placardpt
    Chaves continua no último lugar da Liga NOS

    SAD? Transmontanos têm motivos para isso

    O Belenenses SAD espreita a Europa e o Chaves está cada vez mais aflito no fundo da tabela classificativa. A equipa de Silas somou mais três pontos, ao bater os flavienses por 1x0, e pode ter afundado ainda mais a equipa de Daniel Ramos, que tem motivos para enorme preocupação. Licá deu o triunfo ao Belenenses SAD, que teve a sorte do seu lado com duas bolas a embater nos postes e voltou a ter um Muriel herói na baliza.

    A viagem de Chaves ao Jamor é longa e fez-se com oito pontos de distância. Com a corda ao pescoço, os flavienses viajaram a casa de um Belenenses SAD tranquilo e a querer intrometer-se na luta europeia, onde, curiosamente os transmontanos estiveram até à última na temporada passada. Mudam-se os tempos e mudam-se as vontades.

    Daniel Ramos viajou da Madeira para Chaves, mas o princípio não está a correr da maneira que o treinador certamente esperava e a estadia pode ser mais curta do que era expectável. A precisar de pontos como de pão para a boca, os flavienses entraram no Jamor com ambição e vontade de aproveitaram os erros defensivos cometidos pelo Belenenses SAD.

    Uma velha lição que custa sempre a aprender

    A equipa de Silas ia mexendo com os tempos do jogo - ora reduzia o ritmo em posse, ora aumentava a velocidade em contra-ataque -, mas em termos de oportunidades foi o Chaves a começar por mandar no jogo, mas sem conseguir assumir a liderança do marcador, isto porque, no Jamor, mora um Super Muriel. O guardião brasileiro está a atravessar um excelente momento e segurou o nulo no momento de maior dificuldade para a sua equipa. 

    Muriel segurou, Licá finalizou ©Catarina Morais / Kapta +

    Se das iniciativas pela direita do ataque flaviense Muriel foi enorme, o caminho contrário também não foi o do sucesso. Ghazaryan esteve perto de o alcançar, mas tudo o que conseguiu foi acertar no poste esquerdo da baliza do Belenenses SAD.

    A equipa de Silas aguentou a forte pressão e quando conseguiu a aproximação à baliza de Ricardo, que também já tinha dado nas vistas com duas boas estiradas, mostrou como se faz. Bela combinação no miolo, onde André Santos, quando tinha espaço, ia sendo importante, e o cruzamento de Diogo Viana a encontrar o desvio de Henrique e, posteriormente, o pé direito de Licá. Quem não marca, sofre. É uma velha lição que nunca falha e que colocou o Belenenses SAD em vantagem ao intervalo.

    Empate embateu no poste

    Nessa condição de dominador do resultado, o Belenenses SAD foi também dominador na segunda parte. Nem sempre foi preciso ter bola para o fazer, mas a equipa de Silas soube sempre controlar a partida e com tranquilidade até acabou por criar jogadas mais articuladas do que no primeiro tempo.

    Falado durante a semana, Eustáquio teve uma partida apagada ©Rogério Ferreira / Kapta+

    Perante um Chaves a sentir a pressão do resultado e da tabela classificativa, o Belenenses SAD mostrou bons momentos de construção, de um lado ao outro do campo e a partir da defesa e se no primeiro tempo marcou na ocasião mais flagrante, na segunda parte ficou a dever a vantagem mínima à falta de eficácia no momento de finalizar.

    Sem conseguir selar a partida, o Belenenses SAD deu à formação transmontana razões para acreditar, mas as ideias da equipa de Daniel Ramos foram poucas e limitaram-se a bolas despejadas para a área de Muriel, que resolveu sempre sem grandes problemas, tirando mais uma bola no poste já nos descontos, e manteve a vantagem da equipa de Silas, que já leva 18 pontos e vê os lugares europeus cada vez mais perto. Os tempos mudaram mesmo e para o Chaves não se afiguram dias positivos. Para já, é a garantia de mais uma jornada a segurar a lanterna vermelha.

    jogos históricos
    U Sábado, 08 Dezembro 2018 - 15:30
    Estádio Nacional do Jamor
    Luís Godinho
    1-0
    Licá 40'

    ESTÁDIO

    Estádio Nacional do Jamor
    Lotação37 593
    Medidas105x68
    Inauguração1944
    Positivo
    A espaços, o futebol desejado
    Silas tem vindo a procurar um futebol de posse e a espaços conseguiu o desejado nesta partida. O Belenenses SAD teve belos momentos com bola, a envolver todos os setores e praticamente toda a equipa que certamente deixaram o seu treinador satisfeito.
    Negativo
    Falta de ideias dificultou
    Depois de meia hora interessante, o Chaves não conseguiu criar mais ocasiões de golo iminente. Desde que se apanhou em desvantagem, a equipa de Daniel Ramos não mais conseguiu ter ideias para inverter a situação negativa.
    Forma
    Belenenses SAD
    2018/2019
    17J
    6V
    6E
    5D
    19-19G
    Chaves
    2018/2019
    17J
    5V
    3E
    9D
    17-22G
    O Árbitro
    Luís Godinho foi demasiado permissivo com algumas cargas que eram faltas claras, mas acabou por não cometer nenhum erro grave.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    B SAD
    EMPATE
    GD CHAVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    7iag0
    2018-12-09 11h54m por RN123
    Sim, acho que Daniel Ramos é um ótimo treinador.
    No Marítimo fez um bom trabalho, tirou a equipa da zona de despromoção e ainda conseguiu o acesso à Liga Europa.
    Sim, é verdade que o futebol que Daniel Ramos impõe nas suas equipas não é o melhor. . .
    Simplesmente o atual projeto do Chaves não está a correr bem.
    supporter1932
    2018-12-09 10h21m por RICRIATIVIDADE
    A nossa paixão pela C. F. Os Belenenses não tem divisão. Vamos continuar a combater ou a ignorar que nos tenta dividir e pela arte que me toca vou dar desprezo à SAD da Codecity e aos seus boys.

    Obrigado, boa sorte e felicidades para o C. F. União de Lamas.
    RICRIATIVIDADE e ONDAZZUL_1919
    2018-12-08 23h56m por supporter1932
    Tenho acompanho o percurso do vosso clube no distrital, tem feito bons jogos e a excelente moldura humana que vos tem acompanhado para todo o lado é impressionante. Admiro o facto de terem começado do 0, mostra que são verdadeiros adeptos do desporto rei e não de sofá e de festas como 95% dos adeptos em Portugal.
    Força para o verdadeiro CF Os Belenenses, o clube mais nobre da cidade de Lisboa! Que voltem rapidamente ao lugar que pertencem.
    Quantos aos outros comentários, é...ler comentário completo »
    Onda1919
    2018-12-08 23h31m por RICRIATIVIDADE
    Eu nao quero saber para nada desta equipa da SAD que está na primeira divisão. E que continuem a vender jogos a quem quiserem, desde que sejam desmascarados rapidamente e impedidos definitivamente de manchar o nome do Belenenses.

    Também não que aquece nem arrefece os 3000 euros de multa que o tribunal decidiu que vão ter de pagar ao clube por cada dia de atraso em que usem o nome do clube e tudo o que possa confundir com o Belenenses.

    O único Belenenses que me...ler comentário completo »
    ONDAZZUL_1919
    2018-12-08 22h49m por PedroFCP_RockNRoll
    Por acaso já tinha lido isso em qualquer lado não sei se foi aqui ou se foi em outro lado mas supondo que agora é o Porto que paga mais não se consegue perceber porque é que nos tempos em que eram amigos do Benfica era goleadas atrás de goleadas e não marcavam qualquer golo e contra o Porto ganham um jogo numa fase crucial do campeonato e depois perdem outro só mesmo no fim ainda por cima quando o RPS já foi Dragão de Ouro no passado. Então o Porto também só devia ganhar por goleada, mesmo agora para a Taça também só ganhou 2-0.
    Belenenses
    2018-12-08 22h13m por PedroFCP_RockNRoll
    É sempre lamentável ver um clube chegar a este estado ainda para mais sendo um histórico do futebol português mas é um facto, desde que houve a separação entre a Codecity e o clube que contra um certo clube leva 1 empate e 1 vitória enquanto que antes eram só goleadas e não marcavam sequer qualquer golo. Agora vêem-se resultados muito mais equilibrados, contra o Benfica como referi em cima 1 empate e 1 vitória e contra o Porto ganharam o ano passado e este ano perderam 2-3 ao último minuto da...ler comentário completo »
    Ninguem gosta deste belenenses
    2018-12-08 21h52m por moreno07
    Mas este belenenses não presta vassalagem a ninguém e joga sempre sempre nos olhos dos adversários. . acredito que acabem na europa com esta mentalidade. A liga precisa de mais clubes como este belenenses novo.
    Correção
    2018-12-08 20h32m por RICRIATIVIDADE
    Quem celebra 100 anos e vai continuar a celebrar muitos mais é o VERDADEIRO Belenenses, o CLUBE.

    BANZAI BELENENSES!
    Etron
    2018-12-08 20h29m por RICRIATIVIDADE
    Não sei se isso é falta de noção ou falta de vergonha.

    Foram precisos dois dias a escrever e ler comentários. Vou voltar a ler apenas as notícias. Já percebi que este site não é diferente de outros sites e jornais desportivos on-line nem das redes sociais. Divirtam-se, adeus.

    Quem faz 100 anos e cai continuar por muitos mais é o VERDADEIRO Belenenses, o CLUBE.

    Banzai Belenenses!!
    zz
    2018-12-08 20h28m por PedroFCP_RockNRoll
    Por vezes critico-vos quando acho que tenho de criticar mas é esta criatividade em alguns títulos que vos distingue de outros sites. E também os parabéns por também fazerem reportagens completas e crónicas elaboradas em jogos sem ser os dos 3 grandes incluindo a formação da equipa e outros pormenores do jogo, muitos parabéns que continuem assim!
    Pzero
    2018-12-08 20h17m por RICRIATIVIDADE
    Não. O Clube que não se vende é o que se "refundou" preferindo descer à divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa, para poder deixar de estar associado a esta SAD da Codecity, esses sim, uns vendidos ao futebol negócio dos interesses pessoais e financeiros dos dirigentes. Esta SAD vira-se para quem lhe pagar mais. Primeiro havia uma aliança estratégica com Benfica, há dois anos passou a ser com o Sporting e desde o ano passado com o Porto. E tudo feito com a bênção da Liga de ...ler comentário completo »
    RICRIATIVIDADE
    2018-12-08 20h14m por Avalanche27
    Um clube criado em 2018 sem história, é natural que não tenha muitos simpatizantes
    RN123
    2018-12-08 19h47m por 7iag0
    Um óptimo treinador? Este é um treinador sem ideias! Não tem nenhuma ideia de jogo! Espero que seja anunciada a rescisão do mesmo!

    Quanto aos jogadores depende. Há lá uns que nem deveriam ter vindo para o Chaves!
    Na necessidade de reforços, há duas posições que têm de ser mesmo reforçadas! Os extremos!
    ZeroZero
    2018-12-08 19h41m por iSMURF4
    HAHAHA Zerozero. . . .

    demorou. . .

    mas que grande título!

    pahaha muito bom! parabéns. . . kkk
    SAD mesmo SAD!
    2018-12-08 19h33m por RICRIATIVIDADE
    Tristes são as poucas dezenas de adeptos que vão ao Jamor a troco de sumos e sandes para apoiarem a equipa da Jamorenses SAD que pertence à CodeCity. Mais triste que isso é a claque organizada e registada no IPDJ porque são pagos para aplaudir e berrar histericamente de forma a parecerem muitas dezenas. Auto intitularam-se Rapazes da Praia, apropriando-se do nome do grupo de fundadores do Clube de Futebol Os Belenenses. Se virem as imagens das bancadas com atenção as semelhanças são imensas ...ler comentário completo »
    Chaves
    2018-12-08 18h00m por Avalanche27
    Fizeram o jogo da vida deles contra o Porto na Taça da Liga agora é sempre a cair.
    RN
    Chaves
    2018-12-08 17h57m por RN123
    Desde que os transmontanos regressaram à I Liga, esta têm sido a pior época. . .
    Claramente o contraste da época passada. . .
    Sinceramente não sei o que se passa com esta equipa. . .
    Têm um ótimo treinador e uma boa equipa. . .
    Eish
    2018-12-08 17h52m por carlosfcpfan
    Que título fantástico ahahah

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Já ocupava a posição de forma interina
    Pedro Rocha foi proclamado esta sexta-feira o novo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), depois de receber o apoio da maioria dos membros da assembleia da ...