Liverpool na final

Inacreditável...só mesmo na Champions

A Liga dos Campeões é todos os anos fenomenal. Grandes jogadores, grandes jogos e grandes momentos. Ainda assim, esta temporada tem sido inacreditável, absolutamente inacreditável. Esta terça-feira, em mais um dos momentos que vão ficar na história do futebol, o Liverpool deu a volta a uma eliminatória que parecia perdida, bateu o Barcelona por 4x0 na 2ª mão das meias-finais e garantiu o apuramento para a final da Champions, a segunda consecutiva.

O Barcelona tinha uma vantagem de 3x0 e o Liverpool não tinha Salah e Firmino. Esta conjugação de fatores terá dado uma sensação errada aos catalães. E escrevo errada porque o Liverpool entrou com tudo nesta partida, talvez «picado» por todos apontarem o Barcelona como já apurado.

A entrada do Liverpool resultou num golo logos aos 7 minutos. O suplente Divock Origi apareceu no sítio certo a marcar, após um erro de Jordi Alba. Esse golo deu a energia aos reds, mas o Barcelona soube gelar o jogo, quase sempre com bola. E foi assim o resto da primeira parte: o Liverpool com injeções de energia, mas sem criar perigo, e o Barcelona a ter bola e a ter algumas oportunidades, quase sempre negadas por Alisson Becker.

Um vendaval

©Getty /
A segunda parte foi um verdadeiro vendaval do Liverpool, com o Barcelona a parecer estar atordoado. O recém-entrado Gini Wijnaldum fez dois golos logo na abertura da segunda parte e criou um verdadeiro inferno em Anfield, de tal forma que o Barcelona apenas teve uma verdadeira oportunidade de golo em todos os segundos 45 minutos.

O 4x0 surgiu de uma forma quase inacreditável. Um canto para o Liverpool, uma desatenção geral e Origi a marcar o seu segundo golo  completamente sozinho. Foi um golo que praticamente matou o Barcelona. Ainda com a eliminação contra a Roma nas memórias, os catalães não conseguiram entrar de novo no jogo e a eliminação foi mesmo confirmada.

Uma vitória que vai ficar na história do Liverpool e que acaba por penalizar um Barcelona que deu a ideia de estar demasiado confiante na qualificação.

jogos históricos
U Terça, 07 Maio 2019 - 20:00
Anfield
Cuneyt Cakir
4-0
Divock Origi 7' 79'
Gini Wijnaldum 54' 56'

ESTÁDIO

Anfield
Anfield
Inglaterra
Liverpool
Lotação54 800
Medidas101x68
Inauguração0
Lances Capitais
GOLO Liverpool!
Divock Origi marca
Divock Origi marca o seu 1º golo na prova (7 jogos)
54´
GOLO Liverpool!
Gini Wijnaldum marca
Gini Wijnaldum marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
56´
GOLO Liverpool!
Gini Wijnaldum marca
Gini Wijnaldum marca o seu 2º golo na prova (11 jogos)
79´
GOLO Liverpool!
Divock Origi marca
Divock Origi marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
Positivo
Os «suplentes»
Jogadores como Origi e Xherdan Shaqiri não são peças sempre titulares, mas nesta partida mostraram que por alguma razão estão no Liverpool. Origi foi o herói e Shaqiri fez uma exibição positiva.
Negativo
Demasiada confiança
O Barcelona pareceu entrar em campo já com a final garantida e isso ajuda a explicar uma exibição muito cinzenta em Anfield Road. A equipa espanhola ficou muito aquém do que sabe e pode fazer e voltou a ser surpreendida na Champions,  depois de ter uma grande vantagem.
Forma
Liverpool
2018/2019
51J
36V
8E
7D
111-38G
Barcelona
2018/2019
57J
39V
12E
6D
133-52G
O Árbitro
Algumas dúvidas num lance sobre Mané na primeira parte, mas fora isso, uma atuação sem erros

Fotografias(19)

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
LIVERPOOL
EMPATE
BARCELONA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
N_Shadow19
2019-05-09 14h09m por babel17
Nada disso, amigo, eu apenas elenquei aqui 10 momentos-chave, 10 jogos capitais da Champions League (de mata-mata, como diria Scolari) em que Messi falhou, levou goleada muitas vezes e a sua equipa foi eliminada. Isto são factos. Por isso em Espanha o apelidam de "Pecho Frio". Ronaldo também teve falhanços destes, claro, mas muitos menos.
Também poderia falar da sua prestação com a seleção argentina, mas não vale a pena, pois o cenário ainda é pior.
Acrescento ainda ...ler comentário completo »
N_
babel17
2019-05-09 11h56m por N_Shadow19
Tens uma lata. . .

Só contas os minutos em que Messi não marca para essa estatística? Estás a tentar enganar quem? É preciso distorcer dados para valorizar o teu ídolo?

Eu não detesto o Ronaldo mas detesto pessoas como tu. Que são "Ronaldetes". Que passam o tempo a destilar ódio contra tudo o que não é Ronaldo e especialmente contra Messi. O Ronaldo não precisa que tu venhas aqui inventar dados falsos sobre Messi para ser valorizado. Ele faz isso todos os dias nos treinos e no campo.
Maldição Messi
2019-05-08 16h42m por babel17
Uma maldição chamada Messi:

1. FC Barcelona (eliminated) Liverpool (06-07) Messi 180'/0 goals
2. FC Barcelona (eliminated) United (07-08) Messi 152'/0 goals
3. FC Barcelona (eliminated) Inter (09-10) Messi 180'/0 goals
4. FC Barcelona (eliminated) Chelsea (11-12) Messi 180'/0 goals
5. FC Barcelona (eliminated) Bayern (12-13) Messi 90'/0 goals
6. FC Barcelona (eliminated) Atlético (13-14) Messi 180'/0 goals
7. FC Barcelona (el...ler comentário completo »
bigshaq
2019-05-08 16h12m por Lukinhastop
"Coutinho e Dembelé (jogadores do liverpool vestidos com a camisola do Barça) fora, Busquets e Alba foram os piores do jogo e roçaram a humilhação, Sergi Roberto a lateral direito é pior que o Melgarejo a defesa esquerdo no Benfica, etc. . . . .
O Barça chegou até aqui infelizmente apenas e só pelo Messi, Ter Stegen e Vidal. "

não tires mérito ao Liverpool porque na minha opinião jogadores como busquets não sabem jogar mal, na minha opinião o Liverpool superiori...ler comentário completo »
Liverpool - Ajax
2019-05-08 12h02m por Voorhees
Seria uma grande final. Dois grandes clubes que merecem estar na final pela grande temporada que estão a fazer principalmente o Ajax que precisa de eliminar o Tottenham para estar na final da Champions e tendo em conta os clubes que já eliminou (Real Madrid e Juventus) é bem capaz de conseguir fazer história.
RI
Jurgen Klopp
2019-05-08 11h48m por rikardoslb
Uma palavra para este senhor, sabe que não vai ganhar a premier league e apostou as fichas todas neste jogo como se diz no poker fez "All in", e ganhou ou sei que vão dizer que ainda não ganhou nada mas a verdade e que com a sua forma de jogar muito dificilmente vai perder a final deste ano que vai ser o unico trofeu que o Liverpool vai ganhar.
No proximo fim de semana o Man City não vai facilitar e vai confirmar o seu titulo, esta a a unica competição que o Liverpool vai disputar o titu...ler comentário completo »
RI
Brexit
2019-05-08 11h31m por rikardoslb
Só vi a segunda parte e foi tremenda não vim falar de A, B ou c tambem nao vim a qui criticar qualquer pessoa.
Vim so fazer um certo apontamento que ano que se vai o Brexit vamos ter provavelmente duas finais totalmente inglesas, se eles sozinhos conseguem fazer este feito o que achara a europa disto da que pensar.
Por fim boa sorte ao Tottenham sei que muitos gostariam que fosse o Ajax a chegar a final ou mesmo a ganhar mas penso que isso não vai acontecer ja tinha dito num post...ler comentário completo »
*
2019-05-08 10h25m por iSMURF4
ganharam/ganharão - nem sei. .
Bola de ouro
2019-05-08 10h24m por iSMURF4
Se há ano em que um defesa central merece ganhar a bola de ouro é ESTE ANO (ainda mais do que com Canavaro). . . . falo de DE LIGT e Van Dijk os 2 holandeses.

mas infelizmente na minha opinião este trofeu de pouco valor tem, pois por exemplo tanto laterais como medios defensivos nunca ganharam este trofeu.

Por mim faziam o 11 do ano (e banco se quiserem) e já está bom.
Bem, desta não estava mesmo à espera. . .
2019-05-08 09h59m por tcb9277
. . . até ontem eu cheguei a dizer que mesmo que Salah e Firmino jogassem, não iria fazer diferença pois o Barcelona não ia desperdiçar uma vantagem de 3-0, ainda para mais tendo em conta o que aconteceu o ano passado em Roma.

O Liverpool esmerou-se totalmente. Mesmo não tendo vencido qualquer troféu desde que chegou a Liverpool, há que dar mérito ao Klopp pelo trabalho desempenhado até aqui.

No entanto, e no seguimento do facto da ausência dos troféus, não...ler comentário completo »
SPECIAL-JUAN
2019-05-08 09h43m por AcaroInformatico
Discordo de ti. . .
Messi foi dono e senhor nesta eliminatória, foi o jogador mais influente em casa e ontem voltou a ser determinante. Na primeira parte deu a marcar pelo menos dois golos cantados. . . mas os companheiros não atinaram.
A culpa desta eliminação não é de todo do Messi.
FIFAforever_ret urns2
2019-05-08 09h38m por AcaroInformatico
Na verdade, um clube não espanhol vai ganhar a Champions após os últimos cinco anos

RM - Barça - RM - RM - RM

Já cansam estes espanhóis. . . espero que o Valência tb vá de vela.
Liverpool vs Barça
2019-05-08 08h54m por estaramosold
Pronto, se o jogo da 1ª mão foi injusto para o liverpool a nivel de resultado, este também foi exatamente igual, o Barça podia ter feito o golo e passado, mas uma equipa que a ganhar 3-0 em casa, perder 4-0 em Barça, não tem qualquer moral para falar de sorte ou azar. Incompetência isso sim.
O resultado da primeira mão surpreendeu-me muito, primeiro porque o Liverpool joga muito e depois porque este Barça do Valverde nunca me convenceu.

E pare que o meu palpite d...ler comentário completo »
Ahahahahahahaha ha
2019-05-08 08h44m por JHendrix
Foi lindo! Adorei! Em Espanha não perdoam o Barça e com razão.

Um Liverpool desfalcado das suas estrelas, com uma vantagem de 3-0, com Messi em grande forma, com o campeonato já ganho, com o precedente de Roma. . . Juntando ainda o facto de a final ser em Madrid e com o Real já eliminado. . .
Em apenas um ano, o Barcelona consegue o impossível. . . Ser eliminado duas vezes, depois de levar uma vantagem de três golos da 1a mão. Não há perdão! Em apenas um ano cons...ler comentário completo »
Desta vez
2019-05-08 08h24m por ZZTUGA
Ao contrário da primeira mão, Messi não resolve (volta a "falhar"/"esconder-se" nos jogos decisivos) e venceu a melhor equipa e quem mais procurou a vitória.

Muito mais do que apenas bom treinador, o Klopp é uma enorme personalidade que contagia positivamente tudo e todos em seu redor.
RN
Jogo
2019-05-08 08h22m por RN123
Que grande reviravolta por parte do Liverpool!
Magnífico!
O mais curioso, é que os "Reds" jogaram sem a principal estrela, o egípcio Salah. . .
(Também não jogaram com o Firmino e o Keïta).
Merecem desde o ano passado vencer a Champions!
SE
Grande jogo do Liverpool
2019-05-08 07h28m por sergiomar
A mostrar que o resultado em Camp Nou foi muito mas muito adulterado para o que se passou em campo.
Uma palavra para o comportamento nojento mais uma vez de Suarez, a tentar cavar amarelos por tudo e por nada e uma agressao ao defesa do Liverpool.
O "melhor de todos os tempos" quando nao 'e contra Gestafes e a jogar fora de casa, nao aguenta mesmo, vamos la ver se nao abandona os jogos do Barca fora de casa como fez com a selecao argentina.
Parabéns ao Liverpool
2019-05-08 07h20m por jfs79
Excelente jogo, já tinham sido superiores em Camp Nou, para mim ainda me dá mais gosto pois o jogador mais nojento de sempre foi arrumado, lesionou Robertson, não tem respeito por adversários, colegas e/ou adeptos, não tem respeito pelo jogo em si. . . e sim, tenho um ódio de estimação por esse dentolas Uruguaio!
Que jogo
2019-05-08 06h34m por Rakitskiy
Sem palavras a diferença que fez Arnold naquele lado direito nada a ver os 3 - 0 da mão foram excessivos tendo o futebol demonstrado em campo mas ontem Liverpool mostrou o pq de lá estar Fantástico
Alisson talisma
2019-05-08 04h11m por The_Kop_End
Algo que me veio à mente dps da derrota em Barcelona foi o facto de alisson poder servir de talismã, visto que teve presente na reviravolta da roma frente a este mesmo Barcelona. Sera que klopp lhe pediu indicaçoes?!

O golo do dembele falhado nos instantes finais em camp nou sempre veio a fazer falta.
BenficaAoColinh o
2019-05-08 03h48m por carlosfcpfan
Ainda bem que acabou o futebol para ti. Não fazes grande falta, amigo.
MESSI ???
2019-05-08 03h24m por panteras
O Messi jogou ??? LOLLLL. . . . . . Aproveitem a final para ganhar dinheiro com este liverpool nas apostas, porque a liga dos campeões não escapa este ano. . . .
Liverpool 4 x 0 Barcelona
2019-05-08 02h21m por UK-SPORTING10
Mais uma reviravolta que ficará na memória durante várias décadas dos amantes de futebol! Depois dos 3x0 do Barça, temia-se o pior. . . mas mais uma vez o Liverpool superou-se e virou tudo e chega à final com todo o mérito.

Parabéns Liverpool e Klopp! Que já voltou a ser treinador demasiado bom para "tondelas e afins". . . ;)
HA
Barcelona
2019-05-08 01h04m por Halibut
Deixam o melhor central no banco. . . estiveram péssimos na defesa!
ER
The_Kop_End
2019-05-08 00h58m por erbm1906
Sim eu percebo-te é uma final e não é uma final qualquer é aquela final qualquer equipa quer lá estar e mostrar o que vale ao mundo mas é como eu te digo a meu ver é o que achava que ia acontecer mesmo sendo uma final para eles , mas posso estar errado quem sabe. . .

OUTRAS NOTÍCIAS

Países Baixos
Goleada contra o Heerenveen
Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...