placardpt
    Excelente triunfo em casa do Wolves

    Mágico Braga!

    Grande noite, grande exibição, grande vitória! O Braga começou da melhor maneira a fase de grupos da Liga Europa, ao derrotar o Wolverhampton no Molineux. Ricardo Horta fez o golo do triunfo e este resultado agudiza ainda mais o mau momento da equipa de Nuno Espírito Santo.

    Balizas? Não, obrigado

    Dizer que a primeira parte teve zero remates à baliza, de parte a parte, é exemplificar a pouca capacidade das duas equipas no ponto ofensivo, mas é também sinónimo de sucesso do Braga no condicionamento ao adversário.

    A equipa de Ricardo Sá Pinto encarou com total comprometimento o arranque desta fase de grupos e, num 4x1x4x1, apostou na largura para explorar o facto de o Wolverhampton não ter tanta presença nos flancos. Conseguiu, em alguns momentos, incomodar a defesa contrária, mas muitas vezes a maior robustez dos ingleses permitiu-lhes ganhar os duelos.

    ©Getty /
    Ainda assim, foi curto. De parte a parte. No Molineux não se vive um momento famoso e a exibição foi curta: causa ou consequência? Não se sabe. Bennett esteve bem defensivamente, Rúben Neves tentou dar critério no meio e Cutrone foi o que mais tentou acertar na baliza de Matheus. Só que não conseguiu.

    No Braga, o relógio era amigo. Quanto mais tempo passava, mais a certeza que pontuar em casa de um claro concorrente pelo apuramento era excelente. E mais do que possível.

    Até ao golo

    Se a primeira parte teve a tal curiosidade (que era também uma ótima explicação) de não ter havido qualquer remate na direção de uma das balizas, a segunda trouxe muito cedo avisos a Patrício e a Matheus de que as coisas iam ser diferentes.

    No início, com uma maior velocidade na circulação dos wolves, o Braga começou por se retrair, mas aos poucos foi percebendo que havia o tão precioso espaço para a progressão de jogadores como Galeno ou Ricardo Horta, que haveriam de construir o golo, num excelente desenho de contra-ataque.

    ©Sporting Clube de Braga
    Desse modo, o resultado foi aberto e, com apenas 20 minutos para o fim, o cenário de sucesso era ainda maior. Espicaçado pela desvantagem, mas traído pelo momento emocional, o conjunto inglês quase nunca foi verdadeiramente ameaçador para conseguir o empate.

    Foi, acima de tudo, errante. E, com isso, abriu ainda mais brechas, que só um menor discernimento ou uma maior ansiedade impediram que o Braga ampliasse a vantagem - sempre em contra-ataque, por entre uma defesa tentada a subir no terreno.

    Sá Pinto refrescou, NES foi buscar as qualidades de Moutinho e Diogo Jota, mas o rigor defensivo do Braga foi sempre superior às investidas exteriores do Wolverhampton, que se eternizou em cruzamentos que os arsenalistas resolveram.

    Uma etapa já está. E com enorme dose de mérito!

    U Quinta, 19 Setembro 2019 - 20:00
    Molineux
    Jakob Kehlet
    0-1
    Ricardo Horta 71'
    Molineux
    Molineux
    Inglaterra
    Wolverhampton
    Lotação31 700
    Medidas100x64
    Inauguração1889
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo K
    A Chave

    Aquela arrancada: estava a haver espaço e a defesa do Wolverhampton dava mostras de fraqueza. Era o minuto 71, as forças até podiam começar a faltar, mas houve frescura de Galeno a conduzir, inteligência de Paulinho a arrastar a marcação e frieza de Ricardo Horta a finalizar.

    O Árbitro

    Dois lances de dúvida na área do Wolverhampton a registar: primeiro, Galeno sofreu um desvio com o braço mas forçou a queda e perdeu alguma razão; depois, Sequeira também caiu, viu amarelo por simulação, mas o lance era no mínimo duvidoso, nunca para essa decisão. Dois momentos de dúvida na mesma área a marcarem uma exibição que, no resto, foi sempre segura.

    O Melhor
    Saber gerir as emoções

    Nesse aspeto, o Braga foi excelente e soube enervar o adversário, que estava mais pressionado pelo fator casa e por uma dimensão financeira superior. Porém, nestas lides europeias, já são uns bons anos disto e a equipa de Ricardo Sá Pinto soube ser cerebral, pausada e aguardar pela forma como o adversário se viria e expor.

    O Pior
    Dava de outras formas

    Com a dupla da frente (Jiménez e Cutrone) a tentar entrosar-se, o Wolverhampton criou algum perigo pelo corredor central. Porém, assim que surgiu o golo sofrido, a equipa caiu na tentação exclusiva de cruzar bolas para a área de um Braga que estava cada vez mais confortável com esse formato, pese embora a dimensão física superior do adversário.

    Forma
    Wolverhampton
    2019/2020
    12J
    6V
    3E
    3D
    25-15G
    SC Braga
    2019/2020
    10J
    6V
    1E
    3D
    16-13G

    Fotografias(9)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sa Pinto
    2019-09-19 23h26m por JamaicaNN
    Falam falam mas a verdade é que lá fora não têm nada apontar ao homem. Dêem tempo que este é bem mais treinador que o Abel
    Porto1985
    2019-09-19 23h16m por pedropereira934
    Meu caro e só por ter ganho ao torino passa a ser um bicho-papão? É óbvio que são uma excelente equipa, superior ao Braga mas inferior tanto ao Porto como ao Benfica por exemplo, sldai eu achar que o Braga ter ganho hoje não é nenhuma surpresa, apesar de ser um grande resultado.
    Braga
    2019-09-19 23h14m por Porto1985
    5 jogos 5 vitórias, continuem assim, estão a fazer muitos pontos e contra boas equipas!
    4 pontos contra o Slovan
    uma vitória contra Besiktas e um empate contra o Woves e estão 11 pontos no bolso👍💪ㇿ 6;
    CO
    5 vitórias
    2019-09-19 23h00m por coolstreamm
    5 jogos e 5 vitórias na UEFA, Brondby, Spartak Moscovo e Woverhampton!
    Trocava bem um lugar no topo do nosso campeonato de treta por mais algumas vitórias destas na UEFA, lá onde importa e onde o futebol não está totalmente corrompido.

    Media tugas na generalidade a continuar desprezar a equipa que ainda vai ser quem vai levar o país (ou ajudar mais decisivamente) a subir de novo no ranking como sempre fizeram. . . Comentadores da SportTV a passar o jogo todo revoltados...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue
    2019-09-19 22h56m por Porto1985
    Eu acredito na passgem do Braga, principalmente se o Braga ganhar e ficar com 6 pontos. . . .
    depois um empate entre turcos e ingleses seria mel
    Sá Pinto
    2019-09-19 22h47m por Torinha
    Não espero nada mais nada menos que um reconhecimento de que o Wolves "merecia" a vitória, para ser coerente com o que disse na passada sexta.

    Fora isso, parabéns ao SC Braga. O que conta são as que entram, o resto é conversa.
    pedropereira934
    2019-09-19 22h46m por Porto1985
    Estás-te a esqueçer que o Wolves ganhou 2 vezes ao Torino que não é má equipa!
    acho que é a primeira vez que não concordamos sócio👍
    bragaaocomando
    2019-09-19 22h44m por Porto1985
    Muito bem companheiro!
    tu estavas confiante na vitória e ela veio a acontecer!
    PARABÉNS
    Braga
    2019-09-19 22h27m por pedropereira934
    Excelente vitória mas acho um exagero a forma como valorizam este wolves. As estrelas deles são jogadores que eram suplentes no Porto e benfica. É perfeitamente normal o Braga vence los e confesso que esperava muito mais do Braga, a vitória caiu quase do céu, apesar do wolves também não ter jogado grande coisa. Mesmo assim os meus parabéns pela importante vitória.
    .
    2019-09-19 22h17m por Samir17
    Não vi o jogo mas tenho visto que o Palhinha tem estado muito bem esta época, que falta faz ele ao Sporting seria titular naquele meio campo sem qualquer dúvida. Tanto o Ricardo Horta como o André são dois belíssimos jogadores. Parabéns ao Braga e que continue assim forte na Europa
    Braga
    2019-09-19 22h12m por ruipatricio
    Grande como sempre.
    Não desilude, pelo contrário, surpreende.
    bragaaocomando
    2019-09-19 22h11m por SCBFAN
    Está a tornar se um belo jogador, é uma pena este ser o seu último ano aqui já que não confio nada no Claudemir e do Agbo ainda não deu para ver nada
    Braga
    2019-09-19 22h06m por SCBFAN
    Excelente exibição e resultado, não estava nada à espera depois das exibições fracas que temos tido para o campeonato. R. Horta e Palhinha estão dois belos jogadores, duas grandes exibições. Agora espero que este jogo seja o mote para apresentarmos resultados no campeonato

    Correção
    2019-09-19 22h05m por josa-mirandapreguia-
    Este resultado não agudiza o mau momento da equipa de Sá Pinto, mas agudiza sim o mau momento da equipa de Nuno Espírito Santo, que também não venceu na Premier League em 5 jogos.
    Braga
    2019-09-19 22h01m por PORTOCAMPEAO20182019
    Parabéns ao Braga!
    Não vi o jogo, mas, o resultado é fantástico!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Sobre uma possível saída
    Na antevisão ao embate diante do SC Braga, questionado sobre a elevada contestação, Roger Schmidt voltou a salientar a excelente relação que tem com Rui Costa, ...