placardpt
    Wolves x Braga DIRETO

    Já que o campeonato está como está...

    ... Este jogo vem mesmo a calhar. Para Wolverhampton e Braga, a época não começou da melhor maneira a nível interno e, como tal, é no contexto europeu que os adeptos têm tido mais razões para sorrir. O Molineux é nova oportunidade para sacudir os maus resultados.

    Na Premier League, o Wolverhampton ainda não ganhou. Aliás, são três pontos em cinco jogos e um penúltimo lugar que, longe de ser dramático, não tem nada de comparável com a época passada. Dores de crescimento, dirão alguns, mas uma demora estranha em retomar o caminho que foi habitual na campanha anterior.

    Bons ventos ingleses
    O Braga tem, historicamente, desvantagem nos confrontos com equipas inglesas, mas as três últimas visitas para a Liga Europa a terras de Sua Majestade são um bom indicador: empate em Bolton em 2007, empate em Anfield em 2011 e vitória em Birmingham também em 2011. É apenas história, mas...
    No último jogo, cinco golos encaixados contra o Chelsea e a certeza de que já não há tanta aptidão como há um ano para surpreender os maiores de Inglaterra naquele estilo compacto sem bola e direto no momento da posse. Tempo para reinvenção de Nuno Espírito Santo?

    Fosse o momento bom ou mau, uma equipa da Premier League, a jogar em casa, seria sempre favorita frente ao Braga, que tem sido bem diferente no contexto europeu do que no interno. Aliás, podíamos dizer que, previamente, era o Spartak o favorito na eliminatória que a equipa de Sá Pinto acabou por vencer com duas vitórias.

    Portanto, esta boa face europeia tem tudo para ser reerguida. Depois de Moscovo, derrotas com Benfica e Vitória FC, que fizeram com que o Braga desconfie de si e que esteja, na classificação da Liga NOS, apenas com duas equipas abaixo na classificação. 16.º lugar é bastante abaixo do esperado.

    U Quinta, 19 Setembro 2019 - 20:00
    Molineux
    Jakob Kehlet
    0-1
    Ricardo Horta 71'
    Molineux
    Molineux
    Inglaterra
    Wolverhampton
    Lotação31 700
    Medidas100x64
    Inauguração1889
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo K
    Convocatória
    Wolverhampton
    SC Braga
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]

    Tormena, Raúl Silva, Wilson Eduardo

    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Wolverhampton
    2019/2020
    11J
    6V
    3E
    2D
    25-14G
    SC Braga
    2019/2020
    9J
    5V
    1E
    3D
    15-13G
    A diferença passa por...
    Wolverhampton
    Levar isto a sério

    Terá tudo a ver com uma questão de mentalidade e de predisposição para encarar uma profissão que, para além de estar muito no seu início, é sempre vista de lado em Inglaterra. O facto de os dois finalistas da época passada, como na Champions, terem sido ingleses pode dar outra carga de importância, mas não será de estranhar se assistirmos, quer nas peças escolhidas por Nuno, quer no comportamento em campo, a alguma prepotência do Wolves. Algo que é de aproveitar.

    SC Braga
    A tal questão da eficácia

    Pode parecer cliché, mas basta ver a forma como, na Dinamarca e na Rússia, o Braga encaminhou as eliminatórias anteriores para se concluir que a equipa minhota tem conseguido encontrar várias maneiras de criar oportunidades e, depois, de as concretizar com um bom rácio.

    Fotografias(9)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...