placardpt
    Manchester City vence Real Madrid em Espanha

    Morderam o Isco e vão ter de fazer pela vida

    Isco adiantou o Real Madrid, mas é o Manchester City quem leva a vantagem. Guardiola voltou a ser feliz na visita ao Santiago Bernabéu, onde a formação inglesa venceu por 1x2 na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo ficou marcado pelos erros defensivos das duas equipas, por mais uma excelente exibição de De Bruyne e pela expulsão de Sérgio Ramos, que falha o jogo da 2.ª mão.

    Guardaram as redes

    O duelo prometia muito. Havia talento em campo, no banco e dois treinadores que já foram felizes na Liga Milionária. Guardiola regressava a Espanha e a Madrid, o que também dava um condimento especial a esta partida. Para muitos podia ser uma final de Champions. Não era. Eram apenas os oitavos de final, mas durante 45 minutos jogou-se como se assim fosse.

    Não fazemos essa comparação pela espetacularidade do encontro, mas sim pelo medo que as duas equipas tiveram em desequilibrar-se, como se fossem perder uma final. Os oitavos são a duas mãos e talvez isso tenha pesado na hora de atacar as balizas adversárias, tanto distantes durante 20 minutos em que as duas equipas lutavam mais pela bola do que pelo golo.

    Isco adiantou merengues na segunda parte ©Getty Images

    Não sendo muito habitual, o Manchester City teve bola menos vezes, mas o talento ofensivo dos Citizens - Agüero e Sterling até estavam no banco - servia para ameaçar a baliza de Courtois, que foi o primeiro a ser obrigado a intervir com uma boa defesa depois de um bom lance de Gabriel Jesus. Falamos de duas excelentes equipas e de muito poder atacante, mas neste jogo é preciso destacar o que fizeram os dois guarda-redes. O belga, lá está, foi o primeiro, mas Ederson, quando chamado a intervir, fez uma defesa impressionante depois de um excelente cabeceamento de Benzema. Valeu um golo, que parecia certo para o Real Madrid, mas que não foi para felicidade inglesa.

    Uma felicidade pouco duradoura, isto porque a lesão de Laporte foi um golpe muito duro para Guardiola, obrigado a juntar Fernandinho a Otamendi numa defesa que já tinha mostrado muita permeabilidade, especialmente nos flancos. Com mais dificuldades para defender, pedia-se um Manchester City mais virado para o ataque e foi isso que aconteceu na segunda parte.

    O problema da equipa de Guardiola é que na baliza continuou Courtois. O belga destacou-se na primeira parte, mas teve muito mais trabalho na segunda, quando o Manchester City decidiu apertar e Mahrez assumiu papel de figura principal. Numa noite apagada de Bernardo Silva, o argelino acabou por ser o elemento mais inconformado e só uma excelente exibição de Courtois impediu os ingleses de chegarem à vantagem. A atacar tudo era mais fácil...

    Defender é que é mais difícil

    As duas equipas gostam de atacar, as duas gostam de ter bola e os problemas defensivos ajudam a explicar os motivos. O Manchester City tentou passar mais tempo no meio-campo merengue, mas a defesa acabou mesmo por comprometer. Num momento de saída, Walker e Otamendi desentenderam-se e permitiram a recuperação a Modric. Vinícius Júnior definiu bem, algo raro durante o encontro, e entregou o golo a Isco, que desta vez conseguiu contornar a muralha Ederson.

    O golo animou a partida e deixou o público merengue entusiasmado, motivando Sérgio Ramos a chegar-se à frente para quase fazer o 2x0. Esteve perto, mas do nada o Manchester City compreendeu que, tal como os ingleses, o Real Madrid também tem sérias debilidades defensivas, bastava compreendê-las.

    Sergio Ramos foi expulso e não joga em Inglaterra ©Getty Images

    Parecia tarde, mas Guardiola foi a tempo. A entrada de Sterling deu velocidade e verticalidade à equipa inglesa, mas foi dos pés do melhor em campo, Kevin de Bruyne, que saiu o início da reviravolta. Gabriel Jesus ganhou as costas a Sérgio Ramos, que ficou a pedir falta e acabou por ver o brasileiro festejar um empate que durou apenas cinco minutos.

    Completamente perdidos, os jogadores merengues deixaram o Manchester City aproveitar o momento. Carvajal foi pouco inteligente, travou Sterling dentro da área e De Bruyne fez o 1x2. A tempo de conseguir uma vantagem ainda mais interessante para o Manchester City e de deixar Sérgio Ramos em Madrid, isto porque o capitão merengue fez falta sobre Gabriel Jesus quando o avançado ia isolado e acabou expulso. 

    No final, quem cometeu menos erros levou a vantagem para a segunda mão. Será um pouco este o caminho da eliminatória, mas ainda aí vem um jogo escaldante em Manchester. É esperar para ver.

    U Quarta, 26 Fevereiro 2020 - 20:00
    Santiago Bernabéu
    Daniele Orsato
    1-2
    Isco 60'
    Gabriel Jesus 78'
    Kevin De Bruyne 83' (g.p.)
    Santiago Bernabéu
    Lotação81 044
    Medidas105x68
    Inauguração1947
    FaseOitavos-de-Final
    Mão1ª Mão
    Lances Capitais
    60´
    GOLO Real Madrid!
    Isco marca
    Isco marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    78´
    GOLO Manchester City!
    Gabriel Jesus marca
    Gabriel Jesus marca o seu 5º golo na prova (6 jogos)
    83´
    GOLO Manchester City!
    Kevin De Bruyne marca
    Kevin De Bruyne marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    A Chave

    Erro de Carvajal: Péssima abordagem do lateral espanhol na grande área. Um penálti que permitiu a reviravolta e que deixa o Manchester City com uma boa vantagem para a segunda volta.

    O Árbitro

    Boa arbitragem da equipa orientada por Daniele Orsato, que acabou por expulsar, e bem, Sérgio Ramos.

    O Melhor
    Segunda parte animada

    Não foi um jogo particularmente bem jogado, mas foi bem disputado e animado, especialmente pela segunda parte. O golo de Isco animou a partida e o Bernabéu e a reviravolta do Manchester City foi ao bom estilo da Liga dos Campeões.

    O Pior
    Defesa de Champions?

    É válido para as duas equipas equipas, ainda que por motivos diferentes. O Real Madrid cometeu erros defensivos que têm sido habituais por motivos coletivos, o Manchester City voltou a errar neste capítulo por ter cometido erros individuais também habituais. Uma defesa composta por Walker, Fernandinho, Otamendi e Mendy pode ganhar a Champions? Talvez, mas fica mais difícil.

    Forma
    Real Madrid
    2019/2020
    37J
    21V
    11E
    5D
    74-33G
    Manchester City
    2019/2020
    42J
    29V
    6E
    7D
    107-40G
    Sabia que...by playmaker stats
    O Real Madrid sofreu a 2.ª derrota consecutiva, num total de 3 jogos sem vencer
    O Man. City venceu pela 3.ª vez em Espanha
    Nas 10 vezes que venceu fora de casa na 1.ª mão de uma eliminatória UEFA, o Man. City qualificou-se sempre
    Real Madrid a perder em casa na 1.ª mão de uma eliminatória UEFA: aconteceu 6 vezes e só passou numa ocasião (70/71)

    Fotografias(15)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REAL MADRID
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    E eu que nem gosto. .
    2020-02-27 14h48m por mikev
    . . de me pronunciar sobre estas coisas, mas realmente tenho de concordar com o Uniforme. . .

    Como é possível em todos os vossos comentários terem por base o hate a um jogador Português. Comentam com o unico objetivo de deitar a baixo o Ronaldo. E muitas das vezes comentários completamente sem nexo.
    Quem se lembra do bayern-real de 2017 houve vários erros de parte a parte, começando na não expulsão do vidal às excessivas faltas de casemiro, etc. .

    Ag...ler comentário completo »
    ReturnoftheEagl e
    2020-02-27 13h16m por pedropereira934
    Esse artista já conheço bem. Daqui não leva nada.
    ricardooliveira 24
    2020-02-27 10h19m por MisticaEncarnada
    Não foi de certeza pelos árbitros que estamos apenas com 1 ponto de vantagem
    Real x City
    2020-02-27 09h22m por Uniforme90
    Foi um bom jogo, sendo o resultado justo. O city merecia uma vantagem mais gorda. Jesus está feito num grande PL e de Bruyne é o melhor médio do mundo, impressionante. Ambos fizeram uma grande exibição. Pena por Bernardo que participou pouco hoje, o jogo passou pouco por ele. Como fa do real é triste ver um real Madrid com tanta falta de golo, o ataque é claramente o ponto fraco da equipa. Falta alguém que faça a diferença no último terço.
    Pedro Pereira
    2020-02-27 09h16m por Uniforme90
    Este gajo é demais mais este returnoftheeagle. Não escondem nem por um bocadinho o hate que tem por um jogador e não conseguem ter comentários imparciais. Vocês lembram se que no real Bayern em 2017, o 1 erro de arbitragem grave foi contra o real, a não expulsão de Vidal ao min 50. Houve mais erros graves a favor do real mas também houve erros graves contra o real, a expulsão de Vidal ao min 50 e o 2 golo do Bayern é fdj, mas obvio que isso não é preciso dizer, não interessa 😂. ...ler comentário completo »
    Super Gui
    2020-02-27 00h33m por iSMURF4
    Barcelona. . .

    😂😂

    por mim nem me importava mas por favor ganha juízo pá. . 😂
    Infelizmente
    2020-02-26 23h41m por Reilherme1893
    Não acertei no meu prognóstico da goleada do City, mas foi um jogo de sentido único onde só deu City, posse de bola, remates e oportunidades de golo! Real Madrid conseguiu defender melhor que estava à espera, mesmo assim, quem tem Sterling, o melhor extremo desiquilibrador mundial, Kevin De Bruyne melhor médio do mundo! Avançados de topo mundial como Aguero que hoje nem jogou e Gabriel Jesus, tem tudo, e ainda para mais com um treinador de topo mundial como Guardiola! Esta champions vai...ler comentário completo »
    ReturnoftheEagl e
    2020-02-26 23h10m por pedropereira934
    Sem dúvida, já vi muitas arbitragens escandalosas(o Barca X PSG pir exemplo) mas como aquele nunca vi. A expulsão de Vidal sem tocar no jogador. . .
    ReturnoftheEagl e
    2020-02-26 22h53m por pedropereira934
    Meu caro revê os 2 jogos seguidos do Bayern no Bernabeu, ou até mesmo da Juve, e se achas que hoje o Real jogou mal, nesses jogos foi completamente massacrado. Com VAR das 3 seguidas que ganhou tiria no máximo 1.
    *Correção
    2020-02-26 22h51m por ricardooliveira24
    Quase há um mês se assim te satisfaz mas pronto e já agora a "suposta falta de soares do ferro não daria penalty para o ferro.

    Sobre o jogo deste tópico mais uma vez guardiola a calar bernabéu , cheira-me que o city este ano ganha a champions então depois daquele castigo eles vão encarar esta champions como vida ou morte.
    Com VAR é outra coisa
    2020-02-26 22h45m por pedropereira934
    Este Real em nada é inferior ao que venceu as 3 Champions seguidas, só que com VAR decisões como no jogo de hoje são impossíveis de ser manipuladas. Acabaram se os roubos no Bernabeu ao Bayern 2 anos seguidos ou os golos em fora de jogo de Ramos na final de Milao. Bendito VAR. Quanto ao jogo City foi claramente melhor no global, mas com aquela defesa a dar brindes às coisas podem se complicar. Jogao de De Bruyne que neste momento é provavelmente o melhor jogador do mundo depois de Messi. ...ler comentário completo »
    *
    2020-02-26 22h42m por iSMURF4
    equipa inglesa**
    a brincar a brincar
    2020-02-26 22h42m por iSMURF4
    O City pode ser a unica equipa na próxima fase. . . 2 golos fora é muito bom.

    O Leipzig sinceramente acho que tem mais futebol que o Tottenham. . . e o Liverpool não sei pq tenho um mau pressentimento. . . o Liverpool dá-se mal com equipa que jogam com o autocarro. . . . só que neste caso é o Atletico que é mesmo anti futebol extremo.
    ReturnoftheEagl e
    2020-02-26 22h38m por ricardooliveira24
    Há complexos mesmo lixados? Estás enganado só comparei dois lances igualzinhos e que ambos tiveram o mesmo critério e que o teu clube por causa deste lance pediu árbitros estrangeiros e hoje a decisão foi o que se viu, meti o teu clube ao barulho porque fez tanta confusão por causa dum lance completamente legal e que tu próprio também o admites mas acredito que há um mês atrás acredito que tivesses outra opinião :)
    Golo de Jesus.
    2020-02-26 22h18m por ricardooliveira24
    O primeiro golo do M City do Jesus as mãos é igualzinha ao que o Soares faz ao Ferro e desta vez foi um VAR estrangeiro e análise ao lance foi a mesma no dragão , ou seja, não existe falta alguma mas queria ver os benfiquistas se comentarem deste jogo queria saber a opinião deles.
    City
    2020-02-26 22h04m por MCP5
    Tem muito futebol.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...