placardpt
    FC Porto alcança 11ª vitória consecutiva

    Um Dragão líder de tempo útil

    2018/12/07 22:35

    Dificuldades aparecerem pelo caminho, mas o FC Porto voltou a responder à altura. Em casa, o líder recebeu e bateu o Portimonense, por 4x1.

    Numa partida interessante, especialmente na primeira parte, falaram mais alto os primeiros 20 minutos da segunda parte, tempo útil para o fortalecimento da liderança portista. 

    Ora ataco eu, ora respondes tu

    Era difícil pedir mais a FC Porto e Portimonense durante os primeiros 45 minutos. As duas equipas, com propostas de jogo atacante, entregaram-se de corpo e alma ao espetáculo, que saiu fortalecido, com os grandes artistas (Brahimi nos da casa, Nakajima para os algarvios) a demonstrarem todo o arsenal técnico. 

    E se o campeão, depois do descargo de adrenalina no dérbi, entrou como que adormecido, o Portimonense, a viver o momento, a todos os níveis, mais estável da época, tratou de silenciar o Tribunal do Dragão, surpreendido pelas transições construídas por Paulinho e Nakajima, o protagonista do lance do primeiro golo, com um cruzamento teleguiado na direção da cabeça certeira de Tormena. 

    Jackson foi muito saudado no regresso ao Dragão ©Manuel Morais / Kapta+

    Perante um conjunto algarvio sempre perigoso no momento de sair para o ataque, o FC Porto foi arranjando, aos poucos, o antídoto. Com a arte de Brahimi, numa noite menos positiva de Óliver, retirado da partida após 40 minutos, o Dragão foi construindo oportunidades, surgidas, maioritariamente, nas costas da defensiva dos algarvios. 

    Apesar da facilidade (que virou exagero, em determinados momentos) em jogar na profundidade de Marega e Soares, o golo do empate apareceu através de um canto, com Marega a compensar pelo ar as limitações mais terrestres. Ricardo ainda evitou, com boas saídas a reviravolta, Casillas impediu o regresso aos golos de Jackson...no Dragão, mas o intervalo chegou sem alterações. 

    Super-Dragão

    Quando Manuel Mota apitou para o reinício da partida, a intenção do Portimonense passava por continuar a jogar no campo todo e a proporcionar momentos de relativa indisposição a Iker Casillas. Muito por culpa de um Dragão insaciável, as boas intenções vindas do Algarve saíram furadas. 

    Em menos de dez minutos, a equipa de Sérgio Conceição criou um autêntico (mais até no plural) terramoto na organização defensiva do Portimonense, que nunca encontrou resposta para o talento e para a velocidade dos portistas. A reviravolta foi consumada por Soares, após cruzamento de Brahimi e desvio de Marega. O início, apenas, de um autêntico Super-Dragão...

    Uma equipa confiante, a viver um momento singular nas últimas épocas, com a materialização da 11ª vitória consecutiva, levada ao colo por um público que ainda teve tempo de festejar em mais um par de ocasiões, com Brahimi a finalizar uma transição conduzida pela força de Danilo e Soares a emendar, à boca da baliza, após a marcação de um canto. 

    Até ao final, destaque apenas para a ovação a Jackson Martínez, que voltou a jogar com evidentes dificuldades físicas (louve-se o comportamento do colombiano), e para o controlo de um líder fortalecido por 11 vitórias consecutivas. Um autêntico rolo compressor. 

    U Sexta, 07 Dezembro 2018 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Manuel Mota
    4-1
    Moussa Marega 23' 64'
    Tiquinho Soares 57'
    Yacine Brahimi 59'
    Vítor Tormena 9'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 12
    Lances Capitais
    GOLO Portimonense!
    Vítor Tormena marca
    Vítor Tormena marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    17´
    GOLO INVALIDADO FC Porto
    Brahimi marca na sequência de um canto, mas é assinalado fora de jogo a um jogador dos dragões
    23´
    GOLO FC Porto!
    Moussa Marega marca
    Moussa Marega marca o seu 4º golo na prova (10 jogos)
    57´
    GOLO FC Porto!
    Tiquinho Soares marca
    Tiquinho Soares marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
    59´
    GOLO FC Porto!
    Yacine Brahimi marca
    Yacine Brahimi marca o seu 3º golo na prova (12 jogos)
    64´
    GOLO FC Porto!
    Moussa Marega marca
    Moussa Marega marca o seu 5º golo na prova (10 jogos)
    A Chave
    Golo de Brahimi - A entrada do FC Porto na segunda parte resultou na reviravolta, por Soares. Ainda assim, o golo que verdadeiramente resolveu a partida foi o de Brahimi.
    O Árbitro
    Manuel Mota foi muito contestado na noite do Dragão. Entre os lances duvidosos, duvida apenas acerca da legalidade do contacto entre Felipe e Nakajima. De resto, nota globalmente positiva.
    O Melhor
    45 minutos de classe
    Num campeonato nem sempre valorizado pelo jogo, como os últimos dados de tempo útil demonstram, a primeira parte do FC Porto x Portimonense foi uma agradável surpresa. A equipa de António Folha demonstrou argumentos para jogar no campo todo, diante de um Dragão intermitente mas com momentos de qualidade. 
    O Pior
    Quebra algarvia
    Depois de uma primeira aprte de muito bom nível, o Portimonense apareceu pouco capaz após o descanso. A equipa de Folha caiu a pique durante 10 minutos de forma algo inexplicável. Mérito do campeão, mas alguns erros a estragarem bom trabalho de casa. 
    Forma
    FC Porto
    2018/2019
    22J
    18V
    2E
    2D
    54-15G
    Portimonense
    2018/2019
    14J
    4V
    2E
    8D
    17-28G
    Sabia que...by playmaker stats
    1.ª vez que o Portimonense sofreu 4 golos esta época
    3.ª reviravolta da época para o FC Porto. Antes, tinha-o feito frente ao Aves, na Supertaça, e ao Varzim, na Taça da Liga
    19 jogos, 19 vitórias: o FC Porto continua 100% vitorioso nas receções ao Portimonense
    Sérgio Conceição completou o jogo 250 como treinador
    Mantém-se o bom registo de golos nos jogos entre as duas equipas: nos 5 últimos jogos entre FC Porto e Portimonense foram marcados 27 golos
    11.ª vitória consecutiva do FC Porto (todas as competições): não acontecia desde 2010/11

    Fotografias(28)

    Liga NOS: FC Porto x Portimonense
    Liga NOS: FC Porto x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    da_ni82
    2018-12-08 18h41m por PedroFCP_RockNRoll
    Sim no capítulo na cosntrução esteve muito áquem mas ainda recuperou algumas bolas portanto nem tudo lhe saia mal. A sair que tivesse sido assim que começou a 2ª parte mas só espero que isto não lhe tire a confiança como no ano passado frente ao Besiktas quando foi substituido.
    Tarik10
    2018-12-08 18h36m por PedroFCP_RockNRoll
    Sim talvez excedi-me com o acabar de vez com estes programas falei um pouco a quente aqui, também concordo que se continue a falar de arbitragens até porque faz parte do futebol mas que seja tal como dizes uma discussão séria em que no final se chegue a qualquer consenso e não o que se vêm em quase todos que é 3 marmelos ali a discutir como aqueles gajos das tascas em que mandam ali uns bitaites e passam o programa a agredirem-se verbalmente e também se possível um programa que se fale de todos...ler comentário completo »
    Porto-My-Home
    2018-12-08 17h53m por PedroFCP_RockNRoll
    Falando só do futebol em si sinceramente não percebi porque ontem substituiu o Oliver, é certo que não estava a fazer um bom jogo e que o SC queria criar um meio-campo mais combativo e capacidade de destruir jogo mas até nem estava a ser dos piores, espero que não lhe retire a confiança daqui para a frente sem esquecer que o ano passado também foi substituido contra o Besiktas sem qualquer razão e a partir daí nunca mais manteve o nível até ao final da época.

    Sobre Bazoer també...ler comentário completo »
    da_ni82
    2018-12-08 17h28m por iSMURF4
    "Masos maiores culpados são as televisões, fazem horas de programas a discutir erros de arbitragem e programas que realmente falem de futebol nada. . . "

    Nem mais.
    PO
    PedroFCP_RockNR oll
    2018-12-08 17h01m por Porto-My-Home
    Quanto a arbitragem, mails e toupeiras não quero entrar nesses assuntos porque simplesmente não vale a pena. . .
    Programas e comentadores televisivos idem aspas. . .
    Como já disse vale bem a pena falar do futebol jogado e dizer que ontem vimos um Danilo cada vez mais a voltar ao monstro que era e um Militão cada vez mais a afirmar se cada um dos grandes centrais do futebol mundial na próxima década ;)
    Na Champions, eu acho que passar os oitavos é bem possível por dois fa...ler comentário completo »
    Porto-My-Home
    2018-12-08 16h43m por PedroFCP_RockNRoll
    Subscrevo o teu último comentário, os dirigentes e diretores de comunicação assim como a CS são quem mais contribuem para atirar mais lenha para a fogueira assim como esses comentadores dos programas televisivos que passam mais de 2 horas a analisar ao pormenor os casos de arbitragem sem chegar a qualquer consenso e em 2 horas durante 1 hora falam do Benfica, outros 45 minutos sobre o Sporting e apenas 10/15 minutos para o Porto. Agora que há incompetência isso sem dúvida assim como qualquer ...ler comentário completo »
    B4dBOy88, benfiquistas e sportinguistas
    2018-12-08 16h24m por rravv
    Ainda bem que fizeste essa lista, porque estava com medo que me tinha esquecido de algum jogo. . . Então o Porto deveria ter zero pontos. . .
    Eu, qunado me lembro de ver o Salvio a descançar sentado numa cadeira na linha de fundo a fumar um cigarro, a colocar o Marega em jogo e temos um golo anulado. . . . ai não. . . peço desculpa. Foi fora de jogo. Não tivemos um golo anulado. O fiscal de linha e arbitro foram tão rápidos a levantar a bandeira e a apitar para nem sequer dar hipot...ler comentário completo »
    PO
    da_ni82
    2018-12-08 16h12m por Porto-My-Home
    Tens toda a razão no que dizes. Aliás, os maiores culpados disto tudo são os dirigentes e diretores de comunicação dos clubes que contribuem para esta confusão toda (e atenção que tanto Porto como Benfica são culpados nisto). Eu apenas gostava que nos focássemos apenas no futebol jogado dentro de campo e naquilo que os jogadores e treinadores fazem durante os 90 minutos. Mas, neste país, isso é impossível.
    Por mim, não importa quanto eles falem porque o que interessa é que lá den...ler comentário completo »
    PO
    bxtw-pt2
    2018-12-08 15h42m por Porto-My-Home
    O Tarik está a falar de um penalty sobre o Brahimi que é no limite da área. Era penalty mas até nem é por aí.
    Se perdessemos mais tempo a falar de futebol, o clima não era este, porque há muito que se sabe que há muita incompetência na arbitragem em Portugal
    HA
    11
    2018-12-08 14h44m por Halibut
    O Sérgio Conceição tem apostado em Corona a lateral, eu compreendo se for por motivos ofensivos, Corona dá mais velocidade, tem outra frescura que Maxi já não tem, mas para mim Corona é melhor a jogar a extremo, em dia sim é um abre latas autentico, existem extremos que se adaptam bem a laterais, Corona tem jogado bem mas acho que se o Maxi já não oferece aquilo que o Sérgio Conceição quer nem o João Pedro mostra capacidade para ser titular, então devíamos tentar um lateral direito no me...ler comentário completo »
    bxtw-pt2
    2018-12-08 13h39m por eznihilofcpbmrda2
    mas o seferovic tava adiantado aonde páh. não inventes. . .
    aguenta aguenta. . . . .
    voltou_apito_en carnado
    2018-12-08 13h20m por eznihilofcpbmrda2
    volta a ler o que escrevi com atenção e entenderás o que quis dizer. mas até te vou voltar a explicar mais do que isto também não consigo fazer, pois aqui não dá para fazer desenhos.
    tu amas tanto o porto e pinto da costa que no teu ava se não tens o simbolo do porto tens a imagem do pinto da costa.
    ora muito bem o teu ava atual tem uma imagem do porto, no teu ava antigo tinhas uma foto do pinto da costa.
    espero que tenhas entendido o meu ponto de vista e como disse anteriormente mais do que isto não consigo explicar.
    Tantoscasos
    2018-12-08 13h10m por PedroFCP_RockNRoll
    Pois não sei mas ele este ano tem jogado mais no lado esquerdo e mesmo o ano passado não era titular absoluto porque estava lá o Lumor. E mesmo nos dados do jogador aqui no zz diz que joga apenas na esquerda.
    TA
    Pedro FCP
    2018-12-08 12h59m por Tantoscasos
    Tenho ideia de que o Manafá atua preferencialmente no lado direito, pois quando ainda estava na segundo liga quem fazia o corredor esquerdo do Portimonense era o Lumor, penso.
    da_ni82
    2018-12-08 12h57m por PedroFCP_RockNRoll
    Ele joga mais à esquerda, para lateral temos o Jorge como suplente do Telles e para alas para além do Brahimi temos o Corona que também faz bem a posição como se tem visto nos jogos pela seleção mexicana além de ainda haver Hernani e Adrian.

    Mas sim é bom jogador e ontem até me surpreendeu mas mais importante é talvez um lateral direito porque estar a queimar Corona desnecessariamente faz com que percamos um desequilibrador lá na frente e também um PL é importante devido à lesão do Aboubakar.
    TA
    Manafá
    2018-12-08 12h54m por Tantoscasos
    Um jogador com alguma qualidade, mas que não está ao nível de uma equipa grande. Ataca muito (e bem) e, por isso, às vezes compromete a nível defensivo. Na minha opinião, daria uma boa segundo linha para um SC Braga, mas não mais que isso.
    WU
    Voltou o apito
    2018-12-08 12h51m por wubanga
    Eu também vou parar de comentar porque estou a tornar doente como vocês ao tentar pagar vocês com a mesma moeda.
    Sempre fui uma pessoa consciente na analise das decisões dos jogos. Mas nestes dias devido a esta CAMPANHA DIFAMATÓRIA, estou a tornar cego e fanático.
    No bessa foi festival porrada e vão falar de um suposto pênalti;
    São beneficiados na taça da liga e falam de amarelos que deviam ser mostrados;
    Nakajima nega jogar a bola e cai ao chão e pedem penalty.
    Como é que querem que alguem não fica doente como vocês ???
    WU
    Cervi piscinas
    2018-12-08 12h46m por wubanga
    Hoje vai estar em campo 3 é un regalo ver esse marreta a jogar. Kkkkk. Na champions é visto como um cromo
    PedroFCP_RockNR oll
    2018-12-08 12h41m por voltou_apito_dourado
    podes já dar corda aos sapatos e começar a caminhada
    benfica-porto expulsão de lema bem ajuízada
    wubanga
    2018-12-08 12h38m por voltou_apito_dourado
    vou deixar de responder aos teus comentários. . .
    não te quero dar aquilo com que ficaste
    a menos que sejas como a menina que coloquei no avatar ao lado do simbolo do porto
    eznihilofcpbmrd a2
    2018-12-08 12h36m por voltou_apito_dourado
    o pinto da costa está lá. . . ve melhor
    moreno07
    2018-12-08 12h35m por voltou_apito_dourado
    porque tem uma anedota de treinador.
    nós cá admitimos as coisas como elas são
    voltou_apito_do urado
    2018-12-08 12h34m por PedroFCP_RockNRoll
    Ya já o Benfica é que não tem tempo extra senão não estaria neste momento com apenas 1 vitória contra o colosso AEK, 1 empate e 9 derrotas nos últimos 11 jogos senão ganharia sempre, têm um rolo compressor incrível só é pena que lá fora não se saiba disso!
    HGuima
    2018-12-08 12h32m por PedroFCP_RockNRoll
    Eles estão habituados nos jogos deles ver lances semelhantes serem transformados em penaltis a favor deles que para eles qualquer queda é penalti mas engraçado que o ano passado num lance entre Jardel e Marega aí já disseram que o Marega já ia em queda e agora estes dois últimos jogos já era penalti e mesmo no jogo frente ao Schalke em que também o Marega ia em queda (e qualquer portista admitiu-o) até aí ficaram todos revoltados.

    Não vale a pena, gente facciosa que só vê o que lhes convém!
    voltou_apito_en carnado
    2018-12-08 12h32m por eznihilofcpbmrda2
    amas tanto o porto e pinto da costa, que se o teu avatar não tem uma imagem do pinto da costa tens um simbolo do porto. . . e vice versa.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...