placardpt
    Barcelona derrota Leganés

    Astro foi poupado, mas entrou a tempo de resolver

    2019/01/20 21:55

    O FC Barcelona soma e segue na Liga Espanhola. Com Lionel Messi e Ivan Rakitic a começarem do banco (possível poupança para a Taça do Rei), o conjunto orientado por Ernesto Valverde derrotou este domingo o Leganés (3x1), seguindo firme na liderança da competição.

    A partida começou a um ritmo morno, sendo o francês Ousmane Dembélé (saiu lesionado no segundo tempo) o único jogador com capacidade para agitar, acumulando vários momentos de encher o olho. O avançado acabou por conseguir colocar a equipa da casa na frente, numa finalização de primeira após passe de Jordi Alba, aos 32 minutos.

    Em vantagem, o FC Barcelona tentou gerir o jogo, acabando por baixar demasiado o seu ritmo. O Leganés aproveitou e, já na segunda parte, Martin Braithwaite restabeleceu a igualdade, numa rápida jogada de contra-ataque. Em perigo, Ernesto Valverde não demorou muito tempo a lançar Messi e Rakitic em campo, com o argentino a fazer a diferença poucos minutos depois. Bem ao seu estilo, rematou para uma grande defesa de Ivan Cuéllar. Na recarga, Luis Suárez ganhou a dividida ao guarda-redes (lance polémico), colocando os catalães novamente na frente.

    Novamente a perder, os visitantes não revelaram argumentos para procurarem outro resultado, acabando por ser o FC Barcelona, na compensação, a fechar o marcador. Excelente combinação entre Jordi Alba e Lionel Messi, com o argentino a apontar o seu 18º golo na La Liga.

    Os Blaugrana mantêm desta forma uma vantagem de cinco pontos sobre o Atlético de Madrid, defrontando na próxima quarta-feira o Sevilha, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei. Por sua vez, o Leganés está na 14ª posição da tabela, dois pontos acima da linha de água.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BARCELONA
    EMPATE
    LEGANÉS

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    PERAMANCA
    2019-01-21 15h29m por sofintas
    Ahahahah. . . ! É dentro disso. . .

    Digo-te que oralmente é uma conversa que fui aprendendo a evitar. Porque as pessoas não vêem os jogos, não se informam dos números, para além do inconveniente das conversas orais, com sobreposição de vozes.

    Por escrito sim, e por vezes troco uns emails (embora também já fizesse mais). Por escrito é diferente. Agora diz um, depois diz o outro. Há ordem e os argumentos são debatidos. E dá para lhes expor os números (já...ler comentário completo »
    SO
    PERAMANCA
    2019-01-21 15h00m por sofintas
    Sim, nisto surgem dois tipos de ignorância: aquela das pessoas que ligam pouco a futebol, mas são "bombardeadas" (noticiários, redes sociais. . . ) e ficam no erro; e aquela de pessoas que ligam a futebol, mas tentam não saber nada disto com rigor (são tão "modernos, tecnológicos e infoincluídos" mas recusam ir a sites onde estão os números, só lêem a imprensa portuguesa, nada de dar um saltinho rápido à imprensa espanhola. . . ). Esta última é a ignorância deliberada, em que assim pret...ler comentário completo »
    SO
    PERAMANCA
    2019-01-21 14h41m por sofintas
    Sim, caríssimo, essa de ele ter trazido a vida de CR e acusar os outros é hilariante! E sim, é preciso paciência (e uma certa boa disposição).

    Eu perco algum tempo com ele - que nem posso perder, e é também por isso que, por vezes, peço a um amigo para me bloquear o site - porque sei que embora o que ele coloca (e na perspectiva em que coloca) seja ridículo, estas coisas lidas por outros passam - aqui neste país (somado à manipulação da imprensa portuguesa).

    ler comentário completo »
    SO
    Sporting não conta?!
    2019-01-21 14h33m por sofintas
    E um miúdo no Barça encostado à linha conta? O que é mais difícil para marcar golos (e não só)? Ser miúdo a tentar aparecer no Barça encostado à linha havendo aqueles nomes sonantes ou ser miúdo no Sporting - sem os nomes do Barça - e jogar entre a ala e o meio?

    Não me lixes, não me atires areia para os olhos, não me queiras enganar.
    SO
    FIFAforever
    2019-01-21 14h27m por sofintas
    Records por ter mais 152 jogos (distribuídos por várias competições). Não vou expor aqui os records de Messi, que tem muitos, mesmo sendo mais novo dois anos e quatro meses, com os tais 152 jogos a menos. Mas mesmo nesses em que CR vai à frente (repito, por ter mais 152 jogos) a ameaça está aí. . . uhuhuhuuh. . . !

    Records significativos são aqueles em igualdade de circunstâncias. Como estes: mais golos num ano civil (o número é pornográfico, tinha de levar bola vermelho...ler comentário completo »
    Peramanca
    2019-01-21 14h15m por FIFAforever_returns2
    e pronto, la estas tu a fazer o que sempre fazes. . . mentes e distorces as coisas. . . eu trouxe esse exemplo para abordar a diferença no mediatismo neste momento da liga espanhola no antes e depois de CR7. . . nunca usei isso para literalmente atacar Messi por exemplo, como o Sofintas pareceu fazer com CR7 ah uns comentários atras. . .
    Mas enfim, quando não se tem argumentos para defender a sua opinião é tramado. . . sendo que eu nunca desco ao teu nível. . . e alias não te respondo...ler comentário completo »
    SO
    Ver CR jogar
    2019-01-21 14h04m por sofintas
    É uma seca! E isto não é trollar, "hattar". Tenho visto e digo: É uma seca. Nem que marque 6 golos (como hoje contra este Chievo que até na liga portuguesa desceria).

    O quinhotas e o crom messi descrevem-te bem como é ver jogar CR.


    E já desfrutei muito a ver jogar CR: num Lyon - Man United para a champions, por exemplo, foi. . . muita electricidade e magia!
    SO
    Estar no topo é. . .
    2019-01-21 13h59m por sofintas
    - Uma final do Mundial, com participação em todos os golos da caminhada (golos e assistências);

    - Três finais da Copa América.

    - Um Mundial sub-20 (quando Portugal os venceu era a coisa "mais melhor boa" deste mundo e arredores).

    - Campeão olímpico.


    Notar que os seus companheiros sem ele venceram um jogo em oito na última fase de qualificação (sete pontos em oito jogos). Lá teve que vir o Messias para os salvar. Selecção que nem "existiria" nestes anos sem ele.
    SO
    Europeu
    2019-01-21 13h55m por sofintas
    Com ele fora de campo, tendo a equipa equilibrado o jogo (e, sobretudo, se equilibrado) com a sua saída.
    SO
    FIFAforever
    2019-01-21 13h53m por sofintas
    https://www. zerozero.pt/news. php?id=238275

    Aqui desapareceste. Compreendo, foi demais!
    SO
    FIFAforever
    2019-01-21 13h52m por sofintas
    Quem se referiu à vida privada foste tu, era a esse facto de tu trazeres a vida privada que eu me estava a referir e a sugerir para não trazeres. Não deturpes tudo, não coloques um caos hermenêutico.
    SO
    FIFAforever
    2019-01-21 13h38m por sofintas
    Como tem mais 152 jogos, é natural ter mais algumas coisas (algumas. . . não todas, como tu seleccionas - mero exemplo: Messi tem mais golos em finais, em absoluto e em média).

    Só que. . . e também por meros exemplos, Messi precisou de menos jogos que CR para chegar aos 100 golos na champions, aos 300 no total da carreira, aos 400 no total da carreira, aos 500 no total da carreira. . . meros exemplos, repito e sublinho. (não vou estar a perder muito tempo a dar-te mai...ler comentário completo »
    SO
    FIFAforever
    2019-01-21 13h28m por sofintas
    Vi para aí a referires-te à vida de Cristiano Ronaldo e a provas. Se fosse a ti não me referia a nada disso. Sem prejuízo da salvaguarda do princípio da presunção de inocência (dentro de um processo penal).
    SO
    Juventus 4, Milan 0
    2019-01-21 13h24m por sofintas
    Final da Taça de Itália, 9 de Maio.
    SEMFANATISMOS
    2019-01-21 13h16m por FIFAforever_returns2
    LOL chegou o fanático. . .
    mas a onde é que eu falei em competitividade?. . . falei em interesse, e mediatismo. . . meter palavras na boca dos outros, e tentar distorcer o que foi dito, é muito feio!
    no ano passado o Real Madrid nao tinha perdido a primeira final internacional ao fim de 18 anos. . . nao tinha batido o seu registo anterior de mais minutos seguidos sem marcar 1 único golo. . . nao tinha levado 5-1 do Barcelona sem Messi. . . etc.

    O Barcelona tem m...ler comentário completo »
    . .
    2019-01-21 00h55m por cabraZZcega
    Acho engraçado que eu não vejo em posts do Ronaldo fãs do Ronaldo a falar de Messi. Mas o contrário. . vocês não são fãs de Messi, são só antis-Ronaldo. .
    Inúteis. .
    Arshavin 10
    2019-01-21 00h43m por BrasilKnowledge
    Voce ta de zuanço. Ce conhece o Cristiano para dizer um rolo desse? Confundindo confiança com arrogancia, moleque. Veja o filme do Ronaldo e depois me diga sobre a personalidade dele.

    Quanto ao futebol, Cris arrebenta em todo o lado, o argentino fica na sua casinha e nao sai nao. No final desse ano pode ser que o pessoal caia na real, esse ano deve ser o desempate final, se a Juventus ganhar a Champions nao vejo como pode haver mais enredo.
    SO
    Arshavin_El_10
    2019-01-21 00h06m por sofintas
    Um dia destes registo-me na A Bola e peço-lhe para aparecer. Peço mesmo muito. Lolol.
    SO
    Arshavin_El_10
    2019-01-21 00h04m por sofintas
    O que dizes é verdade e é muito pertinente. Na "rua", nos cafés, num jantar as pessoas têm mais receio de dizer essas coisas em relação a Messi. Se for a dar a "cara real" têm medo (em muitos casos é mesmo assim) de não praticarem o ronaldismo em tudo. Até pelo receio de levarem com o rótulo de "ressabiado", invejoso" e afins. Parecendo que o culto dos "heróis da pátria" é um sinal de estar bem com a vida e com a sociedade, e quem o não fizer pode ser remetido para um estado contrário. Lol.
    SO
    mafraFCP
    2019-01-20 23h56m por sofintas
    Ó mafra, é a tua opinião (e sei que a de outros). O que me parece é que estarás muito restringido pela "memória/sobreposição do mais recente" (e a não ter em conta as várias condicionantes tácticas e, depois, de confiança que se foram sucedendo no Chelsea) e não te lembras (ou não viste) o Morata do Real e da Juventus.

    Precisará de um tempo de reabilitação psicológica, mas o futuro (tal como o passado menos recente) irá mostrar-te que estás errado. Sendo que não me parece ...ler comentário completo »
    Dembele
    2019-01-20 23h46m por PedroFCP_RockNRoll
    Desde que chegou a Barcelona tem estado algo suscetível a lesões, pelo menos esta parece não ser tão grave como a anterior (também não se pode comparar já que a outra foi uma rotura).

    Mais incrível é que continua a evoluir de jogo para jogo, se não estagnar tem tudo para vir a ser um craque mundial.
    SO
    jonyyyp
    2019-01-20 23h43m por sofintas
    Não. Conheces "quinhotas", que comenta na A Bola? Esse é o mais engraçado e incisivo.

    Especialmente brilhante quando descreve as assistências de Messi e de Cristiano Ronaldo.


    Aqui fica o apelo: "quinhotas", se vieres aqui regista-te, por favor.

    E um dia ainda fazemos uma petição: queremos o quinhotas no zerozero. Ou ainda. . . quinhotas a Presidente da República, para acabar com a "cultura de rebanho" e censura a Messi em Portugal.
    JO
    D10S MESSI
    2019-01-20 23h34m por josebrito123
    Quando este senhor se retirar o futebol vai mudar por completo. Nem nos proximos 100 anos haverá alguem tão incrivel como ele. Melhor de sempre, e muito provavelmente o melhor para sempre.
    JO
    O clube de haters do Ronaldo
    2019-01-20 23h32m por jonyyyp
    está aqui todo reunido, parecem os KKK a fazer um meeting
    SO
    PERAMANCA
    2019-01-20 23h31m por sofintas
    E nessa época havia um Real "oleado" e confiante, o que não acontece agora.
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 20 Janeiro 2019 - 19:45
    Camp Nou
    De Burgos Bengoetxea
    3-1
    Ousmane Dembélé 32'
    Luis Suárez 71'
    Lionel Messi 90'
    Martin Braithwaite 57'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Técnico abordou a arbitragem do último jogo
    Nuno Espírito Santos, técnico do Nottingham Forest, recordou a arbitragem da última partida diante do Everton. O técnico português corroborou do comunicado do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    VerdeRubro 26-04-2024, 17:41
    DA
    Dassaev 26-04-2024, 17:41
    TH
    TheRocker 26-04-2024, 17:31
    moumu 26-04-2024, 17:25
    moumu 26-04-2024, 17:22
    ZH
    zhar 26-04-2024, 17:20
    moumu 26-04-2024, 17:20
    Tobin 26-04-2024, 17:17
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 17:16
    moumu 26-04-2024, 17:14
    ZH
    zhar 26-04-2024, 17:10
    moumu 26-04-2024, 17:07
    ZH
    zhar 26-04-2024, 17:02
    AngelEyes 26-04-2024, 16:55
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 16:42
    fcpinvicta 26-04-2024, 16:40