placardpt
    Real Madrid vence em Camp Nou

    Lenglet puxou Ramos, Ramos dos galões

    Tarde de jogo grande em Barcelona, com o Real Madrid a sair de Camp Nou com uma vitória por 1x3, na 7.ª jornada da Liga espanhola. Sérgio Ramos acabou por ser decisivo, enquanto Lionel Messi está há praticamente mil minutos sem conseguir marcar ao conjunto blanco.

    Este El Clasico já era histórico mesmo antes de ser jogado. A pandemia mundial tratou de roubar os adeptos ao jogo, algo que aconteceu pela primeira vez em 118 anos de duelos entre os dois maiores rivais do país vizinho. Sem o elemento público, culés e merengues precisavam de uma tarde de (re)afirmação depois das derrotas na jornada anterior e de afastar os sintomas negativos que ambas vinham a demonstrar.

    Tu cá, tu lá em Camp Nou

    Claramente desconfortáveis no jogo sem bola, Barça e Real mostraram aquilo que define as respetivas filosofias: o jogo de ataque. E assim, aos cinco minutos, Karim Benzema encontrou o espaço entre Piqué e Lenglet para lançar Fede Valverde, que no um contra um com Neto não deixou de aproveitar para colocar os da capital em vantagem.

    O Real Madrid parecia melhor, mais seguro e mais confiante no próprio processo, mas num ápice foi castigado (7'). Jordi Alba assinou uma das suas subidas ao ataque, de onde serviu na perfeição o novo menino bonito do Camp Nou, Ansu Fati. O internacional espanhol ficou com a tarefa mais simples, a de encostar sem problemas para o fundo da baliza de Courtois. 

    O lance entre Ramos e Lenglet
    Reposta a igualdade, repôs-se também o equilíbrio. O Barcelona procurou sobretudo «massacrar» o lado de Nacho, criando por aí as maiores investidas ofensivas; o Real Madrid procurava a profundidade de Asensio e Vinícius, mas perigo máximo foi coisa rara nos primeiros 45 minutos.

    Ainda assim, aos 24', outro momento de ataque e resposta. Primeiro foi Messi a tirar da cartola uma das suas fintas irresistíveis, Sérgio Ramos ficou pregado ao chão mas Courtois estava lá para travar a intenção do argentino; na resposta, Kroos escapou-se pela esquerda, assistiu Benzema, que no coração da área rematou para defesa junto à relva de Neto.

    El Capitan em ação

    Trincão estreou-se no El Clasico
    Tarde marcante para Trincão. O jovem internacional português cumpriu os primeiros minutos no El Clasico, ao entrar aos 80 minutos de jogo
    Na troca de campo, o Barcelona entrou melhor. Fati (52´) esteve perto de consumar a reviravolta mas não conseguiu; dois minutos depois encontrou Coutinho ao segundo poste e o brasileiro, de cabeça, atirou à malha lateral. O Real Madrid abanava atrás, até que o capitão decidiu ir lá à frente. Sérgio Ramos acabou puxado por Lenglet e o árbitro recebeu nota do VAR.

    Decidido o castigo máximo, foi o próprio Ramos a assumir a responsabilidade. Remate rasteiro, ao canto inferior esquerdo, e nova vantagem para os visitantes. Tal como na primeira parte, quem estava mais sôfrego no jogo encontrou o momento para ripostar. E o Barça voltava a correr atrás do resultado na tarde quente (20º) de Barcelona.

    E correu, mas quase sempre mal. A instabilidade que se vive no clube catalão refletiu-se na falta de capacidade para apertar decisivamente o Real Madrid na meia hora final. Pelo contrário, o Barça sofreu constantes golpes de contra-ataque; os merengues aproveitaram poucos, mas aos 89' acabariam mesmo por «fechar o saco», com Modric a «bailar» diante de Neto e a atirar de trivela para a baliza deserta.

    U Sábado, 24 Outubro 2020 - 15:00
    Camp Nou
    Martínez Munuera
    1-3
    Ansu Fati 8'
    Fede Valverde 5'
    Sergio Ramos 63' (g.p.)
    Luka Modric 90'
    Camp Nou
    Camp Nou
    Espanha
    Barcelona
    Lotação99 354
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 7
    Lances Capitais
    GOLO Real Madrid!
    Fede Valverde marca
    Fede Valverde marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
    GOLO Barcelona!
    Ansu Fati marca
    Ansu Fati marca o seu 4º golo na prova (5 jogos)
    63´
    GOLO Real Madrid
    Sergio Ramos marca de grande penalidade!
    Sergio Ramos marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
    90´
    GOLO Real Madrid!
    Luka Modric marca
    Luka Modric marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    A Chave

    Minuto 60. Lenglet puxa ostensivamente Sérgio Ramos na área catalã. O árbitro começa por deixar jogar, mas o VAR tinha visto a infração. O Real Madrid voltaria a vantagem, quando até estava por baixo na partida.

    O Árbitro

    Martínez Munuera fez um jogo sólido e sem grandes momentos de hesitação. No lance da grande penalidade sobre Ramos decidiu mandar jogar, mas é por isso que há VAR. Foi ver as imagens e mudou - corretamente - a decisão. Por isso, atuação positiva do árbitro espanhol no El Clasico.

    O Melhor
    Sérgio Ramos

    Jogo à capitão! Sérgio Ramos foi a personificação da entrega e do empenho que um clássico como este exige. Foi sempre ele a liderar a nem sempre estável defensiva merengue (sobretudo na 1.ª parte) e ainda encontrou tempo (como tantas vezes) para resolver à frente, ganhando e convertendo a grande penalidade que deu a vitória ao Real Madrid.

    O Pior
    Lenglet

    Não foi, seguramente, uma tarde para mais tarde recordar para o defesa francês. Se no primeiro golo merengue não soube fechar a linha de passe que isolou Valverde, no lance da grande penalidade não há desculpa possível. O puxão a Sérgio Ramos é evidente e, nessa altura, devolveu o Real à «vida», numa altura em que o Barça estava por cima.

    Forma
    Barcelona
    2020/2021
    6J
    3V
    1E
    2D
    14-6G
    Real Madrid
    2020/2021
    7J
    4V
    1E
    2D
    11-7G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BARCELONA
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FIFA e SEMFANATISMO
    2020-10-25 01h25m por SCBFAN
    Vcs os dois são como ímanes, os opostos atraem-se. A diferença é q os ímanes são muito importantes nas nossas vidas, qnt a vcs eu tenho as minhas dúvidas. . .
    AL
    FIFAforever_ret urns2
    2020-10-24 22h28m por alfaiate_lisboa
    Tu nem devias estar aqui o ano passado o Real o campeonato so com penaltis fantasmas e vais ser o mesmo esta ano, o penalti deste jogo nao e penalti nou sou de um clube nem de outro mas sei de futebol o suficiente e tenho memoria que tu durante 9 anos foste do real Madrid e agora nao eras da Juventus.
    Esta mas é calado e vai curar a covid do Donaldo, ele disse que tem o virus mas nao tem covid deve ser muito inteligente.
    Alias devia esta muito contente deve ser a primeira positiva que tem num teste desde o 4 ano.
    Barcelona
    2020-10-24 20h22m por Maxaqueen
    Não gosto deste clube nem um bocado, mas estranho este acumular de disparates época após época num clube desta dimensão.

    Isto tudo começou com a inexplicável contratação em 2016 de André Gomes.
    Daí em diante, tivemos as contratações sobre o joelho de Dembelé e Coutinho para compensar as saídas de Iniesta e Neymar, a contratação do Nélson Semedo, a contratação de jogadores sem o mínimo de qualidade para jogar no Barcelona como Boateng, Firpo ou Braithwaite ou a opção ...ler comentário completo »
    clássico
    2020-10-24 19h52m por babel17
    Clássico sem interesse, duas equipas constituídas por velhotes à beira da reforma e miúdos imberbes.
    Longe vão os tempos dos embates memoráveis de há uns anos atrás, com as duas melhores equipas do mundo e um duelo CR vs Messi que fazia parar o planeta futebol.
    Ó tempo, volta para trás. . .
    HA
    JOGO
    2020-10-24 18h35m por Halibut
    A meu ver duas equipas que já foram mais fortes, mas mesmo assim o Real está um passo à frente deste fragilizado Barcelona. .

    O Barcelona atacou mal o mercado, a meu ver precisavam de 1 central de enorme qualidade e ainda um lateral direito, não souberam contratar e mais, despacharam um dos melhores jogadores para um rival. . . . . . . . .

    Quanto ao Real eu acho que precisam de mais qualidade na frente de ataque, a grande referência dos últimos anos era o Ron...ler comentário completo »
    Ataque do Barça
    2020-10-24 18h27m por matrioska_russa
    Messi e dois miúdos de 17 anos. Ok. . .
    FIFAforever_ret urns2
    2020-10-24 17h31m por Rui_Malheiro1998
    Lá tinha de aparecer este para não acrescentar nada
    AdolfoLuxuria
    2020-10-24 17h22m por Rui_Malheiro1998
    Koeman não é mau treinador e obviamente é o menos culpado no meio disto tudo e honestamente neste Barcelona neste momento ninguém se safa. É preciso refazer uma equipa quase toda
    LE
    Barcelona
    2020-10-24 17h16m por leoes18
    Trincão ainda não tem qualidade para estes jogos, precisam-se novos centrais (Lenglet é fraco), Griezmann e Dembélé já não deviam estar ali, Braithwaite fez mais que os dois. . .
    Notas positivas de Pedri, muito jovem mas muito bom tecnicamente e lutador, Ansu Fati, é uma máquina, Jordi Alba, tentou muito, De Jong, bom jogo, e Messi a tentar fazer tudo.
    É tentar Depay em janeiro e despachar o que ainda falta.
    off topc
    2020-10-24 17h13m por Rui_Malheiro1998
    Ajax a dar 13(!!!!!) em casa do Venlo. Um jogo de primeira divisão com um resultado destes merece um artigo especial, zerozero
    RIP Barcelona
    2020-10-24 17h00m por Rui_Malheiro1998
    Época acaba antes de começar. Esta equipa está absolutamente de rastos.
    Messi não quer estar ali. Nunca na vida saia mas devia ter saído.
    Ou elegem uma nova direção com um projeto e investimento ou não se levantam nem nos próximos 15 anos

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Mundial
    Destaque
    Através de um sistema alternativo
    Caro leitor, imagine um universo paralelo onde o campeão mundial não é definido, única e exclusivamente, pelo maior torneio da modalidade. Um universo paralelo ...