placardpt
    avançado em destaque na equipa B das águias

    «Não devemos empurrar à força» Gonçalo Ramos... o discurso de Renato Paiva

    Gonçalo Ramos. É o nome do momento. O jovem avançado anotou, esta quarta-feira, mais dois golos na Segunda Liga ao serviço da equipa B do Benfica e já contabiliza sete remates certeiros em apenas três jornadas realizadas até à data.

    Os números impressionam e aumentam as questões sobre o futuro do camisola 88. Será produtivo continuar na equipa B? Ou contraproducente? Não terá já feito o suficiente para merecer ser aposta na equipa principal sob as ordens de Jorge Jesus?

    Gonçalo Ramos
    LigaPro 2020/2021
    3 Jogos  270 Minutos
    7   0   0   02x

    ver mais »
    Questionado sobre o momento de Gonçalo Ramos, Renato Paiva, treinador dos bês, remete as decisões para a estrutura e para Jorge Jesus, mas defende que não devem ser tomadas decisões precipitadas.

    «[Como se mantém o jogador focado?] Treinando. Fazendo com que mantenha os pés bem assentes na terra, como ele tem. Há capas de jornais e a forma como treina é um exemplo. Sempre de sorriso. Não há muitos jogadores, que no meio desta euforia que se está a criar à volta do Gonçalo, tenham a capacidade de gerir isto desta forma», defende.

    «Quando me diz que esta competição já é curta para o Gonçalo, eu faço-lhe uma pergunta: já viu o Gonçalo de forma contínua jogar na equipa A do Benfica e na Primeira Liga? Não viu... Portanto, não sabemos. Ele está aqui e tem de dar respostas e sinais de crescimento», sustenta.

    «O Gonçalo Ramos não é um jogador perfeito. Faz golos, mas tem coisas que precisa de corrigir e a equipa B serve para isso. Para que eles cresçam. Depois o mister Jorge Jesus decidirá. Não devemos é empurrar à força, nem tomar decisões precipitadas. Porque as decisões precipitadas acabam sempre por conduzir a erros e não queremos que isto aconteça», remata.

    Estrutura, Jorge Jesus, contextos e... paciência

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    GD CHAVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZH
    AcaroInformatic o
    2020-09-24 11h23m por zhar
    Darwin esta ca a 2 semanas entrou 1º num jogo que a equipa esteve um desastre e esteve menos bem e depois esteve muito bem no jogo seguinte (especialmente no entendimento com o Wald que é fundamental) . . . e o trabalho de um avançado não é so marcar golos. . é criar espaços para entrada dos extremos ou 2º avançado , pressao nos defesas , fazer assistencias para golo (fez 2 no ultimo jogo) . . . acabou o tempo para andar a fazer rotaçoes e experiencias. . agora é escolher 11 e jogarem. . ...ler comentário completo »
    Acaro
    2020-09-24 11h13m por pepedropro
    Ja entendi melhor o que queres dizer e nao deixa de ser justo, tens muita razao naquilo que dizes!

    Mas alguem tem de tomar decisoes e eu acredito em quem la esta(JJ) , tb sou so um adepto e e normal haver diferentes opinioes!

    Eu so acho que nao faz mal nenhum apressar o Ramos que tao bem esta na equipa B, a brilhar eu diria e a evoluir!

    Se nao for para jogar regularmente na A por mim fica na B a crescer, a 2 liga e otima para estes miudos crescere...ler comentário completo »
    AcaroInformatic o
    2020-09-24 11h06m por MisticaEncarnada
    Faz sentido mas um profissional também tem de jogar. E há aqueles casos em que um jogador não treina tão bem e joga muito bem (no limite tens o caso mediático do Ronaldinho que dizem que no PSG até a alguns treinos faltava).
    O Gonçalo podia evoluir treinando com o Rúben Dias e o Vertonghen ou até o Ferro e com os seus colegas de posição, é verdade. Mas também é preciso perceber se vai ser PL ou SA e num caso e no outro quantos jogadores terá à "sua frente". Terá 1? Terá 2? No caso ...ler comentário completo »
    zhar
    2020-09-24 10h59m por MisticaEncarnada
    É possível ter jovens no plantel mesmo que não sejam titulares. Podem rodar e ter minutos na mesma. Ainda por cima com 5 substituições mais fácil é. Agora uma coisa é certa, mais vale ficar pelo menos até Janeiro na equipa B, jogando bastantes jogos, do que vir para a equipa A e ter até o Seferovic à frente.
    Quanto ao Vinícius, ou joga ou então mais vale vender. Uma equipa não são 11. O Agüero joga no City. . . o Gabriel Jesus também joga não joga? E não é pouco. Depende dos ...ler comentário completo »
    zhar. . .
    2020-09-24 10h58m por AcaroInformatico
    Concordo com tudo o que escreves à exceção do Darwin. . . ainda não me provou que vale os 26M e que é melhor do que o G. Ramos. Portanto, a nível de Avançado, a pressionar e finalização, não vejo atualmente na equipa alguém muito melhor do que o Ramos. Para tirar as duvidas eu se fosse o treinador já lhe teria dado muitos minutos de jogo. E porque não, uma titularidade. . . ?!? Se não rendesse, voltaria para a B e evoluía mais um pouco. . .

    Tenho alguma dificuldade em e...ler comentário completo »
    contratudoetodo s
    2020-09-24 10h49m por AcaroInformatico
    Essa humildade que perdemos ao longo da vida (enquanto jogadores de futebol). . .
    Ainda me lembro quando comecei a ir para o banco porque o titular era um miúdo, não sei se ele tinha pouco mais de 20 ou ainda menos, mas não gostei nada. Era somente o inevitável, era mais rápido do que eu, tinha mais energia. . . faltou-me a humildade para ver isso na altura, o fim a chegar. . . Hoje tenho a certeza que essa era a decisão correta por parte do nosso treinador.
    ZH
    Gonçalo Ramos
    2020-09-24 10h40m por zhar
    Neste momento vai tirar o lugar Darwin ou ao Walder ? os 4 da frente estiveram bem na 6a feira a jogar em pressao com boas movimentaçoes entre eles e agora é deixa-los la dentro a criarem rotinas de jogo e para ir para o banco nesta altura é tirar-lhe tempo de jogo que tanto precisa. . . infelizmente cada vez que um avançado novo aparece tem que ser logo o proximo eusebio e ir a correr para titular na A. . . enfim. . . a equipa realmente tem falhas mas é para tras . . . o 2 do meio campo em ...ler comentário completo »
    Evolução do meio campo para o ataque
    2020-09-24 10h37m por matrioska_russa
    Precisa de evoluir e neste momento está tapado na A, tanto a segundo avançado como a ponta. Por necessidade do plantel tem jogado a PL porque finaliza muito bem mas fica um bocado perdido em campo, nota-se que não é onde (ainda) se sente confortável.

    Sinceramente, pelas características, também apostava nele nesta posição. Tem qualidade técnica mas não a suficiente para um SA de topo mundial, apesar de aparecer facilmente em zonas de finalização. Se a adaptação para PL fo...ler comentário completo »
    pepedropro
    2020-09-24 10h28m por AcaroInformatico
    Expressei-me mal. . .

    O que eu tinha intenção de escrever, e agora que reli o que escrevi. . . de facto não foi o que eu tinha em mente.

    Os colossos apostam em miúdos na equipa A. . . não me referia ao Gonçalo em concreto. Exemplo o Dortmund tens este ano por exemplo o Bellingham que tem somente 17 anos. Tem mais qualidade que o Ramos. . . ? No Bayern podes ir ver aos arquivos o historial do Thomas Müller.
    Claro que o Ramos não está ao nivel de entrar...ler comentário completo »
    PE
    contratudoetodo s
    2020-09-24 10h04m por PeterSundays
    Há aqui alguma coisa errada.

    Primeiro, por muito que goste do Gonçalo Ramos e que aparente ter imenso potencial. . . ele não é nenhum Haaland, pelo menos para já. Para efeitos de curiosidade o Haaland começou a jogar no Dortmund com 19 anos, a idade do Gonçalo Ramos agora.

    Olhando objectivamente para o jogador parece-me óbvio que o mais correcto esta época é ele fazer muitos minutos e golos na B. Ter algumas convocatórias na A e poder somar alguns minutos por...ler comentário completo »
    pepedropro
    2020-09-24 09h45m por Ultras-__FCP
    Concordo contigo, hoje em dia é cada vez mais moda forçar os jogadores a darem passos maiores que a perna, daí termos muita gente que se fartava de prometer na juventude e agora tem dificuldade em explodir.
    So um aparte
    2020-09-24 09h43m por pepedropro
    Um ano a jogar na segunda liga com a idade dele, so lhe fazia bem, evitavamos os erros que cometemos com Jota, Nuno Tavares e Tomas Tavares.
    Quando digo que e melhor para ele jogar 90min do que entrar 5min e a pensar somente na evolucao dele!

    Se fosse titular na A, otimo iria evoluir, mas como na minha opiniao nao seria titular pq acredito que o Waldschmidt e melhor e vejo o G Ramos como segundo avancado iria jogar muito pouco!

    Por essa razao saltar dos...ler comentário completo »
    Acaro
    2020-09-24 09h40m por pepedropro
    LOL
    Tens nocao do que estas a dizer? Noutros colossos estaria a ter oportunidades a titular? LOL

    Que colossos? No Bayern? Ia sentar o Lewa ou o Muller? ahahah

    No Dortmund? Ia sentar o Haaland? tas um bocado confundido e eu tou a dar-te exemplos que tu deste nao fui eu, eu podia dar-te 10 colossos europeus ou mais em que ele se la estivesse nao ia ser titular ou sequer ter oportunidades. .

    E nao ter nocao nenhuma mesmo!

    Quanto ...ler comentário completo »
    pepedropro. . .
    2020-09-24 09h00m por AcaroInformatico
    Pois. . . vamos deixa-lo na B e vende-lo à primeira proposta. . . por 40 ou 50M.

    Eu por 40 ou 50M prefiro que o SLB venda o Pizzi, Seferovic, Vinicius e Gabriel. . . todos juntos e que se dê uma oportunidade ao Gonçalo Meti-as.

    Este miúdo se jogasse em alguns colossos europeus, escrevi colossos e não equipas banais, já estaria a ter oportunidades a titular. Exemplos do Bayern ou Borussia Dortmund encontramos logo alguns casos. Em Portugal. . . tem que c...ler comentário completo »
    JFreitas90
    2020-09-24 08h52m por AcaroInformatico
    Já foram apostas na equipa A jogadores que jogavam muito menos, com muito menos provas dadas e bem mais caros. Só que o CC deles não era da tugalândia.
    Progressão
    2020-09-24 07h26m por pepedropro
    Neste momento é melhor estar na B a jogar regularmente, do que ir para A e jogar 5 minutos!
    O ideal é treinar na A para evoluir e jogar os 90min na B!
    Anda muita gente comfundida, G Ramos não é um PL apesar de poder fazer a posição, ele é claramente um SA, é onde rende mais e faz golos! O que é engraçado é que tem características completamente distintas do Felix e jogam na mesma posição!

    Continuo a dizer que não devemos criar exageradas expectativas!

    ler comentário completo »
    EN
    Ai foi este Renato?
    2020-09-23 22h57m por enfim_kek
    Foi este então que falou de quem era o Villas-Boas?

    Coitado. . . deve ser da idade porque 2011 não foi assim há tanto tempo.
    jogos históricos
    U Quarta, 23 Setembro 2020 - 16:00
    Benfica Campus - Campo n.º 1
    João Pinto
    3-4
    Gonçalo Ramos 56' 67'
    Ronaldo Camará 68'
    João Correia 1'
    João Batxi 16'
    Benny Dias 24'
    André Luís 71'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50