placardpt
    Vitória FC vence Belenenses SAD pela margem mínima

    Cabeçada de Guedes estragou a estreia de Petit

    2020/01/18 22:32
    E9

    No fecho de mais um sábado de Liga NOS, o Vitória FC foi ao reduto do Belenenses SAD vencer por um suficiente 0x1, graças a um tento solitário de Guedes. Desta forma, o conjunto de Julio Velázquez sobe provisoriamente ao oitavo lugar, em igualdade pontual com o Rio Ave (menos um jogo), enquanto os azuis permanecem na linha de água.

    O embate no Estádio Nacional do Jamor marcou a estreia de Petit no comando do Belenenses SAD, que se apresentaram num sistema de três defesas, com Mateo Cassierra na frente e uma ala esquerda composta pelo tio Silvestre Varela a extremo e o sobrinho Nilton Varela a lateral. Quanto aos sadinos, já recuperados da gripe que afetou o seu plantel, apresentaram quatro novidades no onze titular, comparativamente ao encontro diante do Sporting: Giorgi Makaridze, Sílvio, José Semedo e Brian Mansilla.

    Uma cabeça fria no meio da luta

    Os homens da casa entraram bem na partida, a tirarem partido da profundidade e de cruzamentos perigosos para levarem perigo à baliza contrária. Com um forte e audível apoio dos seus adeptos, o setubalenses equilibraram a balança e também criaram perigo, utilizando a meia distância.

    ©Getty /
    O jogo desenrolou-se de uma forma muito dividida e os guarda-redes foram meros espectadores. À passagem da meia hora, Mateo Casierra tentou dar um pontapé na monotonia, sem sucesso. Do outro lado, a monotonia foi combatida à cabeçada, com  Guedes (39') a abrir o ativo, após cruzamento bem medido de Sílvio. O 0x1 manteve-se até ao intervalo, no entanto ainda cheirou a empate no Jamor, valeu o ferro a travar o remate de André Sousa.

    Velázquez sabia a receita adversária

    Em desvantagem, Petit fez subir as linhas da sua equipa e tentou tirar proveito da profundidade oferecida por Licá e Varela (dispôs de uma grande chance), só que o perigo não rondou a baliza de Makaridze. Sem mudanças, o novo timoneiro azul colocou Robinho, Marco Matias e Kikas em campo, só que a defesa forasteira susteve todas as intenções do Belenenses SAD.

    Os cruzamentos foram uma constante na área sadina, assim como os cortes, que proporcionaram contragolpes desaproveitados. Casierra teve nos pés a derradeira oportunidade para empatar, mas o desacerto manteve-se. As redes continuaram sem balançar e os três pontos voaram para a cidade de Setúbal

    jogos históricos
    U Sábado, 18 Janeiro 2020 - 20:30
    Estádio Nacional do Jamor
    Cláudio Pereira
    0-1
    Hélder Guedes 39'

    ESTÁDIO

    Estádio Nacional do Jamor
    Lotação37 593
    Medidas105x68
    Inauguração1944
    Positivo
    Apoio sadino

    Os adeptos do Vitória FC marcaram presença no Jamor e fizeram-se ouvir. Incansáveis na bancada, os adeptos sadinos fizeram com que os seus jogadores se sentissem em casa. Foi elemento chave para este triunfo.

    Negativo
    Muito trabalho para Petit

    Como é óbvio, um treinador não consegue mudar uma equipa do dia para a noite e isso ficou bem patente no Jamor. O Belenenses SAD apresentou muitas ideias de Pedro Ribeiro (profundidade e cruzamentos) e continuou com dificuldades em criar lances de finalização. Petit tem muito para trabalhar.

    Forma
    Belenenses SAD
    2019/2020
    20J
    5V
    3E
    12D
    14-33G
    V. Setúbal
    2019/2020
    23J
    7V
    9E
    7D
    19-25G
    O Árbitro

    Noite muito tranquila para Cláudio Pereira. O jovem árbitro dirigiu um encontro sem incidências ou casos a registar. Nota positiva.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    B SAD
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Inform
    2020-01-19 18h37m por Torinha
    Mas isso estavas no pavilhão do rival. Querias mimos?

    Não percebo é o tratamento que levámos num estádio onde praticamente só estávamos nós adeptos sadinos. Tivemos adeptos dos nossos a ser agredidos pela polícia só por festejar a [. . . ] de um golo. Impediram os nossos jogadores de dar camisolas, tiveram de as atirar. Fui revistado da cabeça aos pés, até sapatos vi a serem revistados. E no dia anterior era ver petardos e tochas de parte a parte, no names e juveleos. Polícia forte com os fracos e fraca com os fortes.
    Engraçado
    2020-01-19 13h21m por Triper
    Jogou a mesma "equipa de m. . . " mas desta vez sem choro, drama, e apelo à mudança de datas. Incrível como tudo mudou tão depressa de uma altura para a outra.
    Petit
    2020-01-19 10h19m por JAM79
    Dos treinadores mais fracos que tenho memória, joga para o 0-0 contra todos os adversários, não entendo como ainda arranja tacho. . . mas estando no clube que está. . . merecem-se uns aos outros! #rumo à segunda e por aí abaixo!
    Jogo
    2020-01-19 06h48m por Juninho_PSG
    Falemos dos 3 pontos, isso sim o mais importante. Esta equipa bem orientada e motivada pelo Velásquez tem bastante potencia, uma autêntica chapada de todo tipo de luvas a todos que se espuma ano após ano para o Vitória descer. VFC!!
    Importante vitória
    2020-01-19 00h32m por Avalanche27
    Este ano cada vez respira-se melhor para os lados de Setúbal, enquanto que para este pseudo clube que nem devia existir está cada vez mais apertado. Espero que vão de vela rumo à segunda. . .
    Negativo
    2020-01-19 00h27m por Torinha
    A violência da polícia. Para quê tanta agressividade aquando apenas quisemos festejar com os nossos jogadores??? Já com as claques criminosas dos 3 beneficiários não são tão fortes. QUEREM MATAR O FUTEBOL PORTUGUÊS

    Quanto ao jogo, foi melhor o espetáculo na bancada que o jogo em si, e vá lá que estávamos lá nós para isso, porque da parte dos Rapazes da Praia e restantes convidados do pseudo-clube não se podia esperar muito. Belenenses joga no Restelo.

    São 3 ...ler comentário completo »
    B-SAD vs Vitória de Setúbal
    2020-01-18 22h50m por -CFB-1919-
    Importante vitória do Vitória!!! Muitos pontos, sucesso e felicidades é o que desejo ao Vitória e aos seus adeptos.

    Relativamente à B-SAD apenas lhes desejo tudo aquilo que merecem, nem mais nem menos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...