placardpt
    Belenenses SAD bate Braga por 0x2

    Pedreira invencível por um canudo

    2019/02/22 21:05

    Mais de um ano depois, o Braga voltou a perder um jogo em casa. Diante do Belenenses SAD, os Guerreiros do Minho foram derrotados por 0x2, com Kikas a Licá a serem os marcadores de serviço. 

    Num jogo pouco feliz dos bracarenses, foi o conjunto de Silas a aproveitar com arte e sabedoria. Esta equipa azul já leva mais vitórias do que derrotas na condição de visitante. 

    De aplauso a assobio

    Mesmo com várias mudanças no onze, explicadas pela visita ao Dragão para a Taça já na próxima terça, o Braga entrou na partida com uma dinâmica ofensiva interessante. Notaram-se, durante os primeiros 15 minutos, alguns problemas na zona intermediária (Eduardo e, principalmente, Murilo sentiram a falta de minutos), mas criaram-se um par de boas oportunidades, por intermédio de Dyego e Wilson. 

    O Belenenses SAD, sem pedalada para o início forte dos bracarenses, começou a crescer a partir do primeiro quarto de hora. A equipa de Silas até marcou, mas o bom movimento de Zakarya e a finalização letal de Licá foram anulados pelo VAR. Nada que deixasse o conjunto azul desorientado...É que, a partir desse momento, assistiu-se a um autêntico manual de superioridade tática. 

    Kikas marcou pela 1ª vez ©Vítor Parente / Kapta+

    Sempre mais inteligente nas ações e melhor colocado no campo do que o seu adversário, que teve mais coração do que cabeça, o Belenenses SAD chegou, até, com naturalidade e justiça ao golo inaugural, materializado pelo jovem Kikas, depois de uma bela parada de Tiago Sá. O Braga ainda ameaçou, mas entre algum individualismo e muita falta de acerto na definição, acabou por chegar-se ao intervalo. 

    Tanto desacerto...

    Em desvantagem, o Braga regressou dos balneários com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos. A equipa de Abel voltou a ter o domínio territorial da partida, mas acabou por ser uma mão cheia de nada. Lances de combinação, muito cruzamento e, acima de tudo, demasiada precipitação para quem tinha de passar uma mensagem de confiança. 

    Linha «defensiva»
    Devido à lesão e ao arriscar de Abel, o Braga terminou com uma linha defensiva formada por Wilson, Palhinha, Viana e Murilo
    O Belenenses SAD, sorrateiro, apareceu pela primeira vez com perigo na segunda parte para gelar ainda mais a Pedreira, já habituada, tendo em conta as últimas semanas, a algum sofrimento. Eduardo percebeu a desmarcação, Licá percebeu o espaço e bateu Sá. Parece simples, não é?

    Abel arriscou, colocou alas com juventude e talento (Xadas e Trincão) e deixou a linha defensiva composta por alas e um médio defensivo. Para além de não ter melhorado muito a sua produção ofensiva, o Braga terminou a partida sem uma das suas principais figuras, Goiano. O lateral, tendo em conta as imagens, pode muito bem desfalcar a equipa durante uns meses...

    Até ao final, apenas um grande remate de Paulinho ao ferro, na sequência de um lançamento de linha lateral. Mas a segunda derrota consecutiva não se explica com falta de sorte, nem pouco mais ou menos...

    jogos históricos
    U Sexta, 22 Fevereiro 2019 - 19:00
    Estádio Municipal de Braga
    Nuno Almeida
    0-2
    Kikas 38'
    Licá 60'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    12´
    GOLO INVALIDADO Belenenses SAD
    Zakarya Bergdich assiste Licá, que finaliza. No entanto o marroquino estava fora de jogo
    38´
    GOLO Belenenses SAD!
    Kikas marca
    Kikas marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
    60´
    GOLO Belenenses SAD!
    Licá marca
    Licá marca o seu 6º golo na prova (23 jogos)
    Positivo
    Visitantes parecem visitados
    Pelo bom rendimento a jogar fora de casa, este Belenenses SAD ameaça ser um caso muito sério no final deste campeonato. A equipa de Silas mantém a identidade como visitante e explora na perfeição os espaços dados pelos adversários. Mais vitórias do que derrotas destes visitantes que mais parecem visitados. 
    Negativo
    Pouco candidato
    Exibição fraquinha deste Sporting de Braga. Para quem ainda quer surpreender no título e atacar em força o pódio, a equipa de Abel tinha de produzir bem mais. Se descontarmos o início interessante, os Guerreiros do Minho pouco mais fizeram para evitar a surpresa. Em desvantagem, apesar das substituições e do risco, acabou por ser mais do mesmo. 
    Forma
    Braga
    2018/2019
    33J
    22V
    7E
    4D
    61-30G
    Belenenses SAD
    2018/2019
    29J
    10V
    9E
    10D
    34-34G
    O Árbitro
    Uma arbitragem segura e competente de Nuno Almeida. Bem no aspeto técnico, bem no capítulo disciplinar. Só o auxiliar é que falhou no lance do golo anulado ao Belenenses SAD na primeira parte. 

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Braga x Belenenses SAD
    Liga NOS: Braga x Belenenses SAD
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    B SAD

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    Jogo
    2019-02-23 14h52m por RN123
    Há que dar os parabéns ao Belenenses SAD por ter vencido o Braga, na Pedreira.
    Foi a primeira derrota caseira dos Bragistas, nesta época.
    Há que dar o mérito ao Silas!
    Apesar das adversidades e de estarem sempre a mudar de estádio, a equipa de Belém está fazendo um excelente campeonato.
    SO
    Ultras_FCP
    2019-02-23 14h49m por sofintas
    Factor casa é jogar perante os adeptos mas não só. . .

    Dizer-te que, pelo que me disseram em muitas épocas, costumam pagar bons salários aos jogadores no Moreirense, um pouco acima da média do campeonato português.

    PS: Desculpa, mas agora não estou com tempo para mais. Numa próxima desenvolvemos melhor.
    sofintas
    2019-02-23 14h42m por Ultras-__FCP
    Se assim é então não entendo os campeonatos sofridos dos últimos anos, tendo eles o capital que dizes, deviam ter épocas mais semelhantes a esta, não tão fortes claro, mas pelo menos a assegurarem a manutenção tranquilamente e concordo com o fator casa, que basicamente é jogares na tua terra perante os teus adeptos, o Belem pode não jogar no restelo, mas continuam em Lisboa, com os seus adeptos, logo o fator casa é relativo porque na prática só mudaram de estádio, como muitas equipas fizeram em 2003/2004.
    SO
    Ultras_FCP
    2019-02-23 14h34m por sofintas
    O factor casa é muito importante, meu caro (podes fazer uma estatística para todas as equipas do mundo).

    Depois, uma coisa é a história - mesmo a de épocas anteriores -, outra o momento actual. E olha que Moreira de Cónegos pode ser "terrinha" (com o devido respeito - e como eu adoro "terrinhas", bem mais do que cidades), mas chove dinheirinho (em muitas épocas, não é de hoje nem recente) para o clube, vindo de "mecenato" e afins.
    sofintas
    2019-02-23 14h21m por Ultras-__FCP
    A nível estrutural e financeiro o Belém é muito superior ao Moreirense, a nível desportivo idem, os minhotos teem lutado para não descer todas as épocas, atingindo o objetivo muitas vezes na última jornada, já o Belenenses, não é que seja muito melhor, mas é muito mais estável nesses aspetos e não tem corrido os mesmos riscos, o único aspeto é mesmo o do estádio, aí concordo, mas em tudo o resto o Belém tem mais condições.
    SO
    Ultras_FCP
    2019-02-23 14h18m por sofintas
    O Moreirense está acima na classificação, mas com as vantagens em relação ao Belenenses de jogar no seu estádio e, parece-me - não estou devidamente inteirado, vejo pouco do campeonato português -, terá plantel ligeiramente melhor (e pelo que me consta, em muitas épocas aparece dinheiro acrescido no Moreirense). Ademais, também relevo que as ideias que Silas tenta promover no jogo do Belenenses são muito positivas (nem sempre sendo fácil implementá-las jogando contra boa parte de equipas ...ler comentário completo »
    sofintas
    2019-02-23 13h57m por Ultras-__FCP
    Pela tua avaliação julgo que o melhor tem sido o Ivo Vieira que para além de estar melhor que o Belenenses do Silas, tem à partida muito menos condições.
    VGuimaraes1922
    2019-02-23 00h45m por macroBIONIC
    Para mim o clube sensação do campeonato neste momento é o Moreirense e não o Marrocos FC.
    Resultado normal.
    2019-02-22 23h44m por VGuimaraes1922
    Está-se a confirmar aquilo que já se previa. O FC Marraquexe não está a aguentar a pressão de estar nos primeiros lugares dado à equipa pequena que é. No entanto está a ser o clube sensação do campeonato.
    Daqui a meia dúzia de jornadas vai estar atrás do Vitória ou muito próximo de nós em termos pontuais
    Braga
    2019-02-22 22h56m por JamaicaNN
    Então acabaram as empreitadas? Ah esqueçam é só meramente o clube medíocre que realmente são.
    Silas
    2019-02-22 22h52m por 10A
    Se nenhum clube português do top 5 pegar no homem espero honestamente que vá para o estrangeiro, até dá pena vê-lo a treinar este Belenenses sem adeptos e sem identidade.
    Dá 10-0 a Miguel Cardosos, Caixinhas e a outros que por aí andam a representar mal o nosso país.
    Estrategicamente irrepreensível, já com os 3 grandes tinha causado alarido, obviamente que depois na parte técnica os jogadores não conseguem desenvolver o esquema na perfeição e cometem erros que custam pontos, ...ler comentário completo »
    batenarede
    2019-02-22 22h48m por andrerib
    Sim e vdd, ele é 2ª avançado! mas não o aCho assim tao mau!
    Pbs Belém
    2019-02-22 22h33m por AzulMais
    Pbs. Belém

    É este Belenenses que nos dá alegrias.

    Saudações Azuis
    Estsramosold
    2019-02-22 22h02m por Pedro3KSCP
    Ja pra nao falar que apenas jogam 1 jogo por semana desde o inicio da epoca
    Estsramosold
    2019-02-22 22h01m por Pedro3KSCP
    Onde é que eu disse que tava contente com os jogos do Sporting, temos demasiados jogadores banais mas o braga nao tem melhor equipa que nós, daí perguntar se o Sporting é banal o braga é o quê
    andrerib
    2019-02-22 22h01m por batenarede
    Eu não disse que era "mau". Disse que "não produz muito", se analisarmos os últimos dez jogos marcou 2 golos e raramente aproveita com eficácia os momentos ofensivos. É um "não-avançado" como o Gonçalo Guedes, lol. É uma especie de Luiz pheyllipe ou Fernando Andrade que vêm da segunda liga (recentemente) directamente para um clube de topo da primeira liga e raramente acabam por ser primeira opção porque não tem leitura de jogo.
    Pedro3KSCP
    2019-02-22 21h53m por estaramosold
    Pronto, tu é que sabes se estás contente com o desempenho da tua equipa, camisolas não ganham jogos, por algum motivo o Braga está á frente do teu Sporting
    SO
    Silas
    2019-02-22 21h52m por sofintas
    Bom treinador. Está a ser o melhor do campeonato (vendo recursos, factor "não casa", como joga e resultados).
    SO
    Muriel
    2019-02-22 21h50m por sofintas
    Muito bem num aspecto tão pouco valorizado, que poucos fazem hodiernamente fazem (anos 80 e até meados de 90 quase todos o faziam, mesmo que mais baixos) e que é de enorme importância: saídas a cruzamentos, em que desfaz grande percentagem de lances de ataque adversário.
    SO
    Abel
    2019-02-22 21h44m por sofintas
    Já foi para a conferência tipo cão raivoso? Dêem-lhe uma espingarda.

    Braga nem com lagosta - antes dos intervalos - no balneários dos árbitros.
    SO
    Tiago Sá e Manuel Mota
    2019-02-22 21h42m por sofintas
    São da mesma freguesia, Moure (ou, pelo menos, o talho do Mota é lá - parece que Mota é de Marrancos, que é pertíssimo), correm da mesma maneira e até são parecidos de cara.

    Mas sobre a forma de correr. . . será que o pessoal de Moure corre da mesma maneira? Não convém. . . pois Mota tem todo um estilo (e forma) extremamente parolo.
    batenarede
    2019-02-22 21h41m por andrerib
    Achas o Paulinho mau?
    O que tenho vindo a dizer
    2019-02-22 21h35m por batenarede
    Abel a teimar na mesma filosofio. A insitir em Paulinhos, jogadores extremamente agressivos e que produzem zero lá na frente. Safa-se o Dyego, mas não faz tudo sozinho. O Belenenses ganhou e ganhou bem, todo o mérito para Silas, montou uma defesa organizada e com construção a partir de trás.
    Uma nota final para Tiago Sá, que frango foi o segundo golo!
    Estsramosold
    2019-02-22 21h30m por Pedro3KSCP
    Se o Sporting é banal o braga é o quê? Ate parece que o braga é uma equipa por aí alem
    estaramosold
    2019-02-22 21h27m por andrerib
    De alguns jogos para cá, o Braga nao tem jogado grande coisa.
    O Jogo com SCP da semana passada deixou marcas, perderam motivação
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...