placardpt
    Candidato à Presidência do Benfica

    Rui Gomes da Silva: Alfa Semedo, compras ao Leixões e fim da equipa sub-23

    2020/08/14 12:54

    Rui Gomes da Silva é, juntamente com João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira e Francisco Benítez, candidato à presidência do Benfica. Numa longa entrevista ao jornal A Bola, o advogado, de 61 anos, falou sobre as linhas gerais da sua campanha e sugeriu várias alterações à estrutura dos encarnados, entre elas, o fim da equipa sub-23. 

    O candidato à presidência começou por explicar a que se referia quando, no seu vídeo de campanha, falou sobre os «negócios obscuros» e exemplificou com a compra de jogadores que nunca chegaram a ser utilizados na equipa principal. 

    «Tem a ver com a quantidade de jogadores que são comprados e que nunca jogarão no Benfica. Tem a ver com a quantidade de comissões que são pagas por jogadores que nunca vestirão a camisola do Benfica», explicou Rui Gomes da Silva, exemplificando com o caso de Alfa Semedo e com os dois jogadores comprados na época passada ao Leixões [Pedro Henrique e Bernardo Martins]. 

    «Não me vou pronunciar sobre isso, porque não tenho qualquer prova. Mas ainda agora me mandaram uma mensagem sobre a contratação de um jogador que, se o Benfica tivesse seguido outro caminho, teria ficado muito mais barato [...]. Dou-lhe um exemplo. O Benfica comprou o Alfa Semedo há pouco tempo. Onde está ele? O Benfica comprou dois jogadores ao Leixões há um ano e gastou cerca de 2,5 milhões de euros. Um foi dispensado ao fim de seis meses e o outro ao fim de um ano. Se me disser: 'Ok, mas eles tinham grande potencial e, por um azar qualquer, não singraram'. Mas não tinham potencial para jogar no Benfica. Temos atualmente mais de 100 jogadores. Para quê? Também por isso, vamos colocar à consideração dos sócios o seguinte: equipa B ou sub-23?», referiu o advogado, defendendo o fim da equipa que compete na Liga Revelação. 

    «Fim da equipa sub-23. Não posso ter duas equipas a lutar quase no mesmo escalão etário», atirou. 

    «Um treinador do Benfica não pode falar como se fosse o presidente»

    Por último, acerca da chegada de Jorge Jesus ao comando técnico da equipa, o comentador desportivo deixou várias críticas à postura do técnico português, que considera agir como se fosse o presidente do clube. 

    «Vou dar a minha ideia, embora não queira entrar em colisão com as ideias do atual presidente do Benfica em exercício, ou seja, com Jorge Jesus [...], referiu Rui Gomes da Silva, acusando ainda Luís Filipe Vieira de «se esconder» atrás de JJ.

    «Um clube como o Benfica não pode ter as funções de presidente desempenhadas por um treinador. Qualquer que ele seja. Um treinador do Benfica não pode falar como se fosse o presidente em exercício. Um presidente do Benfica não pode esconder-se atrás de um treinador, seja ele qual for», concluiu. 

    As eleições, recorde-se, estão marcadas para o próximo dia 26 de outubro. 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZZ junta-se ao circo rui gomes da silva
    2020-08-14 18h35m por FutebolMaravilha1
    é curioso (e triste) que dia após dia os media que se dizem "imparciais" só publicam pseudo notícias de pessoas a atacar a presidência do luis filipe vieira e nem UMA notícia relacionada com declarações que não vão nesse sentido. . . e há, várias até. Mas preferem dar voz a analfabetos que nem escrever sabem como este sujeito, isso diz muito do caminho por onde vai este site. E não é bonito.
    CreedEinsteinBr atton
    2020-08-14 17h30m por EddyParera
    Qual é o mal que os Sub23 tem feito?
    Eu vejo é os séniores de primeiro ano a terem oportunidade de continuar a jogar a títular, coisa que na B era quase impossível de lá chegar.

    Óbvio que o nível do campeonato de Sub23 tem menor qualidade que a 2a Liga, mas agora há espaço para progressão dos jovens.

    Conheço um rapaz que fez a formação no Belenenses e chegou a ser internacional pelas seleções jovens, chegou ao 1º ano de sénior e como não havia Sub23 na ...ler comentário completo »
    . . .
    2020-08-14 16h25m por CreedEinsteinBratton
    E obviamente que a B é infinitamente mais rentável para os miúdos e clube do que os sub23.
    EddyParera
    2020-08-14 16h23m por CreedEinsteinBratton
    Faz todo o sentido acabar com os sub23 tendo equipa B. Quem tem seguido o futebol mais jovem do SL Benfica vê que faz mais mal do que bem.

    Com potencial para sonhar com a equipa principal há 3 ou 4 com (muita) sorte. Ora, para isso, podem estar na B.

    Ter 25 nos juniores+25 na B já é espaço suficiente para jogar miúdos.
    RGS tem 20% de sangue no alcool
    2020-08-14 15h49m por EddyParera
    Acabar com a equipa sub-23??? Ele sabe sequer pk existe a equipa sub-23?
    Os jogadores que vão para a sub-23 estão longe de ter 23 anos. É para jogadores que já não podem jogar sub-19, alguns sub-19 que estão prontos para jogar contra mais velhos mas não contra equipas da 2a liga.
    A equipa sub-23 é uma equipa de formação. A equipa B não, é para rodar lá os jogadores com menos tempo da A e usar os jogadores mais velhos da sub-23.

    A acabar com alguma equipa seria...ler comentário completo »
    Um_portista_qua lquer
    2020-08-14 15h08m por CreedEinsteinBratton
    Vão haver debates. Se com ou sem LFV não sei, mas debates irão ocorrer.
    CreedEinsteinBr atton
    2020-08-14 14h55m por Um_portista_qualquer
    Pelo que eu vi, o que parece pelo menos mais preocupado com o clube do que com ele mesmo é o Noronha, mas, não havendo debates e tendo o RGS o seu tempo de antena, acho que o LFV e o RGS vão ser o primeiro e o segundo, respetivamente
    LFV. .
    2020-08-14 14h38m por jxandre
    pode ser mau, mas este aqui é de mal a pior. . a haver mudança lógica seria para Noronha Lopes. .
    Um_portista_qua lquer
    2020-08-14 14h31m por CreedEinsteinBratton
    Eu preciso de ver mais de Noronha obviamente. Mas parece-me ter a postura (e tem grande currículo) que quero no clube. Mesmo que não vença agora, espero que continue para vencer as eleições seguintes. Preciso é de ver projetos.

    O Noronha tem grandes méritos ao nível de gestão, é bem formado, boa postura e discurso (até agora pelo menos), já fez parte de um salvamento ao clube, só foi e é sócio do SL Benfica, nunca foi visto a festejar golos contra o clube, etc.
    ...ler comentário completo »
    NUNCA
    2020-08-14 14h30m por pepedropro
    Este NUNCA!
    Nao vejo uma proposta em condicoes!
    So sabe criticar, criticar, criticar. . a chamada critica destrutiva!
    Atacou mais o Benfica nos ultimos anos que qualquer outro adepto de outros clubes.

    Quis ser mais importante la dentro do que o que era, sempre que pode rasga o Vieira.

    E um homem pequenino digamos assim. . . o meu voto nao o tem! E se tiver mais que 2% alguma coisa vai mal!
    Opinião
    2020-08-14 14h15m por joelpereira346
    Infelizmente para quem seja apoiante de outro candidato que não o LFV estão bem lixados , porque indirectamente os canais televisivos fazem campanha indirecta para o actual presidente, mas nem me estranha , porque já as do Porto foram a mesma coisa, houve um candidado que só soube que estava a votos no dia da eleição , a unica coisa democratica nas eleições dos clubes em Portugal é o dia de ir a urna, tudo o resto é uma palhaçada
    Cont.
    2020-08-14 14h04m por Um_portista_qualquer
    Talvez o Noronha até seja o que tem soluções mais interessantes, mas não o vejo a ser realmente um obstáculo
    CreedEinsteinBr atton
    2020-08-14 14h02m por Um_portista_qualquer
    Penso que se houver muitos votos que não sejam a favor do Vieira, serão mais votos em branco/nulo do que nos outros candidatos. Até porque, mesmo sendo o Vieira muito contestado, nenhum dos candidatos apresentou, pelo menos até hoje, uma lista de soluções em condições
    PE
    RGS
    2020-08-14 14h02m por PeterSundays
    Epa, este é que não.

    O Noronha ainda é uma resposta válida. Mais do que criticar apresenta um futuro, tem seguidores sérios. Este [. . . ] lhoto tenta apenas dizer o que o povinho inflamado gosta de ouvir. O futuro do Benfica não passa por este azelha.

    RGS tem tentado, de todas as maneiras possíveis destabilizar o actual projecto do Benfica, prejudicando bem estar do plantel e lançado discórdia na direcção. Não lhe interessam os meios, desde que consiga...ler comentário completo »
    Um_portista_qua lquer
    2020-08-14 13h52m por CreedEinsteinBratton
    Há Noronha agora. RGS se tiver 3% é muito xD

    Vieira é obviamente favorito mas não acho que esteja assim tão seguro. Mesmo com o que se está a passar no mercado tem havido contestação. O que me deixa contente logicamente.

    Dependerá de como a equipa de futebol irá começar a época também.
    CreedEinsteinBr atton
    2020-08-14 13h45m por Um_portista_qualquer
    Pro isso mesmo é que digo o que digo. Vejo muitos benfiquistas que a coisa que mais querem para o clube é o Vieira na rua. Sendo assim, esses adeptos que discordam totalmente do Vieira votarão, provavelmente, no típico gajo da oposição. Não sei é se esse número de benfiquistas é suficiente para realmente isso acontecer. Honestamente, acredito que, por mais que sejam feitas muitas "campanhas" nas redes sociais para tirar o Vieira, ele passa pelas eleições com a maioria
    Um_portista_qua lquer
    2020-08-14 13h34m por CreedEinsteinBratton
    Nunca na vida. A hipótese de ele ter mais votos era por ser "não-Vieira" e não por ser "RGS".

    É claramente o típico gajo da oposição. Só aponta o que está de errado mas sugerir soluções está quieto. Pior, ainda vem com promessas de alucinado lol
    RGS
    2020-08-14 13h30m por KWP
    Mais um boneco com a sua legião de iluminados ahahahahah que maneira decadente de fama.
    RGS
    2020-08-14 13h25m por CreedEinsteinBratton
    Já para não falar que esta personagem compactuou com esta estratégia de ir buscar dezenas e dezenas de jogadores. Nos últimos anos até temos invertido um pouco isso.

    Casos como Yony e os moços do Leixões são agora exceções quando antes era regra. Merece critica na mesma mas não é este que tem moral para o fazer.
    Sobre o Benfica
    2020-08-14 13h22m por voltou_apito_dourado
    Deixo claro que não vou votar m Vieira mas jamais votaria em Rui Gomes da silva
    RGS
    2020-08-14 13h22m por CreedEinsteinBratton
    Critica muito mas soluções está quieto. . .

    Concordo na questão dos sub23. São equipas a mais, depois os miúdos vão saltando entre 3 ou 4 grupos diferentes e isso não faz sentido algum.

    Se é tão benfiquista como diz, e acredito que seja, não será candidato ao dia das eleições.
    Rui Gomes da silva
    2020-08-14 13h21m por voltou_apito_dourado
    Fala em negociatas mas esquece -se de como chegou onde chegou e quem são os amigos dele. . . acho interessante nunca ninguém o ter questionado sobre pedreiras ou sobre o seu fiel amigo Santana Lopes e a forma como canalizam dinheiro para as campanhas eleitorais. . . curioso este senhor pronunciar o nome BES
    RGS
    2020-08-14 13h18m por Um_portista_qualquer
    Só disse verdades. Infelizmente, não tem tanto marketing nem apelo aos sócios velhotes como o Vieira, senão podia bem ganhar as eleições
    RGS
    2020-08-14 13h17m por voltou_apito_dourado
    Este homem é patético, não percebe nada da bola e só quer tacho. E pior cuspiu no prato onde comeu. De todos os candidatos é claramente o que melhor serve os interesses dos rivais.
    . . .
    2020-08-14 13h14m por LuiKong
    Não diz nada de errado. . . Só verdades.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:37
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:34
    RA
    raguar 25-04-2024, 23:26