betclicpt
      Mexicano do FC Porto interessou ao emblema espanhol

      Agente de Corona e duas revelações: O interesse do Sevilla e a cláusula que desceu dos 50 para os 30 milhões

      2020/05/24 16:24
      Texto por Redação

      Jesús Corona está há cinco temporadas no FC Porto, mas já teve clubes interessados na sua contratação nos últimos anos. Na altura, a cláusula de 50 milhões de euros foi impeditiva, mas agora a situação pode alterar-se, como confirmou Matías Bunge, agente do jogador mexicano.

      Em entrevista ao jornal ABC, o agente começou por abordar uma possível saída de Corona para o Sevilla de Lopetegui, técnico que já revelou ser um admirador do mexicano.

      «Agora não há qualquer negociação aberta com o Sevilla. É normal. Está tudo mais parado. Em janeiro, na última fase de transferências, havia umas ideias com vista ao próximo mercado, mas agora com isto tudo, com a crise do coronavírus, tudo mudou. É preciso esperar. Não falo do caso do Corona em particular, mas no futebol em geral. Os clubes têm agora outros prazos, há outras planificações», afirmou.

      «Claro que ele gostaria de jogar na liga espanhola e o Sevilla é um dos clubes mais importantes. Está sempre nas competições europeias, é uma equipa que cresce e tem o Monchi... No ano passado estivemos a falar para negociar a saída do Corona para o Sevilla. Eles tentaram. O problema é que na altura a cláusula era muito alta e foi impossível, mas sim, falámos. Houve conversações. O FC Porto não quis e disse que não», completou.

      Depois dessas palavras, o agente revelou que os valores da cláusula de rescisão não são os mesmos desde o verão passado.

      «[Quanto é agora?] Trinta. É evidente que o Corona hoje é dos jogadores mais determinantes do FC Porto», atirou.

      Ainda antes de chegar ao FC Porto, Corona chegou mesmo a ter uma proposta para jogar no Barcelona, que recusou por querer jogar na primeira equipa.

      «O Corona recusou uma proposta do Barcelona. Ele estava no Monterrey e o Zubizarreta veio falar comigo, a dizer que estavam interessados. O objetivo seria integrá-lo na equipa secundária, para abrir caminho a uma eventual chegada ao plantel principal. No entanto, o Jesús disse-me que preferia jogar logo na primeira equipa, então fomos para o Twente.»



      Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

      México
      Jesús Corona
      NomeJesús Manuel Corona Ruíz
      Nascimento1993-01-06(27 anos)
      Nacionalidade
      México
      México
      PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Defesa (Defesa Direito)

      Fotografias(100)

      Liga NOS: CD Aves x FC Porto
      Liga NOS: CD Aves x FC Porto
      Comentários (45)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      *
      2020-05-25 17h08m por Chama--Portista
      Corona
      30M
      2020-05-25 14h04m por Chama--Portista
      Os que andam aqui a dizer que a SAD deu mais um tiro no pé queria ver o que diriam caso o Quaresma não renovasse lol.
      Devem achar que os jogadores aceitam qualquer cláusula ainda por cima nessa fase da carreira.
      SomosPorto1989
      2020-05-25 11h27m por ReturnoftheEagle
      Concordo, é preciso mudar tudo para não só acalmar a rivalidade entre Benfica e FC Porto mas também melhorar o ambiente em redor de todo o futebol português. Precisamos de realizar uma troca de dirigentes geral, porque os atuais não sabem olhar para além do próprio umbigo. Eliminar os Guerras e os Marques da vida também seria um passo importante.
      Não me recordo do lance entre Corona e Nuno Santos em que este último ultrapassa o jogador portista, apesar de ter visto o FC Porto 1-1 Ri...ler comentário completo »
      Clausula. . .
      2020-05-25 11h20m por tiger1974
      A clausula baixou porque foi a única forma de renovar o contrato. Se se lembram, faltavam 2 anos para terminar o contrato.
      Era mais 1 que ia embora de borla, porque pelos 50 milhões ninguém quis pagar.
      E sendo um dos melhores do plantel, encostá-lo porque não renovava, ia ser um prejuízo económico e desportivo.
      JD
      Corona e Rafa
      2020-05-25 11h09m por JDABM
      2 excelentes jogadores. Por gosto pessoal, acho o Rafa um jogador muito mais difícil de encontrar, com velocidade muito acima da média e com ENORMÍSSIMA técnica (sim, técnica não é só saber fazer voltas ao mundo e driblar meia equipa) que se nota na receção e controlo de bola, conseguindo fazê lo em alta velocidade, o que mais NENHUM jogador em Portugal consegue. Tem momentos simplesmente fantásticos!

      Quanto ao Corona, é um jogador sem tanta velocidade, mas com mais dribl...ler comentário completo »
      SO
      MisticaEncarnad a
      2020-05-25 11h00m por SomosPorto1989
      Concordo que os que estão mais em "cima" têm que dar o exemplo mas também se queremos que haja uma melhoria na mentalidade do futebol português os adeptos também têm que dar esse exemplo por poderem no futuro vir a ser "responsáveis" pelos clubes mas infelizmente a maioria dos adeptos portugueses pensam da mesma forma que os dirigentes e diretores de comunicação e assim os problemas do que é as direções do futebol português tão cedo não irá mudar, era mais por aí que eu queria ir.
      da_ni82
      2020-05-25 10h45m por ReturnoftheEagle
      Não gosto de nomes como 'toupeira' ou 'fruteiro', pois só ajudam a alimentar esse ódio, mas não fico ofendido com 'seu colega', acho normal.
      Já admiti que foi o justo2 a começar todo este desacato; percebo que a vontade de responder da mesma forma é muito tentadora. Também já caí nessa tentação, não nego. Agora, não achei a referência a 'amigos religiosos' como sendo a resposta mais indicada. E quando um lado provoca, a 'guerra' agrava-se principalmente por causa da resposta (i...ler comentário completo »
      SomosPorto1989
      2020-05-25 09h38m por MisticaEncarnada
      O exemplo terá de vir de cima, dos presidentes, restante direcção, responsáveis de comunicação, treinadores e jogadores (no caso dos jogadores nada a dizer). Depois disso, os adeptos não terão muito por onde pegar.
      E ainda é preciso que os adeptos percebam que se houver um delito não são todos os simpatizantes de um clube, não são os Benfiquistas, os Portistas, os adeptos do Vitória, do Braga ou de qualquer clube que o cometem e sim as direcções. Não temos de proteger crimino...ler comentário completo »
      SO
      ReturnoftheEagl e
      2020-05-25 09h30m por SomosPorto1989
      Rivalidade saudável entre Porto e Benfica? Para isso acontecer era preciso não só uma mudança nas direções como também por certos adeptos por outros que gostem realmente de futebol, agora enquanto continuar como está isso é praticamente impossível dadas as guerras e o ódio cada vez mais acentuado entre os dois clubes. Tenho também pena que assim seja mas é a realidade e enquanto houver sujeitos que continuam a contribuir para esses programas terem audiências vamos ter que continuar a gramar co...ler comentário completo »
      Jsilva77
      2020-05-25 08h22m por petitor
      O Porto baixou a cláusula porque precisa de vender e assim permite que algum clube bata a cláusula e venham com cara de pau para o Porto canal dizer que bateram a cláusula e não podiam fazer nada. Com Dalot igual queriam vender.
      A trabalhar apenas com os empresários amigos da comissão da família o Porto deixou de ter poder no mercado.
      ReturnoftheEagl e
      2020-05-25 07h45m por da_ni82
      Quando escrevi "seu colega" era no sentido de ambos serem adeptos do Benfica. Depois de reler o meu comentário essa parte pode soar um pouco mal mas não era de todo essa a minha intenção.
      justo2
      2020-05-25 06h57m por da_ni82
      O Brahimi tem fez parte dos últimos jogos do ano passado no banco nem nada. . . e quantos jogos fizeram em conjunto cada um numa ala? E um jogador ser ofuscado por um Brahimi é desprestigiante? Onde? Um jogador que enquanto cá esteve seria sempre um candidato a melhor da liga portuguesa. . .

      E volto ao que disse antes, a sua definição de "comer" um jogador anda meio distorcida. Quer comparar a capacidade de drible do Corona que numa só jogada deixa o Rafa pregado ao chão mais ...ler comentário completo »
      ReturnoftheEagl e
      2020-05-25 06h51m por da_ni82
      Quanto a esses programas eu estou completamente à vontade porque raramente os vejo. . .

      O seu colega aí em baixo é que anda a provocar, e se falei no lance do Corona com o Rafa é porque ele já em diversas noticias fala que o As deu destaque ao lance entre o Pepe e o Taarabt mas nunca fala que nesse mesmo vídeo resumo do fim-de-semana futebolisto também mostraram esse lance do Corona. Depois vem comparar golos entre um jogador que sempre jogou numa ala ou segundo avançado, que...ler comentário completo »
      justo2
      2020-05-25 02h20m por Drifter
      Ya , 5 users concordam comigo mesmo um do Benfica mas só tu que tens as estáticas certas , eu vou tentar explicar se não perceberes és burro ou tens dislexia eu preferia a 2 já que a primeira não tem cura.
      Rafa marca mais golos ? Joga nas costas do avançado faz de rato de área , é totalmente normal que faça golos , Rafa até agora só teve uma época pelo Benfica em que ultrapassou os 10 golos ui que avançado craque vou te relembrar que já está no benfica há 4 anos , 4 anos só uma époc...ler comentário completo »
      (in)justo2
      2020-05-25 02h03m por Chama--Portista
      Rapaz vai dormir que o teu mal é sono.
      ReturnoftheEagl e
      2020-05-25 01h59m por Chama--Portista
      Não é fds mas sim todo santo dia na lixo TV a vomitarem.
      Se calhar a (B)TVI (não leves a mal) é só aos fds, assim como a SIC e a RTP mas na lixo TV é todos os dias a "debatarem" sobre "futebol"
      ReturnoftheEagl e
      2020-05-25 01h56m por newone21
      Podes tirar e por dirigente que vai continuar tudo igual só mesmo se substituíres os dirigentes todos + os programas e que 2 gerações acabem para que talvez melhore algo.
      newone21
      2020-05-25 01h27m por ReturnoftheEagle
      Os programas de desporto são um problema gravíssimo, sim. No canal 11 e na SPORT TV + ainda se esforçam para falar de futebol; ocasionalmente, fazem umas análises táticas. Mas na SIC, na TVI, na RTP e na CMTV é peixeirada todos os fins-de-semana. São sempre aqueles comentadores de baixíssimo nível a incendiarem, a insultarem e a questionar a legitimidade de tudo relacionado com o rival. Falar de futebol? Durante um par de minutos, quando o comentador X ou Y começa a falar, talvez. Ma...ler comentário completo »
      justo2
      2020-05-25 01h21m por ReturnoftheEagle
      Eles até responderam de forma brusca, mas tendo em conta a forma como os espicaçaste, tal reação não é de estranhar.
      Concordo que se dá demasiada relevância ao lance entre Corona e Rafa no clássico. Sim, foi um belo momento de futebol, sei admiti-lo, mas é irritante, acima de tudo, ver pessoas a basearem-se nesse momento para afirmarem que o mexicano é vastamente superior ao português. Não é assim que funciona. Se funcionasse assim, efetivamente, RDT e Gabriel (não é um túnel...ler comentário completo »
      ReturnoftheEagl e
      2020-05-25 01h13m por newone21
      Com todo devido respeito nunca em portugal vai haver uma rivalidade saudável porque em portugal não se fala de futebol mas sim de padres, arbitros, toupeiras, mails e outras tretas.

      Nunca ouviste na tv falarem se X ou Y jogam bem ou mal ou se a tatica era assim ou assado, mas quantas vezes ouves falar de arbitro X ou Y roubou o clube e por isso não ganharam?

      O tugão é conhecido por isto uma "Novela" onde a rivalidade não sobre o futebol mas o que se passa com o futebol.
      Jesús "Tecatito" Corona
      2020-05-25 01h07m por ReturnoftheEagle
      Um belíssimo jogador, provavelmente o melhor do FC Porto. Apesar de render mais a extremo direito, também pode jogar a lateral, sendo inclusive capaz de jogar como ala esquerdo. Tem uma excelente capacidade de cruzamento, somando muitas assistências. O seu drible também é delicioso, fazendo dele um jogador muito difícil de travar. Realmente tem grandes pés.
      Nos tempos que correm, mesmo com as limitações da pandemia, 30 milhões por alguém do seu calibre é uma autêntica pechinch...ler comentário completo »
      JS
      Mais um tiro no pé desta SAD . . .
      2020-05-25 00h41m por jsilva77
      . . . descer a claúsula de rescisão deste fantástico jogador, um dos mais fantásticos a jogar na cada vez mais fraca e mentirosa Liga Portuguesa e dos mais valiosos, é de que não está no seu perfeito juízo, só pode . . .

      Jogador que se tem afirmado como um belíssimo e competente defesa-direito, mas que é um desconcertante extremo . . . adoro o seu estilo e, tal como todos os jogadores de enorme talento, exaspera qualquer um com aqueles exageros de quem sabe que é . . . ...ler comentário completo »
      Justo 2
      2020-05-25 00h38m por Eternoazul
      Não passas de uma toupeira. .
      SO
      justo2
      2020-05-25 00h37m por SomosPorto1989
      Vem acusar os outros de serem mentirosos mas depois também mente à descarada só para fundamentar a sua "realidade paralela".

      E depois fala de arbitragens é preciso um descaramento, ainda não me esqueci que antes da paragem o seu clube teve 4 penaltis em 2 jogos (2 deles duvidosos sendo que um deles dá um empate) e é anulado um golo ao Porto por pretensos 3cm em que ficam 5 minutos a avaliar se há fora-de-jogo e depois nem 1 minuto para avaliar um penalti sobre Marega, estão a 1 ponto quando poderiam estar a 3 ou 4.
      justo2
      2020-05-24 23h35m por Drifter
      Já confirmaram as estáticas aqui em baixo e eu só contei as da Liga Tuga , podias ir verificar os factos antes de fazeres figura de burro. Comparar Corona ao Rafa ? Um joga praticamente a segundo avançado que sempre procura a área e o joga sempre a cortar pro meio . Corona é um extremo de linha que procura o último passe para os avançados fazerem golo. O Nuno Santos fez um único bom jogo contra o Porto , já o Benfica precisou do Rafa , Weigle e Grimaldo ainda não recuperam os rins depois d...ler comentário completo »
      12
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Oficial
      O Vitória SC anunciou esta quinta-feira que o médio de 17 anos Gonçalo Pinto assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube, válido por três temporadas....
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      Conquistador17 02-07-2020, 19:10
      HA
      Halibut 02-07-2020, 19:09
      Conquistador17 02-07-2020, 19:08
      BI
      Bills 02-07-2020, 19:03
      Conquistador17 02-07-2020, 19:03
      The_Knick 02-07-2020, 19:02
      BI
      Bills 02-07-2020, 19:00
      IS
      iSMURF4 02-07-2020, 18:58
      zecic 02-07-2020, 18:56
      newone21 02-07-2020, 18:56
      H2ONeverDie 02-07-2020, 18:55
      Conquistador17 02-07-2020, 18:54
      vnlf 02-07-2020, 18:51
      Conquistador17 02-07-2020, 18:50
      AN
      angelothetruth 02-07-2020, 18:49
      j-f-uite 02-07-2020, 18:48