placardpt
    Boavista e Paços empatam

    Um ponto de consciência tranquila

    2019/08/24 23:28

    Houve atitude, compromisso, alguma qualidade e um ponto para cada lado, neste interessante Boavista x Paços que terminou empatado a uma bola. 

    Ideias em campo

    Sem nunca encantarem do ponto de vista técnico, Boavista e Paços protagonizaram um espetáculo interessante, competitivo, com os jogadores a respeitarem, com maior ou menor elegância e classe, as ideias e as filosofias de Lito Vidigal, bem mais preocupado na segurança defensiva, e de Filó, em busca de uma equipa com uma ideia de toque e passe curto. 

    Os da casa foram os primeiros a marcar, por intermédio de Heriberto, que beneficiou de um desvio de um defesa do Paços. O extremo que se mostrou em Moreira de Cónegos sente-se como peixe na água nesta aposta em transições ofensivas e as boas ajudas de Bueno e Mateus (a idade é mesmo um posto para o angolano) ajudaram o Boavista a construir um par de momentos interessantes nos primeiros 45 minutos. 

    Baixinho não tremeu ©Catarina Morais / Kapta +

    Quanto ao Paços, apostou muito mais num futebol apoiado, sem conseguir sempre tomar as melhores decisões no último terço - os desdobramentos entre alas, avançado e Pedrinho falharam, aqui e ali. Ainda assim, o golo do empate chegou, o primeiro dos castores neste regresso aos grandes palcos, com justiça, por intermédio de Baixinho, através da marca de grande penalidade. 

    Em igualdade, ambas as formações não deixaram de procurar o golo. Houve meia distância para Heriberto, Bueno e Pedrinho, mas faltou pontaria, ao contrário de respeito pelas ideias preconizadas nos dois bancos. 

    Tão perto...

    No regresso ao campo, até porque o Boavista demorou mais tempo do que o rival, tivemos alguma dificuldade em perceber se tinha sido mesmo Bueno a sair do campo. Os bons pormenores do espanhol durante o primeiro tempo não faziam antever a substituição, mas Lito até ganhou com a saída e, especialmente, com a aposta numa estrutura de dois avançados...

    Adeptos queriam vitória
    Na parte final da partida, o guardião do Paços demorou mais tempo a repor a bola, mas a massa castora não gostou...
    Cassiano entrou para fazer companhia, perdoe-nos a redundância, ao desacompanhado Stojiljkovic e o Xadrez ganhou supremacia. Passou a ter mais bola, mais agressividade ofensiva e, acima de tudo, um volume de oportunidades que não tinha aparecido no primeiro tempo, com Lucas e Mateus, este último em dose dupla, a assustarem e de que maneira Bertelli. 

    Com a entrada de Oleg para o flanco esquerdo do ataque, Filó ganhou largura e um jogador capaz de criar vários problemas a Carraça. O antigo jogador do FC Porto ameaçou, mas foi Pedrinho a ficar perto da reviravolta, num remate de meia distância muito bem defendido por Bracalli.

    jogos históricos
    U Sábado, 24 Agosto 2019 - 21:30
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Manuel Mota
    1-1
    Heriberto Tavares 12'
    Marco Baixinho 17' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    12´
    GOLO Boavista!
    Heriberto Tavares marca
    Heriberto Tavares marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    17´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Marco Baixinho marca
    Marco Baixinho marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    Positivo
    Olho no golo
    As duas equipas não protagonizaram uma exibição isenta de erros, houve alguma falta de qualidade na definição, mas Boavista e Paços nunca deixaram de procurar o golo, num espetáculo competitivo e entretido no estádio do Bessa. A moldura também ajudou. 
    Negativo
    Expulsão de Lito
    Desnecessária e despropositada a atitude de Lito Vidigal perante Manuel Mota, numa confusão que acabou com o técnico axadrezado expulso. Depois de receber um amarelo, o comandante dos axadrezados abordou o árbitro da partida de uma forma imprópria, recebendo logo depois a punição...justa. 
    Forma
    Boavista
    2019/2020
    4J
    1V
    2E
    1D
    4-5G
    Paços de Ferreira
    2019/2020
    4J
    0V
    2E
    2D
    2-8G
    O Árbitro
    Esteve bem no lance de grande penalidade, não cometeu erros do ponto de vista disciplinar, mas voltou a demonstrar muitas fragilidades na condução do jogo. Muitas paragens desnecessárias e uma insegurança evidente na tomada de decisão. 

    Fotografias(17)

    Liga NOS: Boavista x P. Ferreira
    Liga NOS: Boavista x P. Ferreira
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    erwinsanchezfre king
    2019-08-26 00h13m por MCP5
    Azar? Olhando para o que foi o golo do Boavista e pelo jogo em si, tiveram é sorte!
    Lito Vidigal
    2019-08-25 11h42m por LelloMarmello
    Já merece uma equipa como Braga ou Vitória ou mesmo o sporting SL Benfica ou porto. . . sempre achei que este treinador gosta que as suas equipas peguem no jogo, não fica a espera do que o jogo dá! E sempre que não lhe dão liberdade ou o tentam condicionar o que fazer bate com a porta!

    Creio que o comentário do utilizador virose_pt deveria em sentido contrário.
    Boavista
    2019-08-25 01h04m por virose_pt
    Demos um tiro no pé com aquele pênalti escusado, mas o Lito esteve péssimo. Começo a chegar à conclusão que andamos a dar pérolas a porcos. Temos direito a exigir muito, mas muito mais. . .
    B4
    É triste !
    2019-08-25 00h07m por B4K
    Completamente desnecessária aquela expulsão do Vidigal . A saída do obiora ainda percebo pois é um jogador de contacto e tendo já amarelo é compreensível, agora a saída do bueno é que nao percebi , não é um jogador agressivo , de todo , o melhor jogador na primeira parte , o elo de ligação entre o meio campo e o ataque , com grande qualidade de receção e de passe apesar de ter visto o amarelo acho que era uma mais valia para a segunda parte sem dúvida.
    Carraça , apesar de me dar...ler comentário completo »
    Empate justo
    2019-08-25 00h06m por bet_now
    Este Paços nem joga mal mas pelo o que vi até agora aposto no Setúbal e Tondela para a despromoção.
    Inadmissivel
    2019-08-24 23h47m por daniel2102
    Simplesmente verergonhoso. Lito Vidigal é uma vergonha para o Boavista. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    GVC 0-1 ARO em direto!
    GOLO FC Arouca!Cristo González marca Acompanhe aqui o Gil Vicente x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.