placardpt
avançado em destaque na equipa B das águias

«Não devemos empurrar à força» Gonçalo Ramos... o discurso de Renato Paiva

Gonçalo Ramos. É o nome do momento. O jovem avançado anotou, esta quarta-feira, mais dois golos na Segunda Liga ao serviço da equipa B do Benfica e já contabiliza sete remates certeiros em apenas três jornadas realizadas até à data.

Os números impressionam e aumentam as questões sobre o futuro do camisola 88. Será produtivo continuar na equipa B? Ou contraproducente? Não terá já feito o suficiente para merecer ser aposta na equipa principal sob as ordens de Jorge Jesus?

Gonçalo Ramos
LigaPro 2020/2021
3 Jogos  270 Minutos
7   0   0   02x

ver mais »
Questionado sobre o momento de Gonçalo Ramos, Renato Paiva, treinador dos bês, remete as decisões para a estrutura e para Jorge Jesus, mas defende que não devem ser tomadas decisões precipitadas.

«[Como se mantém o jogador focado?] Treinando. Fazendo com que mantenha os pés bem assentes na terra, como ele tem. Há capas de jornais e a forma como treina é um exemplo. Sempre de sorriso. Não há muitos jogadores, que no meio desta euforia que se está a criar à volta do Gonçalo, tenham a capacidade de gerir isto desta forma», defende.

«Quando me diz que esta competição já é curta para o Gonçalo, eu faço-lhe uma pergunta: já viu o Gonçalo de forma contínua jogar na equipa A do Benfica e na Primeira Liga? Não viu... Portanto, não sabemos. Ele está aqui e tem de dar respostas e sinais de crescimento», sustenta.

«O Gonçalo Ramos não é um jogador perfeito. Faz golos, mas tem coisas que precisa de corrigir e a equipa B serve para isso. Para que eles cresçam. Depois o mister Jorge Jesus decidirá. Não devemos é empurrar à força, nem tomar decisões precipitadas. Porque as decisões precipitadas acabam sempre por conduzir a erros e não queremos que isto aconteça», remata.

Estrutura, Jorge Jesus, contextos e... paciência

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
GD CHAVES
Comentários (17)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
ZH
AcaroInformatic o
2020-09-24 11h23m por zhar
Darwin esta ca a 2 semanas entrou 1º num jogo que a equipa esteve um desastre e esteve menos bem e depois esteve muito bem no jogo seguinte (especialmente no entendimento com o Wald que é fundamental) . . . e o trabalho de um avançado não é so marcar golos. . é criar espaços para entrada dos extremos ou 2º avançado , pressao nos defesas , fazer assistencias para golo (fez 2 no ultimo jogo) . . . acabou o tempo para andar a fazer rotaçoes e experiencias. . agora é escolher 11 e jogarem. . ...ler comentário completo »
Acaro
2020-09-24 11h13m por pepedropro
Ja entendi melhor o que queres dizer e nao deixa de ser justo, tens muita razao naquilo que dizes!

Mas alguem tem de tomar decisoes e eu acredito em quem la esta(JJ) , tb sou so um adepto e e normal haver diferentes opinioes!

Eu so acho que nao faz mal nenhum apressar o Ramos que tao bem esta na equipa B, a brilhar eu diria e a evoluir!

Se nao for para jogar regularmente na A por mim fica na B a crescer, a 2 liga e otima para estes miudos crescere...ler comentário completo »
AcaroInformatic o
2020-09-24 11h06m por MisticaEncarnada
Faz sentido mas um profissional também tem de jogar. E há aqueles casos em que um jogador não treina tão bem e joga muito bem (no limite tens o caso mediático do Ronaldinho que dizem que no PSG até a alguns treinos faltava).
O Gonçalo podia evoluir treinando com o Rúben Dias e o Vertonghen ou até o Ferro e com os seus colegas de posição, é verdade. Mas também é preciso perceber se vai ser PL ou SA e num caso e no outro quantos jogadores terá à "sua frente". Terá 1? Terá 2? No caso ...ler comentário completo »
zhar
2020-09-24 10h59m por MisticaEncarnada
É possível ter jovens no plantel mesmo que não sejam titulares. Podem rodar e ter minutos na mesma. Ainda por cima com 5 substituições mais fácil é. Agora uma coisa é certa, mais vale ficar pelo menos até Janeiro na equipa B, jogando bastantes jogos, do que vir para a equipa A e ter até o Seferovic à frente.
Quanto ao Vinícius, ou joga ou então mais vale vender. Uma equipa não são 11. O Agüero joga no City. . . o Gabriel Jesus também joga não joga? E não é pouco. Depende dos ...ler comentário completo »
zhar. . .
2020-09-24 10h58m por AcaroInformatico
Concordo com tudo o que escreves à exceção do Darwin. . . ainda não me provou que vale os 26M e que é melhor do que o G. Ramos. Portanto, a nível de Avançado, a pressionar e finalização, não vejo atualmente na equipa alguém muito melhor do que o Ramos. Para tirar as duvidas eu se fosse o treinador já lhe teria dado muitos minutos de jogo. E porque não, uma titularidade. . . ?!? Se não rendesse, voltaria para a B e evoluía mais um pouco. . .

Tenho alguma dificuldade em e...ler comentário completo »
contratudoetodo s
2020-09-24 10h49m por AcaroInformatico
Essa humildade que perdemos ao longo da vida (enquanto jogadores de futebol). . .
Ainda me lembro quando comecei a ir para o banco porque o titular era um miúdo, não sei se ele tinha pouco mais de 20 ou ainda menos, mas não gostei nada. Era somente o inevitável, era mais rápido do que eu, tinha mais energia. . . faltou-me a humildade para ver isso na altura, o fim a chegar. . . Hoje tenho a certeza que essa era a decisão correta por parte do nosso treinador.
ZH
Gonçalo Ramos
2020-09-24 10h40m por zhar
Neste momento vai tirar o lugar Darwin ou ao Walder ? os 4 da frente estiveram bem na 6a feira a jogar em pressao com boas movimentaçoes entre eles e agora é deixa-los la dentro a criarem rotinas de jogo e para ir para o banco nesta altura é tirar-lhe tempo de jogo que tanto precisa. . . infelizmente cada vez que um avançado novo aparece tem que ser logo o proximo eusebio e ir a correr para titular na A. . . enfim. . . a equipa realmente tem falhas mas é para tras . . . o 2 do meio campo em ...ler comentário completo »
Evolução do meio campo para o ataque
2020-09-24 10h37m por matrioska_russa
Precisa de evoluir e neste momento está tapado na A, tanto a segundo avançado como a ponta. Por necessidade do plantel tem jogado a PL porque finaliza muito bem mas fica um bocado perdido em campo, nota-se que não é onde (ainda) se sente confortável.

Sinceramente, pelas características, também apostava nele nesta posição. Tem qualidade técnica mas não a suficiente para um SA de topo mundial, apesar de aparecer facilmente em zonas de finalização. Se a adaptação para PL fo...ler comentário completo »
pepedropro
2020-09-24 10h28m por AcaroInformatico
Expressei-me mal. . .

O que eu tinha intenção de escrever, e agora que reli o que escrevi. . . de facto não foi o que eu tinha em mente.

Os colossos apostam em miúdos na equipa A. . . não me referia ao Gonçalo em concreto. Exemplo o Dortmund tens este ano por exemplo o Bellingham que tem somente 17 anos. Tem mais qualidade que o Ramos. . . ? No Bayern podes ir ver aos arquivos o historial do Thomas Müller.
Claro que o Ramos não está ao nivel de entrar...ler comentário completo »
PE
contratudoetodo s
2020-09-24 10h04m por PeterSundays
Há aqui alguma coisa errada.

Primeiro, por muito que goste do Gonçalo Ramos e que aparente ter imenso potencial. . . ele não é nenhum Haaland, pelo menos para já. Para efeitos de curiosidade o Haaland começou a jogar no Dortmund com 19 anos, a idade do Gonçalo Ramos agora.

Olhando objectivamente para o jogador parece-me óbvio que o mais correcto esta época é ele fazer muitos minutos e golos na B. Ter algumas convocatórias na A e poder somar alguns minutos por...ler comentário completo »
pepedropro
2020-09-24 09h45m por Ultras-__FCP
Concordo contigo, hoje em dia é cada vez mais moda forçar os jogadores a darem passos maiores que a perna, daí termos muita gente que se fartava de prometer na juventude e agora tem dificuldade em explodir.
So um aparte
2020-09-24 09h43m por pepedropro
Um ano a jogar na segunda liga com a idade dele, so lhe fazia bem, evitavamos os erros que cometemos com Jota, Nuno Tavares e Tomas Tavares.
Quando digo que e melhor para ele jogar 90min do que entrar 5min e a pensar somente na evolucao dele!

Se fosse titular na A, otimo iria evoluir, mas como na minha opiniao nao seria titular pq acredito que o Waldschmidt e melhor e vejo o G Ramos como segundo avancado iria jogar muito pouco!

Por essa razao saltar dos...ler comentário completo »
Acaro
2020-09-24 09h40m por pepedropro
LOL
Tens nocao do que estas a dizer? Noutros colossos estaria a ter oportunidades a titular? LOL

Que colossos? No Bayern? Ia sentar o Lewa ou o Muller? ahahah

No Dortmund? Ia sentar o Haaland? tas um bocado confundido e eu tou a dar-te exemplos que tu deste nao fui eu, eu podia dar-te 10 colossos europeus ou mais em que ele se la estivesse nao ia ser titular ou sequer ter oportunidades. .

E nao ter nocao nenhuma mesmo!

Quanto ...ler comentário completo »
pepedropro. . .
2020-09-24 09h00m por AcaroInformatico
Pois. . . vamos deixa-lo na B e vende-lo à primeira proposta. . . por 40 ou 50M.

Eu por 40 ou 50M prefiro que o SLB venda o Pizzi, Seferovic, Vinicius e Gabriel. . . todos juntos e que se dê uma oportunidade ao Gonçalo Meti-as.

Este miúdo se jogasse em alguns colossos europeus, escrevi colossos e não equipas banais, já estaria a ter oportunidades a titular. Exemplos do Bayern ou Borussia Dortmund encontramos logo alguns casos. Em Portugal. . . tem que c...ler comentário completo »
JFreitas90
2020-09-24 08h52m por AcaroInformatico
Já foram apostas na equipa A jogadores que jogavam muito menos, com muito menos provas dadas e bem mais caros. Só que o CC deles não era da tugalândia.
Progressão
2020-09-24 07h26m por pepedropro
Neste momento é melhor estar na B a jogar regularmente, do que ir para A e jogar 5 minutos!
O ideal é treinar na A para evoluir e jogar os 90min na B!
Anda muita gente comfundida, G Ramos não é um PL apesar de poder fazer a posição, ele é claramente um SA, é onde rende mais e faz golos! O que é engraçado é que tem características completamente distintas do Felix e jogam na mesma posição!

Continuo a dizer que não devemos criar exageradas expectativas!

ler comentário completo »
EN
Ai foi este Renato?
2020-09-23 22h57m por enfim_kek
Foi este então que falou de quem era o Villas-Boas?

Coitado. . . deve ser da idade porque 2011 não foi assim há tanto tempo.
jogos históricos
U Quarta, 23 Setembro 2020 - 16:00
Benfica Campus - Campo n.º 1
João Pinto
3-4
Gonçalo Ramos 56' 67'
Ronaldo Camará 68'
João Correia 1'
João Batxi 16'
Benny Dias 24'
André Luís 71'
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Desporto em 10
Podcast
Podcast zerozero
A atualidade desportiva para o dia 19 de março, terça-feira.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Sir_devil 19-03-2024, 07:04
JO
joeleao073_2 19-03-2024, 06:42
moumu 19-03-2024, 04:08
moumu 19-03-2024, 04:07
moumu 19-03-2024, 04:04
moumu 19-03-2024, 04:01
moumu 19-03-2024, 03:57
RI
RicardoHGoat21 19-03-2024, 03:03
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:43
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:42
Maxaqueen 19-03-2024, 01:37
Maxaqueen 19-03-2024, 01:31
futebol11fc 19-03-2024, 01:29
Acolito_Andrade 19-03-2024, 01:25
futebol11fc 19-03-2024, 01:22
PotentEagle 19-03-2024, 00:59