placardpt
    Equipa das quinas defronta Espanha na final do Europeu

    Levantai hoje de novo o esplendor de Portugal

    Portugal partiu para a Arménia no início do mês de julho com o sonho de conquistar o Campeonato da Europa Sub-19 pelo segundo ano consecutivo.

    qEstamos preparados para defrontar a Espanha e ansiosos que comece. Vai ser o jogo mais importante das nossas vidas!
    Vítor Ferreira, capitão de Portugal Sub-19
    Filipe Ramos viu-se obrigado a deixar de fora da convocatória mais de meia equipa titular durante a fase de apuramento - Pedro Álvaro, Tiago Dantas, Nuno Tavares, Rafael Camacho, Romário Baró e Pedro Neto não entraram nas contas do selecionador português a pedido dos clubes -, mas quem se lembra disso agora?

    Os jovens chamados têm dado resposta à altura dos pergaminhos da seleção portuguesa e ultrapassaram com brilho todas as barreiras até à chegada ao jogo de todas as decisões.

    O primeiro lugar no Grupo A foi um bom prenúncio, com o empate diante nuestros hermanos a ser o único jogo em que Portugal sofreu golo, e a goleada na meia final, frente à Irlanda (4x0), com um endiabrado Gonçalo Ramos, a confirmação do sonho.

    Se as meias-finais eram o objetivo mínimo, a final é um prémio merecido para um grupo «muito unido», que procura seguir os passos da geração de 99 e alcançar também ele a glória europeia.

    Geração espanhola também de olho no bicampeonato

    Portugal pode sagrar-se bicampeão europeu, caso vença a Espanha na final de Yerevan, ao conquistar pelo segundo ano consecutivo a competição, mas pela frente tem uma geração que também está de olho no... bicampeonato.

    Vítor Ferreira e Abel Ruiz, capitães das duas seleções ©UEFA
    A seleção orientada por Santiago Denia conquistou o ouro europeu, em 2017, então na categoria de Sub-17, e procura agora mais um título para a galeria dourada da La Roja.

    Apesar de o adversário contar com vários jogadores já com participações nos principais campeonatos europeus, Portugal mostrou que não é nada inferior durante a fase de grupos.

    Está na hora! Na hora de levantar de novo o esplendor de Portugal...

    U Sábado, 27 Julho 2019 - 17:30
    Vazgen Sargsyan Republican Stadium
    Irfan Peljto
    0-2
    Ferrán Torres 34' 51'
    Vazgen Sargsyan Republican Stadium
    Lotação14 403
    Medidas105x68
    Inauguração1935
    Convocatória
    Portugal
    Espanha
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Portugal
    2019/2020
    4J
    3V
    1E
    0D
    12-1G
    Espanha
    2019/2020
    4J
    2V
    2E
    0D
    7-3G
    A diferença passa por...
    Portugal
    Gonçalo Ramos

    O avançado foi titular no arranque e marcou. Teve alguns problemas físicos que o afastaram dos dois jogos seguintes da fase de grupos, mas regressou para as meias-finais. E que regresso! Gonçalo Ramos marcou três golos diante a Irlanda e subiu ao primeiro lugar da lista de melhores marcadores. Uma boa injeção de confiança para esta final.

    Espanha
    Ferrán Torres

    Além do guarda-redes Arnau Tenas e dos defesas Guillamón e Eric García, Ferrán Torres é um dos totalistas do conjunto espanhol até ao momento. O extremo do Valencia é o elemento mais experiente do grupo de Santi Denia - cumpriu a segunda temporada na equipa principal do Valencia, esta com 37 jogos (três golos) -, sendo uma das principais fontes de perigo no lado de nuestros hermanos.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Últimos Jogos (totais)

    Estatísticas (Europeu Sub-19 2019)

    PortugalEspanha
    712Golos marcados78
    71Golos sofridos38
    4
    Jogos
    4
    7
    4
    Golos Marcados
    2
    8
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    ESPANHA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    Portugal U19
    2019-07-27 09h41m por RN123
    Força miúdos!
    JO
    Malta
    2019-07-27 01h58m por josebrito123
    Alguem esta acordado e a ver o massacre que o real esta a levar?
    E alguem esta a apreciar o jogo monstruoso q o felix e o diego costa estao a fazer?
    FU
    Portugal
    2019-07-27 01h28m por Furiosovp
    A maior qualidade destes miúdos é a maturidade que demonstraram na competição, toda a gente já os tinha descartado, só se falavam dos que não foram, foram completamente menosprezamos pela opinião pública e mesmo assim cumpriram com o que se propuseram, representar Portugal da melhor maneira, para mim independentemente do desfecho já merecem um agradecimento pelo caráter demonstrado, a eles e ao Filipe Ramos que é de longe o Selecionador jovem que mais gostei de ver em muito tempo, um trei...ler comentário completo »
    jfs79
    2019-07-27 01h00m por Torinha
    Já que falamos de conquistas noutros desportos, destaque ainda para a seleção de andebol sub-21, que disputa hoje a semifinal do mundial da categoria contra a Croácia, em Pontevedra. Após derrotarem a seleção eslovena, atual campeã europeia de juniores, estes rapazes podem sonhar com tudo.
    Cerveja no topo. . .
    2019-07-27 00h09m por jfs79
    Depois das conquistas da Liga das Nações, Youth league, mundial de hoquei, mais outras conquistas em outros desportos, força miúdos!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...