placardpt
    Jogo emocionante culminou no triunfo do Vitória FC

    Golos, emoção, remontadas e, no final, a vitória sadina

    2019/12/08 17:17

    Numa das melhores partidas da Liga NOS 2019/20, o Vitória FC foi a Paços de Ferreira vencer por 2x3, num jogo que contou com muitos golos, emoção, remontadas e momentos de bom futebol.

    No final, a turma de Julio Velázquez (primeira vitória do novo técnico) foi mais feliz e conseguiu triunfar pela primeira vez fora de casa nesta temporada. Este resultado reflete-se numa subida ao 10º lugar para o Vitória de Setúbal, enquanto os pacenses permanecem no 17º e penúltimo posto, com o CD Aves (último classificado) a apenas dois pontos de distância.

    Frieza total

    Apesar das condições meteorológicas, os pacenses deslocaram-se ao Estádio Capital do Móvel para apoiar a sua equipa e os castores aproveitaram esse embalo. Num encontro muito rápido e intenso, Douglas Tanque deu o primeiro aviso, com um cabeceamento perigoso. Já os setubalenses apenas responderam à meia hora de jogo, com Artur Jorge a rematar forte e ao lado, na sequência de um canto batido por Éber Bessa.

    apesar deste domínio do Paços, que apostava muito nas transições rápidas, a eficácia esteve do lado dos pupilos de Velázquez. Em cima do intervalo, num lance primeiramente anulado pelo juíz António Nobre (corrigido pelo VAR), Hildeberto Pereira cruzou do lado esquerdo para Zequinha e este assistiu Éber Bessa (47'), que só teve de encostar.

    Há que saber marcar e... defender bem

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    A segunda metade, tal como a primeira, começou com os comandados de Pepa ao ataque. No entanto, desta vez, a ânsia amarela foi materializada com dois golo. Na sequência de um livre de Murilo, Mohamed Diaby (51') surgiu ao segundo poste a fazer o empate e, pouco depois, Hélder Ferreira (56') carimbou a remontada, num tento semelhante ao dos sadinos.

    Contudo, a permeabilidade defensiva dos castores fez-se sentir novamente e resultou em mais uma igualdade. Numa jogada construída por Nuno Pinto e pelo recém-entrado Guedes, Zequinha (68') aproveitou da melhor maneira e finalizou já dentro da área adversária. Na resposta, Pedrinho disparou uma bomba ao poste, só que o golo voltou a aparecer... na Ricardo Ribeiro.

    Numa primeira instância, o guardião luso fez uma enorme defesa, para canto, a cabeceamento de Hildeberto Pereira. No segundo duelo, o internacional cabo-verdiano levou a melhor e, no seguimento do pontapé de canto, assinou o 2x3 e selou a conquista dos três pontos por parte dos homens da Margem Sul.

    jogos históricos
    U Domingo, 08 Dezembro 2019 - 15:00
    Estádio Capital do Móvel
    António Nobre
    2-3
    Mohamed Diaby 51'
    Hélder Ferreira 56'
    Éber Bessa 45'
    Zequinha 68'
    Hildeberto Pereira 78'

    ESTÁDIO

    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    Lances Capitais
    45´
    +2
    GOLO INVALIDADO V. Setúbal
    Éber Bessa marca o golo, mas a equipa de arbitragem anula o golo por eventual fora de jogo
    45´
    +2
    GOLO V. Setúbal!
    Éber Bessa marca
    Éber Bessa marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
    51´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Mohamed Diaby marca
    Mohamed Diaby marca o seu 2º golo na prova (11 jogos)
    56´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Hélder Ferreira marca
    Hélder Ferreira marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
    68´
    GOLO V. Setúbal!
    Zequinha marca
    Zequinha marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
    78´
    GOLO V. Setúbal!
    Hildeberto Pereira marca
    Hildeberto Pereira marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
    Positivo
    Excelente promoção

    Numa tarde de inverno, quem foi ao Capital do Móvel ou ficou por casa a ver este jogo, certamente não ficou desiludido. Combatividade, golos, reviravoltas e emoção foram os ingredientes de uma das melhores partidas da Liga NOS.

    Negativo
    Permeabilidade pacense

    Num jogo de tanta qualidade, foi difícil escolher um ponto negativo. Neste campo, acabámos por destacar a permeabilidade defensiva da turma de Pepa, que hipotecou as chances de obter uma vitória importante, visto que o Portimonense perdeu em Guimarães.

    Forma
    Paços de Ferreira
    2019/2020
    18J
    5V
    4E
    9D
    16-26G
    V. Setúbal
    2019/2020
    18J
    5V
    8E
    5D
    14-17G
    O Árbitro

    No geral, bom trabalho da equipa de arbitragem liderada por António Nobre. Num jogo que podia ter sido complicado devido à rapidez do relvado, o juíz caldense soube gerir bem as incidências. No lance mais complicado de analisar, no qual contou com a ajuda do VAR, decidiu bem, corrigindo a primeira decisão.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Paços Ferreira x Vit. Setubal
    Liga NOS: Paços Ferreira x Vit. Setubal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    rikonnect
    2019-12-10 19h37m por f1950
    Confesso que já não me lembro de um jogo decente do Bruno Santos - em termos defensivos que é o que mais interessa - há muito tempo , só se foi o do Tondela e porque eles praticamente não atacaram pela sua faixa. . . Não vale a pena insistir mais nele, será sempre uma nódoa a defender num nível de uma Primeira Liga.
    Não caias no erro de te focares mais em reforços para o ataque, com esta defesa podemos golear que estamos sujeitos a sofrer mais golos que o adversário. . .
    RI
    f1950
    2019-12-10 15h16m por rikonnect
    Coitado do Getulio ainda nem foi inscrito e já o querem mandar embora.

    Ele já fez algum jogo? Não faço ideia da qualidade dele.

    De resto o Maracás não tem confiança/capacidade para sair a jogar. Sempre que tem bola passa ao Baixinho.

    O Bruno Santos tanto faz um jogo decente como anda a passo (2º golo do Setubal)

    Precisamos de mais um médio para criar desiquilibrio. Ainda não sei como não ficamos com o Rafael Barbosa.

    ler comentário completo »
    Reforços
    2019-12-09 21h30m por f1950
    O Adriano Castanheira era óptimo mas aposto que neste momento, com tudo o que tem mostrado, já deve estar prometido a algum dos grandes. . .
    Quanto a defesas podíamos tentar o empréstimo do Vitor Tormena do Braga. O Bebeto sinceramente não acredito que viesse.

    É dar uma oportunidade
    2019-12-09 20h10m por MCP5
    A, por exemplo, Tiago Ferreira, que saiu para o estrangeiro, foi sempre considerado um central promissor (ex internacional sub 21)mas acabou por não ser o esperado. No entanto, para o nosso nível atual entrava de caras, no onze.
    Assim como tentar o Castanheira do Covilhã, que nos dava a criatividade e decisão que muitas tantas vezes precisamos.
    Bebeto
    2019-12-09 14h01m por Jayman
    Este lateral do Marítimo não dá para ir buscar?
    MCP5
    2019-12-09 13h59m por f1950
    Concordo, mas o André Micael também não comprometeu muito (apenas uma expulsão injusta) quando jogou e tem anos de experiência no Moreirense.
    Não me cabe na cabeça como alguém pode achar que o Maracás é uma melhor opção que ele, deve ser por algum problema nos treinos e pode ser apenas falta de ritmo ou de confiança.
    f1950
    2019-12-09 13h29m por MCP5
    Nesta altura do campeonato para mim até colocava o teles a central junto com o baixinho (visto q não se deu muito mal quando jogou nessa posição) com o oleg na esquerda. Maracás era tentar arranjar uma saída para ele e fazer do André micael o nosso 3°/4° central. . . Neste andamento precisamos é de 2 bons centrais. Não percebo como a direção nunca viu isso, deixar sair Pius e não contratar ninguem à altura. . .
    Jayman
    2019-12-09 12h34m por f1950
    Não concordo com algumas coisas que dizes. O Filó foi demitido tão cedo porque precisamente ia contra a direcção ao afastar Tanque e Ricardo Ribeiro na altura e não concordo nada quando colocas o Hélder no mesmo lote de jogadores como o Bruno Santos e o Maracás, ontem foi dos poucos que se salvaram e sempre que joga mexe um pouco com o jogo. . .
    Quanto à última frase concordo, no entanto já disse aqui que muito provavelmente estamos a pagar o facto do ano passado termos tido um orçam...ler comentário completo »
    MCP5
    2019-12-09 11h59m por Jayman
    Se não houver entrada de 3/4 jogadores de qualidade em Janeiro, é para esquecer. . .
    Da equipa titular em que o mais velho e mais "medalhado", Luiz Carlos, é aquele que têm mais andamento e que mete mais raça e querer no jogo… bem escudado pelo Dyabi, que espero que se mantenha até final da época, só se destacam Baixinho e o lateral esquerdo Teles, uma ressalva para o Douglas Tanque que têm boas movimentações e se for lapidado pode ser útil, tudo o mais são, com o devido respeit...ler comentário completo »
    MCP5
    2019-12-08 22h22m por f1950
    É que nem nos empréstimos conseguimos acertar. . . Por mim Dadashov e principalmente o Bernardo Martins têm guia de marcha já em Janeiro.
    Mas na defesa é mais flagrante, andamos a insistir em Bruno Santos e no próprio Baixinho há anos com os resultados que se vêem. . . No entanto concordo completamente com o teu segundo comentário.
    Continuação
    2019-12-08 20h32m por MCP5
    Comtinuo a acreditar que o nosso futebol é melhor que muitas destas equipas deste campeonato, mas somos sempre traídos por erros infantis da nossa parte.
    f1950
    2019-12-08 20h30m por MCP5
    Ja disse aqui muitas vezes, enquanto a política de contratações for esta não vamos a lado nenhum. . . Vamos buscar gente ao Brasil (como Maracás que nem na 2a divisão de lá calçava) para jogar desta maneira. . . Qualquer bola que chegue próxima à área da nossa baliza torna-se num lance de perigo, fruto da nossa fraquissima defesa.

    A nós, adeptos, resta esperar que a segunda volta do campeonato e o final desta nos traga maos aproveitamento dos nossos jogos.
    VFC
    2019-12-08 18h52m por Torinha
    Já marcamos mais, já sofremos mais. Nesse aspecto não fomos defraudados com a troca de treinadores. Mais importante de tudo, demos a volta ao resultado num jogo fora e soubemos segurar o resultado, não permitindo muitas chances ao Paços nos últimos 15 minutos. Mérito à equipa técnica, mérito a estes jogadores, que eu sempre soube que podiam jogar muito mais do que jogavam com o Sandro. Falando em termos de ataque, claro. 1 golo em 7 ou 8 jogos era um registo deprimente.
    f1950
    2019-12-08 18h39m por Torinha
    Mas o 1º golo do Vitória é limpo. É só ver o resumo oficial. Está lá o Berto em jogo por meio metro! A primeira repetição da SportTV é enganadora.
    Que defesa rídicula
    2019-12-08 17h34m por f1950
    Podemo-nos queixar de mais uma borrada do maravilhoso Fábio Veríssimo no VAR ao validar o 1º golo do Vit. Setúbal ou daquela bola ao poste do Pedrinho, mas enquanto tivermos esta defesa NÃO VAMOS A LADO NENHUM. Podíamos ter marcado 4 ou 5 que sofríamos 6. . . Sofrer 3 golos completamente consentidos duma equipa que tinha marcado precisamente 3 a este jogo, dá que pensar.
    Do plantel já nem falo muito, é provavelmente o mais mal construído que me lembro da história do clube. Parece ...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...