placardpt
    Defesa esquerdo do Santa Clara prentendido

    Afinal, não era só rumor: Zaidu está na agenda do Dragão

    2020/07/24 10:26

    Esta quinta-feira, a imprensa desportiva da Nigéria avançou, em primeira mão, de que já existiria um acordo para Zaidu, lateral esquerdo do Santa Clara, se mudar para o FC Porto na próxima temporada.

    O acordo foi desmentido poucas horas depois dos rumores chegarem a Portugal por Rui Cordeiro, presidente do emblema açoriano. O dirigente garantiu que o clube ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas desafiou os pretendentes a chegarem-se à frente...

    Ora, esta sexta-feira, a imprensa nacional dá conta que o interesse dos dragões nos serviços do lateral esquerdo nigeriano é real e até há quem insista que já existe um acordo entre o clube e o jogador...

    O Jogo, na edição impressa desta sexta-feira, assegura que o jogador de 23 anos está na lista de potenciais reforços para colmatar a provável saída de Alex Telles e dá conta que as características de Zaidu encaixam que nem uma luva nas preferências de Sérgio Conceição. Ainda assim, a mesma publicação realça que o jogador é, por enquanto, apenas um alvo, mas que uma proposta deve seguir para os Açores em breve. 

    No mesmo sentido, o Record corrobora as declarações de Rui Cordeiro, destaca que não existiu qualquer proposta oficial, mas afirma que, caso chegue, Zaidu dará prioridade ao conjunto azul e branco. 

    Por último, A Bola assume uma posição mais garantida. O jornal desportivo insiste na hipótese avançada pela imprensa nigeriana e garante que o jogador e o clube já têm acordo para os próximos cinco anos. 

    Valores ainda desconhecidos

    Zaidu, recorde-se, aterrou no Açores no início da presente temporada, depois de três temporadas ao serviço do Mirandela, no Campeonato de Portugal. O defesa tem contrato com o emblema açoriano até 2022, mas o clube já assumiu que está preparado para o perder e fazer um dos maiores encaixes financeiros da história - o mais elevado pertence a Kaio Pantaleão (3,25 milhões) quando se mudou para o Krasnodar no início da temporada. 

    Nigéria
    Zaidu Sanusi
    NomeZaidu Sanusi
    Nascimento/Idade1997-06-13(26 anos)
    Nacionalidade
    Nigéria
    Nigéria
    PosiçãoDefesa (Defesa Esquerdo)

    Fotografias(53)

    Liga Portugal Betclic: Vitória SC x FC Porto
    Liga Portugal Betclic: Vitória SC x FC Porto

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AN
    Darko
    2020-07-24 20h42m por angelothetruth
    1. Nem sei o que o newone anda a dizer, eu baseio-me naquilo que vou lendo e ouvindo e levo em conta a insistencia e a forca com que essas noticias sao faladas.

    2. Confundes potenciar(evolucao) com rendimento, sao coisas diferentes, Corona nao é melhor jogador esta epoca com SC do que era quando chegou, podes dizer que fisicamente evoluiu, esta mais magro logo menos propenso a lesoes logo mais consistente, aqui dou credito a SC porque nenhum outro treinador que teve no FC...ler comentário completo »
    AN
    MaterBates
    2020-07-24 16h14m por angelothetruth
    Nao vou entrar num espirito de critica desmedida mas vou dizer algumas coisas, um clube como o FCP tem de ter como objectivos:

    1. Lutar para vencer o campeonato.
    2. Lutar para chegar o mais longe possivel na Liga dos campeoes e inserido na Liga Europa tem de lutar para ganha-la.
    3. Lutar para vencer todas as tacas internas.
    4. Jogar e praticar bom futebol
    5. Ter um plantel de nivel alto europeu
    6. Identificar e potenciar(evoluir) ativo...ler comentário completo »
    TA
    habazehabahey
    2020-07-24 15h49m por Tantoscasos
    Ao menos, nesse capítulo, o Zaidu é bastante razoável, pese embora também tente muitas vezes.
    AN
    Zaidu e o futuro
    2020-07-24 14h56m por angelothetruth
    Nao conheco o jogador, nem estive atento ao Santa Clara esta epoca, sei que foi dos melhores jogadores do clube acoriano e que é um jogador que se destingue pela capacidade fisica (Lol bem ao gosto do rei dragao) mas isso é suficiente para ser um bom reforco? Antes do FCP estava a caminho da segunda divisao alema.

    Isto parece-me claramente uma contratacao á Sergio Conceicao, o jogador pode vir a apresentar limitacoes em todos os jogos no futuro mas com SC vai ter de dar tudo e...ler comentário completo »
    Zaidu
    2020-07-24 14h28m por Redfoo_16
    Fraco a defender, pouca técnica ao contrário do que dizem aqui. Tem velocidade e físico. Rezar que não venha e a vir seja para suplente. E mesmo que para suplente, era bem melhor um Nilton Varela ou o próprio Oleg mas enfim.
    SO
    PortoNation11
    2020-07-24 14h24m por SomosPorto1989
    "Diz me só uma coisa, achas mesmo que hoje em dia um jogador como o Pepe ia assinar pelo Maritimo?"

    Sim acho mas o que eu quis dizer é que lá porque o jogador vem do Famalicão, do Marítimo, do Portimonense ou do Santa Clara não é sinónimo de não ter qualidade para jogar no Porto, posso concordar que as equipas da liga estão mais fracas que há 15/20 anos atrás e isso reflete-se cada vez mais nas pontuações finais já que antes fazer menos de 80 pontos dava perfeitamente para ser...ler comentário completo »
    Zaidu ou não Zaidu
    2020-07-24 14h22m por The_Knick
    Nunca fui nem nunca vou ser contra a contratação de jogadores que joguem no campeonato português. Há bons valores e jogadores que jogaram esta época em Portugal que não me importava de os ver no Porto.
    Da mesma forma que Cláudio Ramos me agrada, também me agrada e muito o Pedro Gonçalves. No entanto, entre contratar Zaidu com 23 anos, primeiro ano na liga, e se dizem que supostamente é para suplente, preferia mais uma aposta em Nilton Varela. Português, 19 anos, e com muita ma...ler comentário completo »
    Chama--Portista
    2020-07-24 14h20m por Ultras-__FCP
    Não sei, não sei mesmo. Acho que um DD para o 11 deve ser prioritário este mercado, não me admirava que o Tomás fosse vendido para realizar esse investimento.
    ReturnoftheEagl e
    2020-07-24 14h13m por Ultras-__FCP
    E como é que te apuras sem investir? Em que mundo é que um Porto sem Militao, Felipe, Herrera e Brahimi conseguia o apuramento sem reforços? Foi um risco que tivemos que correr. Infelizmente tivemos azar porque se deitou tudo a perder em 30 minutos de desconcentração.
    HGuima
    2020-07-24 14h11m por Ultras-__FCP
    O Porto vai voltar a investir forte, à imagem da época passada. O meu único medo são as escolhas.

    Ainda estou traumatizado com Zé Luís, Saravia e Naka.

    Total deja vu, a época passada tudo que era benfiquista andava por aí, "ah e tal, não sei como é que eles vão fazer, sem Herrera Brahimi, Felipe e Militao, estão tramados, não vão ter dinheiro para contratar". Este ano já começa.

    Vamos investir na casa dos 60/70M, o meu único medo é em quem se vai investir.
    ZeroZero
    2020-07-24 14h10m por One82
    Sejam sérios "Afinal, não era só rumor: Zaidu está na agenda do Dragão" quem confirmou? ABOLA? OJogo? O Record? A imprensa da Nigéria? A mulher dos tremoços?
    A notícia pode ser verdade, não ponho isso em causa mas neste momento NINGUÉM do Futebol Clube do Porto (ou do Santa Clara) confirmou o que quer que seja portanto, este título, NESTE MOMENTO, é apenas e só mentiroso.


    HGuima
    2020-07-24 13h53m por Ultras-__FCP
    Não li em nenhum lado. Estou a supor, pelas declarações da direção do Sta Clara e pelo facto do jogador ter mais 3 anos de contrato.
    ReturnoftheEagl e
    2020-07-24 13h52m por Ultras-__FCP
    Não houve rigorosamente excesso nenhum a época passada. O único problema foi o não apuramento para a Champions, algo que, ninguém contava e, tivesse sido esse o caso, seriam praticamente 70M a entrar que teriam resolvidos todos os problemas que se podem estar a viver agora e que facilmente serão resolvidos com algumas vendas.

    Mas não tenhas dúvidas, o Porto vai fazer um investimento muito semelhante ao do Verão passado.
    DarkoButurovic
    2020-07-24 13h46m por Ultras-__FCP
    Sim, se a ideia for lutar com o Sporting pelo segundo lugar. Do Fama só o Racic é que valeria a pena considerar.
    JDABM
    2020-07-24 13h45m por Ultras-__FCP
    É falso! O Porto tinha que fazer 100M antes do adiamento do empréstimo obrigacionista(35M).

    É só fazer as contas, mas é Abola, portanto é compreensível.

    Já agora, jamais o Porto vende o Fábio, é a jóia da coroa desta formação. Leite e Esteves já acredito.
    Somos Porto
    2020-07-24 13h39m por PortoNation11
    Diz me só uma coisa, achas mesmo que hoje em dia um jogador como o Pepe ia assinar pelo Maritimo?
    Se tens jogadores ca de grande qualidade? Sim tens, a maioria é cara para os atuais bolsos do clube por mais planteis irrealista que possas fazer é essa a realidade.
    A maioria é composta por brasileiros da serie c e pouco mais, os unicos que valem alguma coisa estão prendidos por empresários que metem aqui os jogadores um ano para valorizar e vender para o exterior á minima oportunidade.
    JustaCausa
    2020-07-24 13h38m por Ultras-__FCP
    Certo, mas um custa 500 mil e o outro pode custar 5M. O que assusta muita gente, eu incluído, é que a ideia passe por sub um Telles por um Zaidu, que seria, desde logo, uma enorme desgraça.

    Dar 5M por um gajo que jamais pode ser titular no Porto, nesta altura, é completamente ruinoso.
    dani82
    2020-07-24 13h34m por PortoNation11
    Entao nessa tua perspetiva o Tiquinho é craque. É isso?
    Chama--Portista
    2020-07-24 13h34m por JustaCausa
    É peta, dev ser para aumentar o valor do miúdo.
    Quanto ao restos vejo pessoal a pedir o Oleg em vez do Zaidu, mas vocês tão bem? Vêm jogos das outras equipas? O Zaidu é muito mais jogador que o Oleg.
    Chama--Portista
    2020-07-24 13h33m por Ultras-__FCP
    Duvido que venha. Aqui dá-se preferência a jogadores como Pote.
    Mercado
    2020-07-24 13h31m por Ultras-__FCP
    Ainda é demasiado cedo, mas os nomes veiculados pelo Ojogo(Pote, Zaidu) começam-me a deixar bastante assustado.
    SO
    PortoNation11
    2020-07-24 13h17m por SomosPorto1989
    E quem era o Deco antes de vir para cá? Ou o Pepe?

    Pagava para ver os comentários quando veio o Bosingwa, se calhar também era um jogador para a "equipa de atletismo".
    Zaidu
    2020-07-24 13h15m por RubenPirlo
    Bom jogador, quem está aqui a dizer que é tosco nunca o viu jogar de certeza.
    Ainda assim, para titular é curto, mas se vierem dois laterais esquerdos não me oponho.
    carloscorreia36 8
    2020-07-24 13h07m por PortoNation11
    Onde tens um Derley agora? Ou um Paulo Ferreira?
    São epocas diferentes e qualquer pessoa com dois dedos de testa vê que a nossa liga é muito mais fraca( essencialmente devido à nossa fraca cultura futebolistica) em termos de qualidade dos seus intervinientes.
    Hoje um Derley vai logo do Brasil para uma equipa de metade da tabela da premier por 20 mocas.
    É um exemplo mas acho que dá para perceber que os brasileiros ou portugueses que hoje atuam nos clubes de menor nomeada ...ler comentário completo »
    SO
    lucifer
    2020-07-24 13h06m por SomosPorto1989
    Não se trata de preferir ou deixar de preferir, a questão é que hoje em dia os melhores jogadores argentinos ou brasileiros nunca saem por menos de 20/30M basta ver o Vinicius Jr. que com apenas 18 anos vai por 45M para o Real Madrid, o Militão e o Diaz (e até mesmo o Uribe) são as excepções à regra e foram verdadeiros achados e no México também já fomos buscar alguns talentos que nem foram caros como o Corona, o Herrera, o Layun (fez uma boa primeira época mas depois com a vinda do Telles ...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40