placardpt
    Médio procura continuar a evoluir

    Bernardo Silva: «É a melhor época da minha carreira»

    Os elogios não param (Bernardo Silva falou sobre eles) e há muitos motivos para isso. O médio, que recentemente renovou com o Manchester City até junho de 2024, reconhece que está a viver a melhor época da carreira.

    Os números dão a entender isso mesmo, apesar de estar ainda a um golo de atingir os 11 que apontou na última época no Mónaco, com a equipa do Principado a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, mas há mais para lá dos golos.

    Bernardo Silva
    2018/2019
    41 Jogos  3190 Minutos
    10   3   0   02x

    ver mais »

    Depois de uma época de adaptação bastante positiva - 53 jogos e 9 golos marcados -, Bernardo Silva afirmou-se por completo na equipa de Pep Guardiola, que não tem poupado o jogador português, ele que ainda no passado sábado foi decisivo para a passagem do Manchester City às meias-finais da Taça de Inglaterra.

    «Esté o melhor momento da minha carreira», confessou, explicando os motivos que o levaram a atingir o nível atual, em declarações que pode ouvir no vídeo acima.

    Portugal
    Bernardo Silva
    NomeBernardo Mota Veiga de Carvalho e Silva
    Nascimento/Idade1994-08-10(29 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoMédio (Médio Ofensivo)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Bernardo Silva
    2019-03-19 09h50m por LuzAnfieldCampNou
    grande player, trabalhador e humilde. Falta-lhe ser decisivo pra subir ao top5 dos melhores jogadores da actualidade. O que não será muito difícil para ele quando Messi e Cr7 se retirarem. Mas há que manter a humildade e o nível de trabalho. Este ano teve a "sorte" com as lesões de De Bruyne que lhe trouxeram oportunidades mais largas no plantel. . .

    Também acho q uma equipa como Barcelona lhe lançaria pra outro nível exibicional. Adoraria ve-lo aprender um pouco mais com Messi
    correcção*
    2019-03-19 08h57m por ZZTUGA
    João Cancelo (Nelson Semedo*)
    Melhor 11 Selecção A
    2019-03-19 08h45m por ZZTUGA
    É sempre bastante relativo definir qual é o melhor 11, porque nem sempre os melhores em cada posição formam o melhor 11. Há que ter em conta o sistema e a ideia de jogo da equipa para montar o “melhor” 11-inicial, escolhido também consoante cada adversário analisado individual e colectivamente. Quanto a estes aspectos e análise em particular, tenho confiança absoluta no engenheiro do Euro, o Fernando Santos, a quem não se pode retirar o mérito é competência, independentemente do factor s...ler comentário completo »
    SchmeichelHarve sterO
    2019-03-19 01h01m por Stronder
    Concordo em quase tudo, mas na minha opinião, Rúben dias ainda é bastante imprudente na forma como disputa certo lances. Neste momento, acho o Ferro superior a este. Mais maduro, não têm comprometido tanto como o rúben e têm feito uns passes em profundidade que não está ao alcance de muitos médios. . Rúben dias poderá vir a ser melhor, mas têm que ser limado, Ferro seria a minha escolha. O outro, chama-se Rafa, que na minha opinião, têm sido dos melhores jogadores do Benfica, melho...ler comentário completo »
    Portugal os meus 25
    2019-03-19 00h52m por ZZTUGA
    Ainda poderá acontecer muita coisa até à final 4 da Liga das Nações, porém ordeno os melhores 23 da seguinte forma (sem condicinalismos como foi referido no anterior comentário)

    GR
    Rui Patrício / Anthony Lopes / Beto

    LD
    João Cancelo / Cedric Soares

    DC
    Pepe / Rúben Dias / José Fonte / Bruno Alves

    LE
    Raphael Guerreiro / Mário Rui

    MCD
    Rúben Neves / Danilo / William

    MC
    ...ler comentário completo »
    GE
    Bernardo Silva
    2019-03-19 00h15m por genial_25
    Craque nos pés e principalmente na cabeça, que jogador!
    Espero que o Fernando Santos comece a apostar nele no meio campo e não na ala onde é facilmente anulado pelos adversários como aconteceu no Mundial, ainda que, nesta convocatória, tenha 2 laterais do melhor que há a atacar que o ajudem a criar desequilíbrios, o que nunca acontecia com o Cédric e com o Ricardo.
    Vamos lá revalidar o titulo ;)
    GE
    Arshavin_El_10
    2019-03-19 00h12m por genial_25
    Essa lista dos melhores médios ofensivos da atualidade tem que se lhe diga. . .
    Teres Ozil, Mkhytaryan e Gotze é um bocado desfasado da realidade atual destes jogadores.
    PO
    mafrafcp
    2019-03-18 23h42m por PortoPortugal
    ahahahaha esperemos que sim, o futebol são emoções, e nós portistas que o digamos esta época.
    BITWrld
    2019-03-18 23h06m por iSMURF4
    Pois isso para mim é mentalidade pequena.

    Estais numa posição de poder ganhar 3 competições numa época. . . mas o objetivo segundo tu é: . . . . o campeonato. . . e a taça de Portugal. . . isso é pensar pequeno.

    Fazer como o Porto em 2011 isso sim é de valor. . . uma competição europeia sempre tem mais crédito que a nossa mediocre liga.
    PO
    Back
    2019-03-18 22h57m por PortoPortugal
    As mais assistências contribuem sempre para esse tipo de comentários, no entanto, esse critério por si só para afirmar o AA como melhor que o Teles é que já é descabido para mim. . .
    Quanto ao resto, meu amigo, se vens para falar de futebol fazes como o Lage que não responde a perguntas extra-futebol, o resto fica contigo. Fica aqui a minha opinião que és um gajo porreiro e nota-se que gostas de futebol a sério tal como muitos portistas aqui no site, basta falarem de futebol :D
    PO
    Bitw
    2019-03-18 22h43m por PortoPortugal
    Ah agora já estás a voltar atrás com a palavra, tá bemmm. . . . .
    PO
    YoussefChippo
    2019-03-18 22h40m por PortoPortugal
    É. . . esse bitw é um gajo porreiro mas graças aos comentários dele já me está a dever duas cervejas, ainda estou à espera que me pague o prometido e que não seja como o presidente do clube dele que pede empréstimos e nunca os paga.
    PO
    Back
    2019-03-18 22h34m por PortoPortugal
    Nesse caso estás a fazer uma generalização sem sentido, tal como no caso dos benfiquistas que dizem que o Ruben é melhor que o De light, ou até a mulher que disse que o Félix é melhor que Messi.

    Generalizações sem sentido, se quiseres falamos de futebol e comparamos Alex ao Grimaldo, se quiseres continuar com esses comentários como outros aqui em baixo então nesse caso boa noite para ti também.
    PO
    Back das retretes
    2019-03-18 22h29m por PortoPortugal
    "Quem disse que mais assistências = melhor lateral foram portistas. Não foi eu. E para que conste, NENHUM benfiquista- alguma vez disse que João Félix e melhor que Messi ou Ronaldo quanto mais os dois juntos. "

    Então e algum portista disse que o Alex Telles era o melhor lateral por ter mais assistências na Liga? Ah e há 2 anos quando o Layun foi o líder das assistências, algum portista disse que era o melhor lateral da Liga? Se encontrares algum comentário de 1 portista que me...ler comentário completo »
    Youssefchippo
    2019-03-18 22h22m por iSMURF4
    Bitw após a derrota por 1-0 (apenas) fora contra o Zagreb

    " mas alguém quer saber da competição de 2 linha europeia? se ainda fosse champions. . "

    Agora que passaram a proxima fase o discurso ja é outro. . agora é para ganhar. . .

    Ahah rir muito. . . xD
    comparações insultuosas?
    2019-03-18 22h13m por iSMURF4
    Um vai à seleção com mérito. . . o outro. . .
    óbvio
    2019-03-18 22h12m por iSMURF4
    os dois são horriveis, teve que se escolher entre o menos mau.

    eu tbm metia as mãos à cabeça se tivesse que escolher um.

    Mas vá continua. . . André Almeida e Grimaldo melhores laterais que Telles ahaha
    Telles
    2019-03-18 22h03m por iSMURF4
    A serio que comparam o Telles com um cepo qualquer?

    enfim sem comentários!!
    i_am_back
    2019-03-18 21h58m por iSMURF4
    Pior que o Mundial 2018 em que chegamos oitavos, foi o mundial 2014 em que tivemos que levar com coxos como esse Andre Almeida e nem sequer passamos da fase de grupos.

    Alem disso no Euro 2016 o melhor jogador portugues e arredores não esteve presente na prova. . são factos.

    E além disso o titular no mundial 2018 foi quem? o André Silva? nah nah nah Guedes!

    MA
    Bernardo
    2019-03-18 21h47m por manso98afl
    Pode não estar para muitos mas para mim já está claramente no topo de melhores médios da atualidade, não é fácil ser-se titular ao lado de grandes nomes como David Silva ou De Bruyne (que tem estado lesioando grande parte da época) e ter o rendimento que tem tido e cada vez que me lembro que o chicletes dizia que o futuro dele era a lateral esquerdo cada vez lhe fico com mais raiva, atenção que até gosto do JJ como treinador agora o que ele tentou fazer com Bernardo e Cancelo jamais lhe vou pe...ler comentário completo »
    Bernardo Silva
    2019-03-18 21h24m por fcpTB
    É sem dúvida a sua melhor época. Sou admirador do Bernardo como jogador, pelo aquilo que joga e faz jogar, mas também pela pessoa que demonstra ser, tal como os seus companheiros o descrevem. Demonstra ser muito humilde, responsável e com um grande espírito de equipa, algo que é cada vez mais raro de se ver nos "craques" de hoje em dia (não é Neymar?).
    Bernardo
    2019-03-18 21h08m por iSMURF4
    Agora só da entrevistas. .

    Na seleção é o jogador invisivel.

    Facts.
    I am back
    2019-03-18 21h07m por iSMURF4
    Ya mais vale um ricardinho que um ceposo como o Andre Almeida.
    Bernardo Silva
    2019-03-18 20h23m por estaramosold
    A seguir a Ronaldo é sem dúvida o Jogador da seleção, está a fazer uma época no City brilhante, com o Guardiola não há dúvida que cresceu imenso, tenho pena que no Benfica as coisas não tenham sido espectaculares, mas, terá sempre o carinho dos adeptos.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Playbook RBR
    rubrica de Ricardo brito reis
    A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    O_Pestinha666 26-04-2024, 15:52
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45
    OJaime_Pacheco 26-04-2024, 14:41
    edgarlima 26-04-2024, 14:36