placardpt
    Famalicão e Aves empatam a uma bola

    Livre do cisne deu mais um ponto

    2020/02/16 22:04

    Uma sequela que o Famalicão agradece...Voltou-se a não ganhar no Municipal 22 de junho e o ponto apareceu mais uma vez no último suspiro, mais uma vez na sequência de um livre. O Marítimo já tinha sentido o sabor amargo, desta vez calhou a fava ao Aves, num 1x1 que, ainda assim, acaba por ser justo, depois daquilo que as duas equipas fizeram. 

    Faltou a redondinha lá dentro

    Quando, aos 22 minutos, Gustavo Assunção obrigou Beunardeau à primeira defesa verdadeiramente mais complicada, o jogo já estava traiçoeiro para o Famalicão. Talvez ainda pairasse na mente dos jogadores a oportunidade histórica perdida a meio da semana, ainda por cima de forma algo injusta, o que é certo é que a grande surpresa do campeonato demorou meia parte a sujar o equipamento do guardião adversário. 

    Ivo Pinto saiu cedo devido a lesão ©Vítor Parente / Kapta+

    Pelo meio, claro, mérito para o Desportivo das Aves. Pela forma agressiva como entrou, pela capacidade de jogar no campo todo, pela objetividade, que obrigou Vaná a um par de boas defesas. Uma equipa que está numa posição tão complicada tem de entrar com este espírito e só faltou o golo para que a estratégia inicial de Manta Santos resultasse. 

    Aos poucos, a posse de bola dos da casa foi passando a ter alguma consequência. As desconcentrações e as perdas infantis baixaram, o Famalicão obrigou o Aves a recuar e as oportunidades apareceram com naturalidade, pois qualidade é o que não falta. Mas Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves e Patrick não tiveram arte e engenho para evitar que o intervalo chegasse sem qualquer golo. Talvez cada um dos conjuntos merecesse pelo menos mexer o placard. 

    Parecia que ia dar Aves...

    Não há equipa que resista a duas más entradas. O Famalicão veio dos balneários adormecido, lento, previsível, a querer repetir os maus vícios do início do jogo. O Aves respondia com uma boa organização defensiva e capacidade para esticar o jogo, especialmente através do avançado Mohammadi, que é pau para toda a obra, e do criativo Welinton, que obrigou Vaná a mais uma grande intervenção - Defendi terá de trabalhar muito para voltar à titularidade. 

    Pode-se escrever, portanto, que o golo da vantagem avense foi apenas uma consequência natural daquilo que se estava a passar no relvado. Lance de transição rápida, avançado a fugir nas costas dos centrais algo presos/desgastados - João Pedro Sousa não mudou uma única unidade - e Vaná a chegar atrasado, também um pouco prejudicado com o relvado escorregadio. Welinton não perdoou no castigo máximo. 

    Em desvantagem, João Pedro Sousa foi ao banco procurar outras soluções, desde logo a de juntar Anderson a Toni Martínez na frente. O jogo famalicense, por consequência, passou a ser mais direto e quando não aparecia um central do Aves para salvar, lá estava o Beunardeau do costume. Um guardião que pode marcar diferenças numa luta tão complicada como a da manutenção...

    Já com menos um, o Famalicão, no último suspiro, no livre final, acabou por chegar à igualdade, entre o desespero de quem viu fugir um par de pontos decisivos. Numa maratona todos os pormenores podem contar, pensarão as gentes da Vila da Aves...

    jogos históricos
    U Domingo, 16 Fevereiro 2020 - 20:00
    Estádio Municipal de Famalicão
    Artur Soares Dias
    1-1
    Riccieli 90'
    Welinton Júnior 64' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Famalicão
    Estádio Municipal de Famalicão
    Portugal
    Vila Nova de Famalicão
    Lotação5 186
    Medidas105x68
    Inauguração1952
    Lances Capitais
    64´
    GOLO CD Aves
    Welinton Júnior marca de grande penalidade!
    Welinton Júnior marca o seu 6º golo na prova (20 jogos)
    90´
    +6
    GOLO FC Famalicão!
    Riccieli marca
    Riccieli marca o seu 1º golo na prova (16 jogos)
    Positivo
    A Manta do novo Aves

    A qualidade de jogo continua a não ser muita, mas Nuno Manta Santos deu outra organização e competitividade a este Desportivo das Aves. Desta vez, a equipa até teve capacidade para discutir o jogo na casa de uma das melhores equipas do campeonato. A manutenção é possível se os resultados continuarem assim...

    Negativo
    Irregularidade famalicense

    A equipa de João Pedro Sousa deu uma ótima resposta na eliminatória contra o Benfica, mas, tal como tinha acontecido nos jogos contra Marítimo e Santa Clara, o Famalicão não conseguiu apresentar a qualidade de jogo do costume. O estado do terreno não é desculpa para mais uma atuação de altos e baixos. 

    Forma
    FC Famalicão
    2019/2020
    28J
    12V
    8E
    8D
    43-44G
    CD Aves
    2019/2020
    23J
    4V
    1E
    18D
    26-48G
    O Árbitro

    Alguns lance de complicada análise para Artur Soares Dias. Acertou no lance da grande penalidade e foi sempre dialogante com os jogadores, evitando um contacto bem mais frio que costuma marcar a atuação dos árbitros. Ficam algumas dúvidas no momento da falta que antecede o tento do Famalicão.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Famalicão x Desp. Aves
    Liga NOS: Famalicão x Desp. Aves
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC FAMALICÃO
    EMPATE
    CD AVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FA
    Ahah
    2020-02-18 00h12m por famaaa
    Nao te via por aqui há muito. És tipo os abutres. Um abutre aziado. Um triste com a vida
    FA
    *
    2020-02-17 14h38m por famaaa
    E vai ver a falta antes do penalti. O soares dias nem foi ver r ao var.
    Isto não é só para um lado
    Aves
    2020-02-17 13h31m por speziell
    E a perca de tempo presente em todo o jogo não merecia outra acção por parte do árbitro?

    Para mim anti-jogo NÃO É FUTEBOL!
    FA
    Aves sempre
    2020-02-17 13h15m por famaaa
    Altamente prejudicado!!!! Ahahahah que ridiculo. Uma falta a meio campo como muitas. Tiveram azar em dar golo. Falta normal
    AvesSempre
    2020-02-17 11h02m por Coach_89
    Eu não tento ludibriar ninguém. Só peço análise ao lance.
    Porque isso aconteceu mesmo à minha frente e para mim é falta clara.

    Agora, tens assim tanta certeza?
    Já viste bem o lance? Há alguma repetição disso?
    Falas de uma maneira como se tivesse sido um roubo daqueles tipo Sócrates ou Ricardo Salgado.
    E a falta sobre o Gustavo??
    2020-02-17 09h51m por Coach_89
    A facilidade com que se marca penaltis contra o FC Famalicão e se expulsa jogadores, vai de uma tal ordem, que já parece ser uma coisa completamente normal!!
    Ontem, mais uma vez, não houve dúvidas sobre a grande penalidade! Nem foi preciso recorrer ao VAR para analisar o lance!
    Não há qualquer dúvida perante a grande penalidade! Dúvida há sobre o lance que a antecede. O Gustavo sofre falta! e a seguir disso dá-se o penalti.
    Mas, mais uma vez, isso pouco ou nada impor...ler comentário completo »
    FA
    *
    2020-02-17 02h31m por famaaa
    Tiveram azar. Apenas isso. Lances desses ha todos os domingos a todos os minutos
    FA
    Pois. .
    2020-02-17 01h44m por famaaa
    Ah!! Só fez o que competia ok!! Nao atingiste. . se ele estava assim tao mal intencionado se quisesse nao fazia isso . Eu nao disse que não eram. Disse que foi habilidoso. Se o golo nao entra nem falavas do árbitro. Isso é que é o ridículo . Até parece que o árbitro teve intenção do aves sofrer. Uma mal marcada como foram outras que podiam tb dar golo, por aí. . . estão armados em vítimas num jogo que nao fizeram nada para ganhar. Ainda querem moralizar o futebol. Lolada
    LI
    ASD
    2020-02-17 00h16m por lionpride
    Nojento!! Não só pelo jogo de hoje. . . mais um com padrinhos. . .
    FA
    Aves ridículas
    2020-02-16 23h37m por famaaa
    Mas que palhaçada é esta?? O Soares Dias super habilidoso contra o Famalicão a meio campo, fabio martins expulso, penalti para o aves e veem queixar-se de uma falta a meio do meio campo para depois acabar o jogo mas que por mero acaso dá golo. Tenham vergonha! Se o aves tinha 25 o Famalicão tinha 40 e tal
    Famalicão
    2020-02-16 22h22m por ACastro6
    Não se admite que percam pontos como andam a perder em casa. . . Tem que ter mais garra e ambição nestes jogos.
    Penso que falta uma alternativa real ao Pedro Gonçalves, não há nenhum médio com características ofensivas para além deste craque. Mais uma vez acho que o JPS errou nas mexidas. . . . Lameiras tinha que entrar por volta da hora de jogo, um jogador com as suas características técnicas e facilidades de encontrar espaços podia ter sido essencial para conseguir a vitória.
    ler comentário completo »
    Artur Soares Dias
    2020-02-16 22h12m por andsleve
    A dar um livre inexistente quando ficavamos com jogadores isolados que acabou por dar golo do Famalicão. Vergonhoso, mas a direção e SAD continuam caladas quanto às arbitragens. Ridiculo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Presidente honorário anuncia decisão para breve
    Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern München, confirmou contactos com vários treinadores na tentativa de resposta à situação de instabilidade no clube. ...