placardpt
    Benfica vence Braga em amigável de pré-época

    Ainda é preciso trabalhar antes do regresso às aulas

    Antes do regresso às aulas, Benfica e Sporting de Braga fizeram a revisão da matéria num encontro que terminou com vitória encarnada (2x1), apesar de a equipa de Jorge Jesus ter jogado 20 minutos com 10 por expulsão de Taarabt. Num jogo em que o resultado de pouco conta, Carvalhal e Jorge Jesus terão aproveitado para perceber as dificuldades dos seus alunos, ainda que no final deste teste a equipa bracarense, que até saiu derrotada, tenha conseguido uma nota acima das águias.

    Correções necessárias vs ideias que já dão frutos

    Há arestas por afinar, pois claro, não fosse este início de setembro altura de pré-época (ou regresso às aulas, como preferir). Alguns reforços ainda procuram entrosamento com os colegas e do banco saem ideias diferentes daquelas da época passada. No banco do Benfica, Jorge Jesus quer as águias a jogar o triplo, mas esta noite foi possível perceber que isso ainda está longe de acontecer, mesmo que as ausências de jogadores nas seleções ajudem a explicar em parte o que faltou a este Benfica diante de um Sporting de Braga que também tem coisas a corrigir (mais na defesa do que no ataque), mas que também por ter um grupo mais habituado a jogar junto mostrou ter já alguns processos bem assimilados.

    Ambas as equipas tentaram pressionar nos primeiros instantes, mas procuravam condicionar o adversário de formas distintas. O Sporting de Braga recuou mais e pressionou no seu meio-campo, procurando, com bola, jogar em campo grande, com os alas na largura e os extremos sempre por dentro. No Benfica, a pressão era mais intensa e imediata, mas com bola os laterais não alargavam tanto como os da equipa bracarense.

    Rafa desperdiçou esta oportunidade ©Kapta+

    No que a oportunidades diz respeito, as primeiras pertenceram ao Benfica, com o mérito da pressão a resultar em combinações curtas perto da área bracarense. Rafa e Pizzi estiveram em evidência nesse capítulo, conseguindo, com os movimentos e trocas posicionais, ganhar superioridade no meio do terreno, onde Castro e Fransérgio estavam a sentir algumas dificuldades nos primeiros minutos. O resultado não se alterou porque Rafa rematou ao lado e Pizzi atirou ao poste da baliza de Matheus e com o passar dos minutos o jogo mudou de rumo.

    O Sporting de Braga começou a ter mais tempo a bola e com isso provocou algum desposicionamento da defensiva encarnada. Em tempos, Jorge Jesus já reconheceu que o processo defensivo é o mais difícil de treinar e esta quarta-feira a equipa de Carlos Carvalhal explorou essa dificuldade da equipa encarnada, em particular no lado esquerdo, onde Nuno Tavares e Ferro foram passando por dificuldades - curiosamente, André Almeida, central esta noite, e Gilberto estiveram mais tranquilos na direita. Foi por esse corredor que surgiu o lance do golo de Paulinho, com André Horta a receber em terrenos interiores um passe de cabeça de Esgaio, bem colado à linha, e a ultrapassar Everton para oferecer o golo ao avançado bracarense. Um golo construído na forma de jogar da equipa arsenalista, que já tinha tentado movimentos semelhantes mais vezes, mas aí com a linha defensiva do Benfica bem a colocar os avançados minhotos fora de jogo. 

    Um prémio depois do toque da campainha

    Apesar de não ter tido tantas oportunidades quanto o Benfica, a vantagem bracarense ao toque para o intervela era justificada pelo bom trabalho da equipa de Carvalhal, em especial nos momentos com bola. No regresso à sala de aulas, quando o técnico fez entrar os novos alunos, Iuri e Nico Gaitán, de regresso à Luz, os bracarenses mostraram outro tipo de armas, ainda mais perigosas do que aquelas que tinham estado em campo no primeiro tempo. O açoriano, de volta a Portugal, fez dois passes açucarados, primeiro para Abel Ruiz e depois para Gaitán, numa altura em que o Benfica já tinha conseguido igualar o marcador.

    Apesar de menos agitado do que o costume, Jorge Jesus não mostrava satisfação com o jogo da sua equipa. Às falhas defensivas, que o técnico certamente terá tomado nota, juntou-se uma inércia ofensiva sem grande explicação. Everton passou ao lado do jogo e Pizzi e Rafa deixaram de conseguir as combinações que haviam ensaiado no primeiro tempo. Ainda assim, pela força física, os encarnados aproveitaram aquele que, por agora, também parece ser um ponto fraco da equipa de Carvalhal, a defesa. No duelo físico, Carlos Vinícius ganhou a Rolando e enganou Matheus, dando alguma animação para o que faltava do segundo tempo.

    Defesa bracarense ainda precisa de ajustes ©Kapta+

    Só que num jogo de pré-época pode surgir um teste inesperado e foi isso que aconteceu. Taarabt teve uma entrada mais dura sobre Francisco Moura e uma discussão acesa com Gaitán, acabando por ver o segundo amarelo. Num amigável não é muito normal, mas faz parte do teste. No final das contas, a equipa de Jorge Jesus pode ficar satisfeita, uma vez que não sofreu e que ainda conseguiu manter o pleno de vitórias para lá do toque da campainha, novamente com Vinícius a aproveitar as falhas defensivas da formação minhota.

    De volta à sala de professores, Carvalhal e Jorge Jesus terão mais certezas do que antes da partida, mas também algumas dúvidas, uma vez que foi claro que ainda há muita matéria para ser dada. O técnico bracarense tem na recuperação de bola a meio-campo e na linha defensiva lições a dar, Jorge Jesus vai ter de explicar aos seus alunos como quer que a sua equipa defenda, mesmo que esta noite não tenha contado com o delegado e subdelegado da turma, Vertonghen e Rúben Dias.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Fotografias

    Amigável: SL Benfica x SC Braga
    Amigável: SL Benfica x SC Braga

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SLB - SCB
    2020-09-03 15h04m por _futebolpuro97
    Bom ensaio, com ideias cada vez mais definidas do que Jesus quer para a equipa embora, claro, ainda muito longe do futebol dinâmico que vai jogar ao longo da época.

    Pizzi é absolutamente fabuloso, jogue em que posição jogar - a quantidade de criações que aproximam a equipa do golo durante um jogo é inacreditável; Taarabt, apesar do talento, não dá. Ser-se tão burro e perigoso para a equipa não é admissível; URGE contratar dois laterais - Tavares é medonho, Gilberto é mui...ler comentário completo »
    ago
    2020-09-03 12h56m por Migas29
    Fizeste aí a tua Dream Team sem tirar o André Almeida do 11? ahahaha
    Falta 1Médio p competir no meio!
    2020-09-03 11h51m por albertodomingos82
    URGENTE Contratar 1 Médio Centro ! Tarabt rebenta ao fim de 30min e comça o festival de passes falhados e entradas de carrinho para amarelo cópia do ano passado Pizzi não defende e Rafa psocicionalmente mt mau ! Em todo caso resultado positivo atendendo a todas as circunstancias. Pedrinho e Diogo Gonçalves mt bem. Gabriel e Samairs não tem perfil para este meio campo de pressao alta e recuperacao tem de se vender já. Na esquerda Cervi é o melhor o Puto Tavares falha imensas passes a 5metros de distancia assim nao vai chegar.
    JOGO
    2020-09-03 10h21m por orgulhovermelho
    Engraçado ler aqui comentários a cerca da vitória do Benfica, faltaram vários jogadores, a começar pela defesa só tinhamos um que poderá ser titular e o pior deles todos o André Almeida que até jogou a central. Depois não fizemos um mau jogo, jogos de pré temporada é isto mesmo, ganhar ritmo, rotinas novas sobre treinos intensos. Conseguimos vencer a jogar com 10 jogadores e enfretamos um Braga que tem um excelente plantel. Resumindo, foi um excelente teste para as duas equipas. Para a...ler comentário completo »
    Ainda é preciso trabalhar. . .
    2020-09-03 10h18m por DragonKing
    Este excerto do noticia, certamente é para o padre. . .
    Vinicius aprendeu com Samaris ou Rúben Cotovelos a usar a envergadura.
    Até nestes aspetos estão em pré-época. . .
    Principais vendas
    2020-09-03 08h46m por ago
    Rafa = 18 a 25 Milhões
    Seferovic = 10 a 13 Milhões
    Vinicius = 30 a 35 milhões
    Benfica
    2020-09-03 08h40m por ago
    Gerson = 10 milhões + Gabriel
    Bruno Henrique = 5 milhões + Morato
    Jesus
    2020-09-03 08h26m por ago
    É esta equipa que Jesus quer:
    Odysseas Vlachodimos
    André Almeida
    Rúben Dias
    Jan Vertonghen
    Grimaldo
    Juli an Weigl
    Gerson
    Luca Waldschmidt
    Everton
    Brun o Henrique
    Darwin Núñez
    Pizzi
    2020-09-03 02h33m por Minnowkr
    Pode ser um jogador importante e que marca muitos golos, mas neste momento acho que é ele que está a "bloquear" o nosso jogo ofensivo, mete-se sempre com tabelas e tabelinhas no meio de 4/5 defesas que na maior parte das vezes não dão em nada (especialmente se o Rafa tiver a jogar também) ali acho que se pede mais um jogador que distribua a bola para o PL ou para os alas com qualidade do que alguém que pense que está a jogar ao "meio".
    RA
    Drifter
    2020-09-03 02h13m por razga
    A época é longa e desgastante, é preciso ter banco, um dos grandes problemas da época passada foi não haver qualidade no banco. Em principio o titular será Vinicius, pelo menos parte em vantagem, Darwin ainda é novito, é melhor ir sendo trabalhado do que ser atirado já aos lobos e depois não aguentar a pressão.
    Drifter
    2020-09-03 01h25m por slbmeireles
    Tiveste um avançado de 22 Milhoes muita vezes no banco que foi o caso de Raul Jimenez. Que entrou muitas vezes a meio dos jogos para resolver.
    Pode acontecer o mesmo com 1 destes avançados, nao quer dizer que tenham de jogar todos so porque custam dinheiro, existe jogadores que sao para o imediato outros para o futuro, sendo opçoes de banco, ou mesmo caso haja alguma lesao.
    Pedrinho por exemplo encaixa-se nesse perfil.
    O ano passado chegou RDT e Vinicis, 1 por 20 ...ler comentário completo »
    PE
    JAOF
    2020-09-03 00h41m por PeterSundays
    O que já começa e é lamentável é este choro. . . ainda agora é pre-época.

    O lance que falas Vinicius e Rolando levantam os braços, disputam, Rolando perde e atira-se ao chão. Tanto é que ninguém do Braga contestou.
    Benfica - Braga
    2020-09-03 00h32m por ItEzzWhatItEzz
    Só consegui ver a segunda parte.

    Notas sobre o Benfica: Jesus não mexeu quando tinha que mexer e quando ia mexer Taarabt estraga os planos. Os jogadores estão cansados, mas a ideia de jogo está lá. Ainda há um longo percurso para percorrer, só espero que estejamos num dia sim frente ao PAOK.

    Notas sobre o Braga: um candidato a alcançar lugares para a Champions. Relembrar que o 3ºlugar entra nas qualificações e este Braga parece bem capaz de guardar esse lugar...ler comentário completo »
    BenficaTV a mostrar o que aí vem
    2020-09-03 00h32m por JAOF
    Mais uma época com o Campeonato desvirtuado pelo clube que transmite os próprios jogos. . . e como é que isso influência!?

    É ver o 1º golo de Vinicius, enfia o braço na cara do defesa. . . repetições do lance várias e diferentes ângulos, mas os planos aproximados só mostram Rolando já em queda, 2 planos aproximados diferentes, e em ambos só mostram quando Vinicius já enfiou o braço na cara de Rolando e este está em queda. . .
    . . . imaginem que em vez de ser jogo tr...ler comentário completo »
    MA
    Rafa
    2020-09-02 23h58m por Markes88
    E claro. . . se Rafa quer ir embora, que o vendam enquanto ainda existe probabilidades de bom encaixe. Jogador sem chama, facilmente batido quando não vem embalado e agora nem isso, não serve. . . .
    MA
    Benfica
    2020-09-02 23h54m por Markes88
    Vi apenas um breve resumo do jogo. . . .

    Pelos comentários percebe-se que o Braga jogou melhor que o Benfica e, para nosso mal, parece que Gaitan ainda nos podia dar muito jeito. . . . ainda veremos o que faz esta época, mas sempre gostei muito da sua capacidade de playmaker. . . . óptimos passes, dos melhores jogadores para tabelinhas e assistências que tivemos da 1ªera do JJ no Benfica.

    Ver André Almeida a central, Nuno Tavares e Gilberto a laterais é a pro...ler comentário completo »
    Benfica-Braga
    2020-09-02 23h48m por OLobomau
    Vi um Benfica a entrar bem mas depois parece-me que caiu fisicamente. Gostei muito de ver André Horta e Gaitan. Pelo que jogaram hoje facilmente teriam lugar no plantel do Benfica.
    Da parte do Benfica, a defesa foi péssima.
    Ferro continua a enterrar, Tavares continua a ser muito curto para este nível e comete muitos erros. Benfica tem de contratar outro central.
    Gilberto vou dar o benefício da dúvida, teve coisas boas e coisas más. Se nos jogos oficiais o AA con...ler comentário completo »
    slbmeireles
    2020-09-02 23h01m por Migas29
    Esteve relativamente bem pelo facto de nunca ter jogado ali. . . Além disso, teve menos foco jogando ali, ou seja, não fez tanta [. . . ] da. . .
    I_
    Definir II
    2020-09-02 22h54m por I_see_dead_people
    Chiquinho ainda não sei bem mas não me parece que seja opção regular de Jesus. Nessa óptica emprestava. Embora goste dele.

    GR: Odysseas, Helton Leite, Svillar

    DD: André Almeida, Diogo Gonçalves,

    DC: Rúben Dias, Vertonghen, Ferro, Morato

    DE: A. Grimaldo, Nuno Tavares

    M: Samaris , Weigl, Florentino, Pizzi, Taarabt, Chiquinho, Gabriel

    E: Rafa, Everton, Pedrinho,

    A: C. V...ler comentário completo »
    Laterais
    2020-09-02 22h51m por CreedEinsteinBratton
    Ainda vamos acabar com 2 extremos a laterais (Diogo e Cervi). . .
    I_
    Definir
    2020-09-02 22h48m por I_see_dead_people
    É altura de definir e tomar decisões !

    Na baliza tudo certo ! Talvez Svillar vá jogando na B para ter ritmo e ir evoluindo como na época passada.

    Gilberto do pouco que vi não me convence. Para isso temos melhor aqui. Prefiro o AA e o Diogo Gonçalves visto que a extremo não vai ter grandes oportunidades.

    Centrais sinceramente e apesar de todo o falatório não mexia mais.

    Ala esquerda é igual.

    Alas e meio-campo temos...ler comentário completo »
    PE
    LourencoWOKEN
    2020-09-02 22h40m por PeterSundays
    Tenho a vaga sensação que o Cavani virá apenas depois de o Benfica conseguir (espero eu. . . ) a entrada na Liga dos Campeões e de conseguir garantir algumas vendas (que neste mercado está bem difícil).

    Até lá há um PAOK nada mau e um Krasnodar que sinceramente é mais acessível que a equipa grega. Mas o futebol é feito de surpresas, ainda para mais numa fase tão inicial da temporada (tenho a vaga sensação que o JJ anda a ter pesadelos com esta eliminatória).

    B...ler comentário completo »
    SL Benfica
    2020-09-02 22h33m por CreedEinsteinBratton
    Estão de rastos. Everton, por exemplo, parecia estar a jogar com pesos nos tornozelos. Depois, com o cansaço, as más decisões aumentam.

    Taarabt foi burro, burro e burro. E vai ser sempre isto. Uma bomba relógio. A qualquer momento faz uma porcaria assim. Tem um talento absurdo e agora é "amado por todos" mas mantenho que não é jogador para ser titular do SL Benfica. Aliás, até o despachava.

    2 bons golos de Vinícius (no 1o talvez haja falta).
    ...ler comentário completo »
    Migas29
    2020-09-02 22h25m por slbmeireles
    esteve bem numa posiçao que nunca jogou? bem eu digo nao viram o mesmo jogo que eu, detestei Andre Almeida a central, no golo ta a papar sono a passo, não acompanha o jogador do Braga, e em mais lances aconteceu o mesmo com jogadores a aparecer na cara do guarda redes porque ele nao estava a cobrir. Mas obviamente nao o culpo nunca jogou ali normal.

    RA
    Nico Gaitan
    2020-09-02 22h24m por razga
    É incrível como o Benfica não o foi buscar, até podem vir com há e tal já tem 32 anos, e? continua a transpirar classe, grande reforço que o Braga foi buscar, nós preferimos o Pizzi e o Taraabt, o Gaitan mete os os dois no mesmo bolso.
    jogos históricos
    U Quarta, 02 Setembro 2020 - 19:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    2-1
    Carlos Vinícius 56' 90'
    Paulinho 31'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42