placardpt
    Organismo divulgou distribuição de receitas

    UEFA: Benfica já assegurou 43 milhões, Sporting 3,5 e o que pode encaixar o FC Porto

    2019/07/11 22:15

    O organismo que tutela o futebol europeu anunciou como será feita a distribuição das receitas da Liga dos Campeões, Liga Europa e Supertaça europeia.

    A UEFA aponta a uma receita comercial bruta estimada em cerca de 3,25 mil milhões de euros para a nova temporada, sendo que a principal fatia desse bolo irá naturalmente para a prova milionária.

    Portanto, cada um dos 32 clubes qualificados para a fase de grupos receberá um prémio de participação de 15,25 milhões de euros, divididos por um pagamento inicial de 14,5 milhões de euros e um acerto final no valor de 750 mil euros.

    A este valor irá acrescer bónus de desempenho por cada jogo na fase de grupos:

    • 2,7 milhões de euros por vitória;
    • 900 mil euros por empate.

    Os clubes serão também premiados pelo seu sucesso durante a competição:

    • Qualificação para os oitavos-de-final: 9,5 milhões de euros por clube;
    • Qualificação para os quartos-de-final: 10,5 milhões de euros por clube;
    • Qualificação para as meias-finais: 12 milhões de euros por clube;
    • Qualificação para a final: 15 milhões de euros por clube;
    • O vencedor da Liga dos Campeões receberá uma quantia adicional de 4 milhões de euros;
    • Os dois clubes qualificados para a Supertaça Europeia de 2019 irão receber 3,5 milhões de euros cada, com o vencedor a somar uma quantia adicional de 1 milhão de euros.

    À semelhança do que aconteceu na temporada passada, em que foi distribuída uma receita adicional em função do ranking de coeficientes, este ano os clubes voltam a ser premiados pelo desempenho desportivo dos clubes na Europa nos últimos 10 anos

    Tendo por base esse ranking, o montante total de 585,05 milhões de euros foi dividido em "parcelas de coeficiente", com cada parcela a ter um valor de 1,108 milhões de euros. Ou seja, o clube pior posicionado no ranking entre os participantes receberá uma parcela (1,108 milhões de euros).

    Depois, uma parcela será adicionada por cada lugar acima no ranking, com o clube mais bem posicionado a receber 32 parcelas (ou seja, 35,46 milhões de euros). Vamos então às contas dos clubes portugueses.

    Benfica

    O clube da Luz já assegurou pelo menos 42,95 milhões de euros pela entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

    15,25 milhões pela entrada na fase de grupos + 27,7 milhões pelo ranking dos últimos 10 anos*.

    * O Benfica é 10.º no ranking de clubes, mas sobe para 8.º face à não qualificação de Manchester United (6.º) e Arsenal (9.º) para a Liga dos Campeões 2019/20. As águias podem receber ainda mais 1,108 milhões caso o FC Porto não chegue à fase de grupos da liga milionária.

    ©FC Porto

    FC Porto

    No caso dos dragões as contas são igualmente simples. Em caso de eliminação no 'play-off', o FC Porto recebe um valor fixo de 5 milhões de euros e passa a contar com os prémios relativos à Liga Europa.

    Se a equipa de Sérgio Conceição triunfar encaixa 15,25 milhões pela entrada na fase de grupos + 28.808 milhões pelo ranking (8.º, mas passa para 7.º com a não participação do Manchester United) dos últimos 10 anos. Ou seja, 44,058 milhões podem dar entrada nos cofres azuis e brancos.

    ©Sporting CP

    Sporting

    Em relação aos leões - até agora a única equipa com presença garantida na fase de grupos da Liga Europa -, o Sporting já assegurou 2,92 milhões de euros, verba que ascenderá, em função do ranking a dez anos dos clubes participantes, até 3,428 milhões de euros.

    No caso da Liga Europa, uma vitória rende 570 mil euros, enquanto o empate é premiado com 190 mil euros. As equipas que chegarem aos 16 avos ganham ainda meio milhão de euros, aos ‘oitavos’ 1,1 milhões, aos ‘quartos’ 1,5, às ‘meias’ 2,4 e à final, a 27 de maio em Gdansk, 4,5, com o vencedor, o sucessor do Chelsea, a ter direito a 4 milhões extra.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    Golos fora
    2019-08-13 23h14m por malamen13
    A regra dos golos fora valerem a dobrar para casos de desempate não ia acabar no final da época passada?
    É que nesse caso o Porto teria ido a prolongamento
    Ranking
    2019-07-12 17h57m por stone23
    Futebol Clube do Porto - 4 Títulos Europeus
    SLB+SCP= 3 Títulos Europeus.

    Isto é que é ranking.
    jpar
    2019-07-12 16h02m por PedroFCP_RockNRoll
    "Se retirarmos a sorte que o Porto tem tido nas fases de grupo, que não lhe calham clubes de jeito"


    Sempre a mesma conversa até parece que vocês apanham normalmente muitas equipas de top 20. Podem vir falar do ano passado que tinham uma equipa de topo europeu (entretanto eliminado pelo vencedor da atual Champions) e pela equipa revelação (entretanto é ver se nos próximos mantém o mesmo nível) mas antes disso se tinham equipas de top 20 era pelo menos apenas uma (Man. Un...ler comentário completo »
    JG
    RemateAoPost
    2019-07-12 15h39m por JGC1989
    Se entrasses a fundo no site da UEFA (https://pt. uefa. com/memberassociations/uefaran kings/revenue/) descobrias o ranking a 10 anos, que é o apresentado no ZeroZero ;)
    Ranking á escolha do freguês!
    2019-07-12 14h55m por RemateAoPost
    O ranking desta notícia, extraída do jornal A Bola não é aquele que é utilizado pela UEFA, como se pode facilmente comprovar no site da UEFA
    https://www. uefa. com/memberassociations/uefaran kings/club/#/yr/2019
    tanta conversa. . . .
    2019-07-12 14h30m por jpar
    Tanto se tem falado da vergonha das participações do SLB na liga dos campeões, no entanto no ranking dos últimos 10 anos, a diferença para o Porto é quase nenhuma.
    Sem aquela participação vergonhosa do SLB que fizemos 0 pontos estaria-mos á frente do porto.
    Como se diz, uma mentira dita muitas vezes. . . nem sempre é verdade. . . .
    Neste ranking que agora apresenta a UEFA o SLB é 10º e o Porto 8º, até acho que estão muito bem classificados tendo em conta o nosso fute...ler comentário completo »
    Liga Europa
    2019-07-12 12h36m por MisticaEncarnada
    Na minha opinião o vencedor da temporada anterior não deveria estar na Champions, contudo, os prémios deveriam ser um pouco maiores.
    A forma mais justa de se poder fazer a competição era não dar acesso à Champions. Desde que essa regra entrou em vigor quem venceu a LE? Sevilla (1×), M. United, Atl. Madrid e Chelsea, ou seja, se dantes podia haver um Porto, um Zenit, um Shaktar, etc a levantar o troféu, actualmente com o acesso à Champions como uma possibilidade a Liga Europa...ler comentário completo »
    Taças Europeias
    2019-07-12 11h42m por stone23
    O modelo económico não se compadece com as lógicas desportivas. . . O que importa são jogos e mais jogos, transmissões e mais transmissões, publicidade e mais publicidade. . . Por exemplo a partir do momento em que a Champions L é disputada por 2ºs e 3ºs. . . deveria chamar-se outra coisa qq e não «Champions». . . . Depois, chega-se ao ponto de poder um clube q nc ganhou o seu campeonato nacional ser. . . . Campeão da Europa. . . Finalmente, nc percebi pq razão entram 2ºs clasificados,...ler comentário completo »
    SEMFANATISMOS
    2019-07-12 11h39m por CreedEinsteinBratton
    E o contrato do SL Benfica com a NOS é uma vergonha. . .
    PORTOCAMPEAO201 82019
    2019-07-12 10h51m por canabiz
    Muda o nick pá, os gajos só te deram 10 pontos a mais, eram precisos 13. . .

    Que comédia estes gajos
    Olha que maravilha
    2019-07-12 10h46m por canabiz
    Vou torcer duplamente (desportivamente e financeiramente) pelo adversário do Foculporto. . .

    Fico contente por perderem e o Benfica ainda arrecada mais de 1 milhão. . .
    Porto/Benfica
    2019-07-12 10h26m por Ultras-__FCP
    Espero que tanto um como outro façam Champions minimamente aceitáveis, ou seja, cheguem aos oitavos da competição, é só ridículo termos a Rússia que tem equipas como Zenit, CSKA ou Spartak à nossa frente, portanto espero na próxima temporada ver Portugal colocar duas equipas na Champions e uma nas eliminatórias, se queremos que o nosso futebol cresça temos que ganhar mais vezes e não andar ano sim, ano sim a fazer prestações vergonhosas na Champions.

    Quanto à LE, espero o...ler comentário completo »
    AJ
    É a vida. .
    2019-07-12 09h39m por AJcompsHD2
    O sporting so esta a colher o que semeou durante anos e anos. Com as gestoes danosas e projetos desportivos anedoticos, foi o bombo da festa na europa, com excepçao a boa campanha que fizeram com o Jesus, embora tenham sido eliminados na fase de grupos.
    Agora vao ficar a jogar a Liga Europa durante um bom par de anos.
    Consequencias: Perdem MUITOS milhoes em premios, comparativamente aos 2 grandes portugueses.
    Os jogadores nao valorizam.
    Ninguem vai preferir o sporting ao porto e benfica
    Entre outras 1001 razoes.
    UEFA
    2019-07-12 09h25m por PedroFCP_RockNRoll
    Sem dúvida que é ridículo a diferença abismal entre os prémios que se ganha entre ir à Liga dos Campeões e à Liga Europa, já não é novidade nenhuma que o fosso entre os clubes de maior elite e os clubes de classe baixa, média ou até alta tende a aumentar cada vez mais (à semelhança do que acontece em Portugal) e prova disso é o facto de os 4 campeonatos mais cotados terem 4 vagas garantidas ou seja são 16 equipas em 32 equipas no total ou seja equivale a metade e é sem dúvida absolutamente rid...ler comentário completo »
    BR
    Bora malta, trabalhar
    2019-07-12 06h04m por BRRIC
    Malta do Porto: vamos puxar dos galões novamente para salvar a face do futebol português. Os benfiquistas estão novamente muito motivados para baterem novos recordes negativos. Em 2 épocas consecutivas de grupos na LC levam 0+7 pontos enquanto o Porto amealha 10+16 e não se espalha ao comprido com equipas perfeitamente acessíveis oriundas da salsicha.
    SL Benfica
    2019-07-12 05h28m por CreedEinsteinBratton
    150M só por estar na fase de grupos da Champions e ter vendido um miúdo que só foi titular desde janeiro. . .

    Descomunal para um clube português faturar tanto em tão pouco tempo.
    Precisamos de pontos. . .
    2019-07-12 02h43m por TheOneReincarnated
    Portugal tem estar em 5 no rank e meter pelo menos 3 equipas na champions. . . .
    tonefcp
    2019-07-12 01h41m por MisticaEncarnada
    Tirando PSV (nível de dificuldade médio) o Porto elimina qualquer uma dessas. Estarão na Champions.
    Agora é esperar que pela primeira vez na vida façam todos boa figura em simultâneo para amealhar pontos
    WU
    Slbravos
    2019-07-12 01h20m por wubanga
    Acho que o plano do Vieira esta indo de vento em popa
    Ahahah
    2019-07-12 01h12m por Rakitskiy
    Os experts vão dizer q são a comrade mais 6 pontos para variar um pouco 😂😂😂
    FU
    Competições europeias
    2019-07-12 00h40m por Furiosovp
    Também sou da opinião que estes valores criam um fosso enorme especialmente nas ligas periféricas como é o nosso caso, mas não querendo ser advogado do Diabo, a Liga Europa é uma miséria de competição até aos quartos, tudo a mastigar futebol, tudo desinteressado, não basta terem qualidade as equipas é preciso haver espetáculo e na LE é uma miséria!
    Portocampeao
    2019-07-11 23h47m por Rakitskiy
    Sim há essa grande falha por parte de quem construiu o artigo.
    Tudo indica que sim podemos fazer mais que nos últimos 2 anos. E o Braga tmbm principalmente melhor q a época passada que foi logo no 1 jogo se n estou em erro excesso d confiança talvez ou má preparação da equipa
    Esta na altura de passar os russos
    Liga Europa vs Liga dos Campeões
    2019-07-11 23h40m por O_Imparcial_Justo
    Para os colossos do futebol europeu a Liga Europa conta para aceder à Champions caso não o consigam na sua Liga, devido a uma temporada má. Se tiver o apuramento garantido na Liga, serve para rodar jogadores no inicio e quando começa a apertar, começam a levar mais a sério para tentar conquistá-la para dizerem: "Eh, temos um título europeu".

    Para os clubes medianos, conta para dizer que ganharam um título europeu caso ganhem, porque a Champions é demais, e a Liga Europa e...ler comentário completo »
    Rakitskiy
    2019-07-11 23h38m por PORTOCAMPEAO20182019
    Sim, o Porto fica em 7º lugar se aquilo do MU e Arsenal for assim.
    Eu falei aquilo porque também deveria estar na noticia o ranking do Porto.

    Eu tive que ir procurar para saber.

    Quanto ao Benfica passar a fase de grupos deve ser o mais normal visto que têm qualidade para isso e os ultimos desaires vão dar aquela preocupação extra para fazer as coisas bem.

    O Porto deve passar as pre eliminatórias com naturalidade e também passar os grupos ...ler comentário completo »
    Portocampeao
    2019-07-11 23h26m por Rakitskiy
    Se n estou em erro o Porto ta um lugar a frente do Benfica uma vez que o arsenal n faz parte da Champions nem o United
    Portanto o Benfica passa para 8 e o Porto para 7
    Vamos ver se este ano corre melhor pelo menos a nós passar fase d grupos e o mínimo e que Porto Braga e Guimaraes consigam o mesmo quantos mais pontos melhor
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38