placardpt
    Sporting perto do apuramento

    Interinamente lá se vão mostrando bons resultados

    Tiago Fernandes tinha prometido uma equipa com personalidade e a jogar «à Sporting» e, sem qualquer sombra de dúvida, cumpriu isso mesmo. O Sporting arrancou um nulo de Londres, deixou a qualificação para os 16 avos bem encaminhada e o interino do Sporting vai mostrando que se calhar não era preciso ir ao estrangeiro.

    É certo que o Arsenal jogou com alguns atletas que não são primeiras escolhas, mas quando se entra em campo com jogadores como Petr Cech, Henrikh Mkhitaryan ou Danny Welbeck não há muitas dúvidas que se possam levantar quanto à  qualidade e ao favoritismo. 

    Pelo seu lado, o Sporting voltou ao meio-campo a três e lançou Miguel Luís quando poucos o esperavam. Tiago Fernandes teve noção dos equilíbrios e acertou no seu risco.

    Surpresa funcionou

    ©Getty /
    O jovem internacional sub-19 acabou por ser uma surpresa e uma aposta ganha para Tiago Fernandes. Juntamente com Nemanja Gudelj e com Bruno Fernandes, o meio-campo dos leões teve capacidade de ter bola e de sair para o ataque com qualidade. Isso deu à equipa verde e branca uma maior propensão para ter bola e para não ser encostado à sua área a defender, algo que foi mudando com o passar dos minutos, mas que nunca foi gritante e sem nunca se ver um leão com autocarro.

    O Arsenal esteve sempre por cima, como seria de esperar. Apesar disso, os gunners só tiveram uma verdadeira ocasião de golo, com Coates a evitar o auto-golo de Mathieu. 

    O Sporting, por seu lado, foi quase inofensivo no ataque e incomodava apenas quando conseguia ter alguém a ter maior rasgo individual. Ainda assim, isso chegava para deixar em atenção a defesa do Arsenal. 

    Mais sofrimento, mesma personalidade

    ©Getty /
    Como se esperava o Arsenal tentou entrar forte para resolver o jogo no início da segunda parte. Médios mais subidos e linha defensiva  bem mais perto do meio-campo, os ingleses obrigaram o Sporting a defender mais perto da sua área. Ainda assim, o Sporting manteve sempre a sua postura de tentar ter bola. 

    Depois de aguentar os primeiros minutos, o Sporting passou a ter mais espaço para jogar. Ainda assim, faltou nessa fase capacidade de explorar a velocidade de jogadores como Diaby. As oportunidades eram quase nulas e a entrada de Bas Dost acabou por retirar capacidade de ter bola aos leões, uma vez que Montero estava a permitir um jogo mais apoiado e menos direto, como foi o caso com Bas Dost. O Arsenal ainda acertou por duas vezes nas malhas laterais, mas a equipa verde e branca ia quase sempre controlando os ataques com pouca imaginação dos gunners.

    Os minutos finais acabaram por ser de sofrimento para o Sporting, muito por culpa de um mau passe de Bruno Fernandes. O médio quase isolou um avançado do Arsenal, obrigando Mathieu a cometer uma falta e a ser expulso. Apesar desse sofrimento, os gunners voltaram a não ter uma clara ocasião de golo e o Sporting segurou o empate.

    Com um treinador interino, os leões venceram nos Açores e agora empataram em Londres. O apuramento para a fase a eliminar da Liga Europa está bem encaminhado e a imagem de Tiago Fernandes vai ser esta... 

    U Quinta, 08 Novembro 2018 - 20:00
    Emirates Stadium
    Gediminas Mazeika
    0-0
    Emirates Stadium
    Lotação60 432
    Medidas105x68m
    Inauguração2006
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo E
    A Chave
    A meio da primeira parte, surgiu o lance mais perigoso do Arsenal. Mathieu esteve perto de fazer um auto-golo e apareceu Coates a dizer não! 
    O Árbitro
    Arbitragem sem erros
    O Melhor
    Capacidade de ter bola
    Ao contrário do que acontecia há algumas semanas, o Sporting mostrou que sabe ter bola nos pés. Contra um grande adversário, o leões tiveram alguns momentos de saída de jogo especialmente na primeira parte. Mesmo com um «menino» como é Miguel Luís, os jogadores leoninos mostraram que não podem ter medo de ter bola no pé...algo que não se via com Peseiro.
    O Pior
    Erro de Bruno Fernandes
    Acabou por ser a mancha numa exibição boa do Sporting. Um mau passe obrigou Mathieu a ter de ser expulso... Acabou o leão a sofrer bem perto da sua área. Podia ter sido mais grave...
    Forma
    Arsenal
    2018/2019
    17J
    12V
    3E
    2D
    38-18G
    Sporting
    2018/2019
    16J
    10V
    2E
    4D
    26-15G
    Sabia que...by playmaker stats
    O Sporting não sofria uma expulsão nas competições europeias desde 2015/16 (Rúben Semedo, frente ao Leverkusen)
    O último jogador do Sporting a ser expulso tinha sido Piccini, em Braga, na época passada
    15.º jogo consecutivo do Arsenal sem perder
    Arsenal qualificado para os dezasseis avos de final da Liga Europa
    Tinha sido em setembro de 2011 que o Sporting tinha terminado um jogo sem golos sofridos pela última vez em jogos fora nas competições europeias
    Mais de 7 anos depois, o Sporting volta a não sofrer golos numa deslocação nas competições europeias
    26 jogos depois e mais de um ano depois, o Sporting volta a terminar um jogo sem qualquer golo sofrido num jogo fora de casa

    Fotografias(29)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ARSENAL
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Correcção
    2018-11-09 00h43m por track194
    o Holandês saíndo os adeptos vão quere-lo a ele para treinador*
    Pzero
    2018-11-09 00h41m por track194
    Que é que isso tem a ver? O Bruno Fernandes é Portista, o Jesus era Sportinguista e ganhou muito no Benfica, o Mourinho pensa-se ser Benfiquista e ganhou tudo no Porto. Não percebo essa.

    A verdade é que ele foi corrido da forma que foi por Fernandes pai e filho, eles vão fazer de tudo o que puderem para por o Tiago a treinador principal, não vão ver meios para atingir os fins, eu se fosse a vocês metia o Tiago nos Sub-23, visto que o que lá está não está a fazer nada de j...ler comentário completo »
    jfs79
    2018-11-09 00h28m por track194
    Finalmente alguém de olho bem aberto. Não está fácil, a malta leva-se pela CS e parece que temos aqui um novo Guardiola ou assim.

    O rapaz é inteligente isso sim, ele quis ganhar pontos junto dos adeptos e sabia como, mudando um pouco a equipa como fez nos Açores e lançando agora um puto da Academia contra um grande Clube. Ele sabe que com isso agrada aos adeptos e correu bem. . . Se corresse mal? Não havia problema nenhum ele vai ser Treinador Adjunto na mesma mas arriscou ...ler comentário completo »
    Schmeichel
    2018-11-09 00h14m por track194
    Porque? Com o Jesus joagavas olhos nos olhos contra o Real, Barcelona e Juventus e nunca levaste 5-0, , nem pouco, nem mais ou menos, perdeste sempre pela margem mínima e contra Juventus até um empate sacaram, ia ser deste Arsenal que nem era Arsenal visto estar com apenas 2 titulares que iam levar saco cheio? De Arsenal, hoje só tinha o nome.

    Mas tu lá sabes.

    Já agora, parabéns aos adeptos abafaram completamente os adeptos do Arsenal, só se ouvia Sporting, sim senhor, assim sim!
    Pequeno fernandes
    2018-11-08 23h34m por jfs79
    Já está tudo a defender o "minino" e a massacrar o holandês, a ver vamos, não gostei da "atitude" à la special one na entrevista que vi do pequeno fernades, deu-me a sensação de estar a mandar o barro à parede, comigo não colou. . . correu bem. . . mas demonstrou uma grande falta de respeito para com os colegas de profissão, 'eu sei tudo e só o Mourinho e o Jesus me podiam ensinar alguma coisa' e mais uns 500 treinadores que te deviam mandar para o cesto das naus. . . humildade precisa-se!
    JM
    SchmeichAndDest roy
    2018-11-08 23h33m por JMCLSCP
    É verdade, morremos quase sempre na praia. Mas se calhar perdendo contra colossos do futebol mundial, jogando olhos nos olhos, faz-nos evoluir e sermos mais fortes contra adversários de segunda linha do futebol europeu.

    Não temos tido um historial fantástico na Liga dos Campeões, fruto do período histórico menos bom que atravessamos nos últimos 20 anos aproximadamente, e exibições como as que fizemos contra os adversários que citei só nos fazem crescer.

    Mas...ler comentário completo »
    JM
    Track194
    2018-11-08 23h20m por JMCLSCP
    Estou a tentar perceber pelos teus comentários se tentaste provocar ou se és de facto extremamente ignorante e não percebes mesmo nada disto
    JM
    Sporting
    2018-11-08 23h15m por JMCLSCP
    Enquanto sportinguista, custa-me. Custa olhar para o passado recente e recordar como um livre direto fenomenal do melhor atleta do mundo impediu que vencêssemos o campeão europeu Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, numa exibição que nos próximos anos não iremos ver uma equipa portuguesa repetir nas competições europeias frente a equipas de classe mundial; ou como um empate caseiro frente à vice campeã europeia Juventus por 1-1 soube a pouco. Nas últimas 3 épocas, o Sporting enfrentou ve...ler comentário completo »
    Bitw
    2018-11-08 23h11m por senhor-doctor
    Tens razão, o Arsenal tem outras prioridades tal como o Ajax.
    Roby
    2018-11-08 23h05m por senhor-doctor
    Okay e este Sporting? Em construção, nem é metade do que era na época passada. Treinador despedido na semana passada. O Arsenal tinha obrigação de ganhar e selar o primeiro lugar.

    Sporting jogou com o que tinha e foram realistas (sabiam do poderio, do arsenal deles) ao mesmo tempo optimistas para não sofrer e é houvesse sorte marcar.
    Sporting
    2018-11-08 22h52m por mulscp
    Dentro dos possiveis e sabendo das condicionantes foi um bom jogo, em que se sentiu e muito a falta de Battaglia e Raphinha. Coates para mim foi o melhor em campo sem sombra de dúvidas, os laterais estiveram bem, Mathieu cometeu alguns erros apesar de não ter culpa da expulsão, até se pode dizee que salvou o jogo pois ia ser golo de certeza. Gudelj tem estado um pouco em baixo, também joga fora da posição, Miguel Luis teve tempo a mais em campo mas não posso dizer que tenha tido um mau j...ler comentário completo »
    Guendouzi
    2018-11-08 22h39m por bmgb_bmgb
    Lembro-me que vi o primeiro jogo dele pelo Arsenal e esteve a primeira parte toda muito nervoso e a esconder-se nas marcações adversárias, como que para que ninguém lhe passasse a bola. Na altura achei estranho ver este miúdo na equipa, porque de facto não parecia ter muita confiança e porque tinha pouca experiência a nível sénior (e nenhuma de primeira liga, já que tinha vindo do Lorient). Pouco tempo depois ganhou confiança e neste jogo foi o motor do jogo do Arsenal. Estava em todo o la...ler comentário completo »
    1 pt = 400m€!
    2018-11-08 22h37m por RemateAoPost
    Exibição para defender 90 minutos. Salva-se o resultado. Primeira vez que uma equipa portuguesa sai de Londres sem perder com o Arsenal. Visto desta forma, excelente resultado, péssima exibição. Mas sejamos honestos, fosse o SCP ou qq outra equipa portuguesa que fosse a Londres discutir o resultado saía de lá com a derrota garantida.
    Posse de bola do arsenal
    2018-11-08 22h36m por Pedro3KSCP
    Trocaram MUITO a bola mas no meio campo deles, nao foi nenhum massacre como pode dar a entender.
    Roby_o_Analista
    2018-11-08 22h32m por senhor-doctor
    Não queriam mesmo cansar-se. Por isso que estavam desesperados, Lichesteiner teve lesão muscular, etc. Sei que estão habituados ao Locomotivo ou autocarro de Moscovo tal como Ajax. Custa dar mérito?
    Jogo
    2018-11-08 22h31m por Pedro3KSCP
    Arsenal superior, o Sporting defendeu e tentou fazer contra ataques muitas bolas longas e a jogar assim nao podemos ter o montero a ponta, o dost devia ter começado de inicio mas ao menos conseguimos um pontinho de Inglaterra.
    Nota para os adeptos do Sporting, fenomenais os do arsenal nem piavam, foram quase tantos os adeptos do Sporting em Inglaterra como os adeptos do braga no estádio axa xD
    andrerib
    2018-11-08 22h30m por track194
    Mas a boa imprensa que este Fernandes junior tem é ridícula. Dizem na notícia que o Sporting não se limitou a defender e que conseguiu ter bola no pé sem medo e voltam depois a dizer isso no "O melhor" e ainda dizem " com Peseiro isso não acontecia"

    A sério chega a ser ridiculo a imprensa deste Fernandes junior, é que tou mesmo a ver que ao mínimo deslize do Keizer vai tudo atrás da imprensa e dizer que o Fernandes é que devia ser o treinador, quando mostrou. . . Nada.
    ler comentário completo »
    Track194
    2018-11-08 22h29m por senhor-doctor
    Sporting vem da pior crise da sua HISTÓRIA, perdeu o treinador na semana passada, querias o que? Miguel Luís não fez nada? Sim porque o jogo sem bola não vale nada.

    Sapiências. . .
    Tiago Fernandes
    2018-11-08 22h27m por senhor-doctor
    Não é precipitado. Tiago Fernandes tem sido muito interessante. Carisma, discurso, sabe fazer o 11 e mexer. Arsenal teve 2 remates a baliza, mas nenhum que levasse perigo.

    Tiago Fernandes, teremos cá treinador? O Sporting é mais importante que a palavra de Varandas.
    track194
    2018-11-08 22h23m por andrerib
    é verdade. . . SCP defendeu defendeu e defendeu, não conseguiam fazer 2-3 passes, pouco agressivos. . . até meteu dó. Para acabar, aquele passe do B. Fernandes qe deu a expulsão do Mathieu. . . . INADMISSIVEL
    Já agora
    2018-11-08 22h21m por track194
    Primeiro canto do Sporting aos 78 minutos, Dost já em campo, o que se faz? Manda-se um canto lá agora área para as torres?
    Nah. . . Faz canto curto e depois passa pra o meio campo e depois volta a passar ainda mais para trás para o meio campo defensivo. . . Isto foi trabalho do Fernandes junior? Imprensa boa tem ele.
    Oi?
    2018-11-08 22h17m por track194
    "O jovem internacional sub-19 acabou por ser uma surpresa e uma aposta ganha para Tiago Fernandes. Juntamente com Nemanja Gudelj e com Bruno Fernandes, o meio-campo dos leões teve capacidade de ter bola e de sair para o ataque com qualidade. Isso deu à equipa verde e branca uma maior propensão para ter bola e para não ser encostado à sua área a defender. "

    Acho que eu e o Zerozero vimos um jogo diferente, se calhar foi de eu ter visto no Meio Go no PC e vocês na TV?
    ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...