste, após cruzamento da direita
    67´
    Cartão vermelho para Henrique Buss (Belenenses SAD) Henrique Buss vê o seu 1º vermelho na prova (11 jogos)
    76´
    Afonso Sousa (Belenenses SAD) remata ao ferro!!! Grande tiro do jovem luso ao poste, na melhor situação da sua equipa no jogo
    86´
    Aylton Boa Morte (Portimonense) remata ao ferro!!! Aparece novamente em velocidade e, após um ressaltos, a bola acaba no poste da baliza do Belenenses SAD. Que perigo!
    Positivo
    Boa reação azul

    Apesar de não ter resultado em golos, é de saudar a reação da turma de Petit. A entrada de Afonso Sousa agitou as águas e o foco foi sempre a baliza de Ricardo Ferreira. Os azuis arriscaram, não conseguiram marcar, mas também não sofreram.

    Negativo
    Primeira parte

    Fruto do modo de jogar de ambas as equipas, a primeira parte, comparada com o segundo tempo, não foi abundante em termos de qualidade. As oportunidades de golo foram escassas, exceção para o golo de Dener Clemente e a bola ao poste de Bruno Moreira.

    Forma
    Portimonense
    2020/2021
    15J
    4V
    2E
    9D
    10-18G
    Belenenses SAD
    2020/2021
    17J
    5V
    6E
    6D
    14-14G
    O Árbitro

    Nota positiva para a equipa de arbitragem chefiada por Hugo Miguel. Com um critério coerente, o juiz lisboeta não teve problemas em dirigir a partida. No lance capital, foi coerente e acabou por expulsar Henrique Buss (já tinha avisado antes, por causa do uso dos braços nos duelos aéreos).

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Portimonense x Belenenses SAD
    Liga NOS: Portimonense x Belenenses SAD
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTIMONENSE
    EMPATE
    B SAD

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Tantoscasos
    2021-01-19 12h06m por afcunha
    Sim joga, no primeiro jogo da época (contra o Paços de Ferreira) foi considerado o homem do jogo, pois defendeu tudo, ele ainda foi considerado o homem do jogo em mais um jogo, mas já não me recordo contra quem foi.
    A maior parte dos golos sofridos pelo portimonense tem sido até agora por culpa dos defesas centrais, que abrem muito os espaços em zona defensiva e claro que isso é inaceitável para um clube da primeira liga.
    desdePequeno
    2021-01-19 12h00m por afcunha
    Acho um bom negócio, para o Portimonense, só é pena ver um grande guarda-redes abandonar o clube.
    WI
    tcb9277
    2021-01-19 09h34m por Wise
    também sofrem muito pouco. Mas precisam de um ponta de lança. Até tem jogadores com qualidade na frente mas sem um verdadeiro ponta de lança relativamente bom.
    O licá faz muita falta a essa equipa. . .
    B-SAD tem 6 golos marcados
    2021-01-19 09h27m por tcb9277
    Em 14 jogos para a Liga Portuguesa.
    TA
    desdePequeno/SA MUEL
    2021-01-19 08h47m por Tantoscasos
    Desculpa a pergunta (é que só vi um/dois jogos do Samuel), mas o guarda-redes brasileiro joga, assim, tão bem?!
    Codecity SAD
    2021-01-19 01h03m por Avalanche27
    Espero que desçam
    Samuel
    2021-01-19 00h59m por desdePequeno
    A saída ainda não está confirmada, mas pelos vistos o clube interessado no Samuel é do top 5 do futebol italiano. O valor da transferência poderá estar entre os 6 e os 9M €.
    desdePequeno
    2021-01-18 23h15m por afcunha
    O Samuel saiu por quantos euros?
    Valeu pelo resultado.
    2021-01-18 23h13m por desdePequeno
    Porque a exibição deixou muito a desejar. Especialmente na segunda parte. Gostei da atitude do Paulo Sérgio a pôr na ordem o Aylton. Isto é um jogo colectivo e ninguém pode ser mais importante que a equipa. Não há lugar para protagonismos exagerados. No Portimonense a”estrela” é a equipa. Todos têm que remar para o mesmo lado.
    Má notícia mesmo é a saída do Samuel para Itália. Espero, ao menos, que o valor da transferência seja elevado. Agora percebo a entrada do Nakamura.
    Portimonense / B-SAD
    2021-01-18 23h05m por zlatan_21
    Mais 3 pontinhos para a equipa de Paulo Sérgio. Contra adversários diretos, tem de ser assim mesmo, amealhar os 3 pontos.

    Quanto à B-SAD, por mim, podem ficar no lugar onde estão até ao fim do campeonato!!!
    Zerozero
    2021-01-18 22h28m por ProvedorZero
    Nunca mais aprendem. Assim não se safam da categoria de jornalixo. O que vale é que a B-sad está no caminho cerro para a II liga e depois para a extinção.
    Capitão Dener
    2021-01-18 22h15m por afcunha
    Obrigado Dener!
    Foi um jogo muito importante, agora é pensar no Moreirense.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Já ocupava a posição de forma interina
    Pedro Rocha foi proclamado esta sexta-feira o novo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), depois de receber o apoio da maioria dos membros da assembleia da ...