placardpt
    Japonês foi analisado à lupa

    Nakajima, um criativo bem mais do meio do que da ala

    2019/07/17 10:14

    Sendo um dos reforços mais sonantes do FC Porto para 2019/2020, Shoya Nakajima mostrou-se pela primeira vez com a camisola azul e branca, atuando na posição habitualmente ocupada por Brahimi. 

    O zerozero analisou a exibição do antigo jogador do Portimonense, tentando perceber as suas movimentações e adaptação junto do conjunto portista. As conclusões (possíveis, tendo em conta o momento precoce da pré-temporada) seguem nas linhas mais abaixo. 

    Extremo? Só no papel

    Apesar de aparecer como um extremo no papel, apesar de fechar junto à linha no momento de perda de bola, Nakajima não se comportou propriamente como um jogador de faixa no teste diante do Fulham. As suas ações, de constante procura por movimentos de diagonal para o meio, revelaram uma apetência para jogar perto da zona de decisão. 

    Em muitos momentos, Shoya deixou o corredor completamente aberto para as subidas e incursões de Alex Telles, procurando desequilibrar com ações em terrenos centrais. Numa dessas jogadas, testou a meia distância, não ficando nada longe do primeiro golo; noutro par de momentos abriu espaço para que Soares ficasse em ótima posição na meia esquerda do ataque azul e branco, ajudando a descobrir brechas na organização defensiva da formação de Scott Parker. 

    Naka vai jogar com o oito que era de Brahimi ©FC Porto

    Sem bola, esteve interventivo, procurando ajudar o seu lateral e pressionando o adversário, sem que a colocação em campo fosse muitas vezes a melhor no sentido de impedir a progressão pelo lado direito do ataque britânico - o nipónico está a tentar trabalhar mais o aspeto tático e o rigor defensivo, no sentido de ir ao encontro das pretensões de Sérgio Conceição.

    Por último, e sobre a forma como foi servido, uma nota: Shoya Nakajima não é um jogador tão poderoso e fisicamente forte para impor-se no jogo aéreo. Por isso, perdeu alguns lances em que Pepe, particularmente, decidiu começar a construção com um passe mais longo e profundo. Caminhos, por certo, que terão de ser bem mais treinados. 

    Até ver, e tendo como única amostra o jogo com o Fulham, parece que Shoya Nakajima é mesmo um criativo mais do meio do que da ala. 

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Fotografias

    Amigável: FC Porto x Fulham
    Amigável: FC Porto x Fulham

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Apostas nos jovens
    2019-07-17 21h55m por Tiki-Taka_
    Se começarmos a apostar neste jovens eles jogam meia dúzia de jogos em que cumpram e o seu valor de mercado aumenta logo muito. Para além disso há muita qualidade basta ver por exemplo o baro o Tomás Esteves o Fábio Silva e os Diogos. . . Têm tudo para serem grandes jogadores e está no momento de serem lançados.
    Plantel
    2019-07-17 21h47m por Tiki-Taka_
    Acho que deveríamos vender
    Marega 30M
    Abou 20M
    Mbemba 7M
    Soares? 30M

    Com este dinheiro íamos buscar dois Médios um ponta de lança e um redes
    Rongier- waris, chidozie e 3M
    Almendra/Exequiel Palacio-18M
    Ou então tonali
    Belloti/Zapata-40M

    Trapp-6M
    Bounedjah-10M
    nMesmo que contratassemos 3 Médios ainda lucra vamos muito.

    Ficaria
    Trapp/ Diogo Costa rotação
    Tomás esteves(m...ler comentário completo »
    DECO_10_10
    2019-07-17 19h50m por PedroFCP_RockNRoll
    Concordo plenamente, estive agora a rever o golo que marcou e foi sem dúvida uma arte de génio com 19 anos não é qualquer um que marca um livre daquela maneira.


    Não digo que faça já parte do plantel principal mas pelo menos na equipa B deverá ser indiscutível este ano e para 2020/21 aí sim poderá aspirar a uma vaga. Aliás para o futuro se forem bem aproveitados estamos bem servidos para os próximos anos principalmente a nível de meio-campo: Ndiaye para o lugar de Danilo...ler comentário completo »
    Nakajima
    2019-07-17 19h21m por petitor
    Acho que tem muita qualidade, só espero que não seja aquele jogador que depois nem e peixe nem carne, não e 10, não é extremo. Ontem jogaram Otavio, Nakajima e Corona em constantes trocas posicionais foi bom, mas neste tipo de sistema não se enquadra Marega e eventualmente Zé Luis.
    Pelo investimento em Nakajima teria ido buscar outro jogador tipo Roger Martinez e um extremo forte canhoto.
    MAs desejo-lhe muita sorte e penso que pode vir a ser uma referencia no clube, até ...ler comentário completo »
    DECO_10_10
    2019-07-17 17h11m por Rik2703_YNWA
    É mt parecido c o Tiago Dantas, tanto pelo físico cm pela forma de jogar, dois craques
    Fabio Vieira
    2019-07-17 16h58m por DECO_10_10
    golaço de livre, muita classe deste jogador.

    Era preferivel ficar com ele do que com o Bruno Costa no plantel, bem trabalhado será um enorme jogador no futuro.
    FC
    Nakajima
    2019-07-17 16h26m por FCdGdB09
    Quem já acompanhava o jogador sabe perfeitamente que ele não é extremo ou ala sequer , o treinador também deve ter essa noção , para mim era o fim imediato dos 2 tanques na frente que tanta qualidade de jogo tem tirado ao Porto (viu-se na Champions a diferença abismal do 4-3-3 para o 4-4-2) , Nakajima a 10 e Luis Díaz na esquerda como extremo puro a dar profundidade e muita velocidade.
    RI
    . . .
    2019-07-17 15h50m por ricardinhu
    Nakajima não é um ala, embora parta muitas vezes de lá.
    Acho o Nakajima um 10 puro. Um jogador que pode vir buscar jogo e construir. É um criativo. Tal como acho o Otávio, outro jogador criativo.

    Danilo e Sérgio Oliveira vão ocupar os lugares do meio campo. Falta saber quem vai competir com eles e lutar pelos lugares.

    Para as alas, temos o Carona que é um extremo.
    Luís Dias é um jogador que pode jogar na ala também. Mas vejo mais este jogad...ler comentário completo »
    AN
    Lamacha
    2019-07-17 15h24m por angelothetruth
    Dizem que o Rongier e o Verratti dos pobres, e que não é inferior ao Verratti, lol não sei se é assim mas na minha opinião se fosse assim não estaria no Nantes, amor ao clube e lindo até o dia em que sais
    AN
    Chama
    2019-07-17 15h12m por angelothetruth
    Ha que ter esperança lol, o FCP habitou os adeptos a não terem grandes esperanças nos últimos anos mas estou convicto que este ano as coisas podem mudar até porque o contexto assim exige, Marega deve sair, o seu ciclo no clube acabou, assim como o de Soares e até do Oliver(que acabou por sair), talvez venha alguém talvez não veremos mas vier ou será o Roger Guedes ou Vinicius ou talvez o Cucho Hernandez que termina contrato em 2020( porque não um negócio com o Watford de 28M + Cucho Hernad...ler comentário completo »
    AN
    Lamacha
    2019-07-17 14h54m por angelothetruth
    Ntcham e Fransergio ? Nao tens amor ao FCP lol, Siliki e Rongier já são fraquinhos não fazem jus a classe que o FCP já teve na posição e tu vais sugerir jogadores como Ntcham e Fransergio ? Acho que foste tu que eu vi ontem a afirmar que o Rongier seria reforço e que seria um grande reforço, o que se passou em tão pouco tempo pra mudares de opinião ?
    AN
    Ultras
    2019-07-17 14h24m por angelothetruth
    Se não me engano o OJOGO também escreveu que o Roger Guedes não fugia tal como o Bruma e ontem não os vi jogar pelo FCP. . . vocês quando querem acreditar nos jornais acreditam e quando não querem acreditar dizem que até este não é credível, eu dei a minha opinião, há coisas que talvez venham acontecer has coisas que talvez não, por exemplo tu dizes que o OJOGO diz que só vem um médio, ok, antes de sair o Oliver vinha pelo menos um médio toda comunicação social era unânime, saiu o Oliver s...ler comentário completo »
    GR
    2019-07-17 14h21m por petitor
    O Diogo e o vana dão conta do recado
    Porto
    2019-07-17 14h19m por petitor
    Para ser top era necessário um grande matador e um 8 rotativo com golo de grande qualidade
    AN
    Plantel final
    2019-07-17 14h09m por angelothetruth
    Para mim será isto:

    GR: Trapp, Costa e Vana
    DD: Saravia e Manafa
    DE: Telles e Arana
    DC: Pepe, Marcano, Osorio, Mbemba e Diogo Leite
    Médios: Danilo, Loum, Sérgio Oliveira, Siliki, Rongier e Romario Baro
    Extremos: Corona, Nakajima, Luis Diaz e Otavio
    Avançados: Aboubakar, Zé Luís, Soares e Fernando Andrade

    Um plantel com a cara de SC, para mim não é lá grande coisa MAS espero que me surpreenda, não deve fugir ...ler comentário completo »
    ninguem_me_quer
    2019-07-17 13h53m por Ultras-__FCP
    Pois, claro que o Porto "não quer" ter no plantel um avançado melhor que qualquer um que atua em Portugal atualmente, "ta serto".
    angelothetruth
    2019-07-17 13h52m por Ultras-__FCP
    Ojogo tem que te contratar, pareces ter mais fontes que eles, primeiro garantiram que o B Costa vai ficar no plantel, aliás até colocaram essa informação na capa a coisa de dias, tu dizes que vai ser dispensado, depois dizes que vem o Siliki e o Rongier, quando mais uma vez Ojog disse que viria apenas um médio e que a vir outro seria numa qualquer oportunidade de negócio que aparece-se, coisa que o Siliki não é, estamos a falar de um investimento superior a 10M, os outros prefiro nem comentar.
    AN
    10 Previsões de verão
    2019-07-17 13h47m por angelothetruth
    Em relação a conversa por aqui:

    Nao tenho fontes mas tenho quase a certeza que:

    1. Marega vai sair, acaba o contrato em 2021 logo e’ importante rentabilizar o jogador agora e o próprio vai querer sair, porque sabe que aos 29/30 anos será difícil entrar na premier league.
    2. O FCP já teve a chance de comprar o Mariano Diaz e não o fez, foi antes de rumar ao Lyon mas o FCP esteve hesitante e o jogador foi para o Lyon, não seria a primeira vez que o FCP p...ler comentário completo »
    FCP-Logic
    2019-07-17 12h46m por Ultras-__FCP
    Mas Deus queira que eu esteja errado e tu certo e o Mariano acabe no Porto.
    FCP-Logic
    2019-07-17 12h36m por Ultras-__FCP
    Fica lá com a tua, vamos ver se o Mariano algum dia sai por 20M então.
    Contratações FCP
    2019-07-17 12h15m por Rik2703_YNWA
    Vou falar apenas dos que conheço

    Nakajima, excelente adição para o plantel, jogador para o 11 sem dúvida nenhuma, muito boa contratação, ainda que tenha sido um pouco caro, mas hj em dia não há qualidade a qq preço.

    Zé Luís, é um avançado que tem melhores pés que qualquer um no plantel, talvez Aboubakar se aproxime, ainda junta a isso o físico, mt forte, não é um Marega mas é forte. Peca por não ter mt golo, é um jogador que não marca mt e isso para um ...ler comentário completo »
    FCP-Logic
    2019-07-17 12h07m por Ultras-__FCP
    Não vi em lado nenhum, é apenas senso comum, se o Benfica teve que pagar 20M por o de Tomás, quanto é que achas que tens que pagar pelo Mariano que é muito mais jogador?

    No máximo vem o Vinicius, que desvalorizou muito no Monaco e não vai ficar no plantel do Napoli, isso sim era um bom reforço por uns 9/10M.
    Halibut
    2019-07-17 12h04m por Ultras-__FCP
    O Mariano não sai por apenas 20M, 30 no minimo.
    FCP-Logic
    2019-07-17 12h02m por Ultras-__FCP
    Está avaliado em 30 pelo Real lol, vais ver se alguém o consegue comprar por apenas 20 então.
    HA
    Mariano Díaz
    2019-07-17 12h00m por Halibut
    Até podem haver grandes clubes atrás, mas certamente não é uma Juve, Bayer, Liverpool, Arsenal, City, Chelsea etc etc porque nestes também ficava no banco. . . A mim não me parecia nada impossivel, se já jogou num Lyon que só está acima do Porto financeiramente e nunca em prestigio e a lutar por titulos, não vejo o porquê de ser impossivel, e foi como o FCP-Logic disse e bem, foi recontratado por 21 milhões, logo um empréstimo com opção entre os 15 e 20 não seria absurdo, eu acho qu...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Terça, 16 Julho 2019 - 20:30
    Estádio Municipal de Albufeira
    1-0
    Otávio 30'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Norte-Americano
    Equipa reduzida temporariamente a 10
    A Major League Soccer já está em curso há vária semanas, mas só à jornada 10 colocou em prática uma nova regra: a dos 10 segundos.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52