placardpt
    Renovações à vista no FC Porto

    «Tu ficas, tu vais»: os vários dossiês a resolver pelo Dragão na próxima época

    2019/03/12 10:20

    Sérgio Conceição: check! Jesus Corona: check! Já se prepara a nova temporada no Dragão e há vários jogadores em fim de contrato como já é sabido. Segundo o jornal A Bola, são vários os dossiês por resolver.

    Herrera e Brahimi são os principais alvos. Os dois jogadores terminam contrato em junho do presente ano e ainda não existem novidades quanto a permanências. Segundo a fonte citada anteriormente, o investimento necessário para segurar os dois jogadores não é muito apelativo para os cofres azuis e brancos, mas todos os cenários continuam em aberto.

    Alex Telles é prioridade para o dragão ©Catarina Morais / Kapta +
    Por outro lado, são quatro os jogadores considerados prioritários: Alex Telles, Felipe, Otávio e Soares. Todos eles têm ligação contratual até 2021, mas os dirigentes portistas pretendem assegurar os seus serviços por mais tempo. 

    Alex Telles, por sua vez, é o mais desejado e o que dará mais trabalho aos dirigentes portistas. O lateral esquerdo de 26 anos é desejado pelo Atlético de Madrid e um encaixe de 40 milhões de euros seria bem agradável para os cofres do dragão. No entanto, a prioridade é conseguir alcançar um acordo que permita manter o jogador por mais tempo na cidade do Porto. Quanto a Felipe, Otávio e Soares a renegociação dos contratos deverá ser mais simples, mas não menos prioritária.

    Do lote que jogadores em fim de contrato, há ainda um nome bem sonante: Iker Casillas. O guardião espanhol de 37 anos também termina contrato em junho, mas existe, de acordo com a fonte acima mencionada, um acordo verbal para mais um temporada.

    No que respeita às saídas, Adrián López e Hernâni devem abandonar o barco já no fim da presente temporada para rumarem ao campeonato espanhol.

    México
    Jesús Corona
    NomeJesús Manuel Corona Ruíz
    Nascimento/Idade1993-01-06(31 anos)
    Nacionalidade
    México
    México
    Dupla Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

    Fotografias(100)

    Amigável: Sporting CP x Sevilla FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Soares
    2019-03-13 12h56m por tenshi
    Apesar de não ser um mau jogador não tem qualidade para ser Titular de um clube como Porto nem o Aboubakar que é bem melhor que ele não o tem.
    AN
    Chama
    2019-03-13 09h25m por angelothetruth
    Pelo que vi do FCP a época passada e está época posso dizer que a equipa regrediu em vez de ter evoluído(se o FCP jogasse 70% do que jogava a época passada estava à frente do campeonato com + de 10 pontos de avanço), a época passada a equipa era muito forte no momento sem bola fazendo uma enorme pressão sobre o adversário obrigando-o ao erro, era forte quanto basta a defender e no ataque e momento ofensivo era muito mais criativo(não havia tanto chutao para frente, bolas bombeadas no Marega),...ler comentário completo »
    AN
    Fairplay
    2019-03-12 20h26m por angelothetruth
    “Futebol é uma constante evolução e não estagnar numa solução que resultou no 1º ano mas este apresenta fragilidades, e pro ano então ainda pior seria certamente se continuassemos com os mesmos jogadores neste mesmo estilo. . . ” Exatamente, totalmente de acordo, tenho repetido que o FCP precisa upgrade o elenco para poder melhorar, o pessoal insiste no pensamento de que se porque ganhou um campeonato com este plantel este plantel vai eternamente ser capaz de conquistar campeonatos, como ...ler comentário completo »
    PI
    FORMAÇÃO#!
    2019-03-12 19h55m por pimentafcp
    Ainda querem mais :
    Diogo Costa
    Bruno Costa
    André Pereira
    Diogo Leite
    Todos eles fazem parte da equipa principal !
    Agora o SC não faz milagres se eles não têm qualidade para serem titulares como aqui vocês desejam mais que tudo!!
    PI
    Querem da formação!?
    2019-03-12 18h10m por pimentafcp
    Galeno passou pela equipa B e no Rio Ave está a fazer a diferença !
    PI
    Formação#!
    2019-03-12 17h59m por pimentafcp
    Acompanho os jogos da equipa b pelo Porto canal e neste momento não vejo nenhum jogador capaz de fazer parte dos 18/19 convocados.
    R. Baró nota se qualidade , o Queirós parece me um central muito concentrado , Marius ainda é muito ingénuo , João Pedro destaca se dos demais, nota se que tem outro andamento, Oleg ainda é curto para o plantel principal embora lhe reconheça rapidez e combatividade, Diogo Costa já faz parte da equipa A , assim como o Leite.
    Não vejo mais nenhu...ler comentário completo »
    PI
    RENOVAÇÕES
    2019-03-12 17h48m por pimentafcp
    Telles
    Casillas
    Herrera ( espero que renove )
    Felipe
    Otávio
    Soare s
    Brahimi ( duvido que renove )
    Saídas :
    Adrian , Fabiano, Brahimi, Hernani , ( Herrera) , André Pereira , S. Oliveira
    Vendas significativas : Militão e talvez Marega .
    Penso que o Porto vai tentar manter ao máximo a base da equipa.
    AN
    Sandeman
    2019-03-12 17h47m por angelothetruth
    És de que clube ? Certamente tens razão, o FCP na pessoa da SAD/Estrutura a anos que deu um dedo do meio a formação e a crise financeira também se deveu a isso, merece elogios mas também críticas(o Hacker Rui Pinto disse que há indícios de graves desvios de fundos no FCP na pessoa do Pinto da Costa Júnior), MAS e possível mudar as coisas, começando por criar um scouting forte, seguido de bons treinadores(a tempos li que o FCP queria o treinador sub19 do Benfica para comandar a equipa B, ac...ler comentário completo »
    A sério? Comparar a formação?
    2019-03-12 17h27m por sandeman
    Comparar a formação do Porto e do Benfica neste momento é anedótico. Contem a quantidade de jogadores que sairam da formação do Benfica nos últimos 10 anos, alguns dos quais nem sequer jogaram na equipa principal e estão a ter sucesso no estrangeiro, ou que pelo menos renderam milhões em vendas.

    E do Porto que temos? André Silva, Ruben Neves e mais ninguém. . . está agora o Dalot a ter uma oportunidade.

    A equipa B do Porto só serve para dar prejuizo, em vez...ler comentário completo »
    AN
    Fairplay
    2019-03-12 17h06m por angelothetruth
    Hum, vejo qualidade na formacao do Benfica a do Porto nao conheco exatamente porque nao sao aposta, o Benfica mete alguns a rodar na primeira liga entao da para ver a qualidade deles o FCP deixa-os defenhar na equipa B, ha ainda outro facto, o Leite foi aposta esta epoca, nao podemos dizer que nao foi aposta mas mostrou nao estar preparado para jogar a este nivel ainda por isso foi relegado para o banco e depois para a equipa B ja o Ferro no Benfica foi aposta e viu-se logo ali mais maturid...ler comentário completo »
    jogadores da B
    2019-03-12 16h41m por EEElectro
    apesar de nao acompanhar todos os jogos, vejo quase sempre os que dao no Portocanal. .
    digo que Oleg tem sido dos melhores jogadores que temos. .
    o D. Costa. Leite, Queiroz, R. Baro e Marius para mim sao os que teem mais potencial e o joao mario do que vi mas ainda vi pouco. .
    quanto ao Joao Pedro notasse que cresceu. . mas da-me sensação que recorre muito as faltas desnecessárias, tem muita massa muscular, acho que pode vir a ser mais explosivo e rapido.
    ...ler comentário completo »
    AN
    Fairplay
    2019-03-12 16h29m por angelothetruth
    EU tambem sou da opiniao que o Oleg nao tem qualidade pelo menos para ja para ser opcao na equipa principal, o que vi dele na pre-epoca (pessimo) e no principio do campeonato da segunda liga (muito mau) mostra que ha ali alguma qualidade mas que precisa da orientacao correcta, orientacao essa que na equipa principal com toda a pressao existente nao vai conseguir ter, mas por exemplo o Danilo FCP diz que ja evoliu o suficiente para ser uma opcao valida na equipa B, vamos esperar para o ver na...ler comentário completo »
    Chama portista
    2019-03-12 16h00m por Lewisfcp
    Sim, eu sei que nao vai ser aposta, mas acredito que o Fabio tenha ainda mais potencial que o Felix, por isso falei nele. .
    Os ultimos jogadores com ainda 17 anos que o Porto colocou a jogar na equipa A, foram o Paulo Futre e o Ruben Neves, pode ser que o Fabio seja o proximo, os outros dois deram craques de todo o tamanho, FS poderá ser o proximo
    AN
    DANILO_FCP
    2019-03-12 15h42m por angelothetruth
    Entao tu defendes que a equipa B do FCP tem jogadores com qualidade suficiente para fazerem melhor ou igual aos que estao na equipa principal neste momento ?
    AN
    DANILO_FCP
    2019-03-12 15h00m por angelothetruth
    Estou a perguntar-te por curiosidade mesmo, eu nao acompnaho a equipa B do FCP, quando o faco jogam sempre muito mal entao desesti de acompanha-los, em relacao aos jogadores que mencionaste, vejo os jogos na TV francesa, russa, e por ai fora. . .
    AN
    DANILO_FCP
    2019-03-12 13h58m por angelothetruth
    Onde tens visto os jogos do Joao Pedro, Oleg e Marius ?
    AN
    Caso Renovacoes
    2019-03-12 13h56m por angelothetruth
    Entendo a ideia da SAD e concordo se a ideia for transferir estes jogadores nos proximos 2 anos (aqui refiro-me a Soares e Felipe principalmente), de qualuqer das formas penso que nao vao conseguir renovar com o Telles e Felipe, o Telles quase de certeza sai no final da epoca para o Atletico de Madrid e o Felipe se nao sair esta epoca sai agora no verao sai em 2020, depois o Soares penso que se verao haver propostas da China pelo jogador ele deve acabar por sai.

    Eu previa a a...ler comentário completo »
    A juntar a esses
    2019-03-12 13h06m por Lewisfcp
    Militao deverá saír. .
    Marega tambem. .
    Maxi idem. .
    Fabiano. .
    Ficaremos com
    Iker, Vaná, DCosta
    Manafá, JP
    Felipe, Pepe, Mbemba, Leite
    Contrataçao, Oleg
    Danilo, Loum
    Oliver, RBaró
    Contrataçao, contrataçao
    Corona, Otavio
    Galeno, contrataçao
    FAndrade, contrataçao, contrataça
    Soares, Abou, Contrataçao
    Fabio Silva( eu apostava ja nele , tem grande , grande margem de progressao, estar...ler comentário completo »
    Prioritários
    2019-03-12 10h46m por DragonKing
    Quanto aos quatro os jogadores considerados prioritários (Alex Telles, Felipe, Otávio e Soares), todos com contratos até 202, apenas gostaria de ver já resolvida a situação de três deles, ficando por resolver a situação do Soares. Não acho que valha a pena renovar o seu contrato para além do estabelecido.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:37
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:34
    RA
    raguar 25-04-2024, 23:26